Top

Quando ir para Aspen: melhor época

Quando ir para Aspen

Aspen é um lugar incrível para ser visitado o ano todo! Escolher a melhor época é um tanto quanto difícil, pois a cidade oferece diversas atividades para cada uma delas.

Para ajudar você nessa decisão de quando ir para Aspen, vamos entender o que há para fazer em cada estação do ano, assim como as coisas que você pode não apreciar tanto! Bora lá?

Sobre

Aspen está situada em lindas montanhas rochosas do Estado do Colorado, nos Estados Unidos, onde os visitantes encontrarão arte e cultura, uma excepcional gastronomia, acomodações luxuosas e muitas atividades ao ar livre.

Ou seja, tudo que necessita para ter um período de férias fantástico e inesquecível.

Em 1940, o esqui chegou a Aspen e, embora o local tenha ganhado fama como um importante destino de esqui, não demorou muito para que os visitantes começassem a explorar e apreciar toda a área, sem neve também! O outono, a primavera e o verão são ótimos para caminhadas, ciclismo e rafting.

Restaurantes renomados, lojas de primeira e uma lista extensa de eventos atraem pessoas do mundo todo. Além disso, Aspen é um excelente destino de férias.

 

4 opções de hospedagem que valem a pena em Aspen

($) O Aspenalt Lodge fica pertinho de Aspen e é uma opção mais em conta na região.

($$) Também nos arredores de Aspen, o Snowmass Mountain Chalet é confortável e bem estruturado.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Tyrolean Lodge e o Aspen Mountain Lodge têm localização central e são excelentes.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Aspen.

Quando ir a Aspen

Clima em Aspen

Em Aspen, os verões são geralmente agradáveis ​​e secos, os invernos com muita neve e, obviamente gelados, e o tempo está parcialmente nublado o ano todo.

Ao longo do ano, a temperatura varia de -13° C a 23° C e, raramente, fica abaixo de -21° C ou acima de 27° C.
A melhor época do ano para visitar Aspen, com base em pesquisas realizadas e também em pontuação no turismo, para realizar atividades com clima mais quente é, do final de Junho a meados de Agosto. A seguir, acompanhe as temperaturas e saiba quando ir para Aspen.

Leia também: 10 passeios para fazer em Nova York

Temperatura

A estação mais quente tem a duração de 3, 4 meses, a partir de 02 de Junho até 15 de Setembro mais ou menos, com uma temperatura elevada diária média, acima de 18° C.

Nos dias mais quentes do ano, geralmente 08 ou 09 de Julho, a temperatura fica na casa dos 23° C e com mínima de 6° C.

A estação mais fria também dura de 3 a 4 meses, a partir de 21 de Novembro, indo até 06 de Março, com uma temperatura diária média, abaixo de 2° C.

O dia considerado o mais frio do ano é 28 de Janeiro, com uma temperatura baixa média de -13° C e elevada de -1° C.

Quando ir para Aspen

Casas luxuosas em Aspen Deyse Hass

Quando chove em Aspen

Agosto é considerado o mês mais chuvoso em Aspen, com 12,3 dias de chuva, e Junho é considerado o mês mais seco com apenas 7,6 dias chuvosos.

Há 110,7 dias chuvosos anualmente em Aspen, que é mais chuvoso do que a maioria dos lugares no Colorado.

A estação considerada a mais chuvosa é o Outono, quando chove 27% do tempo. E a mais seca é o inverno, com apenas 23% de chance de um dia chuvoso.

Estações do ano: decida quando ir a Aspen

Verão: melhor época para passear

No verão, Aspen é cheia de vida! O calor dos meses de verão misturado com a atmosfera seca às vezes leva a temperaturas de até 32° C durante o dia.

No entanto, a área também pode apresentar pancadas de chuva repentinas à tarde, por isso, é bom se prevenir e carregar consigo um guarda chuva ou uma capa de chuva.

Por mais que seja verão, é sempre aconselhável levar um casaquinho extra para talvez ser usado durante a noite, pois as temperaturas podem cair para 4° C.

Nos meses de verão, a temperatura oscila em torno de 29° C para uma alta e, ocasionalmente, cai para 7° C durante a noite.

Leia também: Melhores hambúrgueres de Nova York

Verão em Aspen

Verão em Aspen Aspen Board of Realtors

Outono

No outono, o tempo geralmente permanece seco, mas podem ocorrer períodos de frio e/ou uma dispersão de neve na área das montanhas.

Entre o final do mês de setembro e a primeira quinzena de outubro, as montanhas ficam deslumbrantes com a beleza das cores que o outono proporciona.

Adeus multidões! É no outono que Aspen recupera sua sensação de cidade pequena, o que a torna ainda mais especial, pois há poucos turistas.

Sem dúvidas, é a época mais tranquila do ano e é quando a verdadeira essência da cidade se revela.

Primavera

A primavera é uma época do ano bem inconstante e com várias personalidades, mas, você está em Aspen, então, relaxa e aproveita!

