Menu

Como é a Isla Saona: conheça o passeio

16 de abril de 2020

daA Isla Saona foi descoberta por Cristovão Colombo em 1494, ela é a maior ilha caribenha adjacente à República Dominicana e o passeio para esse local paradisíaco é imperdível para quem ama um mar turquesa.

Esse é o principal passeio de Punta Cana e sem dúvidas será o seu preferido.

Normalmente esse passeio custa mais de $90, mas encontrei um lugar onde paguei apenas $55, ou seja, quase metade do preço. O que acaba não sendo muito caro, porque é um passeio de um dia inteiro saindo as 8h e retornando as 18h com almoço incluso.

Sobre o passeio para Ilha Saona

O passeio inclui:

  1. ônibus até o porto
  2. lancha rápida
  3. parada para snorkel
  4. parada para ver e fotografar as estrelas do mar
  5. almoço
  6. catamarã de volta para o porto
  7. ônibus de volta para os resorts

Sobre o almoço era no estilo self service com mais de uma opção de carne, achei simples, porém gostoso. A bebida também é inclusa. Eles servem cerveja, rum, poncho e refrigerante à vontade em uma barraquinha.. Amei o poncho de frutas… tomei uns 3. Recomendo! kkk

💃Voltamos numa grande catamarã onde música, dançarinos e bebidas alcoólicas e sem álcool completaram a festa. Apesar de ser cansativo, achei super animado e todo mundo entrou na dança.

A grande animação no barco  me lembrou muito Cancun, onde tudo é animação.

Uma van buscou a gente no Barceló Bávaro Beach as 8h, que era o horário marcado, e nos levou até uma loja de artesanato, onde aguardávamos outras vans chegarem para seguirmos todos em um ônibus maior. Eu estava  tão ansiosa pra conhecer a Isla Saona.

Essa espera foi de 30 minutos. Eu não comprei nenhum artesanato, porque achei a loja meio cara, o bom é que tinha wifi grátis.

🚌Aproximadamente 1h30m depois estávamos no porto, onde aguardamos por mais 20 minutos para entrar na lancha rápida. A dica aqui é tentar dormir no ônibus pra não chegar no final do passeio morto kkkk

Nesse momento vendedores ambulantes oferecem chapéus, bonés e algum artesanato local. Comprei esse chapéu rosa por uns $15, achei um bom negocio, pois o sol estava forte.

sol na Isla Saona

Isla Saona, Foto: Paula Rocha

Chega a hora de entrar na lancha, onde dividimos espaço com mais umas 30 pessoas. Logo na saída o visual já agrada. Os guias falam inglês e espanhol e vão contando um pouco sobre a Isla Saona.

📌A primeira parada do passeio

É dedicada para nadar com os peixinhos. Snorkel e colete salva vidas estão disponíveis (gratuitamente). Pegue o seu e se joga!

  • Tempo de duração – 30 minutos
  • Profundidade – aproximadamente 5 metros
peixinhos da Isla Saona

peixinhos da Isla Saona. Foto: Paula Rocha

📌A segunda parada antes da Isla Saona

É feita em outra área, onde a água também é cristalina. É nessa parada que temos o encontro com as estrelas do mar gigantes. Na embarcação somos instruídos a não deixar a estrela por mais de 30 segundos fora da água. O ideal é não tiradas do fundo… Mas acabei fazendo a foto com elas.

  • Tempo de duração – 30 minutos
  • Profundidade – aproximadamente 1 metro
  • Rum e refrigerantes são servidos nessa parada
águas cristalinas da Isla Saona

águas cristalinas da Isla Saona. Foto: Paula Rocha

📌A terceira e última parada: Isla Saona

É finalmente a Isla Saona. Logo na chegada o almoço é servido. Simples, porém gostoso. Rum e refrescos são servidos também nesse momento. Algumas barracas vendem Piña Colada, outros tipos de drinks e frutos do mar.

  • Tempo de permanência na ilha – 2 horas
  • Piña Colada – $15
  • Lagosta – $35
Mar azul de Punta Cana, Isla Saona

Mar azul de Punta Cana, Isla Saona. Foto: Paula Rocha

 

O retorno da Isla Saona, é feito de catamarã, que por sua vez é mais lenta e com o triplo de passageiros da lancha. Durante todo percurso várias músicas latinas e até brasileiras (dá-lhe kuduro) são tocadas e dançarinos animam a embarcação. Rum é servido e todo mundo volta bem animado.

"Passeio

E assim é o passeio para Isla Saona, passeio mais procurado pelos visitantes de Punta Cana e que eu acho que por $55 vale super a pena. Imperdível 👏

Pra saber mais sobre os outros passeios de Punta Cana, leia aqui.

 

4 comentários

  1. Viviane Responder 28 de junho de 2020, 10:25

    Olá! Amei suas dicas… é possível nos contar qual a empresa que fez esse passeio por quase metade do preço?

  2. Pingback: Não caia nesse Pega Turistas – Viajando com a Mala Rosa

  3. Pingback: Passeios turísticos de Punta Cana – Viajando com a Mala Rosa

  4. Pingback: Passeios Turísticos – Viajando com a Mala Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top