Top

Lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo

Lugares pra viajar em junho no Brasil e no Mundo

Junho é um mês agradável para viajar em muitas partes do Brasil, pois o clima é geralmente quente e úmido, o que é ideal para relaxar na praia ou curtir atividades ao ar livre. Se você está buscando dicas de lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo está no post certo.

O mês de junho é marcado pelo Dia dos Namorados e pelas festas juninas (ou festa de São João, como é chamada em algumas regiões do Brasil). Ou seja, não faltam motivos para viajar neste mês! Inclusive, alguns destinos possuem eventos exclusivamente dedicados as festas de São João.

No Brasil, esse período marca a chegada das baixas temperaturas em vários locais, principalmente em destinos serranos. No entanto, existem lugares no país em que o sol continua presente, ideal para curtir dias em praia, cachoeira, etc.

Já no exterior, os termômetros ficam mais alto em diversas regiões e é o período perfeito para curtir as praias do litoral europeu, por exemplo.

Continua lendo e descubra os quais os melhores lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo.

Lugares pra viajar em junho no Brasil em 2024

Que sorte a nossa por nascer em um país tão rico em belezas naturais, né?

Por isso, o que não faltam são opções de destinos para viajar, logo, vale a pena conferir a nossa lista de lugares pra viajar em junho no Brasil!

Bora?

Lençóis Maranhenses, Maranhão

A região onde ficam os Lençóis Maranhenses é caracterizada por dunas de areia branca e lagoas cristalinas que formam uma paisagem única. O clima na região dos Lençóis Maranhenses é quente e úmido durante todo o ano, com temperaturas médias na casa dos 30°C em junho.

Algumas das atividades populares na região incluem passeios de barco pelas lagoas, caminhadas pelas dunas e banhos nas águas cristalinas das lagoas. Conheça a Lagoa Bonita, o Circuito Lagoa Azul e faça um passeio pelo Rio Preguiça.

A melhor cidade para se hospedar e curtir as belas lagoas dos Lençóis é Barreirinhas. Por esse mês ainda não ser o período de férias escolares, é baixa temporada e os preços tendem a estar mais baixos. Diferente do mês de julho, que é altíssima temporada.

lugares pra viajar em junho no brasil e no mundo

Lençóis maranhenses – um paraíso em território brasileiro. Foto: Fran Barros.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Ilha de Parintins, Amazonas

Ilha de Parintins é uma cidade localizada no estado de Amazonas, Brasil. Está localizado em uma ilha no rio Amazonas e é conhecido por seu festival anual, o Festival de Parintins, que acontece em junho.

Com relação a temperatura, ela se mantém entre 24 a 30 graus e há possibilidade de chuvas rápidas neste período.

Este festival é uma celebração cultural que apresenta música tradicional, dança e folclore da região. É uma grande atração turística e atrai visitantes de todo o mundo. Durante o festival, a cidade está cheia de carros alegóricos coloridos, fantasias e música, e as ruas estão vivas com desfiles e apresentações.

Ente os pontos turísticos para visitar sugerimos o Bumbódromo, a Catedral de Nossa Senhora do Carmo, o Santuário Amazônico e o Mercado Municipal de Parintins.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Jalapão, Tocantins

Sem dúvida um dos lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo mais cobiçados é o Jalapão. Situado no estado do Tocantins, neste mês a probabilidade de chuva na região é baixa e os termômetros variam de 23 a 32 graus.

Essa é a melhor época para visitar a região e encontrar os fervedouros com os tons azulados e encontrar o fluxo de água dos rios altos. As cidades base mais indicadas para explorar o Parque Estadual do Jalapão são Ponte Alta do Tocantins, Mateiros e São Félix.

Prepara-se para se encantar com o pôr do sol nas Dunas, com os diversos fervedouros, com a bela Cachoeira da Formiga, com a Pedra Furada e as diversas paisagens naturais em meio a dunas, serras, chapadões e áreas verdes.

Melhor época para viajar para o Jalapão, no Tocantins

Gramado e Canela, Rio Grande do Sul

Gramado e Canela são cidades vizinhas localizadas no estado do Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha. São conhecidas por sua arquitetura alemã, parques temáticos e eventos culturais.

Em junho, o clima em ambas cidades tende a ser agradável, com temperaturas médias diurnas na faixa dos 22-24 graus e noites frescas, na faixa dos 10-16 graus. Esse período é quando começa a alta temporada na cidade, pois é o inicio da temporada mais fria.

É uma época agradável para visitar a cidade e aproveitar suas atrações turísticas, como o Parque Nacional de Canela, o Lago Negro, o Mini Mundo, a Cascata Caracol, o Snowland e curtir o friozinho típico da região degustando um delicioso fondue ou um vinho.

Parque Estadual do Caracol em Canela e Bondinhos Aéreos de Canela

Os melhores lugares pra viajar em junho – Canela. Foto: Paula Rocha.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Pirenópolis, Goiás

Mais um dos lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo é Pirenópolis, no estado do Goiás. O clima neste mês é geralmente quente e ensolarado, com temperaturas médias altas que variam de 21 a 30 graus e raríssima chance de chuva.

Há muitas coisas para ver e fazer em Pirenópolis, incluindo visitar marcos históricos como a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a Catedral de Pirenópolis, explorar a beleza natural da região visitando a Cachoeira do Rio Preto ou o Poço Azul, Cachoeira Usina Velha, Cachoeira das Araras ou experimentar iguarias locais em um dos muitos restaurantes da cidade.

Pirenópolis também é conhecida por seus festivais e eventos. No mês de junho acontece a famosa festa folclórica “As Cavalhadas”, onde acontecem desfiles a cavalo ao som de muita música.

Veja também: Melhores restaurantes com espaço kids em Goiânia – GO

onde ir

Goiás é cercada de lugares lindos – conheça Pirenópolis. Foto: PauloRolim

Confira: quanto custa viajar para Salvador na Bahia

Campina Grande, Paraíba

No mês de junho em Campina Grande acontece o mais famoso e o maior São João do Mundo, que atrai milhares de turistas todos os anos. A festa conta com apresentações de artistas de renome nacional com muito forró e sertanejo, decoração típica de festa junina e deliciosas comidas regionais.

Apesar de ser uma região onde é calor a maior parte do ano, durante o mês de junho as temperaturas são mais amenas, variando entre 20 a 27 graus.

Inclua no seu roteiro durante a sua visitar à Campina Grande uma visita a pontos turísticos como a Igreja de São Francisco, o Parque da Criança, a Pedra do Fogo, o Açude Velho, as estátuas em homenagem a Jackson do Pandeiro e Luiz Gonzaga, a Praça das Bandeiras e o Museu de Arte Popular da Paraíba, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

lugares pra viajar em junho no brasil e no mundo

Museu de Arte em Campina Grande, Paraíba. Foto: Alberto Melo.

Veja também: o que fazer no Rio de Janeiro: melhores passeios.

Caldas Novas, Goiás

Ao visita Caldas Novas em junho você encontrará um clima mais agradável que os demais meses do ano.

Apesar de continuar quente, com temperaturas variando entre 25 a 32 graus, as temperaturas tendem a diminuir. Portanto, esse é um ótimo período para curtir as piscinas termais quentinhas.

Aproveite sua visita a Caldas Novas para curtir os vários parques aquáticos, como o Di Roma Acqua Park, o Water Rak e o Hot Park.

Esses programas são excelentes para quem busca lugares pra viajar com crianças em junho no Brasil e no mundo. Além disso, vale a pena conhecer a Cachoeira do Rio Quente e a Gruta da Lagoa Azul.

Em junho é a melhor época para visitar Caldas Novas para quem quer fugir de multidões, pois a cidade estará mais vazia por ainda não ser o período das férias escolares.

onde ir

Conheça os parques de águas termais em Caldas Novas. Foto: Divulgação.

Lugares pra viajar em junho no mundo

Se você já conhece o Brasil de ponta a ponta e quer fazer uma viagem internacional, aí vão algumas sugestões de lugares pra viajar em junho no mundo!

Veja também: Melhores restaurantes com espaço kids em Manaus – AM

Ilha de Capri, Itália

Em junho, o clima na Ilha de Capri é geralmente quente e agradável, com temperaturas médias em torno dos 28 graus. No entanto, a ilha pode estar bastante lotada durante esta época do ano, pois o clima está propicio para aproveitar as belíssimas praias da região.

Durante os seus dias na Ilha de Capri, conheça a famosa Gruta Azul, explore as muitas trilhas da ilha e aprecie as vistas deslumbrantes do cume do Monte Solaro.

Você também pode visitar os marcos históricos da ilha, como os Jardins Augustus e as formações rochosas de Faraglioni ou aproveitar as belas praias, como a praia Marina Piccola e a praia Marina Grande.

lugares pra viajar em junho no brasil e no mundo

Ilha de Capri – cartão postal mundial! Foto: Riddhi M.

Veja: onde comer em Morro de São Paulo: melhores restaurantes.

Amsterdam, Holanda

Em junho você encontrará o clima final de primavera em Amsterdam, com temperaturas mais altas e dias mais longos, com o pôr do sol acontecendo após às 21 horas. Ou seja, uma época perfeita para curtir os passeios ao ar livre da cidade.

Os termômetros giram em torno de 11 a 21 graus e neste período é a época em que as famosas tulipas norueguesas florescem, tornando o cenário ainda mais belo.

Durante os seus dias na cidade, não deixe de visitar o Rijksmuseum e o Museu Van Gogh, fazer um passeio de barco, conhecer a Casa de Anne Frank e o Palácio Real. Além disso, aproveite ao máximo a vida noturna da cidade, que conta com uma enorme variedade de ótimos bares e restaurantes.

lugares pra viajar no mundo em junho.

