Menu

EC Boston: escola de idiomas nos EUA

30 de abril de 2019

Depois de dois meses no Brasil eu retornei a EC Boston, essa escola onde estudei um mês em novembro e acabei voltando no início de fevereiro.

👩‍💻Para entender melhor eu Recomendo a leitura do post Quero fazer intercâmbio outra vez. Aqui conto como foi minha primeira experiência nessa escola.

EC Boston

melhor professor

EC Boston

Gente resolvi voltar depois de pouco menos de dois meses no Brasil… e o motivo? A escola!

Falam que na nossa vida tudo é passageiro, que algumas pessoas são transitórias. Na verdade isso é o que as pessoas querem que acreditamos, mas eu não acredito muito😄

👩‍🏫Tive alunos maravilhosos no meu ciclo como professora, alunos que guardarei para sempre em meu coração. E o que mais eu tenho certeza é que fiz o possível para fazer a diferença na vida deles.

Como é a sala de aula no intercâmbio

Sala De aula

Mas o que minha vida como professora tem haver com eu ter retornado a EC Boston?

Eu voltei porque quando cheguei aqui no ano passado eu me senti acolhida pela equipe da escola. Não era só uma aluna a mais, e sim alguém totalmente perdido que chegava em um novo lugar.

😣Todo o começo é difícil, seja no trabalho novo, na mudança de casa, primeiro dia de aula ou na aprendizagem de um novo idioma. O novo nos empolga, mas também nos deixa com medo.

Medo esse que foi sessado pelo meu professor logo no primeiro dia de aula nessa escola.

Como aprender inglês no intercâmbio

Aulas na escola

Melhor professor da vida

Um dos maiores motivos de eu ter voltado a escola foi porque aqui encontrei um professor tão querido, tão humano, que me fez realmente ter vontade de aprender inglês.

🎒Eu sempre acreditei que os professores são a base de tudo, um professor pode mudar a vida de um aluno, seja para o bem ou para o mal.

Eu já tinha passado muitos meses sem estudar, (coisa que não se deve fazer). Estava de verdade desmotivada, mas quando entrei pela primeira vez pela porta da sala de aula do Dan, eu me senti acolhida e fui motivada a querer aprender mais o idioma.

professora sem classe

The best Teacher EC

👨‍🏫Um professor incrível que me fazia evoluir cada dia mais. Mas acabei não conseguindo me despedir dele, sai de Boston um pouco antes do esperado. Fiz até um despedida no outro post.

Durante o pouco tempo que fiquei no Brasil eu senti que faltava algo, senti que deveria voltar porque eu estava no caminho certo, e sabia que lá estaria meu querido professor disposto a me ajudar.

Eu voltei e foi incrível. Esses meses que só me fizeram ter certeza que a EC Boston tem o melhor professor de Inglês da vida!

 Intercambio nos Estados Unidos

galera do Intercâmbio

Sobre meu aprendizado

Em 3 meses na EC o meu aprendizado só foi melhorando, e a cada dia mais eu me sentia motivada em seguir em frente e aprender esse idioma.

Para se aprender alguma coisa na vida temos que ser persistentes, aprender de dia e praticar a noite. Eu sei que se eu não continuar praticando e me esforçando todos os dias eu vou esquecer tudo o que aprendi😟.

🙌Hoje meu inglês é um pré intermediário/ intermediário, ainda tenho muito para aprender, o caminho é longo, eu sei disso, mas não vou desistir!

como aprender inglês na EC Boston

último dia na escola

Deixarei Boston nas próximas semanas, e como objetivo de vida já estou me programando  para ainda este ano ir para meu próximo intercâmbio que será em um novo país.

🙏Obrigada EC Boston, obrigada Dan por terem feito parte da minha história. História essa que vai continuar se Deus quiser…

Não deixe de ver o meu guia completo sobre intercâmbio. Nele tem todas as minhas experiências no Canada e aqui nos Estados Unidos.

Bandeira do Brasil na EC Boston

bandeira do Brasil

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top