Menu

Esfinge no Egito

1 de julho de 2018

Esfinge – Egito

A esfinge egípcia é a guardiã das pirâmides de Gizé, tem o corpo de leão e a cabeça de humano, ela é a maior estátua feita de pedras calcárias  do mundo. Com 73 metros de comprimento quase 20 de largura e 20 de altura, ela é surpreendentemente um verdadeiro tesouro do Egito.

Segundo aos pesquisadores ela foi erguida para o Faraó Quéfren,  da 4ª dinastia,  ele era o filho de Queóps. A esfinge é conhecida pelos árabes como Abu al- Hawl  “Pai do Terror” e foi restaurada na 18ª dinastia pelo príncipe Tutmés IV.

Diz a lenda que Tutmés IV sonhou com a esfinge restaurada e nesse sonho ela dizia a ele que assim que ela fosse restaurada ele serio o Faraó do Egito… Não demorou muito e isso realmente aconteceu… ele teve um curto reinado de 10 anos, mas as pesquisas apontam que ele foi o melhor faraó do Egito, e que o Egito teve 10 anos de muita paz enquanto ele foi rei.

Após mil anos , os gregos romanos também reformaram a esfinge, e assim até hoje ela vem sendo reformada. No momento ela está sem o nariz e também esta sendo novamente restaurada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top