A charmosa Amsterdã é certamente um dos melhores lugares pra viajar em abril no mundo. Foto: Divulgação.

Veja também: o que fazer em Morro de São Paulo: melhores passeios.

Atenas, Grécia em junho

O clima em Atenas no mês de junho costuma ser quente e seco, sendo o período ideal para realizar atividades ao ar livre. Esse está entre um dos melhores lugares pra viajar em lua de mel em junho no Brasil e no mundo. Aliás, se pretende conhecer a Grécia, maio, junho, setembro e outubro, são os melhores meses.

Há muitas coisas para ver e fazer em Atenas, incluindo visitar os antigos marcos da cidade, como a Acrópole, o Partenon e o Templo de Zeus Olímpico.

Você também pode explorar os muitos museus e galerias da cidade, como o Museu Arqueológico Nacional e o Museu Benaki; ou conhecer um dos muitos parques e jardins da cidade, como o Jardim Nacional e a Colina Philopappos.

Para os amantes da história, Atenas o lugar perfeito pois a cidade é o berço da Grécia Antiga e você poderá conhecer mais da cultura visitando os seus museus e templos a céu aberto.

Além disso, é possível conhecer as praias de areia branca e águas cristalinas visitando a ilhas gregas próximas, como Creta, Mikonos, Milos e Santorini

grécia

Berço histórico, Grécia é um dos melhores destinos para viajar em junho. Foto: Michael Adaminis.

Valle Nevado, Chile em junho

Mais um dos lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo é o Valle do Nevado, situado na América do Sul e bem pertinho do Brasil. Esse mês marca o inicio do inverno e começa a temporada de esqui na Cordilheira dos Andes.

Prepara-se para encontrar uma paisagem belíssima, com as montanhas cobertas de neve e temperaturas médias de -1 graus.

Aproveite os seus dias na região para visitar locais como o La Leñera, o Pub Tres Puntas, o Bajo Zero, o Monte Bianco, o Valle Lounge, o Sur, o La Fourchette e o Mirador del Plomo.

No entanto, é importante ressaltar que esse é o período de alta temporada, que se atende até agosto. Portanto, os preços das hospedagens tendem a ficar mais altos na região neste período.

Por ter uma atmosfera romântica, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

viajar em junho

Vale Nevado, Chile. Foto: JHFMacedo.

Praga, República Tcheca em junho

Um dos melhores destinos do leste europeu para conhecer no mês de junho é Praga, na República Tcheca. O principal motivo são o clima agradável (com termômetros marcando em média 25 graus) e os estão preços inferiores, se comparado a outros locais da Europa que são alta temporada nesta época.

A capital da República Tcheca é o destino certo para os apreciadores de cultura e história, pois a cidade conta com muitos museus e prédios históricos para o turista visitar. Não deixe de visitar o Charles Bridge, o Castelo de Praga, a Praça da Cidade Velha, o Museu Nacional e a Colina Petrin.

Além disso, ao visitar Praga é possível combinar outros destinos na mesma viagem devido a proximidade e a facilidade de se deslocar de carro ou ônibus entre as cidades. Por exemplo, você pode visitar Budapeste, Bratislava, Cravóvia e Varsóvia.

Recomendamos esses hotéis em Praga: Wellness Hotel Step – $$$ | Friday Hotel – $$ | Charles Bridge Hostel & Apartments  – $

Catedral de Santa Bárbara - Kutná Hora, República Tcheca

Catedral de Santa Bárbara – O que fazer em Kutná Hora (Foto: Paula Rocha)

Vancouver, Canadá

Em Vancouver é inicio do verão em junho, portanto, a época de neve e frio intenso já vai ter passado e você encontrará dias quentes e secos. Esse período é o inicio da alta temporada, mas o preços ainda estão mais atrativos que em julho, quando sobem consideravelmente.

Com muitas paisagens naturezas e rodeado por montanhas, floresta e um belo litoral, Vancouver tem muito o que fazer. Alguns pontos turísticos imperdíveis para incluir no seu roteiro são Canada Place, Stanley Park, Vancouver Aquarium, Steam Clock, English Bay Beach, Capilano Bridge e Grouse Mountain.

Durante o verão a cidade fica mais animada e além de aproveitar as praias, você pode andar de bicicleta, fazer trilha pelas montanhas ou apenas curtir os bares e restaurantes da região.

destinos em junho

Canadá é um dos melhores destinos para conhecer em junho. Foto: T. Vancouver.

Enfim, essa é a nossa lista de lugares pra viajar em junho no Brasil e no mundo. Esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a encontrar o destino perfeito para suas férias de meio de ano!

Lugares pra viajar no Brasil e no exterior o ano todo

Já está com as férias programadas e ainda não sabe pra onde ir? Leia nossos artigos com lugares pra viajar no Brasil e no mundo mês a mês. Aqui você contra destinos de praia, cidades históricas, montanhas, cachoeiras e um monte de outras coisas. Pra todos os gostos e bolsos! Bora lá?

 

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa