Top

Filmes para te inspirar a viajar

Já pensou em embarcar em uma bela viagem sem sair de casa? Simmm! Com os filmes de viagem, isso é possível! Através deles, você consegue explorar lugares incríveis, aí, no seu sofá! Eles tem o poder de nos transportar para experiências ao redor do mundo, e de despertar nossa vontade em aventurar-se por aí. Neste artigo, vamos conhecer alguns filmes para te inspirar a viajar! Vamos lá?

Filmes para te inspirar a viajar

Comer, Rezar, Amar (2010)

Nesse filme, Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Sendo assim, ela resolve abandonar tudo, em busca de novas experiências em lugares diferentes por um período de um ano. Ela passa pela Índia, Itália e Bali.

Filme de drama romântico, que destaca o poder curativo das viagens e a maneira como elas podem ajudar a descobrir o nosso eu interior!

Filmes para te inspirar a viajar!

Filmes para te inspirar a viajar! Pinterest

A Volta ao Mundo em 80 Dias (1956)

Esse filme é um clássico!!! Ele é baseado no romance de Jules Verne e segue a jornada de Phileas Fogg, um rico inglês que aposta que pode dar a volta ao mundo em apenas 80 dias.

A história do filme gira em torno da corrida contra o tempo de Fogg, enquanto ele embarca em uma aventura ao redor do mundo, acompanhado por seu leal servo francês.

Uma jornada um tanto quanto, audaciosa, onde utilizam vários (e bem diferentões) meios de transporte… balões de ar quente… elefantes, enfim… e encontram uma série de situações cômicas e até mesmo, perigosas!

Confira também: Mais de 40 frases de natureza para usar em fotos e redes sociais

Diários de Motocicleta (2004)

Em diários de motocicleta, você poderá se inspirar a buscar experiências únicas, pois esse filme, mostra a história de Che Guevara, com seu espírito revolucionário, descobrindo injustiças sociais, ao viajar com seu amigo pela América do Sul.

Eles passaram por vários países, onde conheceram pessoas e culturas diversas, além de mostrar belíssimas paisagens durante todo o filme. Por outro lado, mostram também a desigualdade, no que diz respeito a riqueza e saúde… o que acabou despertando a vontade de promover algumas mudanças sociais.

Um filme inspirador, que nos faz refletir sobre diversas culturas, além de despertar ainda mais nossa vontade de viajar.

Filmes para te inspirar a viajar!

Filmes para te inspirar a viajar! Pinterest

O Caminho (2010)

Se você tem vontade de fazer o Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, esse filme é perfeito, pois retrata a peregrinação de um homem ao longo desta rota após a morte de seu filho.

Tom é o personagem principal, e que encontra várias pessoas, para seguir viagem, cada uma delas com suas próprias razões para fazer esse percurso. Juntos, eles compartilham histórias, esperanças e desafios.

No decorrer da viagem, Tom passa por paisagens pitorescas e enfrenta vários desafios. Ele aprendeu, não apenas a honrar a memória de seu filho, mas também descobriu coisas profundas e incríveis sobre a vida, a fé e o poder das conexões com outras pessoas.

Confira também: 50 frases de praia, mar e sereias para arrasar nas redes sociais

Thelma & Louise (1991)

Esse filme conta a história de duas mulheres que partem para uma ”escapadinha” de fim de semana, mas são pegas fugindo da lei após um incidente.

Essa jornada, torna-se uma fuga simbólica das restrições sociais, o que acaba trazendo uma série de eventos que desafiam os papéis dados a elas como mulheres.

No filme, há muita beleza e paisagens surreais, enquanto passam pela América, em seu icônico conversível. O filme mostra amizade, empoderamento e as consequências de desafiar as normas sociais.

Na Natureza Selvagem (2007)

Baseado em uma história real, esse icônico filme de viagem, conta a história de Christopher McCandless, um jovem de família rica, que resolve abandonar sua vida e aventurar-se na natureza selvagem da América do Norte.

O personagem corta os laços com sua família e, embarca em uma aventura pelos Estados Unidos, chegando até o Alasca. Ao longo de sua jornada, ele faz várias amizades e encontra pessoas que impactam positivamente sua vida.

Na natureza selvagem!

