Top

Melhores hambúrgueres de Nova York

Se você, assim como eu, ama um delicioso hambúrguer, saiba que em Nova York, há muitas opções irresistíveis viu? Nesse artigo, você descobrirá quais são os melhores hambúrgueres de Nova York, e, olha só… a lista está de dar água na boca!

A história do hambúrguer

Muitas pessoas pensam, que o hambúrguer, esse lanche tão apreciado no mundo todo, foi criado nos Estados Unidos né? Mas não! Há muito tempo, no século XIII, o hambúrguer já era consumido por povos antigos da Ásia Ocidental.

Acredita-se que, quem deu origem ao hambúrguer, foram os Tártaros, uma das principais tribos dos povos Mongóis! Eles consumiam um tipo de carne amassada e modelada em formato de uma bola, que era colocada dentro do pão, sendo um tipo de alimento muito prático para as tropas que invadiam a Europa naquele tempo.

Posteriormente, viajantes alemães levaram essa ideia para açougues da cidade de Hamburgo, que não demoraram muito, e já criaram novas técnicas para moer a carne, que rapidamente, se tornou popular por toda a cidade!

Leia também: 10 passeios para fazer em Nova York

Melhores hambúrgueres de Nova York

Confira agora a lista, dos melhores hambúrgueres de Nova York:

  • Shake Shack
  • Five Guys
  • Umami Burger
  • Bryant Park Grill
  • Corner Bistrô
  • PJ Clarke’s
  • Five Napkin Burger
  • Burger Joint

Shake Shack

Não tem como ir a Nova York e não provar um Shake Shack. O hambúrguer de lá é simplesmente perfeito. Os turistas e os americanos amam.

Tudo começou em 2001, com uma barraquinha pequena de cachorro quente… e o negócio deu tão certo, que só foi crescendo, e em 2004, foi aberto o primeiro restaurante da rede. O lugar escolhido foi o mesmo da barraquinha, o Madison Square Park, mas também com opção de milk shakes, batata frita e hambúrgueres!

Shake Shack! Delicioso!

Shake Shack! Delicioso! Deyse Hass

Mal sabiam eles, que isso, tornaria o Shake Shack uma das principais redes de fast food dos Estados Unidos em pouco tempo. Atualmente, a rede conta com mais de 70 unidades em todo o país e mais de 200 pelo mundo!

O Shake Shack oferece produtos de excelente qualidade… o burguer é feito com carne orgânica certificada. Os queijos, são produzidos especialmente para a marca… o pão de batata é diferenciado… os vegetais são orgânicos… enfim, tudo de primeira!

Não deixe de experimentar quando for a Nova York.

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York

Five Guys

Essa rede de fast-food possui diversas unidades e um grande diferencial em seu sabor: o Five Guys usa óleo de amendoim em seu preparo, e a carne, por exemplo, não é congelada, apenas mantida em refrigeradores, o que dá um sabor super especial ao hambúrguer.

Com mais de vinte lojas espalhadas por Nova York, o Five Guys é uma opção para quem deseja uma comida rápida e barata, mas que não fuja da qualidade de um bom hambúrguer.

Melhores hambúrgueres de Nova York!

Melhores hambúrgueres de Nova York! Deyse Hass

Entre os fasts foods de Nova York, o Five Guys é considerado um dos melhores hambúrgueres por diversos anos. E eu super concordo. Você precisa experimentar! Ele tem excelente qualidade e preço justo. A batata frita também é outro ponto forte, pois é muito saborosa e os atendentes capricham na hora de servir.

Vale a pena conferir!

Umami Burger

Pra começar a nossa conversa sobre essa hamburgueria: poque Umami? Umami é o nome dado a algo que não é doce, nem salgado, nem azedo… nem amargo: o sabor umami. Em japonês, a palavra também quer dizer “delicioso e apetitoso”! Diferente né? E a Umami é sucesso em Nova York.

Adam Fleischman, que é o fundador do Umami Burger, criou um sanduíche único, diferente de tudo o que as pessoas já tinham provado. Adam realizou vários experimentos, misturando os ingredientes de sabor umami, que é encontrado em carnes e vegetais… e em 2009 chegou ao “Umami Sauce” e ao “Umami Dust”, que são acrescentados em todos os hambúrgueres do cardápio.

Umami Burger - Fantástico!

Umami Burger – Fantástico! Deyse Hass

Sem dúvidas, é um hambúrguer diferentão, e este é um lugar que merece a sua visita. Muitos dizem até, que o Umami Burger é o melhor hambúrguer dos Estados Unidos! Vai lá e conta pra gente!

Bryant Park Grill

Vocês já conhecem o Bryant Park certo? Um dos parques mais lindos de Nova York, e este restaurante fica exatamente lá, em Midtown.

