Top

O que fazer em Aspen: Dicas

O que fazer em Aspen

Aspen é uma cidade linda que fica no estado do Colorado, nos Estados Unidos, e quando pensamos nela, a primeira coisa que vem em nossa mente é neve e ski certo? Porém, Aspen oferece muitas atrações que podem ser visitadas o ano todo. Mas afinal, o que fazer em Aspen? Vamos lá!

O que fazer em Aspen

Aspen… cidade pequena, muito conhecida por ser um dos principais destinos de inverno dos Estados Unidos. Porém, tamanho não é documento! Garanto que você já ouviu essa frase né? Pois é! Aspen oferece muitas coisas e atrai muitos visitantes o ano todo.

No inverno, amantes de esportes radicais na neve e muitas famílias vão até Aspen em busca de diversão. E, se você acha que só vale a pena ir para lá nessa época, está enganado… Aspen é um destino incrível para ser visitado o ano todo. Mas, o que fazer em Aspen? Vem comigo que te conto!

Quando ir

Aspen é um lugar incrível para ser visitado o ano todo! Escolher a melhor época é um tanto quanto difícil, pois a cidade oferece diversas atividades para cada uma delas. Podemos considerar alta temporada em Aspen os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. É a época em que a cidade brilha quando é soterrada por tanta neve fresca.

Vale lembrar de que esta é a época mais popular para visitação, então, consequentemente, os preços serão mais elevados, mas você pode encontrar algumas ofertas e gastar menos, se fizer um bom planejamento.

Para ajudar você nessa decisão de quando ir para Aspen e também entender o que há para fazer em cada estação do ano, assim como as coisas que você pode não apreciar tanto, visite nosso artigo abaixo.

Quando ir para Aspen: Melhor época

Quando ir para Aspen

Casa em Aspen, certamente um sonho Deyse Hass

Principais passeios em Aspen

Aspen está situada em lindas montanhas rochosas, onde os visitantes encontrarão arte e cultura, uma excepcional gastronomia, acomodações luxuosas, muitos passeios e muitas atividades ao ar livre. Ou seja, tudo que você necessita para ter um período de férias fantástico e inesquecível.

Vou listar pra vocês, alguns dos passeios que Aspen oferece, e durante o post, vamos conversando mais sobre eles ok?

  • Aspen Snowmass Ski Resort
  • Treehouse Adventure Center
  • Parques em Aspen
  • Maroon Bells
  • Rafting
  • Museus e galerias
  • Festivais de Aspen
  • Breathtaker Alpine Coaster
  • Tubing

Aspen com crianças

Se sua família está procurando por um destino onde as crianças possam aproveitar muito, Aspen é perfeita pra isso, pois conta com atividades tanto para adultos quanto para os pequenos o ano todo! A diversão certamente é garantida. Vou listar algumas das atrações disponíveis em Aspen:

Aspen Snowmass Ski Resort

O Aspen Snowmass Ski Resort fica a 20 minutinhos do centro de Aspen e é um ótimo lugar para esquiar com crianças e aproveitar para ter bons momentos, brincando na neve.

O lugar conta com várias opções de condomínios e hotéis, e possui uma infraestrutura fantástica. Oferece tudo para que pais e seus pequenos tenham uma experiência única! A montanha é ideal para iniciantes e intermediários também.

Esse é apenas um dos resorts de Aspen, existem vários outros que também podem lhe oferecer férias inesquecíveis.

Aspen Snowmass

Snowmass Deyse Hass

Treehouse Kids Adventure Center

A Treehouse Kids Adventure Center é um complexo infantil que oferece muitas atividades educacionais e muita diversão. Projetado para crianças de todas as idades, esse lugar, com toda certeza, criará memórias para uma vida toda. A experiência na Treehouse inclui check-in na Snowmass Kids Ski & Snowboard School, aluguel de equipamentos e entretenimento pra família toda.

Esse complexo inclui seis quartos interativos com temáticas da natureza e é projetado para idades específicas. Além disso, você pode escalar o Aspen Leaf Climber na Alpine Climbing Room, ou também explorar a Bear Den com seu filho em idade pré-escolar ou até mesmo, passar algum tempo com seus bebês e crianças menores na Butterfly Room.