Na natureza selvagem! Pinterest

Confira também: Frases de trilhas: 20 frases inspiradoras

Livre (2014)

Se você curte uma narrativa biográfica, vai adorar esse filme, pois ele é baseado nas memórias de Cheryl Strayed, que narram sua caminhada solitária de 1100 milhas ao longo da Trilha do Pacífico.

No filme você verá paisagens absurdamente lindas, e também muita autodescoberta e cura, já que a personagem inicia essa caminhada após uma série de comportamentos destrutivos e a perda de sua mãe para um terrível câncer.

Durante sua jornada, Cheryl passa por diversos desafios, incluindo condições climáticas severas, lesões e o peso de sua bagagem emocional. Você vai se inspirar com a história de Cheryl, que envolve muita força interior, determinação e resiliência.

Está gostando da nossa lista de filmes para te inspirar a viajar? Vamos a mais alguns?

O Exótico Hotel Marigold (2011)

Se você sonha em visitar a Índia, precisa assistir esse filme, que conta a emocionante história de um grupo de aposentados britânicos, que decide passar seus anos de aposentadoria, em um hotel em Jaipur.

Todos enfrentam dificuldades e desafios pessoais, e também, ajustes culturais, enquanto se instalam no país.

O hotel está longe de ser um paraíso luxuoso, justamente o contrário do que os aposentados esperavam, mas através de suas experiências compartilhadas e interações com os moradores do local, eles acabam se encontrando… acompanhados de renovação, propósito e muitas oportunidades inesperadas para o amor e crescimento pessoal.

Confira também: Mais de 100 frases de viagem para você usar em suas redes sociais

A Vida Secreta de Walter Mitty (2013)

Este filme, conta a história de Walter Mitty, um homem que escapa de sua existência mundana por meio de alguns devaneios. Mitty trabalha como gerente de negativos fotográficos em uma revista, e sua ocupação, envolve o processamento de fotografias para publicação.

Certo dia, ele perde um negativo fotográfico crucial tirado por um fotógrafo renomado e parte em busca do negativo desaparecido. Isso o leva a uma aventura ao redor do mundo, passando por vários lugares incríveis, como a Groenlândia e a Islândia, o que o faz sair totalmente da sua zona de conforto.

Filmes pra te inspirar a viajar!

Filmes pra te inspirar a viajar! Pinterest

A Princesa e o Plebeu (1953)

Esse clássico, leva os espectadores de volta no tempo, oferecendo vistas pitorescas da tão amada, Roma!

O filme gira em torno da história de uma jovem princesa europeia, que se chamava Ann, e que se encontrava em uma turnê diplomática pela Europa. Ann se sentia sobrecarregada pelas restrições de seus deveres reais e sua vida protegida.

Carregado de emoção, o filme é uma história de amor, que captura a magia de um romance um tanto quanto turbulento, tendo como plano de fundo, a cidade que muitos sonham conhecer… Roma!

Sob o Sol da Toscana (2003)

Mais uma opção de filme que se passa na Itália.

Este filme de viagem, conta a história de ‘Frances’ (interpretada por Diane Lane), uma escritora que se divorciou e  que compra, impulsivamente, nada mais nada menos que, uma vila na Toscana, Itália, na tentativa de recomeçar sua vida!

Sob o sol da Toscana!

Sob o sol da Toscana! Pinterest

Ela tenta restaurar a vila ao seu antigo esplendor, enquanto conhece pessoas, forma conexões com a comunidade local e passa por uma transformação pessoal, onde acaba redescobrindo sua paixão pela vida, pela escrita e pelo amor.

As paisagens encantadoras da Toscana proporcionam um cenário deslumbrante para a história. Você vai se apaixonar!

Confira também: Sorria e acene: as melhores frases de filmes para suas redes sociais

E aí… gostaram da minha lista de filmes para te inspirar a viajar? Espero que sim!

Agora, é se organizar, e planejar uma viagem para conhecer esses lugares pessoalmente hein!?

Me sigam também no Instagram para acompanhar todas as minhas viagens! Um abraço!!!

Oi! Me chamo Deyse, tenho 33 anos, sou casada e moro em Ponta Grossa – Paraná, ou seja, sou aquela que fala "pórrrrta e portêra" hahaha! Sou formada em Pedagogia, mas trabalho como Representante Comercial e Digital Influencer. Sou apaixonada por viagens, animais, comida boa e cerveja. Ah, e tenho 3 filhas caninas! Me segue no insta @deysehass.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa