Top

Camelos no Egito

Antes de começar o post gostaria de falar sobre a foto com os camelos.

Muitas pessoas no direct perguntaram sobre os tão famosos camelinhos, não subi no camelo porque sou contra exploração animal.

Eu morro de dó a ponto de acabar com o meu dia de passeio… sim eu tenho mais dó de animal do que de gente! Pessoas podem se defender e animais não! Mas respeito a opinião de todos.

E por falar nessas criaturinhas fofas e fotogênicas o post de hoje é sobre eles.

Camelo no Egito

Curiosidades da camelos

O nome “camelo” vem do hebraico e significa “carregar”, as principais especies são dromedários(uma corcova) e bactrianus (duas corcovas).

Os camelos comem até 40 kg de comida por dia, inclusive eles comem cactos, e mesmo comendo mato eles chegam a pesar 700 kg, por essas e outras que eu não faço dieta. A salada também engorda!

Eles também podem beber até 120 litros de água por vez e as suas duas corcovas tem gordura e não tanquinhos de água, eu achava que era água. Essa gordura é a sua fonte de energia para aguentar as longas travessias de um deserto. No início da viagem essas  corcovas estão bem grandes e no final elas estão bem baixinhas. Esses guerreiros podem passar  até 10 dias sem beber água.

Camelos na piramides de Gize

Danadinhos podem ter mais de 15 namoradas, um verdadeiro arem hahaha, e eles tornam-se  adultos com 4 anos e podem durar até os 40.

Os camelos possuem a pelagem densa que é importante para proteger sua pele do sol e do frio, suas pestanas são longas para que as tempestades de areia não machuquem seus olhinhos.

Camelo na frente das piramides de Gize

Há mais de 14 milhões de camelos em todo o mundo e a maioria deles estão na Ásia, Australia e Oriente Medio, eles são sociáveis e gostam de andar em grupo.

Podem correr a uma velocidade de 64km/h, mas preferem  andar a 40km/h.

Camelos nas piramides do Egito

Em algumas regiões os camelos são abatidos e sua carne é comercializada. O leite do camelo, é vendido em vários mercados e possui mais vitaminas e ferro que o leite de vaca. É um santo remédio para tratar tuberculose.

Guerreiros eles já  participaram das guerras no passado… e por fim , se um camelo cuspir em você é porque ele não foi com a sua cara.

Camelo no Egito

Compras no EgitoVeja tambémCompras no Egito

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Envie um comentário