Top

Como é o Hoyo Azul

O Hoyo Azul é um cenote localizado dentro do Scape Park que fica em Cap Cana, a uns 40 minutos do centro de Punta Cana.

O valor de entrada é de $69, mas é possível conseguir 10% de desconto no próprio site do Scape Park.

Hoyo Azul em Punta Cana

É nesse momento que você realmente tem a certeza que Deus existe, e como a natureza é surpreendente.

O parque possui algumas espécies de animais e pássaros, lugares para descansar, wifi e banheiro limpo. Assim que contratado o passeio, uma van vai te buscar em seu resort na hora e dia marcado.

O passeio é realizado em grupos que podem ter 5 até 50 pessoas.. Como fui em baixa temporada (setembro) o grupo era bem pequeno, o que me permitiu fazer fotos incríveis e aproveitar bem mais.

Da entrada do parque até o cenote fazemos uma pequena trilha de nível fácil para todas as idades.

Estrutura do Hoyo Azul em Punta Cana

Durante o caminho você passará por uma linda vegetação, com bromélias, orquídeas, e outras espécies de flores, tudo sendo explicado pelo guia que acompanha o grupo.

A trilha toda demora em torno de 15 minutos.

No caminho você passará por uma ponte de madeira e banheiros (limpos), onde você poderá se trocar para entrar nas águas do cenote.

Por dentro do cenote Hoyo Azul

Hoyo Azul em Punta Cana

Cenote Hoyo Azul em Punta Cana

O Hoyo Azul possui as águas azuis mais lindas que meus olhos já viram. Um verdadeiro espetáculo da natureza.

Apesar de ter lido o contrário na internet, a água não é muito gelada. Não deixe de entrar e aproveitar ao máximo a 1 hora para banho.

Ao lado do cenote tem uma plataforma para salto de uns 2 metros.

Hoyo Azul

O cenote tem aproximadamente 60 metros de profundidade! Fundo, né?? mas a água é tão cristalina que parece ter no máximo 1 metro de fundura.

Caso não sinta se seguro, poderá usar os coletes salva vidas que ficam disponíveis no deck de madeira localizado ao lado do cenote.

O que levar para o passeio?

  • Chinelos
  • Toalha
  • Roupas de banho
  • Câmera fotográfica
  • Repelente

Eu esqueci o repelente, mas por sorte uma moça do grupo acabou me emprestando. Tinha tanto borrachudo que me senti em Ilha Bela hahha

Mesmo com repelente muitas pessoas estavam cheias de bolinhas pelo corpo.. Então não deixe de levar ou o seu passeio pode se tornar um pesadelo!

Eu sou Paula Rocha, nascida e criada na pitoresca cidade de Pirapora do Bom Jesus, SP. Apaixonada pelos animais, pela cor rosa e por globinhos de neve. Gosto de cerveja gelada, comer sem frescura e de viajar o máximo possível pagando o justo. Bora viajar?

Comentários:

  • Rafael Amorim

    15 de dezembro de 2019

    Oi,

    Primeiramente, parabéns pelo blog. Você sabe dizer se consigo ir de carro privado para o Cenote? O valor somente para conhecer o Cenote é $ 69,00? Não consegui achar este preço no site do Parque.

    reply...

Envie um comentário