A diversão é garantida para todas as idades.

Parques em Aspen

Parques são sempre muito agradáveis, não é mesmo? Não sei vocês, mas eu amo passear pelos parques das cidades que estou visitando. Poder aproveitar um tempinho perto da natureza, da vegetação, longe do agito é sempre uma boa pedida, ainda mais quando o acesso é livre e podemos economizar né! Em Aspen, certamente, você encontrará muitos parques lindos, e agora, vou citar alguns deles para vocês!

Parque Wagner

O Parque Wagner é um ótimo lugar para se visitar. Fica localizado no centro de Aspen e possui uma extensa área de grama e um grande campo aberto, onde as crianças podem jogar futebol. Além disso, as crianças poderão aproveitar também o playground, a pista de obstáculos e as estruturas de escalada que o parque possui.

É um local perfeito para levar seu cãozinho para passear, para fazer piquenique com as crianças, ou simplesmente sentar no gramado e desfrutar da tranquilidade, observando toda a natureza que cerca o parque!

Entrada gratuita

Endereço: 350 E Durant Ave, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

Independence Pass

A Independence Pass, originalmente conhecida como Hunter Pass, é uma estrada (parque) que faz a ligação entre Aspen e Denver, funcionando somente nos meses mais quentes, pois devido à forte nevasca em sua elevação, ela é fechada no inverno. É um destino bem popular e que atrai muitos turistas, pois oferece lindas vistas para o Monte Elbert , o pico mais alto do Colorado.

É um passeio imperdível e que inspira qualquer viajante. Muitos turistas dizem que a Independence Pass é uma das estradas mais lindas que já passaram na vida! Se você estiver de carro, sem dúvidas, deve reservar um tempinho da sua viagem e passar por ela!

Uma trilha com placas interpretativas em Braille está disponível para visitantes com deficiência visual. Legal!!!

Entrada gratuita

Endereço: Colorado 81210, EUA

Maroon Bells

Esse, sem dúvidas, é um dos lugares mais famosos e fotografados de Aspen. Os Maroon Bells são dois picos nas montanhas Elk, Maroon Peak e North Maroon Peak, separados por menos de um quilômetro. As montanhas se encontram na fronteira entre o Condado de Pitkin e o Condado de Gunnison.

Os Maroon Bells se tornaram um destino cada vez mais popular entre os turistas, tanto é que cerca de 300.000 pessoas os visitam a cada temporada e, por esse motivo, um serviço de ônibus funciona todos os dias das 08:00 às 17:00, de meados de junho até outubro. Esse ônibus sai de Aspen Highlands para o Lago Maroon a cada 20 minutos.

O parque oferece várias trilhas para caminhadas, que vão desde caminhadas curtas próximas ao Lago Maroon até caminhadas mais longas. É um excelente lugar para se divertir em família e fazer um delicioso piquenique também.

Mas atenção! É necessário fazer reserva para visitar os Maroon Bells, em veículo pessoal ou ônibus.

Preços: 10 dólares por veículo e mais 16 dólares por pessoa.

Como chegar? De Aspen, pegue a Hwy. 82 até a rotatória na extremidade oeste da cidade, escolha a saída para Maroon Creek Road e continue por cerca de 13 quilômetros, até chegar a uma estação de boas-vindas.

Maroon Bells

Maroon Bells. Certamente imperdível J Dan Photo

Rafting

E você pensou que Aspen era só esquiar? Não não! O Whitewater Rafting é outra atração muito legal. Partindo de Aspen, desça as corredeiras e se desafie, se divertindo nas águas tumultuadas… passando por Snowmass e Arkansas River Valley. Quando estiver voltando ao centro da cidade, você pode ainda levar seus pequenos até a fonte dançante, onde eles podem tomar um maravilhoso sorvete, brincar, dançar e mergulhar, se molhando novamente.

Tenho certeza que esse dia será inesquecível, para você e para eles.

Valores: a partir de 120 dólares por pessoa.

O que fazer em Aspen com chuva

É claro que quando viajamos, nosso desejo é que o tempo esteja sempre bom e agradável. Por outro lado, um diazinho de chuva também não é tão ruim assim, vai!!! Não podemos deixar que a chuva seja uma vilã em nossas viagens e nos atrapalhe ou acabe com nosso bom humor. Há maneiras de aproveitar sim um dia chuvoso e vou te contar o que fazer em Aspen com chuva.

Museus e galerias

Se você curte esse tipo de atração, vai ter muitos lugares para visitar num dia chuvoso em Aspen hein!

Aspen Art Museum

O Aspen Art Museum é um museu de arte contemporânea que foi fundado em 1979 e é considerado um dos museus mais lindos do colorado. Nele você encontrará pinturas, desenhos, mídia eletrônica e também esculturas.

Endereço: 637 E Hyman Ave, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

Horário de funcionamento: terça a domingo das 10:00 AS 18:00

Entrada gratuita, porém necessita de agendamento pelo site oficial do museu

Galerie Maximilian

A Galerie Maximillian está localizada no centro de Aspen. É um ambiente acolhedor e super animado, que recebe muitos visitantes todo ano. Nela, você vai encontrar obras dos artistas mais cobiçados do mundo, tanto modernos quanto contemporâneos.

Endereço: 602 E Cooper Ave, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

Horário de funcionamento: todos os dias das 10:00 as 19:00

Entrada gratuíta, porém necessita de agendamento pelo fone 970-925-6100

Galerie Maximillian

Galerie Maximillian Galerie Maximillian

Baldwin Gallery

A Baldwin Gallery foi criada em 1994 e é uma galeria de arte contemporânea. Ela apresenta uma variedade de artistas e obras, americanos na sua maioria. Aqui você vai encontrar muita diversidade: escultura, fotografia, pintura, desenho e vídeo.

Endereço: 209 S Galena St, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

Horário de funcionamento: segunda a sábado das 11:00 as 18:00 e domingos das 12:00 as 17:00

Entrada gratuita, porém necessita de agendamento pelo fone 970-920-9797

Como é o Inverno em Aspen

Quando falamos em Aspen, a primeira coisa que vem em nossa mente é neve e ski, tô errada? E os meses de inverno (janeiro, fevereiro e março) são perfeitos para esquiar e se divertir na neve. Aspen é considerada um dos melhores lugares para a prática de esportes de inverno e logo que a temporada de esqui inicia, muitos turistas invadem as pistas.

Sem dúvidas, a grande atração do inverno em Aspen, são os Resorts, lugares que oferecem tudo o que você precisa para passar as férias da sua vida, e Aspen tem muitos deles.  Porém, além dessas atividades de inverno, existem lugares que você pode aproveitar demais, não só no inverno, mas o ano todo: museus, galerias de arte, bons restaurantes, parques, enfim…

A cidade fica coberta com neve fresquinha. Linda demais!

Inverno em Aspen

Inverno em Aspen Deyse Hass

Você também pode gostar de: O que fazer na Finlândia 

Verão em Aspen

Se você acha que Aspen não é um lugar tão atrativo no verão, está enganado. A mesma Aspen que fica lotada no inverno com tantos turistas, no verão, proporciona passeios e momentos incríveis para quem a visita. No verão, Aspen é cheia de vida! O calor dos meses de verão misturado com a atmosfera seca às vezes leva a temperaturas de até 32° C durante o dia. No entanto, a área também pode apresentar pancadas de chuva repentinas à tarde, por isso, é bom se prevenir e carregar consigo um guarda chuva ou uma capa de chuva.

E, por mais que seja verão, é sempre aconselhável levar um casaquinho extra para talvez ser usado durante a noite, pois as temperaturas podem cair para 4° C. Nos meses de verão, a temperatura oscila em torno de 29° C para uma alta e, ocasionalmente, cai para 7° C durante a noite. Mas afinal, o que fazer em Aspen no verão? Vamos descobrir!

