Top

Ilhas baratas pra viajar na Grécia

ilhas baratas pra viajar na Grécia

Aposto que em algum momento da sua vida você já sonhou em visitar a Grécia, mas certamente pensou que seria impossível por ser economicamente muito caro, mas olha, você sabia que existem inúmeras Ilhas Baratas pra Viajar na Grécia?

Sim, meus caros viajantes, trago notícias bombásticas: é inteiramente viável viajar pra Grécia sem precisar vender um rim e depois de conhecê-las, decidi mostrar pra vocês algumas das opções que você pode tranquilamente incluir em seu roteiro.

Ahhh e se você está pensando que não são ilhas tão bonitas quanto as mais famosas do país, devo adiantar que está enganado.

Essas ilhas baratas reservam grande surpresas ligadas principalmente as paisagens e belezas naturais, sendo até mais bonitas que as mais conhecidas.

Mas agora chega de conversinha fiada e bora logo descobrir quais são as Ilhas Baratas pra Viajar na Grécia? 

Partiu?

Informações importantes da Grécia

Antes de viajarmos para o exterior, precisamos saber algumas informações básicas para não passar por perrengues, certo?

Então, antes de saber Quanto custa viajar pra Grécia, confira as principais informações sobre o país que você precisa saber antes de viajar.

  • Onde fica o Grécia: é um país localizado no Sul da Europa, e e faz fronteira com Turquia, Bulgária, Macedônia e Albânia.
  • Capital: Atenas
  • Idioma: o oficial é o grego moderno.
  • Fuso horário: o fuso horário é o (GMT+3) e a capital brasileira Brasília/DF está a 6 horas da capital grega.
  • Tomada: segue o padrão europeu: tipo C e F, com dois pinos redondos
  • Voltagem:  230V e 50 Hz
  • Precisa de passaporte? Sim, para entrar na Grécia é necessário apresentar um passaporte válido.
  • Precisa de visto? Não há exigência de visto para brasileiros que desejam permanecer no país por até 90 dias em um período de 6 meses.
  • Vacina: a Grécia, atualmente, não exige nenhuma vacina para entrar em seu país.
  • Moeda local: a moeda oficial da Grécia é o Euro.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

ilhas baratas na Grécia

Confira todas as informações importantes antes de viajar pra Grécia. Foto: Pexels.Confira aqui os melhores em ilhas baratas na Grécia (dicas da Mala Rosa)

$ Em Zakynthos, o Alektor Luxury Apartments e o Palatino Hotel tem opções econômicas para casais;

$$ Em Lefkada, o Lefkadio Suítes e em Paros o Siroco’s Roomsand Studios têm um ótimo custo benefício;

$$$ Em Naxos o Arco Naxos Luxury Apartments e em Milos o Artemis Bakery House conta com opções de luxos, mas ainda baratas em relação a outras ilhas gregas.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem na Grécia.

Qual é a melhor época para viajar pras ilhas gregas

A Grécia é um país com clima mediterrâneo que tem duas estações do ano bem definidas: verão e inverno.

O Verão é caracterizado por dias quentes e secos, enquanto o inverno é frio e chuvoso.

Para determinar a melhor época é preciso considerar que se você deseja aproveitar as ilhas e as praias gregas com dias de sol, deve evitar a todo custo conhecer esse paraíso durante o outono e o inverno, uma vez que as temperaturas realmente despencam por lá.

Por outro lado, os meses de julho e agosto que compreendem ao verão, têm temperaturas muito altas, além de ser alta temporada por ser período de férias escolares.

Por isso, o ideal é optar por visitar a Grécia durante a primavera e no início do verão em junho e ao fim dele, em setembro.

Sendo assim:

  • Melhor época (meses): de maio a setembro;
  • Pior época (temperaturas elevadas e férias escolares): julho e agosto;
  • Meses mais chuvosos e frios: de outubro a abril (fuja do inverno grego)
  • Melhores meses: junho e setembro – temperaturas agradáveis e a ilha está bem vazia por estar fora da alta temporada.

Agora que você já sabe sobre a melhor época, vamos seguir com as informações sobre as ilhas baratas na Grécia.

Clique aqui e saiba mais sobre a melhor época para viajar pra Grécia.

zante

Zakynthos em sua melhor época é um paraíso. Foto: Paula Rocha.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Ilhas baratas pra viajar na Grécia

Para começarmos a descobrir quais ilhas são baratas pra viajar na Grécia, primeiro é preciso dividir esse país de acordo com os mares que  banham essas ilhas:

  • Jônico: está a oeste e banha ilhas como Cefalônia, Lefkada, Zakynthos e Corfu.
  • Egeu: está a leste da Grécia e as principais banhadas por esse mar são Mykonos, Santorini, Rhodes, Naxos, Paros, Creta, Milos.

É importante ressaltar que embora algumas ilhas sejam consideradas destinos caros e luxuosos, há opções com preços justos e acessíveis para você finalmente realizar o sonho de conhecê-las.

Por isso, vamos falar um pouquinho sobre as ilhas baratas pra viajar na Grécia separando-as pelos mares.

Assim, você poderá criar um roteiro a partir do seu primeiro destino para lugares mais próximos, economizando desta forma com o deslocamento.

lefkda

Paisagens exuberantes. Foto: Paula Rocha.

Ilhas baratas pra viajar na Grécia: Mar Jônico

Parece mentira, mas há muitas ilhas na Grécia em que é possível viajar gastando um valor justo, principalmente para aquelas que ainda não são tão turisticamente visitadas e banhadas pelo Mar Jônico, temos duas que são belíssimas e bem acessíveis: Lefkada e Zakynthos.

Lefkada

Lefkada é uma cidade localizada na Grécia e que tem ligação com o continente por meio de uma ponte, portanto, aí já vai uma dica de como é econômica já que não é preciso gastar com ferry boat para chegar a esse paraíso.

Lefkas, como é também conhecida, tem praias que são verdadeiros cenários de filmes, o azul turquesa da água contrasta com a areia branquinha e para completar, ainda é uma região bastante propícia para quem busca mais tranquilidade.

Por lá, também está a Porto Katsiki, uma das praias consideradas mais bonitas de todo o mundo.

O que não faltam por lá são opções de hospedagem com bom custo-benefício.

Além dos hotéis luxuosos, é possível gastar pouco com acomodações mais simples e para os solteiros ou viajantes solo, há ainda os albergues que são uma ótima alternativa.

A gastronomia também promove uma vivência economicamente viável, há restaurantes premiados, mas há outros que são muitos bons e no precinho.

Além disso, as comidas típicas costumam ter preços bem atrativos nas tavernas e restaurantes locais.

Para se locomover, o ideal é alugar um carro, mas se quiser fazer tudo no modo econômico nível hard, poderá contar com o transporte público ou mesmo fazer as atividades de bicicleta.

Aliás, o fato de o acesso as praias ser gratuito e tudo ser absolutamente lindo, também reduz os custos com passeios.

Portando, viver essa experiência em Lefkada se torna acessível e até mesmo barata principalmente se você planejar essa trip com antecedência e buscar formas econômicas para se acomodar, se locomover e se alimentar.

lefkada

Grécia é um país absolutamente lindo. Lefkada – Mar Jônico.Foto: Paula Rocha.

Quer saber mais sobre essa ilha grega? Confira: Dicas de Lefkada

Zakynthos

Zakynthos é outra da nossa lista de opções de ilhas gregas pra viajar na Grécia, com um planejamento prévio pra essa trip, é possível torná-la economicamente viável, e mais do que isso, eu diria que se torna uma aventura até barata.

Fica nessa ilha a famosa e mundialmente conhecida Navagio Beach, mas apesar de ser uma das praias considerada um das mais bonitas do mundo, a região continua tendo um custo-benefício bem legal.

Quando o assunto são acomodações em Zakynthos, o bacana é que por lá há opções para todos os bolsos e orçamentos, das mais caras e luxuosas, até as mais simples e até compartilhadas.

Se tem uma coisa que dá pra fazer é viajar pras ilhas gregas sem precisar vender um rim.

O acesso as praias também são gratuitos, é claro que alguns atrativos são legais de conhecer e é há uma taxa de visitação ou mesmo é preciso contratar o passeio.

No entanto, se você não quiser investir nenhum valor, saiba que é possível visitar lugares lindos de forma totalmente gratuita.

Há também diversos restaurantes e tavernas na ilha, aliás, tudo na Grécia é muito bem servido, e é possível gastar cerca de 10 euros em uma refeição completa para duas pessoas com bebida.

O ideal é planejar e adquirir tudo com a antecedência para garantir preços mais justos e acessíveis.

Além disso, evite a alta temporada e o período de férias escolares, assim será possível economizar ainda mais.

ilhas baratas pra viajar na Grécia

Navagio Beach em Zakynthos. Foto: Paula Rocha.

Confira um artigo completo para descobrir quanto custa viajar pra Zakynthos.

Ilhas baratas pra viajar na Grécia: Mar Egeu

Já banhadas pelo Mar Egeu, há também algumas ilhas baratas pra viajar na Grécia e olha, são impressionantemente bonitas.

Vamos conhecer algumas?

Milos

Milos é um verdadeiro presente para os viajantes que buscam conhecer as ilhas gregas sem gastar muito.

O mais bacana é que ela é vizinha de ilhas consideras bem caras: Mykonos e Santorini, logo, se estiver em uma dessas duas, poderá esticar um pouco e desfrutar da beleza e dos preços de Milos.

A ilha vulcânica, localizada no mar Egeu, abriga praias deslumbrantes, capazes de agradar e encantar seus visitantes, mas não é só isso?

Formações rochosas feitas pela natureza e uma atmosfera com tradições gregas verdadeiramente estonteantes.

Aliás, se estiver procurando por ilhas baratas para viajar na Grécia, não deixe de incluir Milos em seu roteiro.

Prepare-se para encontrar águas cristalinas no mar de Milos e se apaixonada pelas falésias em uma das praias mais famosas da região: Sarakiniko, tudo isso feito pela própria natureza.

Além disso, acessar diversos lugares bonitos por lá tem custo baixo ou até mesmo nenhum investimento financeiro, o que a torna uma das ilhas gregas mais baratas e acessíveis.

A arquitetura também é impressionante, desfrute da beleza das casas caiadas e ruas de paralelepípedos, além de restaurante e tabernas que são um convite para mergulhar na cultura local.

Há diversas atrações para se divertir: sítios arqueológicos, teatro e passeios de barco para as cavernas de Milos.

Portanto, se estiver procurando uma ilha barata na Grécia para curtir ainda mais essa trip, não a deixe de fora!

milos

Milos além de barata é lindíssima. Recomendo visitá-la. Foto: Pexels

Naxos

Outro paraíso que é bem acessível ao ser comparada com outras ilhas gregas, é Naxos.

Considerada a maior das ilhas Cíclades na Grécia é um destino rico em cultura, belezas naturais e ainda assim, super dentro de um orçamento mais reduzido.

A ilha tem vilas fascinantes, praias absolutamente incríveis e uma atmosfera clássica que surpreende os viajantes.

Nas praias, prepare-se para areias douradas e água transparente, a Agios Prokopios e a Agia Anna são super famosas, mas ainda preservam sua naturalidade, além disso, tem uma infraestrutura mais simples e por isso, são financeiramente bem acessíveis.

A região central e histórica de Naxos também impressiona: casinhas brancas, templos, tabernas convidativas e lojas pitorescas, é um só um pouco do que você vai encontrar por lá.

Pousadas por lá, para casais, em real a partir de R$160, totalmente imbatível!

É uma oportunidade incrível e econômica de conhecer mais uma ilha barata na Grécia.

ilhas baratas pra viajar na Grécia

Naxos é uma das ilhas mais baratas e lindas pra viajar na Grecia. Foto: Paula Rocha.

Paros

Vizinha baratinha de Naxos, Paros oferece aos seus visitantes uma viagem verdadeiramente encantadora sem comprometer muito seu orçamento.

Por isso é considerada uma das ilhas mais baratas pra viajar na Grécia.

Belezas naturais impressionantes e um leque de atividades que são economicamente viáveis, tem feito viajantes do mundo inteiro se interessarem por essa ilha.

Entre os atrativos principais estão as magníficas praias de Paros, por lá, as faixas de areia são extensas, douradas como em Naxos e com águas cristalinas, um paraíso, viu?

As famosas Golden Beach e Piso Livadi são praias em que dá pra curtir sem gastar rios de dinheiro com resorts luxuosos.

Além disso, ali mesmo, á beira-mar, há muitos restaurantes e tabernas que servem refeições com gastronomia local com preço justo.

A cidade principal de Paros é Parikia, por lá, o cenário encantador composto por casas de arquitetura tradicional e ruas de paralelepípedo permitem uma viagem história por essa ilha.

Outras atividades como desbravar os sítios arqueológicos, conhecer os templos e igrejas também possuem custo baixo e alguns são até gratuitos, o que ajudará a manter o orçamento nessa trip.

Ideal para quem está visitando Santorini e pretende incluir mais uma ilha barata na Grécia.

paros na grécia

Paros – um destino incrível e barato na Grécia. Foto: Paula Rocha.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa