Top

Melhores filmes indianos: os 8 imperdíveis

Melhores filmes indianos

Hoje, as dicas são sobre os melhores filmes indianos que você precisa assistir pelo menos uma vez na vida!

A Índia foi um dos países mais peculiares que já visitei, com uma cultura muito singular e costumes bastante diferentes dos nossos.

Sem falar que é também um dos destinos mais belos para conhecer, repleto de lugares maravilhosos, como o Taj Mahal.

Aliás, aqui no site tem um guia completo da Índia, recomendo dar uma conferida para saber mais sobre esse lugar tão único!

Então, para conhecer um pouco da cultura indiana, que tal ver uns filmes de lá, saídos diretamente de Bollywood? Confira os melhores logo abaixo!

Alerta de lencinho: os filmes indianos são famosos pelo seu teor de tristeza, que dá aquela comoção… Esteja preparado!

1. Melhores filmes indianos: Quem Quer Ser um Milionário?

E no topo da lista de melhores filmes indianos, temos um dos melhores títulos de todos os tempos!

E, também, o mais conhecido: “Quem quer ser um milionário?”, sob a direção de Danny Boyle, lançado em 2008.

A história é sobre um jovem indiano chamado Jamal K. Malik que trabalha servindo café e chá em uma empresa de telemarketing, batalhando para ter uma vida melhor do que teve em sua infância – e melhorar a atual, que também não era muito fácil.

Então, para fugir da miséria e do cenário de violência que vivia na Índia, buscava um emprego melhor.

Mas tudo muda quando, um dia, resolve se inscrever em um game show na televisão, de perguntas e respostas, cujo prêmio final é um alto valor em dinheiro.

Chocando a plateia e a equipe do programa, responde às perguntas mais difíceis com muita precisão, ganhando o prêmio final.

Porém, como um jovem rapaz, que nunca teve oportunidade de estudar tanto quanto os outros competidores, ganhou de pessoas tão estudadas?

É isso o que vamos descobrir com “Quem quer ser um milionário?”, além de percebermos que os maiores ensinamentos estão na vida, durante todos os dias.

Quem quer ser um milionário?

“Quer quer ser um milionário?”, um dos melhores filmes indianos.

2. As Aventuras de Pi: um filme para a história

Em segundo lugar, temos “As Aventuras de Pi”, lançado em 2012 sob direção do famoso Ang Lee.

No início do filme, somos apresentados a uma família indiana que é dona de um zoológico, que já não ia muito bem, uma vez que o governo retirou o financiamento do empreendimento.

Sob este cenário, decidem mudar para o Canadá em busca de novos trabalhos.

A viagem para as Américas é feita através de um navio cargueiro imenso, que também levava os animais do zoológico.

Entretanto, durante o percurso, o navio naufraga, e apenas o filho mais novo, Pi, consegue se salvar em um barco salva-vidas.

Porém, o que ele não sabe é que um dos tigres-de-bengala que estava no navio também entrou no bote.

Assim, ao longo do filme, acompanhamos a jornada da intensa viagem dos dois, que lutam pela sobrevivência e constroem um lindo laço.

Filmes comoventes - As aventuras de Pi

“As aventuras de Pi”, certamente, um dos melhores filmes indianos.

3. Meu Nome é Khan, um filme sobre culturas

Meu Nome é Khan”, de 2010 e sob a direção de Karan Johar, é um dos filmes indianos mais poderosos, emocionalmente falando, para se assistir.

Durante o filme, acompanhamos a história de Rizwan Khan, uma criança muçulmana com síndrome de Asperger.

Depois de crescer em Mumbai, decide se mudar para os Estados Unidos, e lá se apaixona pela cabeleireira Mandira, com a qual se casa e passam a construir uma vida feliz e apaixonada.

Todavia, a felicidade dura até o ocorrido de 11 de setembro.

A partir de então, Rizwan passa a sofrer uma série de preconceitos por causa de sua etnia e religião, visto como um culpado indireto pelo acontecimento das Torres Gêmeas.

Assim, sob um cenário violento repleto de discriminação, e após uma tragédia em sua família, Rizwan Khan passa a viajar o mundo para provar que não é um terrorista, representando seu povo e origens.

Meu nome é Khan, um dos melhores filmes indianos

“Meu nome é Khan” – Melhores filmes indianos.

4. Melhores filmes indianos: Como Estrelas na Terra

Seguindo nossas indicações de melhores filmes indianos, temos a sugestão do “Como Estrelas na Terra”, de 2007 e dirigido por Aamir Khan.

Aqui, temos a história de Ishaan, um jovem que enfrenta muitas dificuldades na escola, não conseguindo, por alguma razão ainda desconhecida, se concentrar nos estudos e fazer as tarefas de casa.

Então, após a direção de sua escola reclamar diversas vezes com seu pai, Ishaan é obrigado a estudar em um internato, onde desenvolve uma profunda depressão.

Porém, seus dias de extrema melancolia e angústia mudam quando Nikumbh, o professor de artes substituto, descobre qual era o empecilho que impedia Ishaan de aprender.

Assim, disposto a ajudar Ishaan, o professor entra na vida do garoto com planos de devolver sua luz e a vontade de seguir em frente.

Eu, que fui professora por anos, achei um filme incrível e recomendo muito; emocionante!

"

Melhores filmes Indianos: “Como Estrelas na Terra”

5. Sanju: um filme biográfico

Sanju” é um dos filmes que possui uma das mensagens mais fortes que você pode encontrar.

É um filme biográfico cuja história contada é a de Sanjay Dutt, um ator indiano famoso e polêmico, que sofreu com fortes vícios de drogas.

Condenado a 5 anos de prisão por porte ilegal de armas durante um período de atentados que levaram à morte de 257 pessoas, Sanjay Dutt se tornou uma figura conhecida por seus altos e baixos na vida.

Então, no filme, lançado em 2018 e totalmente baseado em fatos reais, conhecemos a vida de Dutt nos mínimos detalhes, que atualmente conseguiu vencer o terrível vício e vive em um período de luz.

É uma obra intrigante e curiosa, mas que passa uma boa mensagem: até mesmo nos caminhos mais difíceis, há uma rua que leva à solução.

Filmes baseados em fatos reais - Sanju

“Sanju”, um filme indiano biográfico.

6. Pinte-me da Cor do Açafrão: para quem gosta de história

Se você é daqueles que gostam de documentários, ou até mesmo de história, então, deve assistir este filme!

O “Pinte-me da Cor do Açafrão”, de 2006, é um drama documental sobre a independência indiana, contando a trajetória do país de uma maneira bastante interessante.

Todavia, não pense que é um daqueles documentários longos e cansativos, pois “Pinte-me da Cor do Açafrão” foge totalmente disso!

A trama gira em torno de uma mulher inglesa que, com os diários de seu avô em mãos, desembarca na Índia para fazer um documentário sobre a revolução do país, que passou anos sob domínio britânico.

O enredo é bastante curioso, misturando musicais e uma narração que intercala presente e passado de uma maneira fluida e fascinante, trabalhando com o ponto de vista da britânica e indianos sobre o mesmo assunto.

É uma união perfeita de drama, história e até mesmo um pingo de comédia. Vale a pena ver!

“Pinte-me da cor do açafrão” é uma fala patriótica indiana que expressa a vontade do povo de dar a vida por uma causa maior nacional.

PINTE-ME DA COR DO AÇAFRÃO

“Pinte-me da cor do Açafrão”, um filme indiano muito interessante sobre a história do país.

7. Melhores filmes indianos: Dangal

Para quem gosta de esportes e biografias a respeito de atletas, então, “Dangal”, de 2016, é a pedida.

O filme conta a história de Mahavir Singh Phogat, um famoso ex-lutador indiano de wrestling, a popular luta greco-romana.

No decorrer da trama, acompanhamos sua rotina com suas duas filhas, Babita e Geeta, que aprendem a lutar com seu pai.

Então, passam a entrar em campeonatos de luta, e se tornam as lutadoras mais famosas e poderosas da Índia.

Certamente, é um filme emocionante e muito interessante, contando histórias de superação e disciplina, vale a pena conferir!

Melhores filmes baseados em fatos reais: Dangal, um filme indiano

“Dangal” – Filmes indianos.

8. Dhanak, uma história comovente

Por fim, se estiver buscando uma história comovente, de aquecer o coração, a dica é “Dhanak”, de 2015, que é um dos melhores filmes indianos que já foram feitos até hoje!

Conta a história de dois irmãos, Pari (10 anos) e Choru (8 anos), que perderam os pais e moram com os tios.

A relação dos dois é linda, puro amor: Choru é cego, enquanto Pari se torna seus olhos, guiando-o por todos os caminhos. E em uma promessa comovente e inocente, promete fazer Choru enxergar quando completar 9 anos.

Então, ao se deparar com um cartaz de doação de olhos, passa a correr atrás de realizar sua promessa, e mergulhamos em uma história repleta de amor e esperança.

Dhanak

“Dhanak”, um filme indiano comovente.

Todos os nossos artigos sobre a Índia

Está planejando uma viagem para a Índia?

Então, confira a nossa série de artigos sobre este país curioso e interessante com dicas e curiosidades para te ajudar a viajar mais e melhor:

post a comment