Menu

Como é a Ilha Saona

27 de fevereiro de 2018

📌A Isla Saona foi descoberta por Cristovão Colombo em 1494, ela é a maior ilha caribenha adjacente à República Dominicana e o passeio para esse local paradisíaco é imperdível para quem ama um mar turquesa.

🥇Esse é o principal passeio de Punta Cana e sem dúvidas será o seu preferido.

🤑Normalmente esse passeio custa mais de $90, mas encontrei um lugar onde paguei apenas $55, ou seja, quase metade do preço. O que acaba não sendo muito caro, porque é um passeio de um dia inteiro saindo as 8h e retornando as 18h com almoço incluso.

👉Leia mais aqui como economizar nos passeios de Punta Cana.

🤓Sobre o passeio

O passeio inclui:

  1. ônibus até o porto
  2. lancha rápida
  3. parada para snorkel
  4. parada para ver e fotografar as estrelas do mar
  5. almoço
  6. catamarã de volta para o porto
  7. ônibus de volta para os resorts

😋Sobre o almoço era no estilo self service com mais de uma opção de carne, achei simples, porém gostoso. A bebida também é inclusa. Eles servem cerveja, rum, poncho e refrigerante à vontade em uma barraquinha.. Amei o poncho de frutas… tomei uns 3. Recomendo! kkk

💃Voltamos numa grande catamarã onde música, dançarinos e bebidas alcoólicas e sem álcool completaram a festa. Apesar de ser cansativo, achei super animado e todo mundo entrou na dança.

Uma van buscou a gente no hotel as 8h, que era o horário marcado, e me levou até uma loja de artesanato, onde aguardávamos outras vans chegarem para seguirmos todos em um ônibus maior.

Essa espera foi de 30 minutos. Eu não comprei nenhum artesanato, porque achei a loja meio cara, o bom é que tinha wifi grátis.

🚌Aproximadamente 1h30m depois estávamos no porto, onde aguardamos por mais 20 minutos para entrar na lancha rápida. A dica aqui é tentar dormir no ônibus pra não chegar no final do passeio morto kkkk

Nesse momento vendedores ambulantes oferecem chapéus, bonés e algum artesanato local. Comprei esse chapéu rosa por uns $15, achei um bom negocio, pois o sol estava forte.

Chega a hora de entrar na lancha, onde dividimos espaço com mais umas 30 pessoas. Logo na saída o visual já agrada. Os guias falam inglês e espanhol e vão contando um pouco sobre a ilha.

📌A primeira parada

É dedicada para nadar com os peixinhos. Snorkel e colete salva vidas estão disponíveis (gratuitamente). Pegue o seu e se joga!

  • Tempo de duração – 30 minutos
  • Profundidade – aproximadamente 5 metros

📌A segunda parada

É feita em outra área, onde a água também é cristalina. É nessa parada que temos o encontro com as estrelas do mar gigantes. Na embarcação somos instruídos a não deixar a estrela por mais de 30 segundos fora da água. O ideal é não tiradas do fundo… Mas acabei fazendo a foto com elas.

  • Tempo de duração – 30 minutos
  • Profundidade – aproximadamente 1 metro
  • Rum e refrigerantes são servidos nessa parada

Aqui tem uma pegadinha lamentável, leia mais aqui.

📌A terceira e última parada

É finalmente a Isla Saona. Logo na chegada o almoço é servido. Simples, porém gostoso. Rum e refrescos são servidos também nesse momento. Algumas barracas vendem Piña Colada, outros tipos de drinks e frutos do mar.

  • Tempo de permanência na ilha – 2 horas
  • Piña Colada – $15
  • Lagosta – $35

 

O retorno é feito de catamarã, que por sua vez é mais lenta e com o triplo de passageiros da lancha. Durante todo percurso várias músicas latinas e até brasileiras (dá-lhe kuduro) são tocadas e dançarinos animam a embarcação. Rum é servido e todo mundo volta bem animado.

 

E assim é o passeio para Isla Saona, passeio mais procurado pelos visitantes de Punta Cana e que eu acho que por $55 vale super a pena. Imperdível 👏

Pra saber mais sobre os outros passeios de Punta Cana, leia aqui.

3 comentários

  1. Pingback: Não caia nesse Pega Turistas – Viajando com a Mala Rosa

  2. Pingback: Passeios turísticos de Punta Cana – Viajando com a Mala Rosa

  3. Pingback: Passeios Turísticos – Viajando com a Mala Rosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top