Top

Lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

Depois de diminuir o fluxo de turistas que viajam nas férias de julho, em agosto é baixa temporada em vários destinos no Brasil. Ou seja, garantia de bons preços. Já no exterior, esse mês é o auge do verão europeu e do inverno na América do Sul. Continue lendo e descubra os melhores lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo.

Apesar de não haver nenhum feriado nacional em agosto, esse mês é excelente para organizar uma viagem de férias ou fazer viagens de fim de semana, por exemplo.

A boa noticia para quem quer curtir praias ou destinos de ecoturismo é que no mês de agosto em diversas cidades do Brasil o nível de precipitação é baixo e faz calor a maior parte do tempo. Já para quem prefere o frio, essa época é ideal para ver neve em diversos destinos na América do Sul.

A seguir veja a nossa lista completa de lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo.

Lugares pra viajar em agosto no Brasil em 2024

Nascidos em um país que foi abençoado com tantas belezas naturais, o que não faltam por aqui são destinos para visitar e se apaixonar!

Portanto, aqui vai uma lista de lugares pra viajar em agosto no Brasil!

Fernando de Noronha, Pernambuco em agosto

Certamente um dos melhores lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo é Fernando de Noronha, que possui algumas das praias mais belas do Brasil e é um destino queridinho das celebridades. Neste mês as temperaturas ficam firmes e há baixa chance de chuvas.

O arquipélago localizado a cerca de 354 km da costa nordeste do Brasil é conhecido por suas belas paisagens, praias de águas cristalinas e vida marinha rica, tornando-o um destino popular para turistas interessados em natureza e esportes aquáticos.

Em agosto o mar geralmente é mais calmo e com uma boa visibilidade, perfeito para quem prefere praias tranquilas e para quem viaja com filhos, fazendo de Noronha um dos lugares pra viajar em agosto com crianças interessante.

Durante a sua visitar a Fernando de Noronha não deixe de conhecer as magnificas praias, como a Praia da Conceição, Praia do Sueste, Praia do Sancho e Baía dos Porcos; faça um passeio de barco e realize um mergulho para avistar a vida marinha de pertinho.

Por ter uma atmosfera romântica, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

Lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo – Fernando de Noronha. Foto: Paula Rocha.

Vai alugar carro? Compare os preços no RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Jericoacoara, Ceará em agosto

Em agosto o tempo é bom em Jericoacoara, as chances de chuva são baixas e o sol está presente o mês inteiro. Por já ter passado o período de férias, é baixa temporada na região, ou seja, existe a possibilidades de encontrar preços mais atrativos.

Algumas dicas de coisas para fazer em Jeri são: passeio de buggy pelas dunas, visitar a Lagoa do Paraíso, ir na Pedra Furada, fazer kitesurfe e ver o pôr do sol nas Dunas.

Além disso, Jericoacoara também é conhecida por sua vida noturna animada, com muitas baladas, bares e restaurantes que servem comida típica da região.

O que fazer em Jericoacoara

Belo Horizonte, Minas Gerais

Belo Horizonte é um excelente destino para visitar em agosto. Neste mês há baixa possibilidade de chuva e os dias são ensolarados, ou seja, ideal para explorar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Inclua no seu roteiro por Belo Horizonte uma visita ao Mercado Central, um passeio pelo Parque das Mangueiras, conheça a Praça da Liberdade e os museus ao redor, visite o Conjunto Arquitetônico da Pampulha e a faça um passeio de bicicleta ao redor da lagoa e vá ao estádio do mineirão.

Além disso, a noite a melhor pedida é a região da Savassi, um movimentado e badalado bairro da capital mineira. Lá você encontra números bares e restaurantes que servem o melhor da culinária mineira e aquela cervejinha gelada.

lugares pra viajar em agosto no brasil

Passeios pagos e gratuitos em Belo Horizonte. Foto: Paula Rocha.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Mais um dos lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo é a Chapada dos Veadeiros. O destino é um paraíso para os amantes do ecoturismo e neste mês os termômetros marcam entre 20 a 30 graus, o clima está seco e são baixas a chances de chover. Portanto, uma época perfeita para explorar a região.

As atrações ficam dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e as cidades mais próximas para se hospedar são Alto Paraíso de Goiás, a Vila de São Jorge e Cavalcante.

Durante os seus dias na Chapada dos Veadeiros, não perca a chance de visitar as cachoeiras, como a Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira da Véu de Noiva e a Cachoeira de Santa Bárbara. Você também pode fazer trilhas e caminhadas pelas trilhas da região, como a Trilha do Cânion São Bento e a Trilha.

Veja também: Melhores restaurantes com espaço kids em Goiânia – GO

lugares pra viajar em maio no brasil

Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros. Foto: João Paulo.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Ilha Grande, Rio de Janeiro no mês de agosto

Em agosto Ilha Grande tem o clima perfeito para aproveitar as belezas naturais. A temperatura varia entre 22 a 33 graus e o tempo fica firme.

