Top

Parque das Cachoeiras em Bonito, uma opção para quem gosta de natureza

passeios em Bonito

Está pensando em visitar a cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, e não sabe o que encontrar por lá? Fique tranquilo, pois separamos neste artigo um dos melhores passeios da região: Parque das Cachoeiras em Bonito, uma opção para quem gosta de natureza!

O Parque das Cachoeiras Bonito é um dos mais recomendados de todo o local. Isso porque, dentro dele, você encontrará um total de sete cachoeiras, cada uma com suas características únicas.

Além de tomar um delicioso banho de água cristalina, ainda poderá apreciar a natureza. Árvores, plantas e flores exóticas, além de bichinhos lindos estão inclusos nisso.

Fora que, se estiver viajando acompanhado de uma pessoa, ou até mesmo um grupo de amigos, este é o local para você. Ele é muito conhecido por reunir largos grupos e promover um bom tempo.

Tem uma infraestrutura relativamente boa, que oferece muitas coisas além de apenas um banho de cachoeira. Fora que, o restaurante é divino, com as mais altas recomendações por quem já o visitou.

Quer saber mais? confira o artigo completo sobre as cachoeiras de Bonito.

Parque das cachoeiras em Bonito

As cachoeiras mais belas do MS no Parque das Cachoeiras em Bonito.Foto: Fran Barros.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Como chegar no Parque das Cachoeiras Bonito

O Parque das Cachoeiras fica localizado em uma pequena fazenda próxima a Bonito. Para ser mais preciso, ela está localizada a 17 quilômetros da cidade sul mato-grossense. Nela, há um passeio de trilha que começa com um percurso de 1800 metros.

Vale a pena destacar que uma cachoeira é ligada a outra, pelo caminho de terra. E disso, se torna possível ver de perto a região da Serra Bodoquena. É aí na verdade que fica localizado Bonito, para os que não sabiam. Muitos animais silvestres e uma vegetação típica acompanham esta região.

Muitas empresas de turismo disponibilizam vans do centro até o local, com caminhos de ida e volta. Mas, claro, você poderá ir com seu automóvel próprio caso deseje, entretanto, o estacionamento é bem caro.

Uma outra informação importante é que caso esteja caindo uma chuva forte, evite o local. Isso porque, em muitas vezes, dependendo da quantidade de água, os passeios são suspensos. Disso, você pode evitar uma grande dor de cabeça.

Parque das cachoeiras: um dos melhores passeios para quem curte natureza

Parque das Cachoeiras é um passeio completo com 7 paradas para banho. Foto: Paula Rocha.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Parque das Cachoeiras Bonito preços que você deve se atentar

Apesar de serem uma série de sete cachoeiras, o parque na verdade não tem entrada franca. O ingresso é um pouco caro, saindo no valor de R$269 por pessoa na alta temporada e R$174 na baixa temporada. Lembrando que adultos e idosos pagam a mesma quantia, ok?

Crianças até cinco anos de idade não pagam nada, se tem algum pequeno em seu planejamento. Além disso, saiba que a entrada de bebidas alcoólicas, cigarros e lanches é estritamente proibida. Se sentir fome, existe um maravilhoso restaurante dentro da propriedade.

Uma vez dentro da fazenda, não se preocupe, pois não terá que arcar com mais nenhum gasto em seu passeio. Apesar de parecer um pouco salgado o preço, lembre-se que esta é uma atividade de dia completo.

Ou seja, você poderá chegar logo pela manhã e deixar o local apenas no final da tarde. O preço do restaurante varia muito do tipo de refeição que você pedir, e também para quantas pessoas. Mas, não se preocupe, não é um número tão assustador assim.

OBS: os valores podem ser alterados pelas agências de turismo sem prévio aviso! Consulte antes!

Cachoeira em Bonito

Conheça e se apaixone pelo Parque das Cachoeiras em Bonito. Foto: Paula Rocha.

Cachoeiras no Parque: um resumo do que vai encontrar por lá

Conforme já relatamos no início deste artigo, dentro do Parque das Cachoeiras, existem sete cachoeiras diferentes. A Cachoeira da Gruta, a Cachoeira do Amor e a Cachoeira do Salto são as de maior destaque.

Você poderá desfrutar de banhos de água extremamente puras e cristalinas, além de saltar de carretilha. Fora que, muitas destas cachoeiras ainda possuem algumas piscinas naturais. Ou seja, se você não sabe nadar ou tem pouca experiência no assunto, existem muitas áreas rasas.

