Menu

Simbavati – Lodges de luxo no kruger

3 de setembro de 2019

Lodges de luxo no Kruger, uma experiência que jamais será esquecida.

Imagina poder dormir e acordar dentro da savana africana, ter toda a natureza ao seu redor e ainda poder desfrutar de uma estada luxuosa e inesquecível.

O post de hoje é para falar sobre uma das maiores experiências que eu já vivi, descobri que estar dentro da savana não é uma aventura, vai muito além disso… é uma verdadeira aprendizagem.

Como tinha vários dias na África do Sul, decidi me hospedar em mais de um lodge no Kruger. Assim teria uma opinião realmente formada sobre como é se hospedar em um lodge no Kruger.

 lodges simbavati - foto Paula Roch

Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Simbavati Lodges

O grupo Simbavati conta com 3 tipos de lodges no Kruger, cada um com diferente público alvo, mas eu acabei me encaixando super bem nos 3 hahaha. Vamos ver o que mais seria sua cara.

  • Machaton (exclusividade)
  • River Lodge (família)
  • Hilltop (romântico)

Reservando qualquer um desses três lodges você terá direito a refeições completas (e muitas) com bebidas, 2 safaris diários com guia credenciado, e dependendo do lodge, outras atividades. Vou detalhar cada um deles e seus complementos mais abaixo.

Lodges Simbavati –  Hilltop, foto Paula Rocha

Localização dos Lodges Simbavati

Os lodges do Simbavati estão localizados na Timbavati Game Reserve, que fica na borda oeste do Parque Nacional Kruger, na província de Mpumalanga.

A localização dos lodges é privilegiada, pois estão dentro de uma reserva privada, onde o contato com os animais é bem maior do que na parte pública do Kruger.

Além disso, Timbavati é um reserva diretamente ligada ao Kruger, ou seja, os animais podem ir e vir do Kruger para a reserva e vice-versa. Já no caminho é possível apreciar a grandiosa natureza e ver diferentes tipos de animais.

Outro ponto bacana é que os lodges estão próximos à cidade de Hoedspruit, assim caso você não esteja de carro, os lodges oferecem serviço de transfer gratuito de / para o aeroporto de Hoedspruit (HDS).

O primeiro lodge que fiquei hospedada foi o Machaton. Vamos então conhecê-lo.

Nascer do Sol na Savana, simplesmente incrível, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Machaton – luxo e exclusividade

O Machaton é o lodge ideal para quem procura algo mais exclusivo e privativo. Sendo uma excelente opção para casais em lua de mel, comemorações especiais ou para aqueles que procuram um local mais reservado.

Com apenas três suítes, isso mesmo que você acabou de ler, este lodge conta com apenas três exclusivas e luxuosas suítes e um serviço digno de uma majestade.

Os quartos do Machaton tem formato de Rondavel (formato circular típico de casas africanas).

Machaton- Simbavati, foto Paula Rocha

Quarto

O espaçoso quarto possui  ar condicionado, uma sala adjacente e um ambiente com ducha e piscina privativa, tudo muito bem decorado e planejado.

O quarto conta com uma elegante cama king size com dossel, lençóis e travesseiros macios completam ainda mais o conforto, uma penteadeira com espelho e poltronas também podem ser encontrados no ambiente.

Quarto do Machaton – Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Na sala adjacente você poderá encontrar uma outra cama, excelente para descansar durante o dia.

Mini bar, máquina de café, chaleira elétrica, telefone e cofre também estão disponíveis no quarto.

Sala Adjacente, Machaton Lodges Simbavati ,- foto Paula Rocha

No banheiro você encontra uma moderna banheira e um chuveiro potente, duas cubas e uma cadeira. Toalhas felpudas e um roupão que mais parecia pelúcia de tão fofo, de verdade!!

banheiro, Machaton, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Os amenities são de uma marca africana de ótima qualidade e o secador de cabelo bem potente.

Amenities Machaton, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Piscina privativa

A cereja do bolo é o deck privativo com sua própria piscina, espreguiçadeiras, guarda sol, mesa com cadeira e ducha também compõe o ambiente.

O mais legal é que você tem total privacidade, somente os animais que ali passam que verá você na piscina ou no seu momento de descanso.

Piscina privativa Machaton , Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Outras instalações

O espaço conta com uma área externa e terraço mobiliado, bar, cozinha compartilhada e também uma piscina com vista para o rio Nhlaralumi.

O wifi funcionou perfeitamente nas áreas comuns e também dentro do quarto.

