Menu

Como é a época de furacões?

25 de fevereiro de 2018

🌪Viajar para Punta Cana em época de furacões? Sim ou Não⁉

🤑O período de furacões na região do Caribe é de agosto a novembro, época esta que tanto as passagens quanto os hotéis estão em um preço bem abaixo do normal

😫Já tinha mais de 10 anos que um furacão não tinha passado pela região.

🙌🏻Mas algum tempo atrás passou o Irma, o maior furacão registrado na história, mas que graças a Deus desviou o percurso e praticamente não atingiu Punta Cana.

🌪🌪… e o Maria que não era tão potente, mas se formou uma semana após, fazendo mais estragos que o próprio Irma pelo Caribe

 

😱A data da minha viagem estava próxima, e os furacões só indo em direção à República Dominicana… e agora⁉🌪

🤔Sim! Se você se lembra dessa época, era basicamente só isso que passava na TV e foi bem quando eu fui!Eu pensei: desisto da viagem ou arrisco ir assim mesmo?

💁🏼Lá estava eu linda e plena em Punta Cana uma semana após a passagem do Maria, e sabe o quanto atingiu a minha viagem⁉

🙌🏻Em nada. A não ser o pensamento nas pessoas que perderam tudo inclusive as famílias em Porto Rico e arredores.

 

🌪Como estava Punta Cana após o furacão⁉

🌴Muitas árvores caídas na estrada, muitos filhotes de coco verde no chão, sim filhotes!🤣que é como eu chamo as coisas pequenas, muitos fios de alta tensão (desligados).

😌Mas nada que você não conseguisse fazer as coisas normalmente. Ou seja, todo mundo trabalhando, trânsito funcionando normal etc.

 

E os resorts, Mala Rosa⁉ Estavam destruídos após passar um furacão lá⁉

🤔Que nada‼ Nem parecia que tinha passado um furacão por alí dias antes da minha chegada. A não ser por algumas partes dos quiosques de sapê estarem com cores diferentes devido à troca do sapê.

🙋🏻‍♂️Um dos funcionários do resort disse que na mesma noite da passagem do furacão, todos os funcionários ajudaram a colocar tudo no lugar. E no outro dia estava tudo lindo novamente.

 

Uma salva de palmas pra esses guerreiros 👏🏻👏🏻👏🏻

 

✈Comprei uma viagem para Punta Cana e está previsto um furacão e agora?

🤑Fique tranquilo, todas as companhias aéreas lhe darão a opção de alterar ou até mesmo cancelar sua passagem sem custo algum em caso de problemas dessa natureza🙌🏻

🤑A maioria dos hotéis, resorts ou pousadas lhe darão a opção de fazer cancelamento da estada sem custo (reembolso total) em caso de previsões de furacões para data de sua viagem.

 

🏃E se eu tiver lá quando chegar o furacão⁉

🌪Primeiro que normalmente os furacões são previstos com uma certa antecedência, tipo muitos dias antes, mas caso você já esteja por lá, tenha em mente que os hóspedes dos hotéis são transferidos para um abrigo ou ficam em uma parte mais reforçada do local.

🌪Em Porto Rico, por exemplo, o estrago causado pelo furacão foi realmente grande o que poderia ter ocorrido em qualquer parte do Caribe, mas a verdade é que a estrutura dos resorts em Punta Cana é bem preparada para isso e a mais de 10 anos que não passava furacão nenhum na área.

 

😌Eu fui nessa época e voltaria.

1 comentário

  1. Pingback: Quando ir a Punta Cana? – Viajando com a Mala Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top