Menu

Lenda do boto cor de rosa

4 de janeiro de 2018

🐬Conta a lenda que o boto (peixe da família dos golfinhos) encontrado nos rios da Amazônia durante as noites do mês de junho se transforma em um belo rapaz e sai das águas para conquistar as moças. Assim que conquistadas, as donzelas são atraídas para o rio e nunca mais aparecem 😱

🐬O boto é o maior golfinho de água doce e tem a visão ineficiente, mas possuem um ótimo sistema sonar que os ajuda a navegar nas águas barrentas do Rio Amazonas.

😀Lendas à parte e vamos para a melhor parte do passeio amazonense:

 

🏊🏻‍♀️Mergulho com o boto

🤗Poder interagir com animais soltos na natureza é sensacional, uma experiência sem culpa e que trouxe algo novo e diferente nas minhas viagens.

🐟Os botos são atraídos pelos peixes que um tratador oferece a eles. Existe uma pequena estrutura de madeira montada à beira do rio com uma escada permitindo o acesso dos turistas ao encontro dos botos.

 

🐬Fofinhos e graciosos, eles passam por baixo de você a todo momento. A experiência é única e não tenha medo, porque eles são extremante dóceis.

🐬A única parte ruim é que o momento de interação é bem curto devido à quantidade de passeios que chegam no local.

 

😀Hoje em dia os botos só podem ser alimentados pelos tratadores, antes quando podiam ser alimentados por qualquer turista eles ficavam obesos e passavam mal de tanto que comiam. Devido a essas situações. o sistema de alimentação foi modificado.

😍A interação dura apenas alguns minutos, o suficiente para deixar você apaixonado por eles.

 

 

Sobre

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top