Inclua no seu roteiro uma visita a praias, como a Praia do Aventureiro, a Praia de Abraaozinho e a Praia de Lopes Mendes. Você também pode fazer trilhas e caminhadas pelas trilhas da região, como a Trilha para cachoeira da feiticeira e a Trilha da Praia Vermelha.

Além disso, você pode praticar snorkel e mergulho nas águas cristalinas da ilha e avistar a vida marinha. Se você gosta de vida noturna animada, Ilha Grande também tem muitos bares e restaurantes que oferecem música ao vivo e culinária típica da região.

Neste mês acontecem ainda festas como a Festa de Nossa Senhora da Conceição, que é a padroeira das ilha, e a Festa da Tainha, que celebre o peixe típico da região.

Esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

lugares no brasil e no mundo para viajar em agosto

Um paraíso chamado Ilha Grande! Foto: Fran Barros

Confira: quanto custa viajar para Salvador na Bahia

Tiradentes, Minas Gerais em agosto

Esse é um dos lugares pra viajar em lua de mel em agosto mais cobiçados, pois neste mês os termômetros ficam mais baixos, variando de 11 a 24 graus.

Entre os atrativos para visitar destacam-se a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, o Mercado Municipal, o Museu da Inconfidência, o Museu da Moto, o Atelier do Arquiteto Sérgio Ramos, o Museu da Liturgia e aproveite os restaurantes do Largo de Forras. Faça também a trilha pelo Circuito das Águas e desfrute das cachoeiras e rios da região.

Não deixe de desfrutar da culinária local! Tiradentes é conhecida por sua culinária típica, que inclui pratos como pão de queijo, queijo coalho e tutu de feijão.

Além disso, no mês de agosto acontece o famoso Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Neste evento vários restaurantes um cardápio especial e é ideal visitar Tiradentes nesta época pois você terá a chance de provar uma autentica comida mineira.

Por ter uma atmosfera romântica, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril em lua de mel no Brasil e no mundo.

lugares pra viajar em agosto no brasil

Um destino incrível pertinho de SP – Tiradentes em MG. Foto: Alexandre Rocha.

Descubra: quanto custa viajar para Ouro Preto.

Chapada dos Guimarães, Mato Grosso

O período de seca na Chapada dos Guimarães é entre os meses de abril a setembro, sendo agosto um dos meses mais indicados para curtir as belezas naturais da região. Durante esse mês, as temperaturas médias variam de 12 a 25 graus durante o dia, enquanto à noite são um pouco mais frias, geralmente entre 5 e 14 graus. Em agosto, a umidade do ar é relativamente baixa, o que torna o clima confortável.

Com 269 quilômetros quadrados de extensão e uma natureza exuberante, o destino possui uma ampla variedade de cachoeiras, mirantes, planaltos, trilhas, cavernas de arenito e muito mais.

Inclua no seu roteiro uma visitar ao Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, ao Mirante do Pilão Arcado, ao Mirante Morro dos Ventos, visite o Museu Arqueológico e Paleontológico da Chapada dos Guimarães e faça a trilha para o Circuito das Cachoeiras bem como o Circuito das Cavernas Aroe Jari.

chapada dos guimarães

Muita diversão na Chapada dos Guimarães. Foto: Diego A.

Lugares pra viajar em agosto no mundo em 2024

Se é o momento de tirar aquela viagem internacional do planos, que tal conferir a nossa lista de lugares pra viajar em agosto no mundo?

Bora descobrir quais são as melhores opções?

Algarve, Portugal

Um dos lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo na Europa é Algarve, em Portugal. O destino é repleto de praias de tons esverdeados, lindas falésias, grutas e paisagens naturais únicas.

Neste mês as temperaturas variam de 18 a 29 graus e o nível histórico de precipitação é de 2mm, ou seja, é baixíssima a probabilidade de chuva.

Durante os seus dias em Algarve, visite as belas praias da região, como a Praia da Rocha, a Praia da Falésia e a Praia do Vau, faça um passeio de barco, jogue golfe em um dos vários campos da cidade, explore os lagos, grutas e trilhas e prove a comida típica da região.

lugares pra viajar no mundo

Um dos destinos queridinhos dos brasileiros é Portugal, por isso, conheça Algarve. Foto: Danu

Veja também: o que fazer no Rio de Janeiro: melhores passeios.

Anchorage, Alasca, Estados Unidos

Uma boa pedida para quem quer fugir do calor em agosto é visitar o Alasca, que é o maior estado dos Estados Unidos. Neste mês as temperaturas variam de 8 a 17 graus e você poderá ver geleiras, fiordes, admirar as montanhas, observar a vida marinha e muito mais.

Entre os atrativos para visitar no país, a maioria deles se concentra na cidade de Anchorage que é um bom lugar para se hospedar para explorar a região.

Durante a sua estadia visite o Parque Nacional de Chugach e veja de perto ursos, lobos, raposas e outros animais, faça compras no Mercado de Produtores de Anchorage, visite o Zoológico de Anchorage, conheça o Museu de História do Alasca e o Museu de Arte Contemporânea de Anchorage.

Além disso, aproveita também para fazer um passeio de barco pelo Mar de Bering, realizar um passeio de balão e pescar no rio Kenai.

Bariloche, Argentina em agosto

Se você quer curtir neve, certamente Bariloche é mais um dos melhores lugares pra onde viajar em agosto. A média das temperaturas na região varia de 0 a 9 graus neste período.

Esse destino reúne atividades que agradam a todos os estilos de viajantes, com opções de ecoturismo, esporte radicais e uma excelente gastronomia.

Durante os seus dias visitando essa cidade da Argentina, faça a Trilha do Cerro Llao Llao e a Trilha do Cerro Campanário, pratique esporte de neve como esqui e snowboard nas diversas estações de esqui de Bariloche e conheça o Parque Nacional Nahuel Huapi.

Além disso, por ter inúmeras atrações divertidas, esse é considerado um dos melhores lugares pra viajar em abril com crianças no Brasil e no mundo.

Lugares pra viajar em julho: Bariloche

Bariloche, um destino na Argentina para quem gosta de aventura. (Foto: Freepik)

Veja: onde comer em Morro de São Paulo: melhores restaurantes.

Havaí, Estados Unidos

Esse arquipélago dos Estados Unidos é perfeito para ser visitado em agosto, pois tem menos chuva e os dias de sol são mais frequentes. Com isso, é possível explorar melhor a região e aproveitar as paisagens exóticas.

O Havaí é o um destino muito desejado pelos amantes de surf, devido as suas praias com ondas propicias ao esporte. Além disso, você poderá fazer trilhas (como a como a Trilha do Vulcão Kilauea e a Trilha do Vulcão Mauna Kea), praticar mergulho, conhecer vulcões ou simplesmente relaxar em alguma praia como a Praia Waikiki, a Praia de Hanauma Bay e a Praia de Kaanapali.

Por ter uma beleza única, o Havaí já foi cenário de diversos filmes e séries famosas.

Uma cidade base para se hospedar e curtir tudo o que o Havaí tem de oferecer é a capital, Honolulu. A ilha de Oahu é a mais populosa do Havaí e é onde fica a capital do estado. Alguns dos principais atrativos de Oahu incluem a Praia Waikiki, o Diamond Head e o Palácio Iolani.

Havai

Conheça o Havai como um dos melhores lugares pra viajar em agosto no mundo. Foto: GoHawaiAU

Miami, Estados Unidos em agosto

Miami é uma cidade dinâmica e vibrante localizada na Flórida, nos Estados Unidos. Com seus hotéis luxuosos, praias de areia branca e vida noturna agitada, Miami é um destino popular para férias e um destino interessante para viajar no mês de agosto, já que é verão na região.

Conhecida como o paraíso das compras, a cidade é a porta de entrada para os Estados Unidos. Durante a sua viagem você pode visitar a Praia de South Beach, o Museu de Arte Contemporânea de Miami, caminhar pela Ocean Drive, fazer um passeio de barco pelo Biscayne Bay bem como fazer compras em locais como o Wynwood Walls e na Lincoln Road.

Além disso, você pode fazer um bate e volta até a Key West, que tem praias magnificas para visitar.

quanto custa viajar para Disney

Visite os parques da Disney em sua viagem a Miami. Foto: Divulgação.

Veja também: o que fazer em Morro de São Paulo: melhores passeios.

Vancouver, Canadá em agosto

Vancouver é uma cidade vibrante localizada no Canadá, conhecida por sua paisagem deslumbrante, parques e atividades ao ar livre. Em agosto a temperatura média varia de 13 a 22 graus, com poucas chances de chuvas.

Aproveite os seus dias na cidade para visitar o Stanley Park, subir o Grouse Mountain, conhecer o mercado de Granville Island, visitar o Museu de História de Vancouver e fazer uma caminhada pelo Capilano Suspension Bridge.

Você ainda pode fazer trilhas pelos parques da região e apreciar lagos e toda a natureza cercada por montanhas e florestas.

Além disso, em agosto acontece o festival Celebration of Light em Vancouver, que é uma competição musical famosa e bem animada.

destinos em junho

o Canadá  certamente é um dos melhores destinos para conhecer em junho. Foto: T. Vancouver.

Enfim, agora você já conhece os melhores lugares pra viajar em agosto no Brasil e no mundo. Esperamos que as nossas dicas tenham te ajudado a definir o seu próximo destino. Boa viagem!

Lugares pra viajar no Brasil e no exterior o ano todo

Já está com as férias programadas e ainda não sabe pra onde ir? Leia nossos artigos com lugares pra viajar no Brasil e no mundo mês a mês. Aqui você contra destinos de praia, cidades históricas, montanhas, cachoeiras e um monte de outras coisas. Pra todos os gostos e bolsos! Bora lá?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa