Top

Compras no Egito

Na terra do faraó tudo é muito barato, e fazer compras em lugares onde o nosso realzinho vale alguma coisa é algo muito feliz.

Pra comprar coisas no Egito tem que saber pechinchar, e isso nós sabemos de cór e salteado… Mas… vá com calma porque muitas vezes você vai se deparar com ambulantes na rua que vai baixar tanto o valor do produto que ele mesmo não vai ganhar mais que 5 centavos naquela compra… Então sejam justos.

Mercado em Cairo

Como ser justos com os vendedores egípcios, Mala Rosa⁉

A gente sabe por exemplo quanto vale um chaveirinho, não queira pagar 10 centavos por ele. Estou falando isso porque um vendedor chegou a querer me vender 10 chaveiros por apenas $1 … isso mesmo que vocês leram.

Eu perguntei a ele o porque do preço tão baixo e ele me disse que se vendesse por aquele valor ele teria 10 centavos de lucro. Mas isso vai da consciência de cada um, ne?

Dica: Pechinche‼

Todos os vendedores falam um preço padrão moeda europeia pra gente… preços sempre mais altos, vire as costas e saia andando que ele irá atras de você. Eles fazem isso porque muitos gringos, principalmente dos lugares onde a economia é alta pagam e nem pechincham… já para nós brasileiros pagar caro nas coisas não é o ideal, como falei no paragrafo acima, ofereça o que achar justo?

Lembrancinhas em Cairo

No Egito, principalmente em Gizé (pirâmides) você verá crianças vendendo coisas, sou totalmente contra isso, mas parece ser parte os costumes deles… Caso uma criança venha te pedir dinheiro e dizer que está com fome, eu recomendo você a dar a ela alguma comida e nunca o dinheiro.

Os egípicios te vencem pelo cansaço, eles colam em você querendo oferecer ajuda ou algum produto… Chega a ser chato de tanta gente querendo te acompanhar pra ganhar uma gorjeta. Nesses casos o ideal é fechar a cara e falar sempre não obrigada.

Não é que temos que ser sempre assim, mas vão por mim, se não fizerem assim passaram o dia todo explicando a eles que so querem curtir o dia tranquilamente.

Sementes no Mercado Central de Cairo

Converse sim com os egípcios, eles são maravilhosos, principalmente os motoristas de Uber e os garçons dos restaurantes. Estar no Egito e conversar com os locais é a melhor parte da viagem.

Onde é o melhor lugar pra comprar coisas no Egito⁉

No Egito todo você encontrará coisas baratas mas você não pode deixar de visitar o Bazar de Cairo, é quase que um ponto turístico. Lá vende de tudo, lembrancinhas, roupas, narguiles, comida e perfumes.

Você vai encontrar muitas lojas de fabricação própria de perfumes, e tem alguns muito bons, o interessante é que pode escolher o frasco e a essência.

Próximo as Pirâmides de Gizé também tem umas barraquinhas e o preço delas também é bom. Ideal para comprar aquele souvenir que você não encontrou no bazar de Cairo.

Vendedores proximo as piramides de Gize

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Envie um comentário