Top

Viajar durante Ramadan

Viajar ou não durante o Ramadan ?

?Para os apreciadores de vinhos, cervejas e afins o importante  é não  ir no mês do Ramadan, porque nessa época a maiorias dos pontos turísticos fecham mais cedo, não vendem bebidas alcoólicas e raramente poderá se encontrar cerveja com álcool ou vinho em algum estabelecimento… e olha que procurei ?e muito?.

?Mas para aqueles que têm hábitos noturnos o mês do Ramadan pode ser a melhor época para se viajar.

Como assim melhor época para viajar, Mala Rosa ⁉

?Todos os estabelecimentos como shoppings, lojas e restaurantes ficam abertos até de madrugada… isso acontece devido aos fiéis darem preferência em gastar suas energias a  noite depois de comerem bem e matarem a sua sede.

☕Alguns hotéis colocam umas divisórias na entrada dos restaurantes durante o horário de café da manhã e almoço, isso acontece em respeito aqueles que jejuam para que eles não fiquem com vontade de comer e beber.

 

Mala Rosa o que é Ramadan e quando acontece ⁉

 

?O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico, onde todos os muçumanos fazem jejum por 29 ou 30 dias, como o calendário islâmico é lunar o Ramadan  não é celebrado na mesma data todos os anos, assim esse jejum poderá ter sua data em qualquer mês do ano.

 

?Durante essa data os fiéis jejuam da hora que o sol nasce até a hora que ele se põe.

?Então eles ficam o dia todo sem comer⁉

 

?Não só sem comer, mas também sem beber água, sem ter pensamentos ruins ou praticar más ações, ter relações sexuais e fumar.

 

Todos os muçulmanos praticam o Ramadan ⁉

 

Sim‼Exceto grávidas??, doentes ?e crianças ??

 

?Segue abaixo um calendário com as datas do Ramadan durante os próximos 5 anos?

2019 – 06/05 até 03/06

2020 – 24/04 até 23/05

2021 – 13/04  até 12/05

2022 – 02/04 até 01/05

2013 – 23/03 até 20/04

 

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Envie um comentário