Menu

Hospedagem de graça: como economizar na sua viagem?

7 de fevereiro de 2019

Hospedagem de graça? Hoje vai mais uma dica de como economizar nas viagens. Aliás, não só dá pra economizar, como na verdade, viajar de graça com esse post. Só digo uma coisa: é eita, atrás de eita!

Mas é isso mesmo que li, Mala Rosa? Isso mesmo que você leu! Bora com a gente pra mais uma super dica de como viajar barato por aí 🙂

Hospedagem de graça

Sabia que é possível conseguir hospedagem 0800 em quase todos os destinos do mundo, inclusive os mais caros como Emirados Árabes, França, Islândia, Suíça e muitos outros mais.

🌎Durante a volta ao mundo nós passamos por lugares lindos, uns muito baratos, como Índia, Egito, Tailândia e Vietnã, outros bem caros como Dubai e Hong Kong. Os mais caros pesaram muito principalmente a hospedagem.

Já faz um tempo que procuro todas as formas pra economizar nas viagens e hoje o assunto do post é é sobre A TROCA DE CASAS!

Halong Bay, Vietnã

Halong Bay, Vietnã

Como funciona a troca de casas

A troca de casas é viajar e poder se hospedar na casa de outra pessoa, enquanto alguém se hospeda na sua. Ou seja, ninguém gasta nada!

A troca pode ser realizada tanto para destinos nacionais, quanto internacionais. Uma beleza para nossos sonhos mais ousados.

Já pensei logo nos destinos mais caros, como Dubai que já fui e alguns outros que eu quero conhecer e a hospedagem custa os olhos da cara. Como não tenho dinheiro vou me apegar nessas trocas de casas. Hospedagem de graça eu queeerooo sempre 🤑

O que eu achei mais legal disso, é que eu posso escolher uma casa na praia com vários quartos e levar meus avós também, dependendo da casa eu posso levar até meu gatinho comigo.

Muitooo interessante neh? Mas aí me veio na cabeça uma coisa…

Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi

Mesquita Sheikh Zayed, Abu Dhabi

Quem vai querer ficar na minha casa ?

Eu não moro na praia, não moro em Paris e nem perto de aeroporto nenhum… moro em uma pitoresca cidade de 18 mil habitantes.

Será que daria pra conseguir hóspedes pra minha troca de casas?

E aí que a gente se engana. Sempre tem alguém querendo conhecer a nossa cidade. Muitas pessoas gostam de viajar, não só pelo lazer, mas também para descansar um pouco e respirar novos ares

Tem gente que prefere ir pra lugares menos visitados e conhecer gente nova.

Mal me cadastrei no site e já tem gente interessada em vir pra cá. Isso significa hospedagens de graça nas próximas viagens 🤗

Mas como funciona? Precisa se cadastrar pra trocar casas?

Parque Boston Common

Parque Boston Common

HomeExchange

O HomeExchange é um site especializado em troca de casas no mundo inteiro. São mais de 400 mil casas em +180 países.

👩‍💻Você entra no site www.HomeExchange.com, se cadastra 0800, coloca os dados da sua casa, umas fotos, insere as datas que a sua casa vai estar disponível e pronto. Bata esperar até que alguém queira ir para sua casa para começar a acumular pontos.

Essa  dica é pra você que não quer mais gastar com hospedagem nas viagens 😉

Pode até parecer estranho para alguns, mas saibam que isso já é uma prática de muitas pessoas pelo 🌎

A maioria dos cadastrados são de pessoas mais velhas, com filhos, as vezes netos e com uma boa condição financeira.

Todo mundo hoje em dia quer economizar e viajar mais e essa é uma boa oportunidade pra isso.

Cataratas do Niagara

Cataratas do Niagara

Como eu descobri a troca de casas ?

Conheci o @homeexchangecom através de um post feito pela minha amiga Maira. Ela ficou em uma casa literalmente na frente da Torre Eiffel 😍

Lembrei que quando visitei Paris, eu quase vendi meus rins e de alguns amigos pra ficar em um hotel com vista parcial da Torre… ah se eu soubesse disso antes!

Imagina que sonhoooo poder acordar de frente a Torre Eiffel, ou em alguma casa em uma praia paradisíaca e ainda poder levar minha família e amigos comigo aproveitando uma hospedagem de graça?

Conheça também o site da minha amiga Maira, www.maenomundo.com, ela é pioneira na troca de casas no Brasil e sabe tudo sobre o assunto.

Bora viajar mais, gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top