Top

Cruzeiro de luxo em Halong bay – Paradise Cruises

Cruzeiro de luxo por Ha Long Bay

Halong Bay, ou Ha Long Bay, é um dos principais cartões postais do Vietnã e definitivamente a atração turística mais procurada no país.

A melhor forma de viver esse incrível lugar é a bordo de um inesquecível cruzeiro, onde lindos sonhos tornam-se realidade.

Há diversas opções de cruzeiros por lá, de fato são mais de 500 barcos à espera de turistas. Então decidir qual cruzeiro fazer em Halong bay ou descobrir qual é o melhor cruzeiro de Halong Bay, é uma das coisas mais importantes para sua viagem.

Devido à grande quantidade de barcos e empresas que oferecem esse passeio, o serviço, a comida, a qualidade e segurança do barco variam bastante.

Optamos pelo cruzeiro mais recomendado, o de 2 dias e 1 noite a bordo do Paradise Cruises, um dos mais luxuosos e também mais recomendados pelo TripAdvisor. Eles têm 90 e tantos porcentos de avaliações excelentes, ou seja, ótimo sinal.

O Paradise Cruises conta com 4 barcos, sendo eles: Peak, Elegance, Luxury e Explorer, nós estávamos a bordo do Elegance.

Com 31 cabines, sendo elas divididas em 4 categorias, o Elegance é o maior e mais novo barco da empresa., esbanjado espaço e muito conforto.

Translado de Hanoi para Ha Long Bay

As 9 hrs a limousine (van), passou no hotel, assim como o combinado e o trajeto demorou em media 1:50min. O carro equipado com televisor, onde passava um ótimo filme gravado em Ha Long Bay tinha poltronas confortáveis e reclináveis, uma ótima pedida para dar aquela cochilada no caminho.

Check-in

Chegamos ao local de check-in ,um ambiente muito agradável onde recebemos a pulseira e o cartão do nosso quarto. Como estávamos somente com uma mochila não precisou despachar, mas o  serviço de maleiros está disponível para aqueles que desejarem levar suas malas.

Em menos de 30min um carrinho parecido com o de golfe nos buscou e levou até o nosso barco.

Sobre o Paradise Cruises

Logo na entrada recebemos um drink (não alcoólico) de boas vindas e fomos direcionados para o terceiro andar, onde informações e instruções de segurança foram passadas de uma forma bem descontraida.

Após passadas as informações era hora de conhecer o nosso quarto. E que quartoooo

Com uma decoração elegante , equipado com tv Lcd de 50″, ar condicionado potente, e uma cama King size com um colchão dos Deuses fizeram da nossa estada uma experiencia única e confortável.

No moderno e espaçoso banheiro,  uma ducha potente, roupões e toalhas felpudas completavam ainda mais o nosso conforto.

O closet com cabideiro, espelho, cofre e coletes salva vidas com espaço o suficiente para algumas malas tornara o quarto mais organizado.

Do quarto dava pra ver a varanda e a paisagem passando, uma grande janela de vidro permitia essa visão mais que vip de Ha Long Bay.

Na varanda, mesa e duas cadeiras nos permitiram momentos únicos e adoráveis  em meio a tanta natureza.

Almoço do Cruzeiro

O almoço iníciou as 13hrs, com sistema de Buffet, onde se incluía, saladas, frutos do mar, comida local, vários tipos de carne e até sushi.

Bolos e frutas faziam parte das sobremesas, uma verdadeira tentação de sabores.

A bebida não estava inclusa, mas você poderia comprar um pacote de bebidas ou pagar por cada item separado. Como foi o nosso caso.

Ao encerrarmos o almoço fomos para o quarto, e as 2:30min tínhamos o primeiro passeio fora do barco, fomos conhecer  Sung Sot Cave (caverna das surpresas). Trata se de uma grandiosa caverna, com uma ótima estrutura para turistas. Permanecemos lá por 50 min.

Assim que retornamos ao barco, a tripulação já nos aguardava com toalhinhas de rosto molhadas para que pudéssemos limpar o rosto… Achei muito bacana e também refrescante.

Poucos minutos depois ja tínhamos um passeio para uma outra caverna (Caverna de Luon), o diferencial é que essa era acessada por meio de barco de bambu (sem custo adicional) ou kayak ($20 para duas pessoas).

Fizemos de barco de bambu, até gostamos de kayak mas como estava começando a chover opinamos por não fazer. Outro ponto bacana que eu pude observar foi a preocupação que a tripulação teve em nos proporcionar capas de chuva, com certeza isso foi um ponto pra lá de positivo.

Retornamos ao barco as 4:35 e pudemos dar aquela descansadinha antes da próxima atividade que iniciaria as 18hrs

Aula de culinária

Na aula de culinária aprendemos a fazer Spring Holls, uma prato típico da culinária vietnamita.

Após todos fazerem os Rolls, nós degustamos e bebemos Rice Wine (vinho de arroz) eu achei um pouco forte mas bebi assim mesmo kkk.

Jantar no Cruzeiro

O jantar é a lá carte, com várias opções de entrada, prato principal e sobremesa. Tudo estava delicioso, da entrada à sobremesa.

Eu pedi salmão com caviar de entrada, sopa de batata com brócolis, contra filé australiano grelhado com vegetais e para finalizar crepe francês de maçã com canela.

Breno pediu salada de bife marinado com banana verde, sopa de frango com milho, porco grelhado na mostarda e  para finalizar petit gateau.

Noite no cruzeiro

Para finalizar a noite, fomos ao Piano bar, onde música ao vivo fez a felicidade de todos os tripulantes.

A noite foi perfeita, dormimos como um anjo naquela confortável  e espaçosa cama.

Na manhã seguinte acordamos e as 7:30min e fomos para  ilha de Tip top. É nesse local que você poderá banhar-se nas águas de cor esmeralda de Ha Long Bay.

Nessa ilha existe um mirante onde você terá uma vista de 360 graus das incríveis rochas calcarias. Mas se prepare por que serão muitos degraus… A vista é incrível!

O tempo de permanecia na ilha é de 1h e após isso pegamos o barco de apoio e voltamos ao nosso cruzeiro.

Café da Manhã no Cruzeiro

O café da manhã é bem farto, com frutas, queijos, pães, bacon, saladas, salsichas, carnes, ovos, sopas e muito mais.

No cardápio havia opções de omeletes, sopas, ovos mexidos e o fantástico ovos Benedict. Não deixe de pedir !

Na mesa, três opções  de sucos naturais, água saborizada, café, chá e iogurte. Tudo muito bem preparado.

Atendimento da equipe a bordo

Todos os funcionários são atenciosos e solicitos, sabendo respeitar o espaço de cada um demostrando toda atenção e carinho por cada passageiro a bordo. Um atendimento  digno de um cruzeiro cinco estrelas.

Veredito

Estar a bordo do Paradise Cruise foi uma experiência memorável e inesquecível. Tudo muito organizado,  uma incrível experiência gastronômica e todo o luxo que se pode imaginar.

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Vem viajar comigo?