Top

Onde comprar na 25 de março em São Paulo

Mercado de rua movimentado, lotado de gente fazendo compras e passando por barracas na 25 de Março. A foto inclui placas das ruas Porto Geral e 25 de Março.

Se é a sua primeira vez nesse lugar que é um verdadeiro paraíso para os consumistas, você certamente deve estar se perguntando “Onde comprar na 25 de março em São Paulo” e por isso, preparamos um artigo super completo com todas as informações que você irá precisar para fazer suas compras.

Adianto a vocês que lá tem de tudo e até para quem é controlado, dá vontade de sair comprando em todas as lojas, principalmente por ser um centro comercial com preços super em conta.

Chega de mimimi, né?

Bora descobrir onde comprar na 25 de Março em São Paulo?

O que é a 25 de Março

A Rua 25 de Março é só o maior centro comercial da América Latina, só isso rsrsrs. Bom e embora aparentemente estejamos nos referindo a apenas uma rua, a 25 reúne inúmeras outras que fazem dela esse lugar magnífico para quem ama comprar e pechinchar.

Além de varejo, lá também é possível comprar por atacado em lojas físicas. São muitas, por falar nisso, mas há também muitas barracas e tendas informais, os famosos camelôs que tomam as ruas comercializando inúmeros produtos e com preços que muitas vezes são mais atrativos que nas lojas.

A parte ruim desses comerciantes informais, é que por não terem licença, é comum acontecer o “rapa”, momento em que a polícia e os fiscais da prefeitura da cidade tomam as ruas e apreendem essas mercadorias que são vendidas ilegalmente.

O tumulto, quando o rapa passas, é tremendo e isso acaba assustando quem vai à 25 de Março pela primeira vez.

Conheça outro grande centro de compras de SP. Saiba mais sobre onde comprar em Osasco.

O que comprar na 25 de Março

Olha, se alguém algum dia te falar sobre a 25 de Março, você certamente vai ouvir que é possível comprar qualquer coisa naquele lugar e isso é verdade, viu?

Portanto, vou colocar aqui uma lista de coisas que podem ser adquiridas lá, logo, se estiver em busca de algo e não tiver mais ideia de onde achar, eu recomendo essa rua que é o xodó dos paulistas.

  • Maquiagem;
  • Bijuterias;
  • Aviamento;
  • Artigos de papelaria e material escolar;
  • Decoração de casa/festas;
  • Fantasias;
  • Roupa de cama, mesa e banho;
  • Artigos para pets;
  • Presentes e lembrancinhas.

Você deve ter notado que não coloquei na lista de coisas que você poder comprar na 25 de Março roupas e equipamentos eletrônicos e não o fiz porque lá não é o lugar ideal para isso, embora lá tenha algumas lojas que contem com esse tipo de produto.

Mas calma que aqui em SP tem um lugar específico para cada coisa.

O Brás, por exemplo, é um polo comercial próprio para comprar roupas e inclusive aqui no site tem um artigo super completo de Onde comprar no Brás: melhores ruas e lojas.

Se a sua intenção foi adquirir produtos eletrônicos, a 10 minutos da 25 de Março fica a Santa Efigênia e por lá você também encontrará tudo que procura.

Leia também: Gírias paulistas!

Rua 25 de Março em São Paulo: 5 opiniões e 13 fotos

Onde comprar na 25 de Março em São Paulo. Foto: iStock.

Como chegar na 25 de Março

Bom, já já vamos descobrir onde comprar na 25 de Março em SP, mas antes precisamos descobrir como chegar lá.

Se locomover em SP é muito fácil e chegar a um lugar tão conhecido como é a 25 de Março é ainda mais simples, já que existem inúmeras linhas de ônibus, além de estações de trem e metrô que ficam bem próximas ao centro comercial.

Além disso, é possível chegar também de carro próprio, que na minha opinião é uma excelente alternativa já que voltar cheio de sacolas no metrô sempre lotado, é bem difícil, mas se fica a dica, o ideal é parar longe da muvuca, por isso, quando perceber pelo gps que está próximo, é melhor já procurar lugar para parar, pois é caótico na rua comercial.

Agora, vamos descobrir como chegar na 25 de Março?