É a época perfeita para quem busca por aventura nas montanhas rochosas do Colorado, pois março pode ser o mês mais nevado da temporada, mas que oferece dias quentes, fazendo com que os turistas aproveitem ao máximo as atividades ao ar livre.

Primavera em Aspen

Primavera em Aspen I am MBB ZG

Inverno: melhor época pra esquiar

Os meses de inverno são tipicamente bem gelados, com temperaturas que variam de -6° C a 4° C. Por esse motivo, é bom sempre estar muito bem agasalhado… a famosa cebola sabe? Em camadas!

Aspen é considerado um dos melhores lugares para a prática de esportes de inverno. Assim que a temporada de esqui inicia, muitos turistas invadem as pistas!

Fora o esqui, existem também muitos eventos de inverno que os turistas amam!

Melhor época para esquiar

Você pode gostar também de: Quando ir ao Grand Canyon

Alta temporada em Aspen

Pode-se considerar alta temporada em Aspen os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. É a época em que a cidade brilha quando é soterrada por tanta neve fresca.

Vale lembrar de que esta é a época mais popular para visitação, então, consequentemente, os preços serão mais elevados, mas você pode encontrar algumas ofertas e gastar menos, se fizer um bom planejamento.

Alta temporada em Aspen

Baixa temporada: quando ir para Aspen e gastar menos

Podemos dizer que a primavera é a estação menos movimentada em Aspen. Se você não gosta de multidões, essa é a época ideal, onde as temperaturas variam de -6° C a 6° C.

É preciso estar disposto a passar um pouquinho de frio, mas, nada que um bom casaco e um calçado confortável não te ajudem a desfrutar de ótimos momentos!

E se você ainda se pergunta… quando ir para Aspen gastando pouco? A resposta é… baixa temporada! É a melhor época para dar uma economizada e encontrar preços mais acessíveis.

Melhor época para ver a neve em Aspen

Se você pretende ir a Aspen com o sonho e o desejo de ver a neve, os meses ideais seriam de Janeiro a Abril.

Por vezes, a primeira neve em Aspen cai em Novembro, por vezes em Dezembro, mas para garantir, se você tem a opção de esperar para ir pelos próximos meses, terá a certeza de encontrar muita neve e aproveitar momentos maravilhosos na companhia dela.

Neve em Aspen

Neve em Aspen Deyse Hass

Confira também: Quanto custa uma viagem para Aspen

Melhor época para esquiar em Aspen

É possível esquiar em Aspen já nos meses de Novembro e Dezembro, porém, a neve nessa época é esporádica e, embora a maioria dos resorts tenha capacidade para fazer neve, o esqui ainda é bastante limitado.

Veja também: Onde fazer compras nos Estados Unidos

Quando ir para Aspen: melhores meses

A cidade é maravilhosa em qualquer mês do ano… mas se você gosta de trilhas, calor, pretende acampar e curtir a natureza, o verão é perfeito para as suas férias!

Se você prefere frio, glamour, neve, e pretende esquiar, deve ir no inverno! Ahh.. a cidade fica um encanto só! Sou suspeita viu.. mas se eu fosse você, não trocaria o inverno por nada!

Acompanhe agora, os melhores meses para se conhecer Aspen:

Janeiro e Fevereiro

Janeiro já é um mês considerado muito bom para a prática de ski. É na segunda quinzena do mês, que temos a garantia de todas as pistas abertas.

Porém, Fevereiro geralmente é o mês ideal para esquiar no Colorado, pois nessa época, já nevou em bastante quantidade e a profundidade da base da neve nas montanhas é melhor.

Há muito espaço para todos esquiarem com tranquilidade.

Março

Março é um mês mais popular para esquiadores profissionais. As pistas ficam bem mais cheias, especialmente no meio do mês, com as férias da primavera.

Ainda assim, é um bom momento para esquiar se você não ligar para o movimento e grande fluxo de pessoas na montanha!

Abril

Em Abril, os resorts normalmente já fecham suas portas na segunda quinzena, quando as condições de chuva chegam.

Se abril é o único mês que você tem para aproveitar Aspen, opte por ir no início dele. Também é possível conseguir descontos nessa época, por ser fim de temporada.

Raramente, os deuses da neve resolvem dar o ar da sua graça no Colorado, e as boas condições de esqui continuam até maio, mas é bem ocasionalmente mesmo!

Veja também: Melhor época pra viajar para Finlândia

Quanto tempo ficar em Aspen

Apesar de Aspen ser uma cidade pequenininha, há muitas coisas para fazer, então, eu diria que, para conhecer o básico, 3 dias é o tempo ideal (foi a quantidade de dias que nós ficamos).

Mas isso também depende muito do que você tem a intenção de fazer na cidade… do seu roteiro e de quais experiências pretende ter por lá!

Eu sempre tive o sonho de conhecer Aspen. Desde quando era criança e assisti o filme Debi e Lóide, ficava admirando as cenas com aquelas lindas paisagens. Então, em fevereiro de 2020, resolvemos realizar esse sonho.

Nosso objetivo era ficar apenas 3 dias na cidade para conhecer as principais atrações, além de aproveitar 1 dia todo na montanha, e acreditamos que foi o tempo suficiente para as atividades que tínhamos planejado.

Mas caso você queira aprender a esquiar ou já seja praticante do ski, recomendamos no mínimo 6 dias.

Quanto tempo ficar em Aspen

Onde ficar em Aspen

Aspen conta com muitas opções de hospedagem, sendo a maioria delas bem luxuosas, então, é bom se preparar financeiramente, pois os preços são bem salgados, digamos assim.

Como nós estávamos de carro, resolvemos ficar hospedados em El Jebel, cidade vizinha que fica há 35 km (cerca de 25 minutos) de Aspen, onde as opções eram bem mais em conta.

Onde ficar em Aspen

Aspen coberta com neve fresquinha Deyse Hass

Algumas opções de hotéis em Aspen

Tyrolean Lodge

Este hotel fica localizado na rua principal de Aspen. Caminhando cerca 5 minutinhos, você já encontra as principais lojas, restaurantes e bares do centro da cidade.

Este chalé oferece translado para todas as áreas de esqui de Aspen e possui quartos espaçosos com cozinha compacta.

  • Valor da diária: a partir de R$ 1461,00 para duas pessoas
  • Nota no Booking: 9,0
  • Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem.

Aspen Mountain Lodge

Esse hotel fica a 15 minutinhos a pé da Montanha de Aspen e oferece banheira de hidromassagem e uma piscina ao ar livre o ano todo.

Os quartos do Aspen Mountain Lodge dispõem de escrivaninha, TV de tela plana a cabo, Wi-fi, geladeira pequena e tem também depósito para esquis. O banheiro privativo inclui secador de cabelo, e alguns quartos também incluem varanda.

  • Valor da diária: a partir de R$ 1561,00 para duas pessoas
  • Nota no Booking: 8,0
  • Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem
Tyrolean Lodge

Tyrolean Lodge Booking

Opções de hospedagem em cidades vizinhas a Aspen

Aspenalt Lodge – cidade Basalt (30 minutos de Aspen)

Os quartos são espaçosos e possuem camas confortáveis pra você ter uma noite super relaxante. Conta ainda com varanda, vista da montanha, ar-condicionado, varanda térrea, banheiro no quarto, TV de tela plana, terraço e máquina de café.

  • Valor da diária: a partir de R$ 627,00 para duas pessoas
  • Nota no Booking: 8,4
  • Verifique aqui os valores dessa hospedagem nas datas da sua viagem.
Snowmass Mountain Chalet – Snowmass Village (20 minutos de Aspen)

Situado no Snowmass Village, o Snowmass Mountain Chalet possui quartos com Wi-Fi gratuito, uma piscina e um serviço de translado gratuito para o aeroporto. Fica a 20 minutinhos de carro da área de esqui Buttermilk.

Alguns quartos oferecem aos hóspedes vista para as montanhas. Em todos eles você irá encontrar TV de tela plana e banheiro privativo. No Snowmass Mountain Chalet, você pode participar de diversas atividades nos arredores, incluindo esqui, snowboard e ciclismo.

  • Valor da diária: a partir de R$ 792,00 para duas pessoas
  • Nota no Booking: 8,1
  • Verifique aqui as tarifas na data da sua viagem.
Snowmass Mountain Chalet

Snowmass Mountain Chalet Booking

Há também opções de Airbnb

Airbnb é uma ótima opção para quem pretende economizar com hospedagem, pois oferece espaços inteiros para os hóspedes ou até mesmo somente um quarto, dividindo o restante do espaço com o anfitrião.

Os valores variam de acordo com a cidade próxima a Aspen escolhida, mas para termos alguns de exemplo, vou usar Carbondale, que fica a 40 minutos de Aspen.
Um quarto para duas pessoas: os valores variam entre R$420,00 a R$700,00.

Então pessoal… essas foram as minhas dicas de quando ir para Aspen e como aproveitar essa cidade incrível! Espero que tenham gostado!

Me sigam também no Instagram para acompanhar todas as minhas viagens, clicando aqui!

Um abraço!

Está programando uma viagem para Aspen? Confira nossos artigos sobre esse destino incrível:

Quanto custa uma viagem para Aspen

O que fazer em Aspen e dicas

Oi! Me chamo Deyse, tenho 33 anos, sou casada e moro em Ponta Grossa – Paraná, ou seja, sou aquela que fala "pórrrrta e portêra" hahaha! Sou formada em Pedagogia, mas trabalho como Representante Comercial e Digital Influencer. Sou apaixonada por viagens, animais, comida boa e cerveja. Ah, e tenho 3 filhas caninas! Me segue no insta @deysehass.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa