Menu

O que beber no México

9 de abril de 2018

🍸O que beber quando viajar para o México⁉

 

🍹Cancun é uma verdadeira festa quando o assunto é bons drinks, tequilas e cervejas gelada.

🍸Mas também existe aquelas águas saborizadas  e sucos que todo mundo deve experimentar ao visitar o território mexicano.

😋Então vamos lá para minha  pequena listinha das bebidas mais famosas de todo o México👇

 

🍹Bebidas não-alcoólicas:

👉As água saborizadas são as preferidas dos mexicanos, elas são feitas das sementes das frutas e colocadas em enormes garrafões.

👉Faz parte da dieta mexicana e faz muito sucesso entre os turistas. Se você é desses que gosta de se refrescar com uma bebidinha leve e saudável estas 3 opções não podem faltar na sua visita ao México:

 

🍹Horchata – trata se de uma água de arroz aromatizada com baunilha e canela. Achei gostosinha e com o gosto similar a do arroz doce.

 

🍹Água de Tamarindo – Aparecia no episódio do Chaves.

👉O tamarindo é de origem africana e muito apreciada pelos mexicanos. Ingeri-lo com frequência pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico e a controlar problemas diabéticos. O gosto é docinho e azedo ao mesmo tempo.

 

🍹Água de Jamaica – Atraía os duendes no programa do Chapolin Colorado.

 

👉Ela é preparada a partir das flores da vinagreira, conhecida por nós brasileiros como flores de hibisco. Essa água que tem efeito diurético é excelente para aqueles que desejam emagrecer com mais rapidez. Ela é bem azedinha e gostosa.

 

🍸Bebidas Alcoólicas

 

Vamos falar de cerveja⁉Porque não é só de tequila que vive o mexicano neh😄.

🍺A cerveja é uma bebida muito apreciada pelos mexicanos. Estima-se que existam mais de 200 tipos de cervejas artesanais no México. As mais apreciadas são:

 

🍻Texcoco Black – IPA

🍻Ocozol Porter de Pimienta – PORTER

🍻Insurgente Nocturna – Black – IPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top