Isso porque, as cachoeiras deste parque são formadas por tufas calcárias, além de algumas pequenas cavernas e grutas.

A Cachoeira da Gruta é o maior exemplo disso, recebendo tal nome justamente por este motivo.

Para os casais apaixonados, além da Cachoeira do Amor, ainda há um mirante cujo você pode apreciar. O local é famoso por muitos pedidos de casamento e até mesmo declarações românticas.

Parque das cachoeiras

Cachoeiras em Bonito – Parque das Cachoeiras. Foto: Paula Rocha.

Confira aqui quanto custa viajar para Belém do Pará

Infraestrutura do Parque das Cachoeiras: o que tem por lá

Mesmo sendo uma área muito verde, a céu-aberto, e com muita água e natureza, ainda há muita comodidade. Isso porque, em suas instalações, você encontrará por exemplo um grande estacionamento e vestiários.

Além disso, há também banheiros suficientes para todos os turistas, e um redário para quem quer “esticar os ossos”. Sala de instruções com todas as normas do estabelecimento também é algo que está disponível.

Agora no restaurante, há um grande deck que tem uma vista privilegiada de uma das cachoeiras da região.

Aos que utilizam muito o celular e suas redes sociais, fique tranquilo, pois há um bom wi-fi com rápida conexão. Além disso, você sempre pode solicitar o acompanhamento de guias, caso queira saber mais sobre o local.

O Parque das Cachoeiras também oferece seguro contra acidentes. Com isso, caso perca algum pertence pessoal ou algo do tipo, terá total amparo. Um ponto negativo é que não há a presença de uma loja de souvenires.

Parque das Cachoeiras em Bonito

Bonito é um paraíso! Confira um dos melhores passeios da região! Foto: Fran Barros.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Checklist: o que levar para o passeio?

Se está convencido de visitar o Parque das Cachoeiras, então é melhor planejar bem o que vai levar. Neste passeio, recomendamos alguns artigos que consideramos indispensável para o seu máximo proveito.

No topo desta lista estão o protetor solar, para evitar queimaduras do forte sol, e repelente. Lembramos que o Mato Grosso do Sul possui muitos insetos e pernilongos, então, para é uma boa maneira de se proteger.

Além disso, apesar de serem cachoeiras, aconselhamos a ir ou levar um tênis. Até porque, percorrer a trilha com um chinelo molhado pode ser um pouco perigoso.

Roupas de banho e toalhas também são de alta necessidade, até porque, você provavelmente vai entrar nas águas de lá. Ah, e um dos mais importantes: leve sua câmera fotográfica para registrar a experiência.

Agora, lembre-se de comprar uma proteção ou capinha contra água para ela. Já cansamos de ver casos de pessoas que derrubaram seus aparelhos na água e os perderam.

Elas não custam muito caro e na cidade de Bonito você poderá encontrá-las.

cachoeiras

Não há necessidade, mas a roupa de neoprene é ótima para ser usada em atividades aquáticas em Bonito. Foto: Fran Barros

Leia também: o que fazer em Morro de São Paulo: melhores passeios.

Algumas observações e regras do lugar

Apesar de ser uma região aberta e de contato com a natureza, existem muitas regras a serem cumpridas. A primeira é que ingerir bebidas alcoólicas, fumar ou comer nas trilhas é estritamente proibido

Isso se aplica também para as visitas as margens das cachoeiras e rios. Este passeio não é muito aconselhável para grávidas acima das 20 semanas, e um guia, inclusive, poderá ser criterioso quanto a isso.

Em caso de chuvas muito intensas, o passeio poderá ser suspenso pela empresa.

Neste caso, fique tranquilo que seu dinheiro será estornado caso não consiga comparecer em outra data. Crianças menores de cinco anos de idade não pagam para entrar. Idosos e adultos pagarão pelo valor integral, ok?

O prazo para cancelamento com devolução do dinheiro do ingresso é de apenas 48 horas. Caso cancele dentro destes dois dias, não terá seu pagamento estornado. Portanto, atente-se a esta informação.

Todos os nossos artigos sobre o Mato Grosso do Sul

Planejando uma viagem para o Mato Grosso do Sul?

Então, confira nossos artigos com dicas sobre os melhores destinos do estado, incluindo Bonito e região:

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa