Menu

Quando ir a Bonito

5 de janeiro de 2018

Uma das coisas mais importantes no planejamento da sua viagem a Bonito é quando ir.

Digo isso pelos seguintes motivos:

1. Todos os passeios na cidade têm hora marcada e quantidade limite de pessoas. Se você deixar para última hora, dependendo da época, pode faltar vaga em algum passeio.

2. Os preços dos passeios são tabelados e na alta temporada (férias escolares, feriados nacionais, …) o valor dos passeios aumenta.

3. Nos últimos anos, Bonito cresceu muito e recebeu novos hotéis e pousadas, no entanto, trata-se de uma cidade pequena de pouco mais de 20 mil habitantes, então se você for em um feriado ou data comemorativa e deixar tudo pra última hora, pode acabar não achando vaga no hotel desejado.

4. Como Bonito ultimamente vem ganhando cada vez mais popularidade, devido suas nítidas belezas naturais, a cidade fica bem mais cheia na alta temporada e feriados. Nessa época é comum ter filas nos restaurantes e os balneários ficam com muito mais gente.

5. Por fim, você precisa planejar quando ir, pois alguns passeios não funcionam o ano todo.

Exemplo: A Lagoa Misteriosa só abre no período de maio a setembro.

🤔Agora imagina você pagar mais caro para aproveitar menos?

👉Já na baixa temporada os passeios ficam mais baratos, hotéis e passagens também e geralmente você consegue reservar até um dia antes, que foi o que eu fiz: cheguei lá e já fui me informar sobre todos os passeios, horários, preços e já fiz um roteiro para os dias seguintes.

Obs.: Para consultar os preços dos passeios, acesse esse link da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região).

E você, normalmente viaja quando? 😉

Sobre

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top