Como chegar de metrô

A principal linha de acesso a 25 de Março é Azul e é bem fácil chegar lá, basta seguir em direção a estação São Bento e depois seguir as indicações que levam até à Ladeira Porto Geral, é dali que você irá partir para as inúmeras outras ruas que fazem parte desse centro comercial.

As passagens de metrô custam atualmente R$4,40. Baratinho, né?

Caso esteja em outros cantos de SP, fique tranquilo que também da pra chegar por outras linhas.

  • Vermelha: se estiver na linha vermelha, é simples. Basta seguir em direção ao centro da cidade, em direção à estação da Sé e de lá, pegar novamente a linha Azul sentido Tucuruvi e descer na São Bento;
  • Verde: por esta linha existem duas estações a Ana Rosa ou Paraíso, seguir pelo metrô na linha azul com sentido ao Tucuruvi e depois a São Bento.
  • Amarela: se estiver na linha amarela, pegue o metrô sentido luz, depois basta pegar a linha azul deste vez com sentido a Jabaquara e fazer o mesmo trajeto até a Ladeira Porto Geral, lembrando sempre que seu ponto de chegada é a estação São Bento. O trajeto leva apenas 2 minutos.
  • Lilás: a linhas lilás é a última possibilidade e para seguir por ela você deverá ir até à estação Santa Cruz, seguir de metrô pela linha azul sentido Tucuruvi e depois até a São Bento.

Em resumo:

  • Vermelha para azul – descer na Sé
  • Verde para azul – desder na Ana Rosa ou Paraíso
  • Amarela para azul – desder na Luz
  • Lilás para azul – descer na Santa Cruz.

Viu, como é fácil?

Ahh e outra coisa, as baldeações são gratuitas, ou seja, já estão inclusas no valor que você pagou de seu ticket.

Como chegar de ônibus

Dá pra ir de ônibus também e são várias as linhas que transitam próximas a região da 25 de Março:

  • 107T-10
  • 1156-10
  • 1177-10
  • 2104-10
  • 4111-10
  • 508L-10
  • 5107-10
  • 5630-10
  • 701U-10

De carro para 25 de Março

Bom, essa é a melhor forma de ir se você quiser ficar mais confortável, principalmente na hora de voltar com suas compras, no entanto, você deve se atentar a alguns detalhes:

  • Valor do estacionamento: evite deixar o carro estacionado na rua, gaste um pouco a mais, mas mantenha seu veículo em segurança. Além disso, é importante dizer que quanto mais próximo da 25 de Março, mais caro fica, portanto, recomendo que deixe o carro próximo a estação São Bento e siga a pé até a Ladeira Porto Geral.
  • Pedágio: dependendo da região a qual você está, certamente irá precisar pagar pedágio, portanto verifique o valor antes e ande com dinheiro em espécie.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Carro no parque de estacionamento | Foto Grátis

Como chegar na 25 de Março. Foto: iStock.

Principais shoppings para fazer compras na 25 de Março

Onde comprar na 25 de Março em São Paulo e seus principais shoppings, sim, porque lá tem shoppings!

No entanto, no lugar de cinema e lojas variadas, você encontrará grandes galerias em galpões que vendem todo tipo de mercadoria.

  • Shopping 25: localizado na Rua 25 de Março, 1081. Esse é o maior e mais estruturado da 25 de Março. Lá, são aproximadamente 1000 lojas que se dividem em outros endereços, além disso, uma infinidade enorme de produtos é comercializada que vão desde de roupas a produtos eletrônicos.
  • Shopping Market 25: localizado na Rua Vinte e Cinco de Março, 1260. Esse shopping também tem uma estrutura bacana, conta inclusive com praça de alimentação. Possui várias galerias que comercializam itens de perfumaria, vestuário, eletrônicos, entre outros.
  • Saara Shopping: localizado na Rua Vinte e Cinco de Março, 1220/1230. O Saara é um shopping mais simples, tem várias galerias, mas não oferece muita estrutura aos compradores. As vendas são por atacado ou varejo, e é um lugar legal para comprar mochilas, bolsas e bonés.
  • Shopping Popular: localizado na Rua Vinte e Cinco de Março, 1117. O shopping abre todos os dias das 09:00 às 18:00, exceto aos do domingos. É possível também comprar por atacado ou varejo e há diversas galerias com produtos variados.
  • Shopping Boulevard Market 25: localizado na Rua Vinte e Cinco de Março, 821. São inúmeras galerias muito bem organizadas. Lá é possível encontrar produtos de beleza a eletrônicos, além disso, possui uma praça de alimentação que conta com lanchonetes e restaurantes self-service.
  • Shopping Porto Geral: localizado na Ladeira Porto Geral, 14, o Porto Geral conta com 3 andares de lojas que vendem acessórios, roupas e outros produtos. Abre todos os dias, exceto aos domingos, a partir das 07:50. É bem estrutura e possui praça de alimentação.

Onde comprar roupa de cama, mesa e banho na 25 de Março

Descobrir onde comprar na 25 de Março em São Paulo irá te poupar bastante tempo e dinheiro, portanto, aí vão as dicas de lojas se você quiser comprar roupas de cama, mesa e banho para sua casa.

  • Niazi Chohfi: localizada na 25 de Março, 702 essa é a minha loja favorita para comprar esses produtos. Além de ter inúmeras opções, é tudo de boa qualidade e os preços atendem a todos os públicos.São 4 andares, sendo que um deles é inteiro destinado a este setor, além disso, o prédio tem toda estrutura necessária para atender os compradores: elevador, banheiro e até uma lanchonete para quem quiser fazer um lanche rápido.
  • Hamuche Enxovais: localizada na 25 de Março, 702. É uma loja antiga e que além de cama, mesa e banho, atua também no ramo de confecções e decoração.

Lojas para bebês na 25 de Março

Embora a 25 de Março não seja o lugar ideal para montar o enxoval do seu bebê, lá existem algumas lojas com preços bacanas, no entanto, é importante dizer que se quiser economizar, o melhor é adquirir todos os produtos no Brás.

No entanto, se estiver por lá e quiser fazer umas comprimas, vou dar opções de onde comprar na 25 de Março em São Paulo itens para o enxoval do seu bebê.

  • O Palhacinho: localizada na Ladeira Porto Geral, 115, essa é uma das maiores lojas de bebês na 25 de Março e por lá, você encontrará roupas infantis e fantasias até a numeração 16.
  • Aladin Baby: localizada na Rua 25 de Março, 641 – Loja 01  atua há 57 anos no mercado e é outra opção bacana de produtos para bebês.
Roupas de bebes 25 de março

Onde comprar na 25 de Março em São Paulo – enxoval de bebês. Foto: iStock.

Onde comprar maquiagem e bijuteria na 25 de Março

O que você mais vai achar na 25 de Março são lojas de maquiagem e bijuteria.

As de maquiagem estão mais concentradas na Rua Carlos de Souza Nazaré e as de bijus estão espalhadas por todo centro comercial.

  • Sousa Bijouterias: localizada Rua 25 de Março, 994. Essa é uma das melhores e mais procuradas lojas para comprar bijuterias na 25 de Março e são muitas opções com preços incrivelmente acessíveis.
  • Mauro Bijouterias: Ladeira Porto Geral, 14. Se estiver na Ladeira Porto Geral e não quiser “rodar” a 25 atras de bijus, a Mauro Bijouterias tem várias opções que vão desde brincos e colares, a acessórios como gorros, cachecóis e muito mais.
  • Vip Make Up: Rua Carlos de Sousa Nazaré, 317. Essa é a loja que você vai encontrar absolutamente tudo de maquiagem, marcas mais famosas e tantas outras desconhecidas, o preço lá é ótimo.
  • Fashion Make Up: Rua Carlos de Sousa Nazaré, 317. Também localizada na Carlos Nazaré, lá você encontrará de maquiagens a produtos para pele. Vale a pena conhecer!

Onde comprar de festas e fantasia na 25 de Março

Está procurando um lugar para comprar fantasia e não acha?

Pronto, lá certamente você vai encontrar um lugar para achar a ideal ao tema de sua festa e com boa qualidade e preço justo.

  • Festas e Fantasia: localizada na Rua 25 de Março, 617 essa é uma das melhores lojas para adquirir sua fantasia e são todas muita bem feitas, eu inclusive já comprei umas de pirata lá que já dura muitos anos e é usada em todas as festas que eu vou. Além de fantasias, lá você poderá encontrar tudo o que precisa para sua festa,
  • Mundo Encantado das Festas e Fantasia: localizada Ladeira Porto Geral, 35, essa é outra opção de onde você pode ir para comprar a fantasia para sua festa. Os preços estão dentro dos valores previstos para fantasias de qualidade, além das opções variadas que a loja possui.
Coleção de fantasias de carnaval plana | Vetor Grátis

Loja de fantasias na 25 de Março. Foto: iStock.

Onde comprar artigos de decoração na 25 de Março

Na hora de decorar sua casa, o ideal é ir até à 25 de Março e ir até uma loja que venda itens desse setor.

Certamente você encontrará vários produtos de qualidade e com preços acessíveis para sua casa.

  • Ambiente House Decorações: localizada na Rua 25 de Março, 931. Várias opções de decoração para sua casa e com preços super bacanas.
  • Ita Decorações: localizada na Rua 25 de Março, 811 é ótima para comprar itens de decoração e inclusive dá para comprar artigos para casamentos e outras festas.

Onde comprar presentes e lembrancinhas na 25 de Março

Se está pensando em organizar um festa e presentear alguém, a 25 de Março é uma boa opção para achar suas lembrancinhas.

  • Minas de presente: localizada na 25 de Março, 837, a Minas de Presente tem uma verdadeira mina de lembrancinhas que você poderá usar para presentear uma pessoa querida e o melhor: bons preços.
  • Majoca: localizada na 25 de Março, 641, 4º Andar – Bloco B – Loja 405, essa é uma loja legal para comprar lembrancinhas de festas, principalmente casamentos.

Está em Alagoas e quer comprar lembrancinhas? Clique e veja onde comprar lembrancinhas em Maceió.

Onde comprar itens de papelaria na 25 de Março

Pensa num lugar que é o paraíso para os viciados em papelaria rsrsrs. Lá você encontrará qualquer item da sua lista de materiais e muito mais.

  • Big Nunes: localizada na Rua Carlos de Sousa Nazaré, 291 você encontrará qualquer item de papelaria, além de toda lista de material escolar na Big Nunes. Ela é enorme, porém é super organizada por setores.
  • Armarinhos Fernando: localizada na Rua 25 de Março, 864, essa é uma das lojas mais conhecidas da 25 para a compra de artigos de papelaria. Os produtos são de qualidade, o estabelecimento é enorme e além de itens de papelaria, contempla ainda produtos de decoração, brinquedos e muito mais.

Cuidados na sua primeira compra na 25 de Março

  • Consulte a previsão do tempo um dia antes de sair. O tempo da capital paulista é bastante variado, então é bom estar sempre preparado. Veja: Melhor época para ir a São Paulo – Quando ir?
  • Vá com roupas e sapatos confortáveis, já que costumamos andar muito na 25 de Março;
  • Use mochila na frente para evitar assaltos;
  • Não conte dinheiro em público;
  • Não use o celular enquanto anda;
  • Sempre pergunte se, pagando à vista, tem desconto (sempre tem);
  • Em época de Natal, compre até a primeira quinzena ou alguns dias depois do feriado para encontrar preços mais baixos;
  • Faça sua lista de compras em papel para não ficar pegando em celular na rua;
  • Pegue o cartãozinho de visita das lojas que gostar para voltar depois. São tantas lojas iguais que fica até difícil saber por onde já passamos ou não.
Papelaria em cantos de fundo branco | Foto Grátis

Itens de papelaria na 25 de Março. Foto: iStock.

Onde se hospedar perto da 25 de Março

Se você é lojista e está indo á 25 de Março para comprar por atacado, certamente irá querer chegar bem cedo, portanto, recomendo que passe a noite em algum lugar próximo a região.

Porém, se for apenas comprador e quiser também ficar mais próximo, existem nos arredores opções bem em conta para pernoitar.

Vamos ver?

Todos os nossos artigos de São Paulo

Quer conhecer a capital paulista mas não sabe por onde começar?

Então, confira nossos artigos sobre São Paulo e proximidades com dicas de passeios, atrações, hospedagens e restaurantes sobre o destino, com preços:

Eu sou a Fran, graduada em Letras, professora de Língua Portuguesa, viajante, blogueira, dona do 🐕 Bartholomew e do insta Recalculando a Vida. Sagitariana raiz, a louca da astrologia, apaixonada por boteco, cerveja de garrafa, comida boa, sol, praia e carnaval. Bora viajar?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa