Top

Onde comer em Barreirinhas: Melhores restaurantes

Eu não sei vocês, mas a coisa que eu mais amo fazer quando tô viajando é comer e pra mim, comer bem significa eternizar a trip, por isso, sejam bem-vindos a esse artigos lindo sobre onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes!

O Maranhão é um estado rico em todos os sentidos: belezas naturais, cultura e é claro, gastronomia, portanto, nada melhor do que desbravar os lençóis maranhenses e experimentar os sabores dessa terra e é por isso que aqui você vai descobrir quais são os melhores restaurantes de Barreirinhas pra encher a barriga só de coisa boa, hein?

Acompanha todas as nossas dicas e cria seu próprio roteiro gastronômico…Ahhh e volta pra me contar depois como foi conhecer cada um desses lugares e criar as melhores memórias afetivas desse destino!

E aí, partiu?

1. Bambaê

Vocês não estão preparados para o Bambaê e eu posso provar!

O restaurante parece cenário de filme: bonito, aconchegante e com uma vibe super rústica e praieira, é de fato o nosso primeiro lugar entre os melhores restaurantes de Barreirinhas.

A alta gastronomia inspirada na culinária brasileira, com pratos típicos e refinados e é claro, com diversas opções com frutos do mar, é simplesmente impecável.

O serviço é outro diferencial, acredita que até transfer para os clientes é disponibilizado? Isto porque o restaurante não fica na área central de Barreirinhas, o que torna a experiência ainda mais memorável.

Com um cardápio completo que inclui pratos com carnes, frutos do mar, aves, além de drinks, sobremesas, entradas e petiscos, você vai ficar até confuso com tantas opções!

Além disso, os pratos são super bem servidos e eu recomendo de olhos fechados o camarão no abacaxi, inclusive, no cardápio diz que é um prato para duas pessoas, mas serve 3 tranquilamente, uma vez que acompanha um arroz soltinho e uma salada completa.

Conte ainda com música ao vivo e um ambiente INTEIRO instagramável!

A área da prainha durante o dia impressiona e a noite conte com um espaço charmoso, super bem iluminado e com vários espaços para tirar fotos incríveis e olha, o preço é bem acessível dado ao combo de qualidade que o Bambaê oferece.

Agora vamos descobrir onde fica esse paraíso?

  • Endereço: Av. Paulista, S/N, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento:  aberto diariamente das 11:00 às 22:00.

2. O Jacaré

Localizada bem na beira rio de Barreirinhas, o Jacaré é uma excelente opção de onde comer. Especializado em comida brasileira e internacional, o restaurante também contempla pizzas, entradas, petiscos, sobremesas e bons drinks em seu cardápio.

A noite é bem bacana pois diversas mesas ficam dispostas na área externa do restaurante, portanto, para os dias mais quentes, nada como aproveitar para tomar uma cerveja gelada e comer uma porção enquanto aproveita a música ao vivo que durante a alta temporada é mais do que presente todos os dias!

Durante o dia é também bem bacana visitar o Jacaré, pois a parte do salão tem uma vista bem bacana para o rio…É de fato um dos melhores restaurantes de Barreirinhas.

  • Endereço: Av. Beira Rio – centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento:  aberto diariamente das 11:00 às 00:00.
restaurante

Fachada do restaurante O Jacaré em Barreirinhas. Foto: Divulgação.

Veja também: melhores churrascarias de São Paulo.

3. A Canoa

O restaurante e bar A Canoa é especializado em frutos do mar e está localizado na Beira Rio de Barreirinhas.

Possui uma decoração bem bonita e rústica, parece uma típica casa praiana e o melhor, com uma vista incrível para o rio. A casa funciona o dia inteiro e o melhor é que fecha bem tarde, principalmente durante o período de alta temporada quando a música ao vivo no almoço e no jantar marcam presença nesse restaurante.

Os preços são bem acessíveis, é possível comer uma massa com frutos do mar bem servida por um preço médio de R$40.

O cardápio conta com diversas outras opções, portanto, não se preocupe, algumas delas certamente serão do seu agrado.

  • Endereço: Av. Beira Rio – centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento:  aberto diariamente das 11:30 às 23:30.
onde comer em barreirinhas: melhores restaurantes

Restaurante A Canoa, a beira rio em Barreirinhas. Foto: Dani Lima

4. Mangue Restaurante

Especializado em comida brasileira e em frutos do mar, o Mangue Restaurante além de ser super bonito, é referência na prestação de serviços.

Com um amplo cardápio que inclui entradas, pratos principais, petiscos, refeições completas, drinks e sobremesas, o Mangue Restaurante está localizado na região central de Barreirinhas e é uma boa opção de onde comer em Barreirinhas.

A decoração rústica se estende até a área externa, com diversas mesas dispostas, ideais para aproveitar as noites quentes desse paraíso maranhense. Além disso, a visita também inclui uma boa música ao vivo com repertório variado durante a alta temporada!

Vale a pena conhecer.

  • Endereço: R. Conrado Ataíde – Centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento:  aberto diariamente das 11:00 às 23:00.
frutos do mar em Barreirinhas

Pratos com frutos do mar no Mangue Restaurante. Foto: Tata

Veja também: 20 melhores pizzarias do Rio de Janeiro.

5. Eco Açaí

O Eco Açaí é uma ótima pedida principalmente para os viajantes que querem comer algo mais leve e saudável, uma vez que por lá, há opções de sanduíches naturais que são ótimos para quem prefere não dormir com a barriga muito pesada.

Além disso, os preços são ótimos, por isso, é uma daquelas opções boas e baratas que te atendem do café da tarde ao jantar. Além dos sanduíches, conte ainda com tapiocas, sucos naturais, açaí e salada de frutas em seu menu.

A preparação de pratos com a valorização dos sabores naturais dos alimentos são o diferencial do Eco Açaí, portanto, fica a dica e a recomendação.

  • Endereço: Alameda do Zé Diniz, 4 – Centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento:  aberto diariamente das 16:00 às 23:00.
sanduíches naturais

Comidas leves e com ingredientes naturais no Eco Açaí. Foto: Divulgação.

6. La Terraza Pizzaria

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de pizza né, aliás, por aqui tudo sempre acaba em que? hahaha Por isso, a La Terraza é uma das opções de onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes.

Além de um cardápio bem variado de pizzas, conte também com massas tradicionais italianas, pizzas doces, sobremesas e uma boa carta de vinhos para acompanhar seu jantar.

O ambiente é simples, mas super aconchegante e a massa da pizza é do jeitinho que eu amo, bem fininha.

  • Endereço: Av. Brasília, 12 b – centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento: aberta de terça a domingo das 18:30 às 22:30.
onde comer

Espaço interno da La Terraza Pizzaria. Foto: Divulgação.

7. Porto Preguiças

O Porto Preguiças é um restaurante especializado tanto em comida brasileira quanto na cozinha internacional, portanto, se você aprecia ambas as gastronomias, é uma ótima pedida para sua viagem.

É super bem decorado, praieiro e com uma vibe bem gostosa, principalmente por não estar localizado na região central de Barreirinhas onde se concentram a maior parte dos bares e restaurantes.

Há uma boa variedade de pratos preparados com frutos do mar, porém, a melhor parte é que por lá você também encontrará pratos tipicamente brasileiros e nada como comer uma boa galinha caipira no Maranhão, né?

Portanto, se estiver buscando onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes, recomendo que conheça o Porto Preguiças.

  • Endereço: Estrada do Carnaubal, Av. do Carnaubal, Barreirinhas – MA
onde comer em barreirinhas: melhores restaurantes

Pratos regionais no restaurante Porto Preguiças. Foto: cazuza0408

Confira: quanto custa viajar para São Thomé das Letras.

8. O Bambu

O Bambu é um restaurante com culinária diferenciada em Barreirinhas, isto porque, além de frutos do mar que são típicos da região, é também possível comer uma boa comida japonesa, inclusive, a placa expõe com orgulho a culinária: regional e exótica servida por lá.

Os pratos são de comer com os olhos, super bem servidos e o cardápio é bem completo, com diversas opções de pratos com refeições completas, combinados de comida japonesa, pratos regionais, pizzas e boas sobremesas.

O restaurante está localizado na região central e é uma das opções de onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes.

  • Endereço: Av. Beira Rio, 203 – CENTRO, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento: aberta de terça a domingo das 11:30 às 00:00.
onde comer em barreirinhas: melhores restaurantes

Comida japonesa em Barreirinhas no Restaurante Bambu. Foto: Divulgação.

9. Restaurante e Pizzaria Barlavento

Com um clima agradável e descontraído, o Restaurante e Pizzaria Barlavento está localizado no centro de Barreirinhas, na Beira Rio e é conhecido por servir boas moquecas com preços bem justos.

Além de frutos do mar, a casa trabalha também com um menu variado que inclui aves, carnes, pizzas e uma ampla carta de drinks para animar os dias e as noites no paraíso.

Aliás, o restaurante conta com mesas na área externa o que é bem gostoso, principalmente nas noites animadas da alta temporada. Outro diferencial culinário por lá, são os peixes assados, por isso não deixe de experimentar!

  • Endereço: Av. Beira Rio, 175 – Centro, Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento: aberta diariamente das 11:00 às 00:00.
onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes

Prato com frutos do mar no Restaurante e Pizzaria Barlavento. Foto: 277Sil

10. Rock’n Beer

Olha, se tem uma coisa que sempre está nos meus roteiros gastronômicos é hambúrguer, aliás, eu sou fã de carteirinha de um bom combo.

Por isso, o Rock’n Beer é certamente uma das opções de onde comer em Barreirinhas, melhores restaurantes, pois contempla um cardápio com muita variedade de lanches, petiscos, refeições, além de drinks e sobremesas.

O espaço é bem bonito e tudo ali é muito bem servido e com ótimos preços, portanto, já anota aí pra não deixar de conhecer o Rock’n Beer e experimentar o melhor hambúrguer do Maranhão.

  • Endereço: Barreirinhas – MA
  • Horário de funcionamento: aberta diariamente das 16:00 às 01:00.
onde comer em barreirinhas: melhores restaurantes

Hambúrguer de qualidade no Rock’n Beer. Foto: Giorgio

Onde comer em Barreirinhas: BBB

Olha, se você é do time que ama comer (assim como todos nós), mas tá tentando fazer uma trip baixa renda economizando alimentação, trago boas notícias!

Embora Barreirinhas seja uma das principais portas de entrada para os Lençóis Maranhenses e muita gente ache que é caro comer por lá, a verdade é que é um destino em que você encontra restaurantes excelentes e caros, mas acha também uns baixa renda tão bons quanto.

Por isso, com a intenção de te mostrar que dá pra comer bem, mesclando restaurantes mais caros com alguns mais em conta, trago algumas opções de onde comer em Barreirinhas: melhores restaurantes na versão BBB.

Bora descobrir?

  • Café no Ponto: por lá, é possível encontrar omeletes bem servidos a partir de R$14, além de tapiocas, crepiocas, cuscuz, cafés, chás e refrigerantes.
  • Hot Dog do Jânio: a variedade de lanches ali é enorme e é possível comer um bom hot dog a partir de R$12, além de lanches e até macarronada no precinho!
  • Self Service Tá Delícia: boa opção para quem quer comida gastando pouco, os pratos custam em média de R$15 a R$25.
  • Sabor Maranhenses Lanches: para quem quer economizar e curte um lanche, é possível comer um hambúrguer a partir de R$14.
  • Restaurante Bela Vista: lugar ideal para comer uma boa comida nordestino gastando pouco! Refeições completas a partir de R$25.

Bom, agora que você está gastronomicamente muito bem informado, que tal largar tudo e partir pra essa trip em um dos destinos mais procurados por viajantes do mundo todo?

E aí, partiu?

Eu sou a Fran, graduada em Letras, professora de Língua Portuguesa, viajante, blogueira, dona do 🐕 Bartholomew e do insta Recalculando a Vida. Sagitariana raiz, a louca da astrologia, apaixonada por boteco, cerveja de garrafa, comida boa, sol, praia e carnaval. Bora viajar?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa