Top

Destinos bate e volta saindo de Tóquio

Uma pessoa caminha em direção a um grande portão torii vermelho situado em um lago, cercado por montanhas sob um céu nublado, um dos destinos populares para passeios de um dia saindo de Tóquio.

A cidade de Tóquio no Japão é simplesmente incrível, mas você sabia que existem muitas opções diferentes de passeio para você fazer em apenas 01 dia saindo de TÓQUIO? Aqui eu vou te mostrar os MELHORES destinos bate e volta saindo de Tóquio 🙂

Muitas das cidades que listarei abaixo, infelizmente acabam não sendo incluídas nos roteiros de viagem ao Japão. A maioria das pessoas ou nunca ouviu falar, ou acabam dando preferencia para “safe choices”, roteiros pré-estabelecidos, incluindo a cidade de Tóquio, Osaka, e Quioto.

Mas a verdade, é que é muito bom explorar os arredores e poder mudar os ares, e ainda ter um pouco de cada lado do Japão!

Apreciar tudo o que a cidade grande tem para oferecer, e de repente se deparar com a calmaria de uma plantação de arroz! E em apenas 02 horas saindo de Tóquio você pode ter tudo isso!

Não deixe de conferir também sobre o que fazer em Tóquio

Viagens como essas, me lembram quando eu morava em Curitiba e passava o domingo em Morretes, ou Joenvile! É totalmente viável 🙂

Por isso, nesse artigo separei alguns dos meus destinos preferidos saindo de Tóquio, para você aproveitar o máximo que a viagem para o Japão pode oferecer.

Nikko

Nikko é famosa por sua natureza exuberante, além de vários templos e santuários. A cidade é bem pequena, e tem uma rua principal cheia de lojinhas. Mas antenção! Infelizmente tudo no Japão fecha sempre muito cedo, (ainda mais em cidades do interior).

Lembro que era 05 horas da tarde e já não tinha mais nenhum café aberto rsrs  As vezes acho que japonês não gosta de ganhar dinheiro rs

Em Nikko, não deixe de conhecer o santuário Nikko Toshogu. É nele que está o túmulo do mais famoso líder samurai Tokugawa Ieyasu, que desempenhou um papel fundamental na unificação do Japão.

Suas estruturas esculpidas e decoradas fazem parte do Patrimônio Mundial da Unesco. Foi nessa cidade que surgiu a lenda dos 03 macaquinhos!

 

6 opções de hospedagem que valem a pena em Tóquio

($) Se você quer economizar, o Ibis Styles Tokyo Ginza e o Almond Hostel & Cafe têm bons preços.

($$) Com bom custo-benefício, o Hotel Sunroute Plaza Shinjuku e o Henn na Hotel Tokyo Akasaka são confortáveis e bem localizados.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Grand Nikko Tokyo Daiba e o The Okura Tokyo são excelentes.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Tóquio.

Clique aqui para saber como chegar em Nikko

Ibaraki

Praia pertinho de Tóquio? Temos!! Ibaraki sem dúvidas é um dos destinos bate e volta preferido saindo de Tóquio! Realmente um dos nossos destinos queridinhos, já que podemos escapar da cidade grande para visitar o mar!

Me lembra muito os nossos passeios saindo de Curitiba, para passar o final de semana em Pontal do Paraná! A distância pelo menos é a mesma rsrs

Em 02 horas saindo de Tóquio (de trem), você pode ter acesso a essa região bem tranquila, diria até um pouco deserta demais.

O passeio que sem dúvida não pode faltar em Ibaraki, é conhecer o Hitachi Seaside Park. Um parque maravilhoso repleto de flores diferentes a cada estação do ano.

O que eu mais amo fazer em Ibaraki, é alugar casa no airbnb com jardim, para que a Cacau possa correr livremente e eu não preciso me preocupar com os carros rs Além de acordar com a vista para o mar!

Clique aqui para saber como chegar em Ibaraki

Yokohama

A cidade que eu moro não poderia faltar! Além de ser a segunda maior cidade do Japão! Cidade maravilhosa, e a vista de noite é mais incrível ainda! Cheia de luzes, e é em Yokohama onde foi aberto os primeiros portos japoneses para iniciar o comércio exterior.

A cidade é super moderna, espaçosa, limpa (assim como todas as cidades do Japão). Mas Yokohama acaba tendo um toque muito especial, pois você consegue ter um pouco dos dois: Mar e cidade.

Em Yokohama, você precisa conhecer a China Town, um ponto bem bacana que atrai bastante gente, local ou turista (não em tempos de pandemia).

Um homem e uma mulher sentados à mesa de um restaurante em Tóquio com paisagem urbana e fogos de artifício visíveis pela janela. Há um bolo de aniversário com uma vela acesa sobre a mesa.

