Menu

O que fazer em Sevilha na Espanha

14 de setembro de 2020

Quando o assunto é Espanha muitas pessoas já pensam logo em ir a Madrid ou Barcelona e acabam perdendo a oportunidade de conhecer cidades incríveis, e Sevilha com certeza é uma delas, pois além de ser considerada uma das cidades mais bonitas da Espanha, há muito o que fazer em Sevilha e já vou antecipando que depois de ler este post, você vai morrer de vontade de conhecer esse paraíso.

Se você se interessa por história, festas tradicionais, tapas, dança de flamenco ou touradas, Sevilha é a cidade perfeita! Além de diversos museus e palácios, a cidade conta com muitos outros tipos de entretenimento e com certeza vai conquistar seu coração! – Eu sou suspeita para falar né, pois já visitei Sevilha duas vezes e voltaria mil vezes se pudesse kkkkk 😀

Sobre Sevilha na Espanha

Sevilha é a capital do estado de Andaluzia, localizada no sul da Espanha pertinho de outras cidades famosas como Cadiz, Córdoba e Granada. Com mais de 1 milhão de habitantes e 2 mil anos de história, a cidade conta com uma cultura muito rica, por ter uma mistura de várias culturas, principalmente espanhola, romana e árabe.

Ademais, 3 de seus diversos pontos turísticos: Catedral, Alcazar e Arquivo das Índias em Sevilha é um sítio classificado como Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1987, e como eu disse anteriormente, é considerada uma das cidades mais bonitas da Espanha!

Transporte em Sevilha

Transporte público em Sevilha

Apesar de ser muito fácil conhecer os principais pontos turísticos de Sevilha a pé, você também pode adquirir um cartão de 1 a 3 dias para usar o transporte público da cidade (metrô e ônibus) que varia de 5 a 10 euros (aproximadamente 30 a 60 reais).

Este cartão pode de ser adquirido nos Postos de Atendimento Prado San Sebastián, Plaza Ponce de León e Avenida Andalucía, 11 ou no site tussam.es

Além disso, você pode comprar o ticket de viagem única (para cada viagem que fizer) que custa 1,40 euros (aproximadamente 9 reais) ou um multi viagens com recargas de 7 a 50 euros (aproximadamente de 42 a 300 reais).

Transporte Turístico em Sevilha

Além do transporte público que disse anteriormente, também há outras opções mais turísticas para conhecer Sevilha.

Alguns exemplos são o ônibus turístico que custa aproximadamente 20 euros para o dia todo, o passeio de barco que custa a partir de 15 euros dependendo do tempo e distância que quer percorrer, e também há a opção de charrete que é bem tradicional porém custa aproximadamente 80 euros (480 reais) para 45 minutos.

Clima em Sevilha

Sevilha é considerada uma cidade com características claras típicas de um clima mediterrâneo, com uma temperatura média anual de 20ºC. Os invernos são amenos , com temperaturas mínimas médias não inferiores a 5ºC, e o verão é muito quente e seco, podendo passar facilmente dos 40 graus entre os meses de Junho e Agosto.

Eu fui em Julho e em Agosto e normalmente a temperatura média era de 42 graus durante o dia e 25 graus a noite. Bem quente né?

O que fazer em Sevilha

Para que você possa aproveitar tudo o que Sevilha tem a oferecer, é importante definir os seus interesses e montar o seu roteiro de acordo com os lugares que você acha mais interessantes conhecer. E para ficar mais fácil de definir, separei os pontos turísticos mais importantes: 

  • Real Alcazar; 
  • Catedral de Sevilha; 
  • La Giralda; 
  • Plaza del Triunfo;
  • Torre del Oro;
  • Plaza de España;
  • Parque de Maria Luisa
  • Setas de Sevilha
  • Antiquarium
  • Casa de Pilatos
  • Triana
  • Real Maestranza
  • Alameda de Hercules
  • Isla Magica
  • Plaza Nueva
  • Archivo de Indias
  • Museo de Bellas Artes

Real Alcazar

Os alcáceres reais, também conhecidos como palácios, começaram a serem construídos no século VIII pelos árabes e o principal da cidade é o Real Alcazar que fica bem próximo da Plaza del Triunfo e Catedral de Sevilha.

Embora tenham sido criados como forma de fortificação contra invasões na cidade, esse palácio é muito luxuoso, com diversos jardins, salões decorados com azulejos, tapetes, estátuas e ouro.

Além disso, os detalhes do interior do palácio são incríveis e muito bem trabalhados!

A entrada custa 12 euros (aproximadamente 75 reais) e pode ser comprada antecipadamente pelo site Alcazarsevilha.org.

Endereço: Patio de Banderas, s/n, 41004 Sevilla

Real Alcazar de Sevilha

Real Alcazar de Sevilha

Catedral de Sevilha e La Giralda

Também conhecida como Catedral de Santa Maria da Sede começou a ser construída no século XV e é a maior catedral gótica do mundo!

Além disso, é a maior catedral da Espanha, e a terceira maior do mundo, perdendo somente para a Catedral do Vaticano e a Basílica de Nossa Senhora da Aparecida no Brasil.

Juntamente com a catedral, você vai ver a La Giralda, uma torre de quase 105 metros de altura e que começou a ser construída no século XII, antes mesmo da construção da catedral.

A entrada para a catedral e a torre custa 16 euros (aproximadamente 100 reais) e pode ser comprada no site catedraldesevilla.es

Endereço: Av. de la Constitución, s/n, 41004 Sevilla.

Catedral de Sevilha

Catedral de Sevilha

Plaza del Triunfo

A praça do triunfo foi construída no século XVIII e fica entre o Real Alcazar e a Catedral de Sevilha, e é o lugar ideal para tirar várias fotos ou simplesmente relaxar.

Além disso, a praça tem uma história super interessante, pois faz referencia ao terremoto de Lisboa em 1755 o qual foi sentido em Sevilha, e neste exato momento acontecera uma importante missa na Catedral.

Plaza del Triunfo

Plaza del Triunfo

Torre del Oro

A torre do ouro foi inaugurada no século XIII numa localização estratégica como forma de proteger a cidade de ataques pelo rio Guadalquivir, e atualmente é o museu naval.

Além disso, o museu naval é uma ótima opção do que fazer em Sevilha no frio ou dias chuvosos e o ingresso custa apenas 3 euros (aproximadamente 18 reais).

Mais informações: Fundacionmuseonaval.com

Endereço: Paseo de Cristóbal Colón, s/n, 41001 Sevilla

Torre del Oro

Torre del Oro

Plaza de España e Parque de Maria Luisa

Logo após a sua construção em 1928, a praça de Espanha virou uma das principais atrações de Sevilha, pois além de contar com uma arquitetura magnífica, também é palco de exposições, festas, shows, etc.

A praça fica localizada no Parque de Maria Luisa, considerado o pulmão de Sevilha, por ser um parque com mais de 34 hectares e é uma ótima opção para praticar esportes ou até mesmo relaxar debaixo de uma árvore.

Entretanto, a praça de Espanha e o Parque de Maria Luisa tem entrada gratuita e são uma ótima opção para quem está pensando o que fazer em Sevilha no verão e primavera.

Endereço: Av de Isabel la Católica, 41004 Sevilla

Plaza de España

Plaza de España

Setas de Sevilha e Antiquarium

Antes de tudo, esse monumento super moderno e recém construído (menos de 10 anos) é fundamental para quem está indo conhecer Sevilha, pois no terraço das setas você consegue ver toda a cidade em 360 graus e te garanto que a vista é maravilhosa!

Além disso, embaixo das setas há um museu arqueológico chamado Antiquarium que vale muito a pena conhecer pois conta uma parte muito importante da história da cidade de Sevilha.

O preço para o terraço das setas é 3 euros e para o antiquarium é 2 euros, ou seja, você pagará apenas 5 euros (aproximadamente 30 reais) para visitar as duas atrações.

Endereço: Plaza de la Encarnación, s/n, 41003 Sevilla

Terraço das Setas de Sevilha

Terraço das Setas de Sevilha

Casa de Pilatos

Assim como o Real Alcazar, a casa de Pilatos também é um palácio real em Sevilha que mistura os estilos medieval, renascentista, gótico e muçulmano. Além disso, o palácio foi inaugurado em 1483 e é muito importante na história sevillana.

O ingresso custa 12 euros (aproximadamente 75 reais) e se quiser mais informações o site é visitasevilla.es

Endereço: Plaza de Pilatos, 1, 41003 Sevilla

Casa de Pilatos

Terraço das Setas de Sevilha

Triana

À primeira vista você já vai se apaixonar por Triana, pois é um bairro muito tradicional de Sevilha que fica do outro lado do rio Guadalquivir e é conectado com a cidade através da Ponte de Triana.

Além disso, este bairro é cheio de restaurantes e bares, e é uma ótima dica para quem quer curtir uma noite tradicional sevillana, conhecer pessoas locais, comer os famosos tapas e dançar flamenco!

Real Maestranza

Também conhecida como a Plaza de Toros, o Real Maestranza é a terceira maior praça de touros da Espanha e é palco de muitos eventos e touradas.

Por outro lado, eu sinceramente não quis conhecer o local por dentro, pois sou contra as touradas.

Enfim, quem tem interesse em conhecer, a entrada fora os dias de eventos é 7 euros (aproximadamente 42 reais) e pode ser comprada no site realmaestranza.com

Endereço: Paseo de Cristóbal Colón, 12, 41001 Sevilla

Plaza de Toros

Plaza de Toros

Alameda de Hercules

A Alameda de Hércules é considerada o jardim público mais antigo da Europa e foi decorada com duas colunas retiradas de um templo romano dedicado a Hércules.

Hoje este lugar conta com muitos bares e restaurantes e é uma ótima opção para curtir a vida noturna sevillana.

Endereço: Alameda de Hércules, 41002 Sevilla

Isla Magica

Se você está pensando o que fazer em Sevilha com crianças, a Isla Mágica com certeza tem que estar na sua lista. Afinal, esse é um parque de diversões fantástico!

Ainda mais, o parque conta com 6 zonas temáticas e várias atrações para todas as idades, além de restaurantes, lojas e espetáculos.

O ingresso custa a partir de 18 euros (aproximadamente 110 reais) e pode ser comprado no site Islamagica.es

Endereço: Pabellón de España, s/n, 41092 Sevilla

Plaza Nueva

Primeiramente, a Praça nova de Sevilha não é tão nova assim 😀 . Ela foi construída no século XIX e fica localizada perto da Câmara municipal da cidade e o Ayuntamento de Sevilla.

Além disso, a praça conta com o monumento de San Fernando e muitas lojas ao seu redor. Lugar ideal para quem gosta de fazer umas boas comprinhas.

Archivo de las Indias

O arquivo das índias é um museu com milhares de documentos sobre as navegações e negócios da Espanha com suas colônias. Assim também, o edifício deste arquivo é histórico e que vale muito a pena conhecer!

Além disso, a entrada é gratuita e não é necessário agendar horário.

Endereço: Av. de la Constitución, s/n, 41004 Sevilla

Arquivo das Índias

Arquivo das Índias

Museo de Bellas Artes

Primeiramente, o Museu das Belas Artes de Sevilha fica no prédio de um antigo convento construído no século XIII, então só pela sua esplendida arquitetura histórica já vale a pena o passeio né!

Ademais, o museu é a segunda pinacoteca mais importante da Espanha e conta com 14 salas dividas em temas como pintura medieval, renascentista, barroca, tradicional sevillana, romantismo, etc.7

A entrada custa apenas 1,50 euros (aproximadamente 9 reais) e pode ser adquirida na bilheteria.

Endereço: Plaza del Museo 9, 41001 Sevilla

O que comer em Sevilha

Antes de mais nada, comer e beber na Espanha já faz a gente pensar em Paella, Torta de batata, Tapas e Sangria né? Então nada melhor que as opções abaixo para comer esses e outros pratos típicos da região:

  • La Chalá – Plaza Puerta Real, 6, 41002
  • Patio San Eloy – Calle San Eloy, 9, 41001 Sevilla
  • Taberna de Nervion – Calle Marques del Nervion, 116, 41005 Sevilla
  • Los Coloniales – Plaza Cristo de Burgos, 19, 41003 Sevilla
  • Barajas 20 Tapas – Calle Reyes Católicos, 14, 41001 Sevilla
  • Donaire House Bar – Calle Jesús de las Tres Caídas, 2, 41004 Sevilla
Paella

Paella

Onde ficar em Sevilha

Primeiramente, as duas vezes que estive em Sevilha me hospedei no mesmo hostel chamado San Isidoro. Como costumo viajar com amigos ou sozinha, e prefiro economizar na hospedagem, sempre me hospedo em hostels.

Mas Sevilha também tem opções para todos os gostos:

Espero que tenham gostado dessas dicas sobre Sevilha e se quiser saber mais sobre minhas viagens pela Europa, me acompanha lá no meu Instagram.

Beijinhos e até a próxima :*

Insta pessoal: @carolpassos1

Insta pessoal: @carolpassos1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top