Recentemente foi colocada uma baixa cerca em volta do lodge, impedindo animais maiores de invadir o espaço. Lembre-se que o Machaton está dentro do Kruger, e por ser um lodge pequeno é bem fácil de vários animais entrarem e talvez causarem algum problema.

Piscina de frente para Savana, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

River Lodge Simbavati

Situado em frente ao rio e no meio da savana africana é o lugar ideal para você ver e ouvir animais de várias espécies.

O River Lodge foi o segundo que eu fiquei hospedada, e com certeza foi o que mais me senti próxima da natureza, vi diversos animais de dentro do quarto. Praticamente fazer um safari no Kruger, só ao olhar pela janela, já pensou?

Se você procura uma imersão maior na natureza, um contato maior com os animas e um lugar para viajar com toda família, o River Lodge é o seu lugar.

O lodge conta com 11 acomodações, sendo 8 delas tendas e outros 3 chalés tamanho família. Detalhe que 2 das tendas têm piscina privativa e os bichinhos passando na frente, como da foto abaixo.

lodges simbavati – foto Paula Rocha

O River Lodge é o maior lodge do Simbavati e também o preferido das crianças. Se você tiver indo com seus filhos pro Kruger, este lodge é o ideal.

Quarto

O quarto (tenda) que nos hospedamos não era de alvenaria, tijolo e concreto, o que dava um ar de estar acampado no safari mesmo. Mas um verdadeiro acampamento de luxo em meio a savana.

Nosso quarto estava equipado com ar condicionado, ventilador de teto, cama king size e vários travesseiros fofinhos (macios). ideal para aquela noite com bons sonhos.

Quarto River Lodge, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Mini bar, máquina de café, chaleira elétrica, telefone e cofre também estão disponíveis  no quarto para sua melhor comodidade.

Durante a noite é possível ver e ouvir muitos animais passando pra lá e pra cá. Como tudo é aberto e não tem cerca, durante a noite e de manhã cedinho um guarda te busca e te leva no quarto. Questões de segurança mesmo.

Achei bem interessante ser “escoltada” para ir tomar café da manhã hahhaa abaixo falo mais sobre a segurança do lodges / safari.

Quarto River Lodge, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O banheiro é super espaçoso, moderno, com duas cubas, ducha potente e o vaso sanitário separado.

Os amenities também eram da mesma marca africana do Machaton e os roupões também iguais ao do outro lodge. Já disse que o roupão era fofinho  e as toalhas felpudas neh? 🙂

Amenities de marca famosa africana. Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Varanda e ducha com vista para o rio

Em frente ao quarto um varanda com vista para o rio, onde se podia deitar nas espreguiçadeiras para ver a vida selvagem, muitos bichos andando por ali.

Uma ducha ao ar livre também permitia o maior contato com a natureza, tomar banho olhando para a vida selvagem é simplesmente um presente de Deus.

Vista da nossa varanda, animais, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

 Outras instalações

O River Lodge é o maior dos três, e tem uma área comum bem mais ampla, o restaurante e o bar estão voltados para o rio.

Como em determinadas épocas do ano o rio está quase seco, o lodge construiu um lago feito de alvenaria para os animais virem beber água. Sempre terá animais por ali.

Piscina do River, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

No River Lodge você também vai encontrar uma academia,  claro que eu queria dar aquela malhada matinal hahaha brincadeira. Mas admiro muito quem consegue malhar durante uma viagem.

Academia do River Lodge, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O espaço também inclui um cubs club (sala kids) e uma piscina externa. Espaços esses que estão sempre movimentados pelas crianças e toda família.

Espaço para crianças, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O wifi funciona super bem no lobby e acredito eu que nos quartos mais próximos também. Já nos quartos mais afastados o sinal não chega, acho que é pra você se sentir mais dentro da savana mesmo kkk

Dica: Aproveite toda essa natureza linda e selvagem e desconecte-se um pouco da vida de internauta. Aproveite e viva ao máximo cada experiência que Deus preparou pra você.

Lobby River Lodge, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Hilltop Lodge Simbavati

O Hilltop foi o meu lodge preferido entre os 3, realmente pra deixar saudades.

Situado na parte alta da savana e com uma vista incrível do Rio Nhlaralumi o Hilltop é na minha opinião o mais romântico de todos.

O lodge possui 8 tendas de luxo, todas com a vista do rio. Suas tendas são bem reservadas, deixando o hospede com total privacidade durante sua estada.

Mesmo sendo no alto os animas chegam até lá, durante o dia e a noite elefantes, javalis, impalas, crocodilos, e hipopótamos e muitos outros animais podem ser avistados.

Quarto

O bangalô tenda que nos hospedamos é muito bonito, super espaçoso, elegante e privativo.

Bangalô Rilltop, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

No quarto, uma confortável cama king size com sistema de aquecedor tornou a minha noite ainda mais aconchegante.

Toda a arrumação do quarto é preparada com todo o carinho. Decorações feitas com pétalas e toalhas deixam o ambiente ainda mais romântico.

Cama arrumada. Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Ar condicionado, mini bar, chaleira elétrica, telefone e cofre também estão disponíveis no quarto para sua melhor comodidade.

No banheiro você encontra duas cubas e uma banheira de imersão com vista para o rio, lindooo demais!

Banheiro RillTop, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Nada é mais incrível que poder tomar um banho de banheira, podendo observar a vida animal do lado de fora.

Roupões fofinhos, chinelos, toalhas felpudas e amenities de alta qualidade estão à disposição.

banheira com vista para savana, Rilltop, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Duchas e varanda com daybed

Nas instalações do bangalô você também poderá desfrutar de uma área adjacente ao quarto com duas duchas potentes onde você poderá tomar um banho juntinho do seu amor com total privacidade.

Um deck privativo com uma daybed (cama para descansar durante o dia) fará da sua experiência no Hilltop ainda mais confortável.

Assim como River Lodge, não existe uma cerca ou barreira para impedir que os animais entrem no espaço. Durante a noite um guia fará a sua escolta até o quarto para garantir sua segurança.

Varanda privativa Hilltop, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Outras instalações

O Hilltop possui ótimas instalações, bar, restaurante, deck de observação e uma piscina com borda infinita lindaaa de viver. A decoração é muito harmônica com sua natureza ao redor.

Na área comum você pode desfrutar de uma vista magnifica da savana e do rio, enquanto descansa bebendo um belo vinho, ou relaxa lendo um livro.

O wifi é de alta velocidade, mas não chega nos quartos. Aproveite ao máximo para realmente viver esse lugar.

Spa

Nos três lodges é possível fazer um tratamento de Spa, podendo ser feito até no seu quarto. Aproveitei o último dia para solicitar aquela massagem de despedida. Que triste ter que ir embora.

serviço de massagem dos Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Bar do Rilltop, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Segurança nos Lodges

Os lodges no Kruger estão preparados para qualquer tipo de inconveniência que possa a vir acontecer com os hospedes durante a estada. Guias altamente preparados e funcionários treinados para enfrentar qualquer tipo de situação.

Em 10 anos de lodges nunca houve acidentes envolvendo animais e hóspedes. Mas como você está dentro de uma reserva todo cuidado deve ser tomado.

vendo hipopótamos da varanda do quarto, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O interessante é que caso você adoeça, ou tenha algum tipo de acidente durante a sua hospedagem, os lodges do Simbavati contam com seguro incluso na diária, convênio com hospitais e até mesmo helicópteros de socorro rápido.

Durante a noite e na madrugada um vigia fica à disposição para te acompanhar, caso queira sair dos quartos. Como você vai estar dentro da savana, todo o cuidado é sempre bem vindo.

Elefante na Frente do Lodge Hilltop

Gastronomia

A parte de alimentação nos lodges está toda incluída no valor da diária, pois não tem restaurantes ou mercados dentro da reserva, então você come e bebe o dia inteiro, sério gente, eu engordei nesses dias, viu?! (ainda mais).

Tem café 3 vezes pela manhã, um antes de sair para o safari, um durante o safari, e outro super completo depois do safari, que isso, minha genteeee.

Café da manhã. Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

No café você vai encontrar uma variedade de queijos, presunto serrano, croissant, pães, iogurtes, frutas, cereais, biscoitos, geleias e várias outras coisas.

Café da manhã completo, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Você também poderá pedir diferentes tipos de pratos no café da manhã. Entre eles, ovos Benedict, omeletes recheados e pratos da culinária africana.

Cardápio, Café da manhã, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O almoço é uma delícia, com opções de saladas, carnes, molhos, e o melhor da culinária africana. Tudo muito bem feito e caprichado.

Almoço, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Os jantares são alternados, um dia você janta com todo o seu grupo de safari, incluindo seu guia e no outro você janta sozinho.

São dois diferentes tipos de jantares:

  • Boma: tradicional churrasco sul africano, com diferentes tipos de carnes.

Area onde é preparado a Boma, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

  • A la carte: No cardápio do jantar tem opções de carnes exóticas,  comida vegetariana e comidas típicas do país.

Saladas, pães e sopas acompanham todas as opções de almoço e jantar.

Pratos à la carte , Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Em cada lodge há um chefe que prepara tudo com muita dedicação, a pela beleza dos pratos já da pra ver o capricho que é ne?

Pratos sofisticados, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Bebidas: bebidas não alcoólicas, soft drinks e vinhos e cervejas da casa estão inclusos no pacote. Exceto no River Lodge, lá as bebidas alcoólicas são pagas a parte.

Safaris no Kruger (game drives)

Os lodges oferecem 2 safaris por dia de aproximadamente 3 horas cada um. Ou seja, são 6 horas diárias de safaris no Kruger, vendo uma infinidade de bichos em seu habitat natural. Coisa mais linda do mundo.

Safari na Savana, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

O primeiro safari começa logo pela manhã bem cedo, partindo do lodge por volta das 6 horas e retornando às 9. Não se preocupe em perder a hora, a recepção liga pra acordar você todos os dias.

O segundo safari começa por volta das 15:30 horas e termina depois das 18:30 horas com uma focagem noturna.

focagem noturna, leão dormindo na savana, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Note que esses horários são estratégicos, pois é o horário menos quente e também quando é mais fácil ver os bichos.

Os safaris são feitos dentro de um carro aberto com capacidade para 12 pessoas, contando com o ranger / guia de campo e o tracker. O guia vai dirigindo e o tracker vai observando os rastros dos animais.

Pessoas maravilhosas que conhecemos nos safaris no Kruger, momentos inesquecíveis, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

No carro você vai encontrar água, cobertores e bolsas de água quente, tudo pensado para o seu conforto durante o safari.

bolsa de água quente para esquentar nos dias frios, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Os guias são super experientes, eles estudam por pelo menos 6 meses, fazem provas teóricas e práticas sobre a vida animal, seu comportamento, rotina, pegadas, nomes de todos os bichos do Kruger e também sobre a questão da segurança de todos ali.

Revista com mais informações sobre os animais, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Uma coisa muito bacana é que na reserva Timbavati, só podem ter no máximo 2 carros na mesma área, sendo assim o animal não fica estressado e o seu contato com ele se torna muito mais respeitoso. Em outras reservas, como Sabi Sabi, não há essa restrição e os bichos acabam com dezenas de carros ao seu redor.

rinoceronte avistado por apenas dois carros. Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Os Lodges Simbavati ficam na reserva Timbavati, como ela está conectada ao Kruger os animais vivem inteiramente em liberdade, podendo estar aqui ou ali como bem entenderem.

Durante os safaris eu vi muitos tipos de bichos, os elefantes e as girafas são os meus preferidos.  Leões, leopardos, rinocerontes, hipopótamos, cachorros selvagens, crocodilos, zebras, javalis e muitos outros também foram avistados.

Leões no Kruger, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Uma das coisas mais lindas que eu já presenciei foi o nascer do sol na savana. Todos os dias os guias param o carro estrategicamente em algum local onde você poderá ver e viver intensamente esse momento. Como Deus é maravilhoso.

cachorros selvagens na Savana, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Uma coisa muito bacana também é poder tomar um café da manhã ou chá da tarde no meio da savana. Cada dia paramos em lugares diferentes e pudemos apreciar as mais lindas vistas da savana africana.

café da manhã na Savana, Lodges Simbavati – foto Paula Rocha

Veredito final sobre os Lodges Simbavati

Estar dentro dos lodges foi uma experiência memorável, eles são lindos, verdadeiramente dentro da savana, uma verdadeira imersão na natureza.

Acomodações super confortáveis, boa gastronomia, safaris muito bem planejados e funcionários extremamente solicitos.

Os dias que passei nos lodges foram os melhores possíveis. Eles me ofereceram uma experiência única, algo que jamais irei esquecer.

lanchinhos preparados para comer na hora de dizer adeus. É muito carinhooo

Aprendi que viajar para Africa não é uma aventura, mas sim um aprendizado para toda vida.

Acompanhe toda essa experiência em tempo real no instagram do Viajando Com a Mala Rosa 

Deus obrigada por essa incrível experiência de vida, Lodges Simbavati – foto guia Hilltop

Contato e reservas

[email protected]

[email protected]

tel: +27 (0)87 151 4520

site: www.simbavati.com

Sigam eles também no Instagram:

Simbavati no Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top