Destinos bate e volta saindo de Tóquio

Clique aqui para saber como chegar em Yokohama

Hakone

Um destino muito popular por aqui! Localizada a oeste de Tóquio, Hakone é uma cidade montanhosa conhecida por seus resorts de águas termais (onsen) e pelas vistas maravilhosas que proporciona com vulcão Monte Fuji atrás! Os japoneses AMAM Hakone.

Tem muita natureza, paisagens cênicas, lagos, onsen, ryokans (hotéis tradicionais do Japão). Um dos passeios que acredito muito que não pode faltar, é a visita até Owakudani!

Lá você pode provar o ovo preto (Kuro Tamago). O ovo fica preto, pois é cozido nas águas termais compostas por enxofre! O gosto é um pouco mais forte, mas nada muito diferente do que o ovo normal que conhecemos rs

É surreal de tão legal! Diferente mesmo de tudo que já vi. Hakone é o passeio que dá pra ir infinitas vezes, e semore vai ter algo legal pra fazer!

Uma pessoa caminha em direção a um grande portão torii vermelho situado em um lago, cercado por montanhas sob um céu nublado, um dos destinos populares para passeios de um dia saindo de Tóquio.

Destinos bate e volta saindo de Tóquio

Clique aqui para saber como chegar em Hakone

Kamakura

Cidade na província de Kanagawa, é uma cidade MUITO fofa, cheia mesmo de lojinhas e muita COMIDA. Muitos sorvetes, doces japoneses, e muitos restaurantes!

É um passeio super gostoso, pois a cidade é bem tradicional, e lembra até um pouco de Quioto no Japão! Em um dia apenas você consegue cobrir praticamente tudo de Kamakura, inclusive as trilhas que o lugar oferece.

Um dos principais points, que você não pode mesmo deixar de ver, é o BIG BUDDA de Kamakura. Não é o maior Budda que já vi, mas o passeio é muito legal. Como fomos apé até lá, deu para aproveitar bastante e ver as lojinhas pelo caminho.

Um casal tira uma selfie com a grande estátua de Buda em Kamakura, no Japão, um dos destinos populares de 'bate e volta' de Tóquio, sob um céu azul claro.

Destinos bate e volta saindo de Tóquio

Clique aqui para saber como chegar em Kamakura

Enoshima

Enoshima é uma ilha que pode ser facilmente percorrida a pé direto da estação de Enoshima! Você pode passar uma tarde inteira em Enoshima, e será suficiente!

É lá que fica um dos resorts mais famosos, o Enoshima Island Spa. Você pode muito bem passar o dia por lá, e aproveitar o onsen! O lugar não é muito barato, mas vale a experiência. Mas recomendo a visita no verão, pois o maior atrativo sem dúvidas é a piscina infinita, porém você só vai poder entrar e tirar lindas fotos nela no verão! Eu fui no inverno, e só pude ver a piscina de noite, sem entrar!

O que eu mais gosto de Enoshima, é poder passear livremente pela rua principal, então você pode visitar os santuários, caminhar até o farol, e inclusive passear nas cavernas com vista para o mar!

Clique aqui para saber como chegar em Enoshima

Destinos bate e volta saindo de Tóquio: Kawagoe

Kawagoe é uma cidade onde é possível experienciar um Japão completamente tradicional, algo que você não encontra mesmo tão facilmente em Tóquio.

Tem muita coisa para fazer, e o mais legal é que os lugares ficam todos bem perto um do outro, como a rua dos doces, o santuário Hikawa, o Toki No Cane, como se fosse um farol, mas é o cartão postal da cidade.

A 15 a 30 minutos a pé da estação Kawagoe, você encontra a rua Kurazukuri, que é repleta de construções preservadas. Você consegue perceber pois as estruturas tem a aparência mais antiga! Kawagoe parece uma viagem no tempo ao período EDO no Japão!

Clique aqui para saber como chegar em Kawagoe

Outras cidades INCRÍVEIS perto de Tóquio:

Te espero lá no meu instagram @rafapieritz

Todos os nossos artigos do Japão

Se você gostou do meu conteúdo, não deixe de conhecer minhas outras aventuras aqui pelo Japão, tem muita coisa legal.

Segue abaixo uma listinha cheia de curiosidades e dicas pra todos que querem visitar esse país incrível!

Eu sou a Rafaela, formada com muito orgulho em Publicidade e Propaganda e há 6 anos moro na Ásia com o meu marido Jorge e nossa filha de 4 patas, a Cacau 🐕 mas ainda não perdi o sotaque de Curitibana e adoro falar um “Leite – Quente” kkk acompanhe meu dia a dia no Japão no instagram @rafapieritz.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa