Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito

6 de janeiro de 2018

🖼 A Gruta do Lago Azul está localizada a 20km da cidade e o valor para acessar essa maravilha deixada por Deus é de R$50 na baixa estação e R$65 na alta já com guia incluso.

🤑 Até 2016 a prefeitura disponibilizava para brasileiros algumas cortesias para o 1° horário, 7 horas da madrugada manhã.

😭 Infelizmente essas cortesias não estão mais disponíveis. Vamos torcer para eles voltarem a oferecê-las sem custo 🙌

Me falaram que o melhor horário para entrar na gruta é em torno das 9 da manhã pela maior incidência de sol, deixando o lago ainda mais azul e lindo.. Eu fui um pouco mais tarde que isso, como umas 10:30, mas ainda assim belíssimo.

⛰ O acesso à gruta é feito por um conjunto de escadarias equivalente a um prédio de 12 andares. Será que é alto, ou melhor, baixo? kkk Mas o visual vale cada degrau do percurso.

Na volta tem que ir parando, porque é puxado ir de uma vez só (principalmente pros sedentários bebedores de gelada, como eu hahaha).

 

Outra coisa interessante sobre a Gruta do Lago Azul é que pelo fato de ela ser bem funda, a temperatura lá dentro se mantém constante o ano todo, em torno de 20°C independente da temperatura de Bonito.

Desde 1992, quando foram encontrados fósseis de animais raros e extintos dentro do lago, o mergulho é proibido, e precisa de aprovação do IPHAN para poder dar aquele tbum no lago. Desde a restrição, pouquíssimas autorizações foram dadas, então é raro alguém entrar lá. Veja essa reportagem do Fantástico de 2015.

 

Dica: você pode visitar também a Gruta de São Miguel, que é uma gruta seca e fica próximo a do Lago Azul, mas essa eu não fui. Se alguém foi, por favor, deixe nos comentários o que achou! 😉

🚨 Importante

1️⃣ É obrigatório ir de tênis ou sapatos com solados de borracha.
2️⃣ O uso de capacete de proteção é obrigatório e disponibilizado pelo passeio.
3️⃣ Essa atividade é proibida para menores de 5 anos e tem difícil acesso para portadores de deficiência física.
4️⃣ Existe um limite de 305 visitantes por dia, portanto reserve esse passeio com antecedência em alguma agência.

 

Seguem algumas fotos do local, e já te adianto que é lindíssimo e imperdível!

Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito Gruta do Lago Azul, Gruta do Lago Azul, cartão postal de Bonito

About

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Go top