Com um estilo considerado francês e cercado por muito verde, O Bryant Park Grill é um respiro na correria que é a Big Apple. O rooftop é um ambiente lindo e muito agradável, e lá são servidas várias refeições e muitos hambúrgueres deliciosos.

Leia também: 20 melhores cafeterias de Nova York

Se eu puder te indicar apenas um hambúrguer, indico o Cheddar Cheeseburger on Brioche Roll, que vem acompanhado de batata chips. Simplesmente incrível!

Melhores hambúrgueres de Nova York!

Melhores hambúrgueres de Nova York! Deyse Hass

Experimenta e depois volta aqui pra nos contar o que achou.

Corner Bistrô

O Corner Bistrô é um barzinho, que fica em West Village e oferece aos novaiorquinos um hambúrguer delicioso.

A receita do burger é bem simples: carne, bacon, queijo e salada, mas o sabor… hummmmmm… é surpreendente. Eles capricham demais no tempero! Peça como acompanhamento uma batata frita e também uma cerveja artesanal Mc Solrley. Tenho certeza que você não vai se arrepender!

Além de Manhattan, tem uma outra unidade em Long Island City.

Corner Bistrô! Maravilhoso demais!

Corner Bistrô! Maravilhoso demais! Deyse Hass

PJ Clarke’s

O PJ abriu suas portas em 1884, e é um dos bares mais antigos de Nova York! Ele é uma verdadeira lenda da cidade, já que muitas personalidades marcantes do país, escolhem as suas mesas para uma bela refeição ou drinque.

O bar possui hambúrgueres divinos. Sendo assim, um deles foi até apelidado de “O Cadillac dos Hambúrgueres” por Nat King Cole. Se fosse pra eu sugerir apenas uma das várias opções deliciosas do local, seria o Sliders, que são 3 diferentes mini hambúrgueres.

Leia também: Quanto custa uma viagem para Aspen

Você vai amar, sem dúvidas!

Dessa forma, você pode provar vários ao mesmo tempo né?

Melhores hambúrgueres de Nova York!

Melhores hambúrgueres de Nova York! Deyse Hass

Five Napkin Burger

Se você busca um ambiente mais refinado com hambúrguer gourmet, o Five Napkin Burguer é perfeito pra você.

Os hambúrgueres são bem grandes (vá com fome mesmo, rsrs) e muito suculentos. Recomendo que você experimente um deles, acompanhado de um delicioso vinho ou uma cerveja artesanal.

Além disso, seus ingredientes são totalmente selecionados e frescos, trazendo um sabor irresistível aos hambúrgueres. Se possível, experimente o Original 5 Napkin Burger 10 oz! Ele é servido acompanhado de uma faca, que já dá a entender que a tarefa não é tão fácil assim!

Você encontra quatro unidades espalhadas por Nova York.

Five Napkin Burger!

Five Napkin Burger! Deyse Hass

Burger Joint

Taí um lugar muito legal, simples e que sempre está cheio! Não pra menos! Um dos hambúrgueres mais deliciosos da cidade e frequentado por famosos, como Leonardo Di Caprio. Já pensou?

O cardápio do Burger Joint é bem simples, mas o sabor é irresistível.

Leia também: O que fazer em Aspen e dicas

Os cardápios ficam disponíveis nas próprias paredes do estabelecimento. Assim facilita o processo né? Você vai preenchendo em um papel as opções que você deseja e depois entregará com o seu nome assinado!

Quando o seu pedido estiver pronto, irão te chamar pelo nome e você faz a retirada no balcão. Se o seu pedido for um Cheeseburguer, batata frita e refrigerante por exemplo, você pagará em média 25 dólares!

Melhores hambúrgueres de Nova York!

Melhores hambúrgueres de Nova York! Deyse Hass

Há quem ache o preço meio salgado, mas, vale cada centavo! Leonardo Di Caprio nunca reclamou! Vai lá e conta pra gente!

Ahh… Nova York!!! Sou apaixonada por esse lugar! Cheio de passeios incríveis e coisas maravilhosas pra nos oferecer!!! Na gastronomia então!!! Hummm!

Bom pessoal… espero que tenham gostado do nosso artigo “Melhores hambúrgueres de Nova York” e de todas as nossas dicas!

Me sigam também no Instagram para acompanhar todas as minhas viagens! Um abraço!!!

Oi! Me chamo Deyse, tenho 33 anos, sou casada e moro em Ponta Grossa – Paraná, ou seja, sou aquela que fala "pórrrrta e portêra" hahaha! Sou formada em Pedagogia, mas trabalho como Representante Comercial e Digital Influencer. Sou apaixonada por viagens, animais, comida boa e cerveja. Ah, e tenho 3 filhas caninas! Me segue no insta @deysehass.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa