Como é o Hoyo Azul

📌O Hoyo Azul é um cenote localizado dentro do Scape Park que fica em Cap Cana, a uns 40 minutos do centro de Punta Cana.

🤑O valor de entrada é de $69, mas é possível conseguir 10% de desconto no próprio site do Scape Park.

Para ler como pegar os passeios em Punta Cana mais barato, leia aqui.

😍É nesse momento que você realmente tem a certeza que Deus existe, e como a natureza é surpreendente.

O parque possui algumas espécies de animais e pássaros, lugares para descansar, wifi e banheiro limpo. Assim que contratado o passeio, uma van vai te buscar em seu resort na hora e dia marcado.

📸O passeio é realizado em grupos que podem ter 5 até 50 pessoas.. Como fui em baixa temporada (setembro) o grupo era bem pequeno, o que me permitiu fazer fotos incríveis e aproveitar bem mais.

Da entrada do parque até o cenote fazemos uma pequena trilha de nível fácil para todas as idades.

Durante o caminho você passará por uma linda vegetação, com bromélias, orquídeas, e outras espécies de flores, tudo sendo explicado pelo guia que acompanha o grupo.

🏃A trilha toda demora em torno de 15 minutos.

No caminho você passará por uma ponte de madeira e banheiros (limpos), onde você poderá se trocar para entrar nas águas do cenote.

O Hoyo Azul possui as águas azuis mais lindas que meus olhos já viram. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

Apesar de ter lido o contrário na internet, a água não é muito gelada. Não deixe de entrar e aproveitar ao máximo a 1 hora para banho.

Ao lado do cenote tem uma plataforma para salto de uns 2 metros.

O cenote tem aproximadamente 60 metros de profundidade! Fundo né?? mas a água é tão cristalina que parece ter no máximo 1 metro de fundura.

Caso não sinta se seguro, poderá usar os coletes salva vidas que ficam disponíveis no deck de madeira localizado ao lado do cenote.

🤔O que levar para o passeio?

  • Chinelos
  • Toalha
  • Roupas de banho
  • Câmera fotográfica 📸
  • Repelente

😓Eu esqueci o repelente, mas por sorte uma moça do grupo acabou me emprestando. Tinha tanto borrachudo que me senti em Ilha Bela 🤣

Mesmo com repelente muitas pessoas estavam cheias de bolinhas pelo corpo.. Então não deixe de levar ou o seu passeio pode se tornar um pesadelo!

Paula Rocha: Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Ver comentários (0)