Top

Praia de Domingas Dias em Ubatuba

Aaaaaah, meu lado caiçara raiz não resiste a uma praia deserta, preservada, de beleza natural inquestionável e que está tão pertinho de São Paulo, sejam muito bem-vindos à Praia de Domingas Dias, o lugarzinho que ganhou um espaço generoso no coração dessa viajante.

Considerada uma das melhores praia de Ubatuba, o título se dá por ser também uma das mais desertas e preservadas da região.

Embora esteja grudadinha em uma das famosinhas do Litoral Norte, a Praia do Lázaro, a praia de Domingas Dias se mantém vazia mesmo em períodos de alta temporada, o quem tem atraído visitantes que buscam sossego em suas viagens ao litoral.

Olha, se ainda não está convencido de que visitar essa praia é uma ideia incrível e lhe trará lembranças memoráveis, recomendo que tenha calma, pois certamente até o fim desse artigo suas malas estarão prontas para pegar estrada e desbravar esse paraíso.

Bora?

Sobre a Praia de Domingas Dias em Ubatuba

A Praia de Domingas Dias tem realmente uma beleza natural de tirar o fôlego, porém não espere por uma praia com uma larga faixa de areia, quiosques e restaurantes estruturados, aliás, por lá, se quer há barracas fixas.

Portanto, o ideal é se programar para levar tudo o que precisa para conseguir passar o dia lá sem perrengue.

O mar da Praia de Domingas Dias é um show a parte, águas cristalinas, calmas e que mais parecem uma piscina, esse é o destino ideal para quem está viajando com criança.

No entanto, lembre-se que não há estrutura para atender de forma confortável um bebê, por exemplo. Cercada pela mata atlântica, o visual dessa praia é de longe um dos mais fotogênicos de Ubatuba. Além disso, há grandes pedras em suas extremidades e olhar a paisagem em cima delas é uma boa opção para quem gosta de uma aventura.

Porém, tenha cuidado, a praia é bem preservada e por isso podem haver animais peçonhentos entre as pedras.

Além de acidentes comuns, como quedas que podem facilmente acontecer caso haja algum descuido no trajeto.

Como é a Praia de Domingas Dias

Praia de Domingas Dias, em Ubatuba, São Paulo. (Foto: Fran Barros)

O acesso a Domingas Dias pode ser feito de duas formas:

  • Por meio de um condomínio, por lá, há diversas área de zona azul onde é cobrado um valor de R$12 e há sempre alguém próximo para entregar o comprovante de estacionamento.
  • Poderá acessá-la também a pé, pela Praia do Lázaro, sua vizinha.

A dica aqui é que nada o impeça de conhecer essa praia.

Não é à toa que ela é considerada uma das melhores de Ubatuba, por lá, tudo é realmente muito bonito.

Conheça também: Praia de Santa Rita, em Ubatuba.

Onde fica a Praia de Domingas Dias: localização

A Praia de Domingas Dias, vizinha da Praia do Lázaro, está localizada no Litoral Norte de São Paulo, em Ubatuba, a apenas 17 km do centro da cidade, dentro de um condomínio particular.

Está ainda a aproximadamente 37 km de Caraguatatuba, 90,2 de Paraty e 213 km de São Paulo.

O aeroporto mais próximo é o Internacional de Guarulhos, a 197 km, portanto, o ideal é se programar para ter um outro meio de locomoção até Ubatuba  e assim, seguir para as outras praias.

Conheça também a Ilha das Couves.

Ubatuba, litoral de São Paulo

A Praia de Domingas Dias também é uma das mais desertas de Ubatuba. (Foto: Fran Barros)

Conheça também a Praia da Almada, em Ubatuba

 

6 opções de hospedagem que valem a pena em Ubatuba

($) Se você quer economizar, o Green Haver Residence e o Recanto Maranduba são pousadas boas e baratas.

($$) Com bom custo-benefício, a Pousada Vivamar e a Pousada Maui são confortáveis e bem localizadas.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Ubatuba Palace Hotel e a Pousada Todas as Luas são excelentes.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Ubatuba.

Como chegar à Praia de Domingas Dias

O acesso à Praia de Domingas Dias se dá pela BR-101, rodovia Rio-Santos.

Está localizada mais ao sul de Ubatuba e e se dá por meio de um  condomínio particular a altura do km 68,5.

Não há nenhuma dificuldade para chegar a Praia de Domingas Dias.

A estrada é bem sinalizada e há placas que indicam a direção e o local de entrada para acesso ao condomínio.

No entanto, é importante que atente-se ao trajeto do centro de Ubatuba até a praia, pois há diversos radares de velocidade e pisar muito no acelerador não é recomendado.

Para conhecer Domingas Dias você poderá escolher inúmeras opções como meio de locomoção.

De uber a bicicleta, opte por aquela que irá lhe trazer mais conforto ou a que for mais econômica caso o intuito dessa trip seja reduzir ao máximo os gastos.

Bom, e se a ideia é economizar, mais barato que uber, é o nosso querido transporte coletivo.

E se você optar por ir de ônibus, algumas linhas da empresa VerdeBus operam diariamente com trajetos que param próximo a Praia de Domingas Dias.

Mas lembre-se que a praia fica dentro de um condomínio particular, logo, você precisará seguir a pé a partir da parada de ônibus até a faixa de areia.

Os transportes coletivos partem do centro de Ubatuba e as linhas 01- Tabatinga, 02-Maranduba e 05-Rio Escuro são algumas opções disponíveis aos viajantes e o trajeto gira em torno de 45 minutos.

Obviamente o tempo de percurso deve variar de acordo com o horário de circulação.

Veja também: Como chegar na Ilha das Couves

Quando ir à Praia de Domingas Dias: melhor época

Viajantes com destino a Ubachuva, não, pera, Ubatuba rsrsrs, devem previamente se programar para tentar conseguir dias de muito sol e sem as famosas chuvas que dão o apelido carinhoso a esta cidade no Litoral Norte de SP.

E por falar em programação, obviamente, a melhor época para conhecer não só Ubatuba, mas qualquer outro destino, irá depender do que está buscando em sua trip.

Por isso, trago algumas dicas de qual a melhor época para conhecer Domingas Dias considerando diversos fatores..

  • Para começar, a partir de setembro, com o inicio da primavera, já começa o período de chuvas que se intensifica durante o verão, entre os meses de novembro até março.

É claro que são nesses meses também que as temperaturas estão mais elevadas e com o clima instável de SP é bem possível que se consiga pegar dias de muito sol e pouca chuva, porém não é nada garantido.

  • O inverno e o outono são os períodos mais frios e os que menos chovem.

Se seu objetivo for pegar as praias mais vazias e arriscar dias de sol mesmo em estações frias, vale a pena conhecer Domingas Dias entre os meses de junho, julgo e agosto. Além disso, de acordo com os nativos, os preços nesta época do ano são bem mais atrativos.

Outra coisa importante ao considerar Ubatuba para descansar são os feriados prolongados e férias escolares.

Durante esse período as estradas estão mais congestionada e consequentemente, as praias mais cheias.

É importante ressaltar, no entanto, que mesmo neste período, Domingas Dias não costuma lotar como outras praias de Ubatuba e continua sendo uma excelente opção de lazer para quem quer relaxar.

Veja também: Praia do Félix, em Ubatuba.

Melhor época para ir a Ubatuba São Paulo SP

Praia de Domingas Dias no verão. (Foto: Fran Barros)

O que fazer na Praia de Domingas Dias: melhores passeios

Diferente de algumas outras praias em Ubatuba que são melhor estruturadas, Domingas Dias conserva sua essência rústica e não há muitas opções de lazer por lá, uma vez que como já foi dito, se quer é possível encontrar barracas fixas na praia.

Porém, dá pra aproveitá-la e muito apenas curtindo a vista.

Além disso, caso tenha prancha de Stand Up vale muito a pena levar, pois o mar calmo de lá é mais do que propício para a prática do esporte.

Aproveite ainda para se aventuras pelas pedras nas extremidades da praia e desfrutar do cenário incrível que elas proporcionam e conheça a Praia do Lázaro, vizinha de Domingas Dias e também uma das melhores de Ubatuba.

O banho de mar é o melhor convite desse destino, portanto, não deixe de caminhar e mergulhar nas águas cristalinas da Praia de Domingas Dias.

Como é a praia de Domingas Dias em Ubatuba SP

Praia de Domingas Dias, Ubatuba. (Foto: Fran Barros)

Restaurantes e barracas na Praia de Domingas Dias: onde comer

Bom, conforme já contei pra vocês, não há barracas fixas na Praia de Domingas Dias.

No entanto, dependendo da época do ano é possível conseguir algo para comer com vendedores ambulantes.

Porém, é importante dizer que para conhecer essa praia você precisa ir preparado para não acabar perdendo seu dia.

Logo, o ideal é preparar seu cooler com suas bebidas favoritas e preparar lanchinhos leves.

Espero que não ter onde comer na Praia de Domingas Dias não seja um empecilho para conhecê-la.

Garanto que vale muito a pena a visita e com uma programação bacana, dá pra passar o dia inteirinho lá só curtindo o paraíso.

Onde ficar em Ubatuba: melhores hospedagens

Se deseja se hospedar em um hotel que ofereça estrutura completa de lazer, além de muito conforto e segurança, recomendo o Ubatuba Palace Hotel.

No entanto, caso deseje uma opção mais barata e que ainda assim contemple suas necessidades, a  Pousada Omnimare é uma opção, localizada na região central de Ubatuba, possui diárias com preços bem acessíveis,

Por fim, se busca hospedagem em um lugar mais tranquilo, há a  Pousada Todas as Luas que fica em Itamambuca, afastada do centro e que também oferece uma estadia de luxo.

Hospede-se no apartamento do Mala Rosa

O que você acha de se hospedar no nosso apartamento em Ubatuba? Sim, o próprio apartamento do Mala Rosa!!!

O apartamento está a apenas 7 minutos das praias do Lázaro, Sununga, Domingas Dias, Gruta que Chora e Praia da Ribeira, além de estar próximo do comércio local.

Ah, e nós que decoramos todo o apartamento. Ele é temático, inspirado na praia, para combinar com a vibe de Ubatuba. Deixamos a cozinha completa também para maior comodidade.

Foi feito para hospedar até 8 pessoas, mas tem quarto para solteiro, casal e grupo. Já leva a família toda hahaha Inclusive, pode até levar seu pet!

E a cereja do bolo: tem diária mais barata do que hotel! Afinal, nosso estilo de viagem é viajar mais pagando o justo, então nosso propósito é oferecer o mesmo pra vocês!

Clique aqui para conhecer o local e já faça sua reserva, será uma honra te receber! Montamos o apartamento como se fôssemos morar lá e esperamos que se sinta em casa!

O que levar para a praia: dicas

Para aproveitar ainda mais Domingas Dias, trago algumas dicas bem legais de como ir pra lá sem passar perrengue.

  • Leve repelente, pois por ser cercada de vegetação é comum a presença de borrachudos por lá;
  • Leve bolas, frescobol e outros brinquedos de praia para se divertir;
  • Cooler é fundamental em Domingas Dias, mas se não for do time que bebe muito, uma bolsa térmica já será suficiente.
  • Se for beber, troque o volante com quem não bebe, pois há muita fiscalização principalmente no fim do dia.
  • Suba nas pedras, o visual por lá é incrível.
  • Leve uma sacolinha e traga todo o lixo que produzir com você!

Aaaah quanta coisa, né?

Acredito que todas essas informações serão muito valiosas na hora de organizar sua viagem para Ubatuba e para a Praia de Domingas Dias.

Portanto, aproveite, relaxe e curta muito o cenário paradisíaco que o espera.

Todos os nossos artigos de Ubatuba

Está planejando uma viagem para conhecer Ubatuba e suas belas praias?

Então, confira nossos artigos com dicas detalhadas e atualizadas sobre o destino, com preços:

Eu sou a Fran, graduada em Letras, professora de Língua Portuguesa, viajante, blogueira, dona do 🐕 Bartholomew e do insta Recalculando a Vida. Sagitariana raiz, a louca da astrologia, apaixonada por boteco, cerveja de garrafa, comida boa, sol, praia e carnaval. Bora viajar?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa