Menu

Remédios para Viagem

9 de junho de 2020

Por mais que você esteja familiarizado com farmácias em cada esquina na cidade, quando o assunto é remédios para viagem, sempre ficamos com o pé atrás. Afinal de contas, qual deve ser o remédio que eu devo ter na mala? E se faltar algum?

Pois é. Essa preocupação está na mente de muitos que estão decidindo embarcar em um tour longe de casa. É por isso que este post está sendo escrito! Este será um guia prático dos remédios para viagem que são essenciais em toda mala. Pode ser que você já conheça muitos, mas, é bom se prevenir né?

Aqui estarão listados os motivos pelo qual eu recomendo cada remédio. A marca em si você pode escolher, o importante é ter um remédio para cada imprevisto que acontecer durante a sua caminhada.

É claro que nós não queremos passar por nenhum aperto, porém, é melhor nos prevenir do que remediar, certo? (Esse ditado popular não entraria em um contexto tão bem colocado quanto esse, rs).

Sem demorar mais, conheça aqui a minha lista pessoal — somada as recomendações de inúmeros especialistas — de remédios para viagem. Veja só!

Remédios para Viagem

Antes de tudo, você deve consultar o seu médico antes de sair da sua cidade. Isso é imprescindível! Não negocie sua ida ao doutor de jeito nenhum. Ainda mais se você sofre com uma doença um pouco mais séria — como o diabetes, por exemplo. Ele será a pessoa mais indicada para avaliar se você pode ou não ir ao local onde pretende.

medicamentos para levar na viagem

lista de remédios para viagem. Foto: Paula Rocha

Remédios que você usa Continuamente

Para começar, devemos nos lembrar de colocar na bolsa tudo aquilo que nós usamos durante o dia a dia. Se você for uma moça e toma anticoncepcional, por exemplo, não pode esquecer-se de levá-los.

Há também aqueles que regulam os nutrientes do corpo com a ingestão de remédios — como a vitamina C para melhorar o sistema imunológico ou o cálcio para melhorar a saúde dos ossos. Se você está dentre esses dois exemplos, não pode se esquecer desses remédios para viagem.

Há também a sua insulina (caso sofra de diabetes), remédios para o controle da pressão, remédios que ajudam uma doença autoimune e por aí vai. O primeiro da lista deve ser isso! Por este motivo, faça uma dupla checagem antes de sair de casa! Os que foram citados aqui são vitais para o seu bem-estar. Não se esqueça, ok?

Em caso de diabetes e hipertensão, leve seus aparelhos medidores. A minha mãe sempre leva com ela pra todo canto. Leve também!!

Aparelho de pressão e medidor de diabetes

Aparelho de pressão e medidor de diabetes. Foto: Paula Rocha

Antitérmicos e Analgésicos

Eles são os mais populares e os mais necessários caso aconteça algum imprevisto. Caso você passe mal durante alguma caminhada, esses remédios para viagem serão os que aliviarão os sintomas que você está sentindo.

Aqui nessa lista podemos citar os mais populares:

  • Tylenol,
  • Novalgina,
  • Dipirona,
  • Aspirina etc.

Os analgésicos servem para aliviar a sua dor sem tirar a sua consciência. Os impulsos dolosos são diminuídos, porque este tipo de remédio interrompe as transmissões nervosas.

Já os antitérmicos agem da seguinte forma: Diminuem a sua temperatura corporal, caso ela esteja maior do que 37º C. Ela aumenta quando estamos com febre. Este tipo de medicamento também serve para prevenir que a temperatura suba. Por isso é que esses dois tipos de remédios para viagem são muito importantes.

remédios para viagem - remedio

Antigripais, Remédios para Garganta Infeccionada e Descongestionantes

Para você que está fazendo uma lista de remédios para viagem, esses três citados no subtítulo são indispensáveis também. Caso você tenha algum imprevisto, principalmente se estiver indo para um local diferente da temperatura em que está acostumado, precisará recorrer a algum desses.

Quando estamos em um lugar novo, estamos expondo o nosso corpo a vários vírus diferentes. pode ser que alguns a gente nunca tenha tido contato! E, como resposta natural do corpo a este evento, aparecem pequenos sintomas como: espirros, coceiras, infecções benignas e por aí vai.

A gripe é a mais comum de se pegar. O bom é que ela tem o seu tempo próprio no corpo. Por mais que tratemos com remédios, ela ficará apresentando sintomas bem chatos até dar a sua hora de ir embora. Nesses casos, o que podemos fazer é nos entupir de medicamentos para diminuir os sintomas. Ruim, mas, necessário!

O lado bom é que se você colocar qualquer um desses remédios para viagem na bolsa, terá uma “dor de cabeça” bem menor, não é mesmo? Por mais que essas doenças sejam comuns, pegá-las durante o passeio e não ter nenhum medicamento para tratá-la pode acabar com a nossa viagem.

Os mais populares são:

  • Neosoro,
  • Vick,
  • Coristina,
  • Benegripe
  • Trimedal.

Tem também aqueles sprays que servem para o nariz, outros que possuem a função de hidratar a garganta e também os xaropes como o Expec , caso ela esteja irritada.

Uma coisa que eu gosto bastante de usar é a pastilha Strepsils, ela é a base Ubuprofeno, parece Halls, mas tem a função de desinflamar a garganta.

remédios para viagem - remedio

Remédios para Viagem que Combatem Problemas Estomacais

Laxantes, antidiarreicos, antiácidos, antigases… Todos esses fazem parte. Eles estão na lista dos remédios para viagem porque serão os nossos melhores amigos caso estejamos enfrentando uma mudança brusca de rotina — principalmente se você estiver indo para fora do país. A Índia que me diga!!! Graças a Deus levei Floratil, porque dos 2 meses que passei no país, tive pelo menos 15 dias de dor de barriga! Foi tenso!!!

O nosso organismo não se adapta rapidamente a mudança de temperatura, fuso horário e rotina. Como ele já está acostumado com certos hábitos, muito provavelmente achará estranho os seus novos horários de se alimentar e de ir ao banheiro.

Por estes motivos apresentados, nada melhor do que ter um medicamento na bolsa que permite com que essa mudança seja mais branda, não é mesmo?

Os remédios para viagem mais recomendado para essas mudanças são:

  • Engov, qualquer tipo de sal de frutas (como o Eno),
  • Floratil,
  • Pantoprazol,
  • Omeprazol,
  • Luftal.

Recomendo também: Países onde é seguro beber água da torneira.

Repelente e Protetor Solar

Quando estiver listando os remédios para viagem, não se deve esquecer desses protetores de pele tão importantes!

Primeiramente, o repelente te ajudará a se livrar dos insetos — que aparecerão na parte noturna, com certeza. Outro motivo para não faltar na sua bolsa é por causa da proteção que ele possui: imagina você ir a um local belíssimo, mas que possui uma festa de borrachudos? Deus me livre! Ilhabela que nos diga hahaha parece que a gente está em uma rave de borrachudos!!

Para as áreas rurais e lugares onde há muito mato, os insetos costumam aparecer com abundância. O repelente será de grande valia.

Os protetores solar são bem comuns de serem utilizados no Brasil. Muita gente anda com ele nas praias e quando vai sair de casa nas grandes metrópoles. Ele protege a pele da descamação e dos raios UV, que pode causar câncer de pele.

Melhores repelentes para viagem

Remédios para Viagem: Antieméticos

Eles estão na lista porque está cada vez mais comum encontrar pessoas que sentem tontura ao ir viajar. Independente se a viagem dura 15 minutos ou 10 horas, existem pessoas que se sentem muito mal quando estão em movimento. O meio de transporte também não importa: Acontecem dentro de carros, trens, navios e até aviões.

Se você já sentiu isso, sabe o quanto é horrível, não é mesmo? Por isso, você não pode se esquecer do famoso Dramin de jeito nenhum! Ele será a sua salvação para essas vertigens diabólicas. Entretanto, o Dramin pode te dar muito sono, não tome se for dirigir!

Leve também!!!

Lembrei agora, caso você sofra de algum tipo de alergia, leve com você o remédio ou pomada que costuma usar. Como o Breno tem alergia de ácaro, poeira e outras coisas a gente sempre leva Loratadina e Histamin.

Se for mulher, leve Buscofen, é ótimo para as cólicas, leve também absorvente, tem países que é meio difícil de achar. Recomendo o coletor menstrual, eu achava que não conseguiria usar, mas hoje não vivo sem! Leve chocolate e coma quando tiver de TPM, santo remédio para o mal humor.

Leve também  Band-Aid, pode ser que o sapato esfole o seu pé ou você se arranhe ou se corte. Além disso, o Band-Aid não ocupa espaço neh?

Chiclete não é remédio, mas poderia ser! Além de ajudar na ansiedade, pode acabar com a dor no ouvido causada pela pressão dentro do avião. Comigo as vezes acontece, mascar chicletes ajuda a aliviar. Nunca esqueço!

Remédios para levar na viagem

Remédios para cólicas e TPM. Foto: Paula Rocha

Posso levar meus remédios no avião sem receita médica?

Levar remédios no avião sem receita? Pode ou não?

Essa era a minha dúvida quando fiz a minha primeira viagem internacional, eu estava com tanto medo de não conseguir embarcar, ou ser barrada em outro país e os agentes acharem que era droga, que pedi a um médico amigo meu pra fazer uma carta em inglês citando todos os meus remédios pra caso eu fosse parada.

Sinceramente, hoje, depois de passar por 70 países (muitos bem diferentes). Eu posso assegurar você a ir tranquilo, leve a sua farmácia com você!!!

Eu nunca fui barrada por portar meus remédios, e olha que levo vários porque sempre passo muitos meses fora do Brasil.

Ah e levo todos na minha mala de mão, então eles sempre aparecem no raio x, sem problemas!!!

Dica: Leve todos juntos em uma única bolsinha. Eu não levo as caixas, porque conheço cada um, assim, economizo espaço. Caso o remédio seja liquido e passe dos 100ml ele não pode ser levado na mala de mão nas viagens internacionais.

Como levar remédios nas viagens

Como levar remédios nas viagens. Foto: Paula Rocha

Essa é uma lista bem simples de remédios para viagem que eu costumo ter em minhas malas. Eles não faltam de jeito nenhum! Cada um deles já me salvou de maneira extraordinária nos passeios que fiz.

Essa lista de remédios para viagem te ajudou? Se sim, que bom! Fico feliz com isso. Coloque nos comentários abaixo os remédios que você costuma colocar dentro da bolsa. Se eu esqueci algum, me informe também, beleza? A sua ajuda não só me beneficiará, mas todos os outros leitores que  chegarem neste conteúdo.

Compartilhe esta lista de remédios para viagem com a sua amiga que está arrumando as malas!

 

1 comentário

  1. Nelly Marinho Responder 10 de junho de 2020, 09:48

    A materia ficou maravilhosa Paulinha. Muito útil e de grande valia. Eu tive muitas duvidas sobre que remédios levar quando fiz minha primeira viagem ao País dos meus sonhos, Filipinas, mas deu tudo certo.
    Parabens pela maravilhosa matéria 👏👏👏😘😘

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top