Menu

As pirâmides do Egito – visitas guiadas

1 de julho de 2018

As Pirâmides do Egito

As pirâmides são as tumbas onde os Faraós eram sepultados com seus bens materiais quando morriam. Até barcos foram encontrados dentro delas porque os egípcios acreditavam que usufruiriam deles na outra vida.

Uma verdadeira riqueza da humanidade

Estima-se que em todo o Egito há mais ou menos 130 pirâmides , sendo 123 delas registradas.

A maior  é a de Queóps , uma das sete maravilhas do mundo antigo e está na Necrópole de  Gizé, junto a outras pirâmides e também a Esfinge  cuja sua estrutura atualmente é de  137 metros  e mais de 3 milhões de blocos encaixados e cada um pesando até 40 toneladas. Pesos esses que foram carregados por escravos durante 20 anos até ela ser totalmente terminada.

Dá pra entrar nessa pirâmide, Mala Rosa?

Dá sim!

O que tem dentro das  pirâmides ?

Hoje em dia um grande vazio, os sarcófagos foram saqueados no século xx, e não é pra qualquer um entrar lá dentro não.

A Queóps é a pirâmide mais visitada de todo o Egito e seus corredores são muito estreitos, em alguns momentos é preciso engatinhar para conseguir passar.

 

Você entrou na Queóps Mala Rosa? Quanto custa pra entrar?

 

Jamais entraria ! Além do caminho ser longo, imagine você uma fila indiana , com dezenas  de turistas, um atrás do outro em um espaço que se você quiser desistir não terá como.

 

Ir ao Egito e não entrar nas pirâmides é como ir ao Vaticano e não ver o papa!

 

Apesar de fazer tudo por conta  no Egito, para visitar as pirâmides eu peguei um guia, recomendação de um colega que conheci no Hotel que eu estava. Ele todo atencioso me levou em outra pirâmide mais distante, onde eu poderia tentar entrar pra conhecer e poderia desistir na hora que eu sentisse necessário. E isso só era possível porque essa pirâmide era pouco frequentada por turistas.

 

Diferente da Queóps que pagaria R$4O essa não precisava pagar nada. Mas recomendo dar uma gorjeta para o guardião dela que fica na porta.

E lá fomos nós pirâmide a dentro. Eu consegui chegar no final dela, porém não recomendo para Claustrofóbicos, pessoas com mobilidade reduzida ou com problemas de coluna, quase morri de dor nas costas de tão arcada que fiquei durante o percurso. Mas se quer visitar alguma por dentro a Pirâmide Red é sua melhor opção.

 

O guia que peguei falava portunhol , cobrou $50, já com carro, entradas da necrópole,  percurso feito de carro com ar condicionado, almoço e entrada do museu. Valeu muito a pena!

 

WhatsApp guia Hassan  +20 106 087 84 49

 

Essa intrigante e curiosa pirâmide mede 102 metros de altura e tem esse formato curvado devido ter sido construída as pressas por exigência do faraó Snefru. O mesmo não satisfeito com seu formato curvado mandou que construíssem a pirâmide Red, aquela que mencionei ter entrado no post anterior

 

Quantas são as pirâmides do Egito?

 

No Egito são 123 pirâmides conhecidas e as mais interessantes de visitar estão listadas abaixo

Queóps – pai

Quéfren – filho

Miquerinos – neto

Ambas estão lado a lado na península de Gizé

E são as mais importantes de todo o Egito

 

Outras que também é interessante a visita no Egito

Pirâmide Red

Pirâmide curvada (da foto)

Pirâmide bent

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top