Menu

Punta Cana

Guia prático com dicas

Ver mapa

Punta Cana

Sobre Punta Cana

Punta Cana está localizada na ilha de São Domingos que corresponde ao Haiti e República Dominicana.

Punta não é a capital do país, mas é o principal destino turístico dominicano, que ganhou popularidade a partir da década de 70.

Suas belas praias tanto na costa do mar do Caribe como do Oceano Atlântico ganhou o gosto dos turistas por suas águas claras, morninhas e de tons azuis e verdes 💙💚

Punta é ideal para todas as idades, bolsos e gostos, pois há desde resorts baratinhos até os de alto luxo, e também tem desde os mais animados até aqueles beem relax.

Por isso a República Dominicana é nada mais, nada menos que o destino caribenho mais visitado com mais de 6 milhões de turistas por ano. Será que vale a pena? ;)

Punta Cana

Clima de Punta Cana

Punta Cana tem uma temperatura média de 30°C e mínima de 22°C em quase todos os meses do ano, aumentando um pouco mais entre julho e outubro, quando chega a no máximo uns 35°C.

Também é nessa época que a umidade do ar aumenta e gera as fortes chuvas. A tão temida época de furacões vai de agosto a novembro e falo mais um pouquinho sobre esse período no post a seguir.

Punta Cana

Como chegar em Punta Cana

O principal meio de chegada é pelo Aeroporto Internacional de Punta Cana, para onde há voos direto saindo do Brasil todo dia com a Gol.

Além do voo direto, você pode pegar voos com conexão no Panamá (Copa), Estados Unidos (AA, United, Delta), Chile (Latam), Colômbia (Avianca), …

Ao chegar no aeroporto você pagará uma taxa de US$10 para o governo. A taxa pode também ser paga anteriormente pela internet, mas não vi necessidade de pagar antes, pois o procedimento é rápido.

O tempo estimado da viagem é de 7 horas para saídas de São Paulo

Punta Cana é rota de cruzeiros. Se desejar, você também pode conhecer essa ilha através de um grande transatlântico que passa por outras ilhas caribenhas.

Já pensou?? 😍

Punta Cana

O que fazer em Punta Cana? principais pontos turísticos

Punta Cana é um verdadeiro paraíso para os apaixonados por praias, cenotes e resorts all inclusive.

O destino tem mais de 100km de costa com águas claras, areias brancas e muitos coqueiros à beira mar. Punta lembra aqueles lindos cenários vistos em filmes e, de fato, vários foram gravados lá.

São muitas as piscinas naturais com águas cristalinas e quentinhas que garantem a felicidade dos turistas, mas o principal atrativo mesmo são os resorts all inclusive gigantescos e com os mais diversos preços e serviços.

Punta Cana

Comer e beber em Punta Cana

Dentro dos resorts existem diversos restaurantes com todo o tipo de gastronomia fazendo com que o hóspede acabe comendo por ali mesmo.

No que eu fiquei, por exemplo, tinha 7 restaurantes temáticos à la carte (japonês, mexicano, italiano, francês, americano, …) e outros 2 eram self service com pratos variados.

Passei apenas um dia fora do resort, mas já deu para conhecer uns cantinhos bons para comer e beber uma boa cervejinha gelada e pra saber que mesmo quem não fica em resort também tem opções bacanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top