Marron Bells

Uma das grandes atrações de Aspen, no calor, é o Maroon Bells. Aquele lago lindo, de tirar o fôlego, que oferece vistas incríveis para as montanhas rochosas do Colorado, que já mencionamos ali em cima no post!

Muitas pessoas vão até Maroon Bells, fazendo trilhas, e ao chegarem lá, fazem um picnic para aproveitar a natureza, descansar e repor as energias. É um passeio que necessita de roupas e calçados confortáveis, muita hidratação e proteção solar também.

É necessário fazer reserva para visitar os Maroon Bells, em veículo pessoal ou ônibus.

Preços: 10 dólares por veículo e mais 16 dólares por pessoa.

Como chegar? De Aspen, pegue a Hwy. 82 até a rotatória na extremidade oeste da cidade, escolha a saída para Maroon Creek Road e continue por cerca de 13 quilômetros, até chegar a uma estação de boas-vindas.

Festivais

Vale a pena ficar de olho nos eventos culturais que Aspen proporciona para os turistas no verão. A cidade conta com muitas atrações e festivais e se enche de cultura, arte, boa música, teatro, espetáculos de dança e ótima gastronomia. As datas e os eventos variam todos os anos, então é bom ficar atento e pesquisar na hora de organizar e montar o seu roteiro, para ver o que a cidade oferece e ver quais atrações estarão disponíveis no dia da sua viagem.

Vou citar alguns dos eventos que acontecerão nesse ano de 2021 em Aspen, para vocês terem uma idéia:

  • Aspen Music Festival
  • Downtown Aspen Art Festival
  • Aspen Film Shortsfest
  • Snowmass Art Festival
  • Aspen Ideas – Festival 2021
  • Jazz Aspen Snowmass
  • Snowmass Wine Festival
  • Aspen Food and Wine Classic

Principais passeios

Snowmass

Snowmass é uma das montanhas famosas de Aspen e é sem dúvidas, a queridinha dos turistas, pois nela você encontra diversas atividades, além de poder se hospedar em um Resort. Você pode passar o dia na montanha, esquiar, brincar com bóias na neve e inclusive, andar numa montanha russa na neve! Isso mesmo. Montanha russa! Mas essa parte, daqui a pouco eu conto pra vocês. Snowmass possui uma grande variedade de pistas e por esse motivo é tão procurada por todo mundo.

A entrada na montanha é gratuita. Você paga apenas o valor dos passeios que escolher fazer, nos quais o lift já está incluso.

Se você estiver de carro, no pé da montanha há um estacionamento disponível pra você. O mesmo custa 5 dólares a hora.

Endereço: 120 Lower, Carriage Way, Snowmass Village, CO 81615, Estados Unidos

Horário de funcionamento: todos os dias das 09:00 as 15:00

Inverno em Snowmass

Snowmass Deyse Hass

Breathtaker Alpine Coaster

Já pensou andar em uma montanha russa na neve? Se você tem esse desejo, precisa conhecer a Breathtaker Alpine Coaster. Ela é uma montanha russa que fica no alto da montanha de Snowmass e o trajeto que ela percorre dura cerca de dois minutos, onde o turista vai apreciando as belezas do lugar.

Sendo assim, compra-se o ticket, o qual te dá o direito de brincar na montanha russa por três vezes, sozinho ou acompanhado (em dupla). É simplesmente sensacional e indescritível. Quando fui para Aspen, fui nela as três vezes acompanhada do meu esposo e viramos duas crianças novamente, encantadas com a experiência. Eu diria que é um passeio imperdível!

Endereço: 120 Lower, Carriage Way, Snowmass Village, CO 81615, Estados Unidos

Valores: 59 dólares por pessoa. Certamente que nesse valor está incluso o lift para subir a montanha, a Alpine Coaster e o Tubing.

Horário de funcionamento: todos os dias das 09:00 as 15:00

Alpine Coaster

Alpine Coaster Deyse Hass

Tubing

O Tubing é, nada mais nada menos, que a bóia que você utiliza para brincar na neve. Ele também fica em Snowmass e você pode brincar quantas vezes desejar. Dessa forma, você tem a opção de escorregar com ela em 3 pistas diferentes, as quais variam os níveis de emoção digamos assim, e desafiam o nível da coragem de quem está brincando. É simplesmente sensacional o friozinho na barriga que nos proporciona. Certamente você vai amar!

Fora esses passeios, você pode aproveitar também os museus, as galerias de arte e os diversos parques lindos que Aspen tem e foram mencionados anteriormente nesse post.

Endereço: 120 Lower, Carriage Way, Snowmass Village, CO 81615, Estados Unidos

Valores: 59 dólares por pessoa. Nesse valor está incluso o lift para subir a montanha, a Alpine Coaster e o Tubing.

Horário de funcionamento: todos os dias das 09:00 as 15:00

Tubing em Snowmass

Tubing Deyse Hass

Dicas úteis

Já deu pra perceber que Aspen é um destino incrível né? Vai aqui, mais algumas dicas que considero importante para quem pretende conhecer Aspen um dia:

O que levar na mala

Como Aspen é uma cidade meio imprevisível no que diz respeito ao clima e também como as temperaturas variam bastante, acho super importante levar roupas para diversas ocasiões. Por exemplo: por mais que você vá para Aspen no verão, leve um casaco, pois a noite pode esfriar e você precisa estar preparado pra isso.

Caso você vá no inverno, leve várias blusas segunda pele, pois elas são fininhas e leves. Além disso, você economiza espaço na mala, evita de ter que levar vários casacos pesados de frio e vai trocando somente as roupas de baixo.

Eu visitei Aspen no inverno, e acredito que você não pode deixar de levar um bom casaco térmico, que seja ideal para usar em temperaturas negativas e que segure o calor do corpo.

Geralmente esses tipos de casaco possuem aquela tecnologia Omni-Heat e são perfeitos para o inverno forte de Aspen. Uma bota/coturno a prova d’água também é uma ótima dica, assim você pode andar tranquilamente na neve sem ficar com os pés molhados o dia todo. Além disso, não podemos esquecer de levar também aqueles acessórios que usamos no frio… luvas, meias grossas, toucas, cachecol, etc.

Vale lembrar da importância de usar sempre um bom protetor solar e um hidratante para mãos e rosto também. Por mais que Aspen, na maioria dos meses é uma cidade onde o frio predomina (e justamente por esse motivo) em algumas situações, essas partes do corpo ficam expostas por um bom tempo no frio, o que acaba ocasionando leves queimaduras se não forem protegidas de forma correta. Então já sabem… protetor solar e hidratante na mala hein!

Como se locomover

Aspen é uma cidade pequena e a maioria de suas atrações ficam concentradas no centro mesmo. Dessa forma, é possível visitar muitas coisas a pé. Assim, você vai curtindo, conhecendo e se encantando com as ruas lindas que Aspen tem. Para ir até as montanhas, que são um pouquinho mais distante do centro, no inverno, Aspen fornece ônibus gratuitos que te levam até elas. Basta você achar um ponto de encontro e esperar por ele. Eles passam de meia em meia hora.

Quando fomos para Aspen, eu e meu esposo alugamos um carro, pois estávamos fazendo uma Road Trip pelos Estados Unidos, então, nós utilizamos o carro para ir a todos os lugares. Acreditamos que foi uma ótima escolha. Além disso, Aspen conta com estacionamentos em todas as ruas do centro, pagos ou gratuitos, aí depende de onde você estaciona seu carro. Mas não era difícil encontrar uma vaga não.

Onde comer barato em Aspen

Em Aspen, os restaurantes não possuem um valor de refeição tão acessível assim para todos, então, a dica é: vá ao supermercado! A cidade conta vários mercadinhos e nós fomos conhecer um deles quando estivemos lá. Aliás, nós não fizemos nenhuma refeição em restaurante porque achamos os preços bem salgadinhos.

Os preços nos supermercados de Aspen são bem acessíveis e você mesmo pode preparar sua refeição em casa ou no hotel, se o mesmo contar com cozinha. Além disso, caso você não queira ou não tenha onde preparar uma refeição, você pode optar por comprar alimentos prontos para o consumo… frutas, biscoitos, sanduíches, sucos, etc. Tenho certeza que com 10 dólares, por pessoa, você conseguirá comer muito bem!

Dica de ouro: Domino’s Pizza

Encontramos no centro de Aspen essa pizzaria que oferecia lanches e pizzas de diversos sabores e tamanhos. E pensa numa pizza deliciosa e super recheada! Compramos uma pizza gigante, que deu para eu e meu esposo almoçarmos e ainda jantarmos, por apenas 13 dólares. Achamos o máximo!

Endereço: 732 E Cooper Ave, Aspen, CO 81611, Estados Unidos

Domino's Pizza

Domino’s Pizza Deyse Hass

Mas afinal, é caro viajar para Aspen?

Minha resposta seria: depende! E depende de muitos fatores… quantos dias você pretende ficar na cidade, onde você pretende se hospedar, quais passeios tem vontade de fazer, onde irá comer… enfim! Mas, acredito que tem sim como economizar e muito em sua viagem para Aspen. Basta se organizar e se programar com antecedência. Assim, não será tão caro não e você conseguirá conhecer esse lugar fantástico e eu diria que, inesquecível!

Onde ficar em Aspen

Algumas opções de hotéis em Aspen

Tyrolean Lodge

Este hotel fica localizado na rua principal da cidade. Caminhando cerca 5 minutinhos, você já encontra as principais lojas, restaurantes e bares do centro da cidade.

Valor da diária: a partir de R$ 1461,00 para duas pessoas

Nota no Booking: 9,0

Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem.

Aspen Mountain Lodge

Esse hotel fica a 15 minutinhos a pé da Montanha de Aspen e oferece banheira de hidromassagem e uma piscina ao ar livre o ano todo. Os quartos do Aspen Mountain Lodge dispõem de escrivaninha, TV de tela plana a cabo, Wi-fi, geladeira pequena e tem também depósito para esquis.

Valor da diária: a partir de R$ 1561,00 para duas pessoas

Nota no Booking: 8,0

Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem

Tyrolean Lodge

Tyrolean Lodge Booking

Opções de hospedagem em cidades vizinhas a Aspen

Aspenalt Lodge – cidade Basalt (30 minutos de Aspen)

Os quartos são espaçosos e possuem camas confortáveis pra você ter uma noite super relaxante. Conta ainda com varanda, vista da montanha, ar-condicionado, varanda térrea, banheiro no quarto, TV de tela plana, terraço e máquina de café. Certamente é um bom hotel pra ficar!

Valor da diária: a partir de R$ 627,00 para duas pessoas

Nota no Booking: 8,4

Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem.

Snowmass Mountain Chalet – Snowmass Village (20 minutos de Aspen)

Situado no Snowmass Village, o Snowmass Mountain Chalet possui quartos com Wi-Fi gratuito, uma piscina e um serviço de translado gratuito para o aeroporto. Alguns quartos oferecem aos hóspedes vista para as montanhas. Além disso em todos eles você irá encontrar TV de tela plana e banheiro privativo.

Valor da diária: a partir de R$ 792,00 para duas pessoas

Nota no Booking: 8,1

Verifique aqui as tarifas na data da sua viagem.

Snowmass Mountain Chalet

Snowmass Mountain Chalet Booking

Há também opções de Airbnb

O Airbnb é uma ótima opção para quem pretende economizar com hospedagem, pois oferece espaços inteiros para os hóspedes ou até mesmo somente um quarto, dividindo o restante do espaço com o anfitrião. Sendo assim, os valores variam de acordo com a cidade próxima a Aspen escolhida, mas para termos alguns de exemplo, vou usar Carbondale, que fica a 40 minutos de Aspen. Dessa forma, você consegue economizar e aproveitar a cidade do mesmo jeito.

Um quarto para duas pessoas: os valores variam entre R$420,00 a R$700,00.

Então pessoal… essas foram as minhas dicas do que fazer em Aspen e como aproveitar essa cidade incrível! Espero que tenham gostado!

Me sigam também no Instagram para acompanhar todas as minhas viagens! Um abraço!!!

Envie um comentário