Uma das coisas mais importantes no planejamento da sua viagem a Bonito é quando ir.
Digo isso pelos seguintes motivos:
1. Todos os passeios na cidade têm hora marcada e quantidade limite de pessoas. Se você deixar para última hora, dependendo da época, pode faltar vaga em algum passeio.
2. Os preços dos passeios são tabelados e na alta temporada (férias escolares, feriados nacionais, …) o valor dos passeios aumenta.
3. Nos últimos anos, Bonito cresceu muito e recebeu novos hotéis e pousadas, no entanto, trata-se de uma cidade pequena de pouco mais de 20 mil habitantes, então se você for em um feriado ou data comemorativa e deixar tudo pra última hora, pode acabar não achando vaga no hotel desejado.
4. Como Bonito ultimamente vem ganhando cada vez mais popularidade, devido suas nítidas belezas naturais, a cidade fica bem mais cheia na alta temporada e feriados. Nessa época é comum ter filas nos restaurantes e os balneários ficam com muito mais gente.
5. Por fim, você precisa planejar quando ir, pois alguns passeios não funcionam o ano todo.
Exemplo: A Lagoa Misteriosa só abre no período de maio a setembro.
🤔Agora imagina você pagar mais caro para aproveitar menos?
👉Já na baixa temporada os passeios ficam mais baratos, hotéis e passagens também e geralmente você consegue reservar até um dia antes, que foi o que eu fiz: cheguei lá e já fui me informar sobre todos os passeios, horários, preços e já fiz um roteiro para os dias seguintes.
Obs.: Para consultar os preços dos passeios, acesse esse link da ATRATUR (Associação dos Atrativos Turísticos de Bonito e Região).
E você, normalmente viaja quando? 😉
Deixe um comentário