Top

Aeroporto Porto de Galinhas e tudo que você precisa saber

Quanto custa viajar para Porto de Galinhas de avião - passagens aéreas

Programar uma viagem de férias ou a trabalho muitas vezes é uma das tarefas mais árduas a se fazer. Tradicionalmente, o estado de Pernambuco é um dos melhores para o turismo no Brasil.

Neste artigo, falaremos sobre o Aeroporto mais proximo de Porto de Galinhas, ou seja, o Aeroporto Internacional de Recife. Além desta nomenclatura, também é conhecido como Guararapés – Gilberto Freyre.

Porto de Galinhas está localizado a quase 70 quilômetros de distância de Recife, capital de Pernambuco. Veja aqui como chegar em Porto de Galinhas saindo de Recife.

Se você está programando visitar a região, então sua primeira parada será no Gilberto Freyre. Aliás, o endereço do mesmo é Praça Ministro Salgado Filho, s/nº, estando assim apenas a 11 quilômetros da capital pernambucana.

Caso precise de transfer e traslados e seu hotel não ofereça tais serviços, você pode contratar sobretudo a Ocab.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Dentro do aeroporto de Recife / Porto de Galinhas

Quando aterrissar de chegada ou for decolar para deixar Pernambuco, é aconselhável conhecer bem o aeroporto. O Guararaparés possui inúmeros serviços e estabelecimentos a sua disposição, a começar pelo estacionamento.

O Aeroporto de Recife possui um estacionamento com capacidade máxima para até 2120 veículos. E claro, é cobrado a hora, dias ou até semanas que deixar seu automóvel do mesmo. Os valores são sujeitos a modificações o tempo todo.

Caso deseje fazer algum passeio turístico diferenciado dentro de Porto de Galinhas, consulte uma agência. Na propriedade, existem cerca de nove agências de turismo diferentes, prontas para lhe atender.

São elas:

  • ABAV,
  • Agência Luck Viagens e Turismo,
  • Brasluso,
  • Mônaco Turismo,
  • Nassau Viagens,
  • Pontestur,
  • Pontual,
  • Salgueiro e
  • Visão Turismo.

Todas elas ficam localizadas no piso de desembarque e são de fácil acesso.

Caso esteja vindo do exterior e não tenha a moeda Real, válida em todo território brasileiro, portanto procure casas de câmbio.

No Aeroporto internacional de Recife existem duas casas de câmbio autorizadas a trocar dinheiro legalmente:

  • Confidence Câmbio e
  • Europa Câmbio e Turismo.

Além do Free Shop, existem dezenas de lojas e farmácias para garantir seu conforto e o que você precisar.

Lembre-se de não comprar muitas coisas em viagens internacionais, ou correrá risco de ser taxado pela alfândega.

Em quesito de agências bancárias, existe apenas uma em todo o local – com apenas um Banco do Brasil. Além disso, diversos caixas 24 horas são disponibilizados para quem precisar sacar dinheiro de suas contas.

Dentro do aeroporto existem 6 stands de companhias aéreas, que operam voos pelo território nacional e até internacional. São elas: American Airlines, Azul, Copa Airlines, Gol, LATAM e TAP. Não esqueça de comparecer para o check-in  2 horas antes do seu voo.

Aeroporto de Porto de Galinhas

Restaurantes e aluguel de carros no Aeroporto Porto de Galinhas

Na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Recife existem 11 estabelecimentos que fornecem alimentos. Para os que gostam de um bom cafezinho, existem quatro cafeterias recomendadas: o Café São Braz e a Cafetaria Palheta.

Salvo a Romar Cafeteria e a Sweets Café também são listadas, e ainda vendem deliciosos salgados. No quesito fast food, existem duas lanchonetes no ambiente, o Bob’s e a Subway, bem próximas.

Caso queira coisas mais leves, a Bonaparte é a melhor bomboniere deste local. Na parte de doces e sobremesas, não deixe de checar a Sorveteria Nestlé e o Chocolate Caseiro Ilhéus.

Para quem gosta de pastéis, o Pastello é o melhor estabelecimento, e ainda oferece preços bem em conta. Na parte de restaurantes, existe apenas a Vivenda do Camarão, e nenhum mais que possa vender refeições completas.

Os preços são tabelados de acordo com as franquias já existentes no país. Ainda não existem futuros projetos de restaurantes que possam abrir neste ambiente, nos próximos anos.

Veja também nosso post com dicas e preços  “Onde comer em Recife”

 

3 opções de hospedagem que valem a pena em Porto de Galinhas

($) Se você quer economizar, a Casa Colorida é ótima e baratinha.

($$) Com bom custo-benefício, a Pousada Maracabana tem excelente estrutura.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Summerville Beach Resort é a pedida.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Porto de Galinhas.

Dica

Caso deseje alugar um automóvel para andar por aí em Porto de Galinhas, essa opção também é possível. Existem mais de 100 locadoras disponíveis no Aeroporto Internacional de Recife, a sua disposição.

Entre as principais locadoras, ficam listadas a Hertz, a Localiza, a Movida, a Alamo, o Foco e a Unidas. A Rentcars ainda cuida de todo o serviço online de alugueis de veículos para o aeroporto pernambucano.

Você pode alugar um automóvel dias antes de sua viagem de ida ou de volta, através do site oficial do Aeroporto. Lá é só buscar a aba ‘Aluguel de Carros’ e preencher suas informações e necessidades.

Disso, você escolherá seu modelo de carro preferido, além do melhor preço que encontrar. Uma curiosidade é que enquanto fizer o contrato pelo site, você pode ganhar até 30% de desconto na locação, eventualmente.

Outra forma de conseguir desconto é se cadastrando em sites de locadoras de carros após consultar o buscador. Veja:

  1. Coloque o destino e a data no buscador de carro + barato;
  2. Se aparecer a Movida, se cadastre no KM de Vantagens e ganhe 20% de desconto.
  3. Se for a Localiza, se cadastre no Mastercard Surpreenda e ganhe também 20% de desconto.

Pra vocês terem uma ideia, alugamos uma HB20 por menos de R$50 a diária com seguro! Barato demais, né?

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Carro Praia do Espelho

Informações institucionais

O complexo aeroportuário do Aeroporto Internacional de Recife é um dos maiores de todo o país. O sítio aeroportuário possui uma área de 4.229.140,40 metros quadrados.

Isso sem falar no pátio das aeronaves, onde são guardados os aviões, pois possui quase 110 mil metros quadrados. As dimensões das pistas de decolagem e aterrissagem são de 3.007 metros de altura por 45 de largura.

Todas essas informações podem ser requisitadas por você nos guichês de informações. Ou até mesmo poderá encontrá-las online, na internet, no site do aeroporto.

A área do terminal de passageiros possui 52 mil metros quadrados, garantindo o maior conforto para todos. O site oficial do Aeroporto levantou uma estimativa anual de que abriga 11 milhões de passageiros.

Vale a pena lembrar que o Guararapé – Gilberto Freyre também possui diversos órgãos públicos. Entre eles ficam citados a ANAC e a Anvisa, por exemplo, além da Delegacia do Turista e a Polícia Federal. Em diversos setores você ainda pode encontrar balcões conforme informações da Infraero.

A Receita Federal também tem uma área própria no local, acompanhados também do Ministério da Agricultura. Caso ocorra algum problema com crianças ou menores de idade, você pode ir até o juizado de menores.

O juizado, a Infraero, e a ANAC ficam localizadas no setor de embarque do aeroporto. Os demais órgãos públicos estão todos situados no setor de desembarque, então, se atente na hora de buscá-los. Ainda existem alguns outros serviços diferenciados que estão presentes ali.

Existe uma zona de achados e perdidos, caso tenha perdido algum item importante seu e alguém tenha encontrado. Uma casa lotérica também tem funcionamento, embora horário comercial, apenas.

Caso precise proteger ou embalar suas bagagens, você pode buscar a empresa Malex. Um Correios também está disponível caso precise despachar algum item antes ou depois de sua viagem.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Onde ficar perto do aeroporto Porto de Galinhas

Caso você esteja procurando alguma opção de hotel para ficar perto do aeroporto, abaixo vamos listar alguns que são os mais recomendados:

Siexta Box Guararapes

O Siexta Box está localizado dentro da área de embarque do Aeroporto de Recife / Porto de Galinhas. Facilitando muito em casos de longas conexões.

Apesar de ser pequeno, os quartos dispõem de ar condicionado, TV de tela plana, despertador, e cabideiro. Suas reservas são feitas por horas.

Consulte aqui os valores.

Onde ficar perto do Aeroporto de Guararapes

Onde ficar perto do Aeroporto de Guararapes. Siexta box. Foto: Booking

Ibis Recife Aeroporto

Situado a pouco mais de um quilometro do Aeroporto Internacional de Recife, o Ibis Recife sempre atende as nossas necessidades, sendo um hotel simples, porém limpo e bem localizado. Ele conta com  wifi gratuito, estacionamento  próprio, tv de tela plana no quarto e ar condicionado.

Ibis Recife Aeroporto Porto Seguro

Ibis Recife Aeroporto Porto Seguro. Foto: Booking

Marante Executive Hotel

Localizado a pouco mais de 4 quilometros do Aeroporto Internacional de Recife, o Marante Hotel oferece quartos com ar condicionado, TV de tela plana e banheiro privativo. Entre as comodidades do hotel está uma piscina ao ar livre,  vista para o mar e estacionamento.

Marante Recife Hotel

Marante Recife Hotel. Foto Booking

Veja o post completo: Onde ficar em Porto de Galinhas

Vai viajar para Porto de Galinhas na época do Carnaval, considere também conhecer o Carnaval de Olinda, um dos mais animados de Pernambuco.

Todos os nossos Artigos sobre Porto de Galinhas e Recife

Se você pretende visitar Pernambuco, Passear pela capital Recife, pular carnaval em Olinda e visitar as maravilhosas praias de Porto de Galinhas aqui é o seu lugar! Selecionamos abaixo os melhores artigos para você programar a sua viagem:

Oi! Me chamo Deyse, tenho 33 anos, sou casada e moro em Ponta Grossa – Paraná, ou seja, sou aquela que fala "pórrrrta e portêra" hahaha! Sou formada em Pedagogia, mas trabalho como Representante Comercial e Digital Influencer. Sou apaixonada por viagens, animais, comida boa e cerveja. Ah, e tenho 3 filhas caninas! Me segue no insta @deysehass.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa