Menu

Praia do Francês – Alagoas

9 de julho de 2018

🙄Praia do Francês – Alagoas

😙Praia dos Índios – Alagoas

 

🇫🇷 A Praia do Francês está localizada no município de Marechal Deodoro a 18 km de Maceió e está entre as mais visitadas do litoral sul alagoano.

 

🚢Origem do nome – Essa praia teve esse nome devido aos navios piratas franceses que vinham em busca do pau – brasil

 

😤Muitos Franceses desembarcavam em nosso território, brigavam com nossos índios, e ainda assim foram homenageados. Na minha opnião esta praia não deveria ter esse nome e sim o nome de algum índio que provavelmente morreu defendendo o território brasileiro.

 

😌No lado esquerdo da praia é possível aproveitar a calmaria do mar e fazer passeios de barcos, banana boat e outras atividades aquáticas.

 

🏄‍♀️No lado direito da praia o mar fica mais agitado e vira o verdadeiro paraíso dos surfistas, até campeonato de surf acontece nessa região. Mas essa parte da praia não é indicada para quem não sabe nadar.

 

📸O letreiro é uma das atrações principais dessa praia, e para ter uma foto bem legal nesse ponto turístico o ideal é fazer a foto meio de lado, assim você enquadrará o letreiro e o lindo coqueiro que está ao seu lado.

 

🍴Nessa praia existem diversas lojinhas de artesanato, barracas de praia e alguns restaurantes. Mas como segui para Barra de São Miguel eu não almocei por alí.

 

😎Fiz esse Passeio com a Agência Pergentino Turismo.

💸O passeio para na  Praia do Francês – Barra de São Miguel e Praia do Gunga tem a duração de 8 horas e custa R$30 por pessoa.

👉São três destinos em um só dia… Meio corrido mas achei que deu tempo de fazer as coisas que eu queria fazer e ver.

 

👮🏽Eu preferi fazer o litoral sul com uma agência porque as estradas tem bastante policiamento e eu queria ir bebendo a minha cervejinha kkk, além de ter todo o conforto de poder ir tranquila sem dirigir🍺.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top