Top
Image Alt

Sobre

Quem é a Mala Rosa?

Criadora do blog e instagram Viajando com a Mala Rosa com +200 mil seguidores, Paula Rocha é uma viajante profissional que ficou conhecida na internet como Mala Rosa desde que transformou sua paixão em trabalho.

Moradora do mundo e nascida na pitoresca Pirapora do Bom Jesus, a ex modelo e professora hoje é uma das blogueiras mais experientes no ramo.

Em 2019, o blog Viajando com a Mala Rosa foi escolhido como top 6 mais influentes do Brasil na categoria “Viagem e Turismo” pela Airfluencers.

A Mala Rosa já fez uma volta ao mundo, conheceu mais de 70 países, fez 3 intercâmbios e já morou nos Estados Unidos e no Canadá.

Paula Rocha é casada e apaixonada por animais, por globinhos de neve, pela cor rosa e por suas malas rosas. Ela gosta de cerveja gelada, de comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo.

Com viagens para todos os gostos e bolsos, ela conta nesse blog dicas e experiências para ajudar quem quiser viajar mais e melhor.

Paula Rocha

Slide
  • Leia abaixo um pouco sobre os colunistas do Mala Rosa e algumas perguntas frequentes… Bora? 😉

Colunistas do Mala Rosa

Simplesmente as melhores!

Slide

– Fran, Recalculando a Vida

Graduada em Letras, professora de Língua Portuguesa, viajante, blogueira, dona do Bartholomew 🐕 e do instagram Recalculando a Vida.

Sagitariana raiz, a louca da astrologia, apaixonada por boteco, cerveja de garrafa, comida boa, sol, praia, mar, sombra, água fresca e por carnaval.

Nordestina com todo amor e orgulho do mundo, mas filha de coração da cidade de Santana de Parnaíba. A que morre de medo de aranha, mas não dispensa uma trilha no meio do mato e topa qualquer aventura!

Dona de uma alma livre, afinal nascidos no mês de novembro foram concebidos em plenos agito de fevereiro e, finalmente, a menina que está recalculando a vida depois dos 20 e poucos anos.

Fran Barros

– Carol, Escapar da Rotina

Apaixonada por viagens, cinema, gastronomia e futebol, aventureira, mochileira na Europa aos finais de semana e sonhadora nata, é formada em Comércio Exterior, trilíngue rumo a poliglota e intercambista pela 3ª vez.

Atualmente vive em Bonn, na Alemanha, é trainee em uma multinacional alemã, fez intercâmbios de curta duração para aprimorar o inglês em Malta e nos Estados Unidos e já está planejando seu próximo intercâmbio!

Com mais de 10 países visitados, tem uma lista gigante de lugares que ainda quer conhecer, adora um viagem de última hora para escapar da rotina e não pretende parar tão cedo. 😀

Acompanhe mais no insta @carolpassos1 e @escapardarotina.

Carol Passos

Slide

Slide Michel Wendling

– Michel Wendling

Eu sou o Michel, tenho 28 anos, brasileiríssimo, mas residente na tríplice fronteira entre França, Suíça e Alemanha.

Apaixonado por conhecer novas culturas, em 2015 resolvi deixar o Brasil rumo aos meus sonhos, chegando em Paris em maio desse mesmo ano como Au Pair.

Terminando o intercâmbio me casei, juntei o estilo de vida francês e brasileiro, e tornei as viagens e o conhecimento de novas culturas as minhas metas de vida.

Na nossa realidade, o mundo parece distante, e, às vezes, até impossível de descobrir, mas estou aqui pra te mostrar que se podemos sonhar, podemos realizar!!! Eu consegui e você também pode.

Acompanhe minhas viagens no instagram Michel Wendling

Michel Wendling

Perguntas frequentes

Top 5 viagens que fariam novamente?

Ah, essa é a mais difícil de responder haha Tem muitos lugares que gostaríamos de repetir, mas como gostamos de destinos com um bom custo benefício, Peru, Rússia, Turquia, Vietnã e Tailândia são incríveis e voltaríamos várias vezes.

Qual destino de praia vocês mais gostaram até hoje?

As praias que a gente mais recomenda e que mais valem a pena são:

Qual foi o país mais caro e o mais barato que já foram?

Essa questão depende de muitos fatores, o que foi caro pra gente pode não ser pra você.. Tem canto que a hospedagem e a comida é barata, mas os passeios são caros (ou vice versa). Tudo depende do planejamento, das dicas e do que você quer fazer lá, pois sempre tem coisas pra fazer de graça.

Se você não tiver frescura, dá pra desenrolar em qualquer lugar do mundo! Mas respondendo…

  • Pra nós, sem dúvidas, o país mais caro foi a Noruega (tem um post só sobre quanto custa viajar pra Tromso, na Noruega), depois a Islândia e depois Bermudas e Israel.
  • o destino mais barato foi a Índia em 1º lugar, depois Vietnã e depois Ucrânia, Rússia, Polônia, Turquia, Peru e Tailândia.

Ver a aurora boreal é uma das coisas mais incríveis que vocês já vivenciaram?

Ver a aurora boreal foi com toda certeza algo que marcou muito a nossa vida, a 1ª vez que a vimos foi na Islândia e depois na Islândia de novo haha (voltamos no ano seguinte). E olha, depois de avistá-las também na Noruega, na Finlândia e de dentro de um igloo, achamos que “É pura magia, é emocionante, é Deus!!!”.

Aqui no site tem um especial com mais de 20 posts sobre os países onde vimos as auroras… muitas dicas, preços e como economizar nesses destinos que estão entre os mais caros do mundo. Vão lá conferir! 😉

Dos países que conheceram, quais gostariam de morar?

Passamos por lugares tranquilos, outros paradisíacos e ainda muitas selvas de pedra… em alguns tudo funcionava perfeitamente, como na Islândia, e outros eram muito loucos, como a Índia. Ah, já “moramos” uns bons meses nos EUA e no Canadá também.

  • Se fosse algo pra vida toda, com certeza, moraríamos em Toronto, no Canadá.
  • Se fosse pra menos de 1 ano, pensando em um lugar bom, bonito e barato, a Tailândia com certeza seria uma boa pedida.

Indicam algum destino de inverno no Brasil?

No Brasil, há muitos destinos bacanas pra se visitar no inverno, Campos do Jordão, Monte Verde e Gramado / Canela são os mais populares. Minha sugestão é:

  • Para pouco tempo, Campo do Jordão e Monte Verde são uma boa ideia.
  • Já se você tiver mais tempo, Gramado e Canela, com certeza, serão uma ótima escolha!

Como viro colunista do Viajando com a Mala Rosa?

Sem or! Estamos super abertos a ensinar tudo que a gente sabe pra quem quiser entrar na família Mala Rosa, e aqui é “igual coração de mãe, sempre cabe mais um” kkk

Para fazer parte, envia um email para viajandocomamalarosa@gmail.com, simples assim! 😀