Top

Dicas da Disneyland na Califórnia

onde comer na disney

Buscando dicas da Disneyland na Califórnia? Vamos te ajudar! Inaugurado em 1955, o parque Disneyland na Califórnia foi a realização do sonho de seu fundador –  foi aqui que ele concretizou a magia de seus filmes em atrações para os fãs.

Aqui o clima é bem vintage, retrô, portanto, refletindo a época em que o parque foi fundado, e você não encontrará em nenhum outro parque da Disney a mesma sensação.

Vamos conhecer todas as dicas da Disneyland na Califórnia?

Como comprar os ingressos para a Disneyland na Califórnia

Certamente uma das principais dicas da Disneyland Califórnia é onde e como comprar o seu ingresso. Existem vários tipos de ingressos para a Disneyland na Califórnia. Eles podem ser comprados, principalmente, pela internet, para poupar o tempo nas filas.

Os principais tipos de ingressos são: para um, dois ou três dias, com fast pass para não enfrentar filas, para um só parque ou para os dois. Portanto, compre sempre em um lugar confiável e bem recomendado.

dicas disneyland califórnia

O que não faltam são atrações e diversão em Orlando. foto: pexels

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Como chegar na Disneyland na Califórnia

O complexo fica localizado na cidade de Anaheim, cerca de 45km de distância de Los Angeles. Se você estiver de carro, é só colocar o nome do parque no GPS e seguir a rota sugerida.

No entanto, se optar por ir de outro transporte, indicamos o transfer que sai diretamente do Aeroporto de Los Angeles, a partir das 7h30, e com intervalos que variam de 30 minutos a 1 hora. Logo, essa linha também faz o caminho de volta.

dicas da Disneyland Califórnia

Confira todas as dicas da Disneyland na Califórnia. Foto: Mount Juliet

Tudo sobre as lands na Disneyland na Califórnia

Segue um roteirinho com o que você encontrará em cada uma das lands e quais são as suas principais atrações, para que você possa montar seu planejamento.

São oito lands (áreas) diferentes, cada uma com as suas particularidades. Portanto, chegue bem cedo para poder aproveitar muito bem o dia no parque.

dicas

Confira agora atrações que não pode ficar fora dessa viagem a Disney na Califórnia. Foto: Divulgação.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Main Street U.S.A

Seu passeio vai começar na Main Street, que é inspirada nas tradicionais ruas antigas americanas, com muitas lojinhas, sorveterias e carros cheios de estilo para você tirar várias fotos.

Por falar em fotos, aqui temos dois locais importantes: o castelo da Bela Adormecida e a estátua de Walt Disney, ao lado do Mickey. Ao chegar, já garanta seu clique, pois quanto mais tarde, mais será difícil conseguir uma foto bacana ao lado dessas duas atrações.

Logo, na estação de trem, pegue o trenzinho que dá a volta por todo o parque e vamos partir para a próxima land e suas descobertas.

Tomorrowland

Essa, certamente, é um das melhores dicas da Disneyland Califórnia: após a entrada, vá para a Tomorrowland, pegar filas um pouco menores. Três atrações são imperdíveis nessa land:

  • Space Mountain – uma montanha russa toda tematizada de Star Wars, com efeitos sonoros sensacionais para você literalmente se sentir no espaço;
  • Star Tour – para os fãs de Star Wars, é um passeio que deve estar na sua lista. Fica bem ao lado da Space Mountain e tem muitas curiosidades em relação à saga;
  • Montanha Russa Matterhorn – ao falar de Disneyland na Califórnia, com certeza você vai ver uma foto dessa montanha russa. Dê uma voltinha antes de partir para as próximas atrações.

Se for muito fã de Nemo ou estiver com crianças, vá ao passeio de submarino com o tema do filme. Mas, sinceramente, se não se encaixar em nenhuma das duas categorias, não vale a pena a longa fila.

Fantasyland

Essa land é toda feita especialmente para crianças, desde as mais pequenas até as maiorzinhas. Tudo aqui é bem colorido e muito fofinho, com muitos estímulos musicais.

Dois dos brinquedos mais legais da Fantasyland são o Carrossel e os Dumbos Voadores. Dá aquela sensação bem nostálgica de parques antigos, sabe?

O It’s a Small World tem um passeio de barco que os bebês vão amar, e se tiver filhos maiores, eles certamente também vão se divertir, testando seus conhecimentos em geografia – a ideia é adivinhar de qual país é cada ponto turístico que aparece.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Mickey’s Toontown

Continuando com as lands dedicadas aos pequenos, temos a Mickey’s Toontown. Aqui encontramos duas casas incríveis de personagens Disney:

  • Casa do Pateta – nada mais é do que um parquinho divertido e maluco, que tem toda a vibe dos desenhos do personagem;
  • Casa do Mickey – essa é clássica e tem que fazer parte da sua visita. Além disso, é aqui que você terá grandes chances de encontrar o Mickey e tirar uma foto com ele.

Se você acha que seu bebê encara um pouquinho de adrenalina, dê uma volta na Gadget’s Go Coaster, uma montanha russa especialmente preparada para os pequenos.

New Orleans Square

Provavelmente quando chegar aqui, você já estará com bastante fome – e estará com sorte, porque é a melhor área do parque inteiro para fazer uma boa refeição.

Recomendamos o Café Orleans, que tem opções deliciosas – experimente o famoso sanduíche Monte Cristo. Já no Blue Bayou, prepare-se para ter uma experiência imersiva em um restaurante todo tematizado do Piratas do Caribe. Faça sua reserva para não correr o risco de não ter mesa.

Aproveite que está nessa land e leve uns sustos na Haunted Mansion e cante junto com os piratas do filme Piratas do Caribe.

Adventureland

Se você gosta do clima de filmes de aventura, essa certamente será sua land preferida! Adventureland traz a magia dos filmes desse tipo na atração Aventuras de Indiana Jones.

Conheça também a Casa do Tarzan, que tem atividades bem animadas. O safari de barco Jungle Cruise fecha de uma forma bem bacana essa área do parque.

Critter Country

Essa é uma das menores áreas do parque, mas não passe direto! Uma dica importante aqui é levar uma muda de roupa seca para poder aproveitar o Splash, que tem muita água envolvida.

Além disso, aqui também fica a casa do Ursinho Pooh, uma delícia se você estiver com os pequenos, pois é toda fofinha! Também conta com um espaço para tirar fotos com seus personagens preferidos do desenho.

Star Wars Galaxy’s Edge

Essa land é especial para você, fã de Star Wars! Já comece seu passeio por aqui entrando no aplicativo Play Disney Parks – ele se transformará automaticamente em um Star Wars: Datapad, que te permitirá interagir com várias partes do local.

As duas principais atrações principais,  Millennium Falcon – Smuggler’s Run e o The Rise of Resistance, fazem valer cada minuto nas filas, então, não perca!

Além disso, há ainda muitas lojas onde você poderá até mesmo construir seu próprio sabre de luz, além de restaurantes temáticos.

Frontierland

Por fim, chegamos a nossa última land. A Frontierland conta com um passeio de trenzinho imperdível, os passeios de barco Mark Twain e Columbia e a Big Thunder Mountain Railroad.

Nessa área, todos os restaurantes passam uma vibe meio faroeste, velho oeste mesmo. Feche seu passeio assistindo a queima de fogos lindíssima.

Confira dicas imperdíveis para curtir a Disney na Califórnia. Foto: pexels.

Confira: quanto custa viajar para Salvador na Bahia

Onde se hospedar próximo à Disneyland na Califórnia

Procurando onde se hospedar próximo à Disneyland na Califórnia? Confira abaixo algumas opções incríveis:

Best Western Plus Anaheim Inn | Desert Palms Hotel & Suites Anaheim Resort | Clementine Hotel & Suites Anaheim | Wyndham Anaheim | Hyatt House at Anaheim Resort/Convention Center

dicas da disneyland na califórnia

Quarto do Best Western Plus Anaheim Inn. Foto: Booking.

Confira também: melhores pizzarias de SP

Califórnia Disney Adventure Park

O Califórnia Disney Adventure Park é um parque que une a magia do estúdio cinematográfico, à aventuras radicais e o típico estilo de vida da Califórnia. Ele também é dividido em oitos lands e é um passeio incrível. Mas vamos deixar para falar melhor sobre ele em outro post.

Dicas de Las VegasVeja tambémDicas de Las Vegas

Logo, finalizamos aqui as nossas dicas da Disneyland na Califórnia! Boa viagem!

 

 

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa