Top

Camelos no Egito

O que fazer no Egito

Antes de começar o post gostaria de falar sobre a foto com os camelos.

Muitas pessoas no direct perguntaram sobre os tão famosos camelinhos, não subi no camelo porque sou contra exploração animal.

Eu morro de dó a ponto de acabar com o meu dia de passeio… sim eu tenho mais dó de animal do que de gente! Pessoas podem se defender e animais não! Mas respeito a opinião de todos.

E por falar nessas criaturinhas fofas e fotogênicas o post de hoje é sobre eles.

Camelo no Egito

Curiosidades da camelos

O nome “camelo” vem do hebraico e significa “carregar”, as principais especies são dromedários(uma corcova) e bactrianus (duas corcovas).

Os camelos comem até 40 kg de comida por dia, inclusive eles comem cactos, e mesmo comendo mato eles chegam a pesar 700 kg, por essas e outras que eu não faço dieta. A salada também engorda!

Eles também podem beber até 120 litros de água por vez e as suas duas corcovas tem gordura e não tanquinhos de água, eu achava que era água. Essa gordura é a sua fonte de energia para aguentar as longas travessias de um deserto.

No início da viagem essas  corcovas estão bem grandes e no final elas estão bem baixinhas. Esses guerreiros podem passar  até 10 dias sem beber água.

Pode te interessar: Onde ficar no Egito – Melhores hospedagens

Camelos na piramides de Gize

Danadinhos podem ter mais de 15 namoradas, um verdadeiro arem hahaha, e eles tornam-se  adultos com 4 anos e podem durar até os 40.

Os camelos possuem a pelagem densa que é importante para proteger sua pele do sol e do frio, suas pestanas são longas para que as tempestades de areia não machuquem seus olhinhos.

Veja também: Mumificação no Egito Antigo – Como funcionava?

Camelo na frente das piramides de Gize

Há mais de 14 milhões de camelos em todo o mundo e a maioria deles estão na Ásia, Australia e Oriente Medio, eles são sociáveis e gostam de andar em grupo.

Podem correr a uma velocidade de 64km/h, mas preferem  andar a 40km/h.

Pode te interessar: Melhor época para ir ao Egito

Camelos nas piramides do Egito

Em algumas regiões os camelos são abatidos e sua carne é comercializada. O leite do camelo, é vendido em vários mercados e possui mais vitaminas e ferro que o leite de vaca. É um santo remédio para tratar tuberculose.

Guerreiros eles já  participaram das guerras no passado… e por fim , se um camelo cuspir em você é porque ele não foi com a sua cara.

Veja também: Dicas úteis do Egito

Camelo no Egito

Todos os nossos artigos sobre o Egito

Está planejando uma viagem para o Egito?

Então, confira nossa série de artigos com todas as dicas do país e melhores destinos para conhecer:

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Vem viajar comigo?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa