Top

Lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo

Pra onde viajar em setembro no Brasil e no mundo

Se você não sabe quais os melhores lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo, continue lendo e confira a nossa lista com os destinos mais indicados para visitar neste período.

Setembro é um excelente mês para fazer uma viagem pois tem um feriado – no dia 7 de setembro – e fora do feriado, costuma ser a média/baixa temporada em muitos destinos, pois já passou o período de férias escolares. Ou seja, você certamente encontrará preços mais baixos e cidades mais vazias.

Além disso, com a chegada da primavera no Brasil, várias cidades ficam mais floridas, deixando os destinos charmoso e tornando a sua viagem ainda mais inesquecível. Apesar de ser uma época em que as temperaturas estão subindo no país, é possível encontrar lugares com temperaturas mais baixas.

Já no exterior, a época é interessante para explorar diversos países e aproveitar um clima agradável e cidades menos lotadas.

Veja a seguir a nossa lista de lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo.

Lugares pra viajar em setembro no Brasil em 2024

Brasil é um país que tem destinos acessíveis e incríveis durante o ano inteiro, portanto, se você está de férias neste mês, vale a pena conferir a nossa lista de melhores lugares pra viajar em setembro.

Diamantina, Minas Gerais

Um destinos com poucas chuvas e temperaturas agradáveis para visitar no mês de setembro é a pequena cidade de Diamantina, no interior de Minas Gerais. Sendo o ponto de partida da famosa Estrada Real, por lá existem inúmeros atrativos históricos e culturais para explorar.

A cidade também é conhecida por sua arquitetura colonial e sua rica história, incluindo sua participação na mineração de diamantes no passado.

Durante os seus dias lá, conheça o centro histórico e visite os vários casarões, igrejas, praças e museus, como o Museu da Inconfidência. Aproveite também para visitar o Parque Estadual da Serra do Espinhaço e explorar diversas cachoeiras e trilhas da região.

Além disso, em setembro é um dos meses em que acontece a tradicional Vesperata em Diamantina, que trata-se de um concerto noturno ao ar livre que acontece no centro histórico aos finais de semana.

Por ter uma atmosfera romântica, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

lugares pre viajar em maio no brasil

Diamantina em Minas Gerais. Foto: Rhiverson.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Alter do Chão, Pará em setembro

Alter do Chão é um distrito do município de Santarém, no Pará, conhecido por suas belas praias de águas cristalinas e pelas paisagens da Amazônia. O clima em Alter do Chão em setembro é agradável e propício para atividades ao ar livre, como caminhadas, passeios de barco e banhos de sol nas praias.

Algumas coisas para fazer durante a sua estadia na região são: conhecer a bela Praia do Amor e a ilha de mesmo nome, fazer um passeio de barco pelo rio Tapajós e realizar um emocionante passeio de moto na Trilha do Cacau.

Além disso, aproveite ainda para explorar a cultura local, visitando as comunidades de índios, e provar da saborosa gastronomia paraense.

lugares pra viajar em setembro no brasil e no mundo

As estações do ano em Alter do Chão: Verão e Inverno Amazônico. Foto: Paula Rocha.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Holambra, São Paulo na primavera

Holambra é uma cidade do estado de São Paulo, conhecida como a Cidade das Floresta. Ela é famosa por suas plantações de flores, em especial as margaridas, e possui várias atrações turísticas relacionadas à floricultura.

A cidade possui uma forte influência holandesa na sua arquitetura.

Em setembro há poucas chances de chuvas na região e os dias costumam ficar ensolarados, sendo um período perfeito para curtir as atividades ao ar livre que Holambra oferece.

Inclua no seu roteiro atrativos como o Jardim das Flores que rende ótimas fotos, passeio de charretes, visita a Fazenda as Flores, ao Centro de Artesanato, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, o Moinho Povos Unidos, o Deck do Amor e o Lago Vitória Régia.

Além disso, em setembro acontece a famosa Expoflora, que é um festival que conta com uma extensa programação em vários dias deste mês.

Devido a sua tranquilidade, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril com crianças no Brasil e no mundo.

Como chegar em Holambra, gastos e custos

Jericoacoara, Ceará

Jericoacoara é uma vila de pescadores localizada no estado do Ceará, no nordeste do Brasil.

A vila é conhecida por suas praias de águas cristalinas e dunas de areia, além de possuir uma rica cultura e uma bela paisagem natural.

Em setembro o nível de precipitação é baixo e as temperaturas entre 24 a 15 graus. Ou seja, perfeitas para curtir dias de sol no Ceará.

Algumas atividades para realizar durante a sua estadia em Jeri são o passeio de buggy pelas dunas,  a praia central, a Pedra Furada, a Lagoa do Paraíso, fazer windsurf ou kitesurfe, ver o pôr do sol nas dunas e visitar o Mangue Seco.

Além disso, a vida noturna é excelente com muitos bares, restaurantes e baladas para curtir nas ruas de areia da charmosa Jeri.

O que fazer em Jericoacoara

Itacaré, Bahia

Itacaré é conhecida por suas belas praias, rica cultura e paisagem natural cercada de coqueiros.

Setembro é uma ótima época para visitar a cidade pois as temperaturas estão altas, variando de 22 a 34 graus, há baixa chance de chuva e as praias estão mais vazias se comparada a outros períodos do ano.

Aproveite os seus dias em Itacaré para relaxar nas Praia de Jeribucaçu, Praia da Concha, Prainha, Havaizinho, Engenhoca e Itacarezinho, passear pelo centro histórico e conhecer a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, fazer trilhas, assista ao pôr do sol na Ponta do Xareú, aproveitar as belas cachoeiras como a Cachoeira do Tijuípe, visitar uma fazenda de cacau e experimentar a rica culinária local.

A noite em Itacaré também é um atrativo a parte, a vila é repleta de bares, restaurantes e badalas animadas com muito forró e reggae, principalmente na Rua do Pituba.

Além disso, um grande diferencial de visitar Itacaré entre os meses de julho e outubro, é que se você tiver sorte poderá ver baleias jubarte, pois é a época de passagem delas pela costa brasileira devido as arguas mais quentes propicias para reprodução.

lugares pra viajar em setembro no brasil e no mundo

Monte uma mala confortável e versátil. Foto: Paula Rocha.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Foz do Iguaçu, Paraná em setembro

Foz do Iguaçu é uma cidade conhecida por suas belas cataratas e pelo Parque Nacional do Iguaçu.

E uma época excelente para visitar é setembro, pois antecede a temporada de chuvas e as temperaturas estão amenas graças ao fim do inverno.

Algumas dicas de coisas para fazer em Foz do Iguaçu são: visitar as incriveis Cataratas do Iguaçu, conheça a Usina de Itaipu Binacional, ir ao Parque das Aves, ao Templo Budista e ao Marco das Três Fronteiras, e ir ao Macuco Safari

Além disso, graças a proximidade dos países vizinho Paraguai e Argentina, você pode aproveitar para fazer compras na Cidade del Este e apreciar um show de tango em Buenos Aires.

Melhor época para ver as Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu cheias no verão. (Foto: Paula Rocha)

Confira: quanto custa viajar para Salvador na Bahia

Capitólio, Minas Gerais

Mais um dos lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo é Capitólio, um destino ecológico de Minas Gerais, repleto de belezas naturais e conhecido por ter o “Mar de Minas”, que é a repesa do Lago de Furnas, que possui águas esverdeadas.

Em setembro, é tempo de seco na região e as temperaturas ficam altas, sendo essa uma das melhores épocas para visitar Capitólio e seus atrativos.

Com uma paisagem com vários cânions e montanhas, a região concentram muitas cachoeiras, como a Cachoeira Diquadinha e Cachoeira Cascatinha.

Além de conhecer a represa de Furnas através de um passeio lancha, você pode fazer as trilhas para o Morro do Cruzeiro, para o Pico do Gavião e famosa Trilha do Sol.

lugares pra viajar em setembro no brasil e no mundo

Capitólio – MG. Foto: Jaqueira.

Veja também: o que fazer no Rio de Janeiro: melhores passeios.

Lugares pra viajar em setembro no mundo em 2024

Se você pretende tirar aquela viagem internacional do papel, setembro tem ótimo destinos no mundo!

Vamos conferir?

Buenos Aires, Argentina em setembro

Setembro marca o fim do inverno na capital da Argentina e você encontrará dias ensolarados e noites fresquinhas com os termômetros variando entre 10 a 18 graus em Buenos Aires.

Este mês as flores começam a desabrochar na cidade, tornando o ambiente mais colorido e aconchegante.

Para ver de pertinho as flores, inclua no seu roteiro um passeio pelos Bosques de Palermo, o jardim El Rosedal e o Jardim Japonês.

Outros atrativos para visitar durante a sua estadia em Buenos Aires é o Cemitério de La Recoleta, o Teatro Colón, o Mercado de San Telmo, Casa Rosada, a Plaza de Mayo, a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o Obelisco  e o Museu Nacional de Belas Artes.

Além disso, em setembro acontecem festivais culturais como o Festival Ciudad Emergente e o Tango BA Festival.

Por ter uma atmosfera romântica, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

O que fazer em Buenos Aires de graça: free walking tour

Passeio gratuito por Buenos Aires. (Foto: Paula Rocha)

Veja: onde comer em Morro de São Paulo: melhores restaurantes.

Lima, Peru

Lima é a capital e a cidade mais populosa do Peru.

A cidade é conhecida por sua rica história, arte e cultura, bem como por sua gastronomia. O clima na cidade é agradável, pois é o final do inverno e começo primavera. Apesar de haver chances de chuvas, elas costumam ser rápidas.

Durante os seus dias em Lima, visite o centro histórico e conheça os muitos edifícios e monumentos, como a Catedral de Lima, o Palácio do Governo e o Convento São Francisco.

Explore o charmoso bairro de Miraflores e a sua vida noturna, conheça o Museu do Oro e faça um passeio pelo Parque del Amor.

Além disso, ao visitar o Peru, você pode se programar para conhecer a icônica Machu Picchu, que é uma das setes maravilhosa do mundo moderno e proporcionar uma experiência única.

Lima no peru

Dicas de Lima: uma das cidades mais populosas do Peru. Foto: Pexels.

Veja também: o que fazer em Morro de São Paulo: melhores passeios.

Bali, Indonésia

Conhecida por suas belas praias perfeitas para surf,  templos incríveis e paisagens inusitadas, Bali é mais um dos lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo.

O clima em Bali em setembro é quente e úmido, com temperaturas variando entre 26 a 30 graus. No entanto, devido as altas temperaturas pode ser que ocorram chuvas rápidas no final da tarde ou a noite.

A ilha de Bali tem um povo muito acolhedor, uma ótima gastronomia e pontos turísticos imperdíveis, como o Templo de Uluwatu, o Templo de Tanah Lot, a Ilha de Menjangan e os Campos de Arroz de Tegalalang.

Além disso, a vida noturna em Bali é bem animada, principalmente em Seminyak.

O destino é bastante procurados por viajantes que querem economizar, pois é possível fazer uma viagem bem econômica pela região.

Esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

Bali

Melhores lugares para viajar em setembro no Brasil e no mundo. Foto: BaliDriver

Atenas, Grécia em setembro

Para os amantes da história, Atenas é o destino certo. Considerado um dos lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo mais espetaculares, a capital da Grécia tem muito a oferecer.

Em setembro, é um excelente período para visitar o destino pois é pós alta temporada em Atenas, e as temperaturas seguem elevadas.

Não deixe de conhecer as milhares de ilhas gregas espalhadas nos Mares Egeu, Jônico e Mediterrâneo, visitar o Partenon, conhecer o Museu do Acrópolis, ir ao Templo de Zeus Olímpico e fazer um passeio pelo bairro Plaka, admirando a arquitetura com prédios e ruas históricas.

Além disso, você poderá conhecer outras cidades durante a sua estadia na Grécia, como Santorini, Kyonos, Creta, Corfu, Rodes, Mios, Alonissos, entre outras.

grécia

Berço histórico, Grécia é um dos melhores destinos para viajar em junho. Foto: Michael Adaminis.

Marrakech, Marrocos

Um destino inusitado para visitar em setembro é Marrakech, no Marrocos. Neste mês os termômetros giram entre 18 a 28 graus – sendo que para a região que geralmente é bem quente, esse é um clima bastante agradável e confortável.

Durante os seus dias em Marrakech você poderá apreciar a bela paisagem natureza a explorar a cultura local.

Algumas sugestões de atrativos são o Palácio da Bahia, o Jardim Majorelle, o Souk (Mercado tradicional da cidade) e o Minarete de Koutoubia,

Além disso, você pode aproveitar a viagem ao Marrocos para conhecer o icônico Deserto do Saara, que oferece paisagens incríveis e únicas.

lugares pra viajar em setembro no brasil e no mundo

Marrakech, Marrocos. Foto: John S.

Cidade do México, México

Por fim, o último da nossa lista de lugares para viajar em setembro no Brasil e no mundo é a Cidade do México, que é um das maiores metrópoles do mundo e atrai turistas que buscam roteiros históricos e culturais.

Neste mês são propícias para atividades ao ar livre, com máximas em torno de 26°C e mínimas em torno de 13°C.

A umidade relativa do ar também é baixa durante este período, o que torna o clima agradável e confortável.

Inclua no seu roteiro pela Cidade do México atrativos como o Zócalo, o Museu Nacional de Antropologia, o Templo Mayor, e o simpático bairro de Coyoacán.

lugares pra viajar

Cidade do México. Foto: Samanthapm

Enfim, finalizamos aqui as nossas dicas de lugares pra viajar em setembro no Brasil e no mundo. Esperamos que as nossas dicas te ajudem a decidir qual o próximo destino das suas tão sonhadas férias!

Lugares pra viajar no Brasil e no exterior o ano todo

Já está com as férias programadas e ainda não sabe pra onde ir? Leia nossos artigos com lugares pra viajar no Brasil e no mundo mês a mês. Aqui você contra destinos de praia, cidades históricas, montanhas, cachoeiras e um monte de outras coisas. Pra todos os gostos e bolsos! Bora lá?

Comentários

  • MARIA

    30 de maio de 2023

    E furacões e tsunami no México, não há riscos?

    reply...
    • Paula Rocha

      1 de junho de 2023

      Oi Maria, há riscos de furação sim, já que essa é a época, mas em geral os hotéis estão bem preparados pra isso já que acontece todo ano hehe

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa