Menu

Cruzeiro de luxo em Halong bay – Paradise Cruises

11 de setembro de 2018

Cruzeiro de luxo por Ha Long Bay

😍Halong Bay, ou Ha Long Bay, é um dos principais cartões postais do Vietnã e definitivamente a atração turística mais procurada no país.

⛴A melhor forma de viver esse incrível lugar é a bordo de um inesquecível cruzeiro, onde lindos sonhos tornam-se realidade.

⛴Há diversas opções de cruzeiros por lá, de fato são mais de 500 barcos à espera de turistas. Então decidir qual cruzeiro fazer em Halong bay ou descobrir qual é o melhor cruzeiro de Halong Bay, é uma das coisas mais importantes para sua viagem.

⛴Devido à grande quantidade de barcos e empresas que oferecem esse passeio, o serviço, a comida, a qualidade e segurança do barco variam bastante.

👍Optamos pelo cruzeiro mais recomendado, o de 2 dias e 1 noite a bordo do Paradise Cruises, um dos mais luxuosos e também mais recomendados pelo TripAdvisor. Eles têm 90 e tantos porcentos de avaliações excelentes, ou seja, ótimo sinal.

⛴O Paradise Cruises conta com 4 barcos, sendo eles: Peak, Elegance, Luxury e Explorer, nós estávamos a bordo do Elegance.

Com 31 cabines, sendo elas divididas em 4 categorias, o Elegance é o maior e mais novo barco da empresa., esbanjado espaço e muito conforto.

Translado de Hanoi para Ha Long Bay

🚘As 9 hrs a limousine (van), passou no hotel, assim como o combinado e o trajeto demorou em media 1:50min. O carro equipado com televisor, onde passava um ótimo filme gravado em Ha Long Bay tinha poltronas confortáveis e reclináveis, uma ótima pedida para dar aquela cochilada no caminho.

Check-in

💼Chegamos ao local de check-in ,um ambiente muito agradável onde recebemos a pulseira e o cartão do nosso quarto. Como estávamos somente com uma mochila não precisou despachar, mas o  serviço de maleiros está disponível para aqueles que desejarem levar suas malas.

🚗Em menos de 30min um carrinho parecido com o de golfe nos buscou e levou até o nosso barco.

Sobre o Paradise Cruises

🍹Logo na entrada recebemos um drink (não alcoólico) de boas vindas e fomos direcionados para o terceiro andar, onde informações e instruções de segurança foram passadas de uma forma bem descontraida.

Após passadas as informações era hora de conhecer o nosso quarto. E que quartoooo

🛏Com uma decoração elegante , equipado com tv Lcd de “50, ar condicionado potente, e uma cama King size com um colchão dos Deuses fizeram da nossa estada uma experiencia única e confortável.

🚿No moderno e espaçoso banheiro,  uma ducha potente, roupões e toalhas felpudas completavam ainda mais o nosso conforto.

😃O closet com cabideiro, espelho, cofre e coletes salva vidas com espaço o suficiente para algumas malas tornara o quarto mais organizado.

🏝Do quarto dava pra ver a varanda e a paisagem passando, uma grande janela de vidro permitia essa visão mais que vip de Ha Long Bay.

Na varanda, mesa e duas cadeiras nos permitiram momentos únicos e adoráveis  em meio a tanta natureza.

Almoço  do Cruzeiro

🍣O almoço iníciou as 13hrs, com sistema de Buffet, onde se incluía, saladas, frutos do mar, comida local, vários tipos de carne e até sushi.

🍰Bolos e frutas faziam parte das sobremesas, uma verdadeira tentação de sabores.

🍹A bebida não estava inclusa, mas você poderia comprar um pacote de bebidas ou pagar por cada item separado. Como foi o nosso caso.

🚤Ao encerrarmos o almoço fomos para o quarto, e as 2:30min tínhamos o primeiro passeio fora do barco, fomos conhecer  Sung Sot Cave (caverna das surpresas). Trata se de uma grandiosa caverna, com uma ótima estrutura para turistas. Permanecemos lá por 50 min.

🤗Assim que retornamos ao barco, a tripulação já nos aguardava com toalhinhas de rosto molhadas para que pudéssemos limpar o rosto… Achei muito bacana e também refrescante.

🕠Poucos minutos depois ja tínhamos um passeio para uma outra caverna (Caverna de Luon), o diferencial é que essa era acessada por meio de barco de bambu (sem custo adicional) ou kayak ($20 para duas pessoas).

🛶Fizemos de barco de bambu, até gostamos de kayak mas como estava começando a chover opinamos por não fazer. Outro ponto bacana que eu pude observar foi a preocupação que a tripulação teve em nos proporcionar capas de chuva, com certeza isso foi um ponto pra lá de positivo.

Retornamos ao barco as 4:35 e pudemos dar aquela descansadinha antes da próxima atividade que iniciaria as 18hrs

Aula de culinária

🌯Na aula de culinária aprendemos a fazer Spring Holls, uma prato típico da culinária vietnamita.

🍷Após todos fazerem os Rolls, nós degustamos e bebemos Rice Wine (vinho de arroz) eu achei um pouco forte mas bebi assim mesmo kkk.

Jantar no Cruzeiro

🍽O jantar é a lá carte, com várias opções de entrada, prato principal e sobremesa. Tudo estava delicioso, da entrada à sobremesa.

🥩Eu pedi salmão com caviar de entrada, sopa de batata com brócolis, contra filé australiano grelhado com vegetais e para finalizar crepe francês de maçã com canela.

🍖Breno pediu salada de bife marinado com banana verde, sopa de frango com milho, porco grelhado na mostarda e  para finalizar petit gateau.

Noite no cruzeiro

💃Para finalizar a noite, fomos ao Piano bar, onde música ao vivo fez a felicidade de todos os tripulantes.

🌙A noite foi perfeita, dormimos como um anjo naquela confortável  e espaçosa cama.

🌤Na manhã seguinte acordamos e as 7:30min e fomos para  ilha de Tip top. É nesse local que você poderá banhar-se nas águas de cor esmeralda de Ha Long Bay.

🌴Nessa ilha existe um mirante onde você terá uma vista de 360 graus das incríveis rochas calcarias. Mas se prepare por que serão muitos degraus… A vista é incrível !

🕐O tempo de permanecia na ilha é de 1h e após isso pegamos o barco de apoio e voltamos ao nosso cruzeiro.

Café da Manhã no Cruzeiro

☕O café da manhã é bem farto, com frutas, queijos, pães, bacon, saladas, salsichas, carnes, ovos, sopas e muito mais.

🍳No cardápio havia opções de omeletes, sopas, ovos mexidos e o fantástico ovos Benedict. Não deixe de pedir !

🍹Na mesa, três opções  de sucos naturais, água saborizada, café, chá e iogurte. Tudo muito bem preparado.

Atendimento da equipe a bordo

😍Todos os funcionários são atenciosos e solicitos, sabendo respeitar o espaço de cada um demostrando toda atenção e carinho por cada passageiro a bordo. Um atendimento  digno de um cruzeiro cinco estrelas.

Veredito

😎Estar a bordo do Paradise Cruise foi uma experiência memorável e inesquecível. Tudo muito organizado,  uma incrível experiência gastronômica e todo o luxo que se pode imaginar.