Menu

O que fazer em Fernando de Noronha

17 de abril de 2020

Fernando de Noronha é um dos destinos mais desejados do Brasil. Como já citado anteriormente no post “Onde fica Fernando de Noronha”, não é tão simples chegar em Noronha e os preços não são tão baixos… Entretanto veja essa viagem como um investimento. As 21 ilhas do arquipélago têm muito a oferecer! Você sabia que Fernando de Noronha tem uma das praias mais bonitas do mundo?

Porém nem só de praia é o turismo na Ilha… Têm muito o que fazer em Fernando de Noronha! Você poderá ver um dos pores do sol mais bonitos do mundo no Forte do Boldró, nadar com os peixinhos, ver golfinhos, conhecer pontos turísticos que marcaram a história, fazer trilhas, se deliciar com a gastronomia noronhense… Ou seja, o que não falta em Fernando de Noronha são opções do que fazer!

O que fazer em Fernando de Noronha

Para que possa aproveitar tudo de melhor que essa ilha maravilhosa tem a oferecer é essencial que, acima de tudo, você pesquise muito. Pensando nisso resolvemos ajudar você e selecionamos os principais passeios e lugares para conhecer durante a sua viagem à Noronha, dessa forma você consegue montar o seu roteiro e usufruir o máximo possível desse paraíso!

Para que você possa montar o seu roteiro 100% com o seu estilo dividimos por categoria o que fazer em Fernando de Noronha, sendo:

  • Praias;
  • Trilhas;
  • Passeios;
  • Pôr do Sol em Noronha;
  • Noite em Noronha;
  • Noronha com chuva;
  • Com Crianças;
  • Roteiros;
  • Dicas úteis

Praias de Fernando de Noronha

Impossível falar sobre o que fazer em Fernando de Noronha e não pensar logo nas praias! Algumas praias fazem parte do Parque Nacional Marinho e necessitam de ingresso para se possa ter acesso. No post “Onde fica Fernando de Noronha” eu expliquei mais sobre como conseguir essa taxa. Algumas praias não necessitam de ingresso, entretanto as mais famosas e desejadas estão localizadas no Parque Nacional Marinho, então a dica é: se o seu objetivo é conhecer as praias mais bonitas de Fernando de Noronha (e do mundo!) compre o seu ingresso assim que chegar à Ilha.

Praia do Sancho

Antes de mais nada, a Praia do Sancho é considerada uma das praias mais bonitas do mundo! Ela sempre aparece na lista das “25 Melhores Praias do Mundo” do TripAdvisor. E não é para menos, porque realmente ela é muito bonita. As águas são de um azul-turquesa que impressionam. Portanto é um passeio inesquecível e indispensável para quem vai visitar a ilha e, de fato, é uma das melhores praias de Fernando de Noronha. Veja aqui meu post completo sobre a Praia do Sancho.

O Recife é abençoado com praias lindas, além da Praia do Sancho ele também a Praia dos Carneiros, que também é uma das mais lindas do mundo.

É possível chegar à praia do Sancho de duas formas: caminhando por trilha ou por barco com agência. Para quem não quer se cansar muito, a melhor opção é ir de barco. Os barcos costumam ficar atracados por cerca de 40 minutos para mergulho.

Quanto a estrutura a praia do Sancho possui banheiro, loja de presentinhos, armários e lanchonete.

Contudo, para conhecer essa praia é necessário ter comprado o ingresso para o Parque Nacional Marinho, já expliquei anteriormente como conseguir esse ingresso nesse post aqui.

Praia do Sancho Fernando de Noronha

Praia do Sancho Fernando de Noronha. Foto: Paula Rocha

Praia do Sueste

A praia do Sueste tem uma vida marinha diversificada e é uma praia muito boa para prática de snorkeling. É possível admirar corais, peixes de diferentes espécies, tubarões, tartarugas, polvos e lagostas. Para aproveitar melhor a experiência, recomendamos contratar um guia, pois ele saberá exatamente os melhores pontos para observar os animais.

Diferente da Praia do Sancho o acesso à Praia do Sueste é bem fácil, você pode ir de ônibus (ônibus em direção à Sueste) e saltar no último ponto.

Para conhecer a Praia do Sueste também é necessário ter comprado o ingresso para o Parque Nacional Marinho, já expliquei anteriormente como conseguir esse ingresso nesse post aqui.

Praia da Cacimba do Padre

Essa é uma praia queridinha dos surfistas. Ela é palco de eventos internacionais de surf durante o período que é possível ter as melhores ondas (dezembro a março).  Fora esse período, é uma das mais agradáveis praias de Fernando de Noronha.

Também chamada de Praia da Quixaba, a Cacimba do Padre tem um dos maiores areais da ilha, com areia branca e a figuração do Morro dos Dois Irmãos, duas pedras gêmeas que emergem do mar, no canto esquerdo, certamente um dos cartões postais mais lindos de Noronha. Nesse post aqui eu dou várias dicas da Praia da Cacimba do Padre, além de dicas do que fazer por lá e onde comer.

É possível chegar de ônibus, salte na parada da Basinha e caminhe 15 minutos. Essa praia não necessita de ingresso do Parque Nacional Marinho.

Baía dos Porcos

A Baía dos Porcos possui um mar verde-esmeralda fascinante, rochas vulcânicas milenares e uma paz incrível. É um local para ter contato total com a natureza já que não há nenhuma estrutura, como guarda-sol, banheiro ou restaurante. Portanto, é um local de contato total com a natureza. Na Baía dos Porcos que você também avista o famoso morro dos Dois Irmãos ao fundo. Na Baía dos Porcos que você também avista o famoso morro dos Dois Irmãos ao fundo.

Para chegar é por uma trilha a partir da Cacimba do Padre (que só é 100% segura na maré baixa) e para conhecer essa praia magnifica você também preciso do ingresso do Parque Nacional Marinho, já expliquei anteriormente como conseguir esse ingresso nesse post aqui.

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha

Baía dos Porcos em Fernando de Noronha, certamente um paraíso. Foto: Paula Rocha

Praia da Atalaia

A praia da Atalaia autoriza apenas 96 pessoas por dia para acessa-lá, e podem mergulhar por apenas 30 minutos no aquário natural. Há inúmeras espécies de peixes, moreias, tartarugas e filhotes de tubarão para vislumbrar. De fato, um verdadeiro aquário natural.

A Praia da Atalaia visita-se apenas na maré baixa, mediante agendamento prévio junto do PARNAMAR, com o máximo de seis dias de antecedência e para chegar até lá é preciso fazer uma trilha.

Praia do Leão

A Praia do Leão é uma outra praia lindíssima. Essa praia esta sujeita a fortes correntes marítimas, portanto é importante tomar cuidado quanto à atividades aquáticas.

Para chegar à praia do Leão há duas maneiras: de ônibus até a praia do Sueste e depois seguir caminhando por uma trilha, de buggy ou com agência de turismo.

Para conhecer essa praia também é necessário ter comprado o ingresso para o Parque Nacional Marinho.

Praia do Leão Fernando de. Noronha

Praia do Cachorro

Essa é a praia mais frequentada de Fernando de Noronha e de mais fácil acesso. Para chegar, basta descer a rua principal do centrinho, fica na Vila dos Remédios.

Fica sempre cheia de turistas e é ótima para banho. Além disso tem uma ótima estrutura de bares e restaurantes, ideal para levar toda a família. Além disso lá têm ainda uma piscina natural de 2,5 m de diâmetro chamada Buraco do Galego que é bem interessante.

Praia da Conceição

Coladinha na Praia do Cachorro está a linda Praia da Conceição, são separadas por umas pedras e o Bar do Meio. O Bar do Meio fica justamente entre essas duas praias, e é uma ótima opção para se assistir ao pôr do sol em Noronha, comer e ouvir boa música.

A praia da Conceição é uma das melhores para quem quer curtir um praia tranquila próximo à Vila dos Remédios, a faixa de areia dela é grande e não há tantas pedras quanto à praia do Cachorro e a praia do Meio.

Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos é um dos maiores aquários naturais dessa espécie. O melhor horário para aprecia-los é pela manhã do mirante dos golfinhos.

Infelizmente o mergulho na Baía dos Golfinhos não é permitido. Entretanto caso você queira ver os golfinhos mais de perto, pode fazer um passeio de barco!

Golfinhos em Noronha

Praia do Americano

Essa praia tem esse nome pois durante a segunda guerra Noronha serviu de base para soldados norte-americanos. Ela é uma das praias mais desertas da ilha.

Para chegar até lá é possível ir de transporte público. Basta descer do ônibus perto da trilha para a Praia do Bode (à esquerda) e do Americano (à direita).

Praia do Bode

É lá que tem um lindo mirante para observar a região e o pôr do sol. É possível acessar pela mesma trilha da Praia do Americano ou pela trilha que leva a praia da Cacimba do Padre.

Trilhas em Fernando de Noronha

Além das praias maravilhosas a ilha também tem trilhas que proporcionam aos turistas mais opções do que fazer em Fernando de Noronha. Algumas trilhas são curtas caminhadas até as praias, e também há trilhas com um percurso maior. Veja aqui o que cada uma delas reserva para você. 

Vale lembrar que a trilhas que estão dentro da área do Parque Nacional Marinho necessitam não somente do ingresso que dá acesso ao parque como também de acompanhamento de guias credenciados. Somente as trilhas dentro de Área de Preservação Ambiental (APA) de Noronha são de acesso livre, ou seja, podem ser realizadas sem guias.

Uma outra coisa, que também é importante saber, é que para fazer algumas trilhas é necessário pegar uma senha de agendamento

A distribuição de senhas para o agendamento acontece todos os dias a partir das 15:30 no auditório do Projeto Tamar.

Dica: Logo ao desembarcar no Aeroporto de Fernando de Noronha já vá direto para o Projeto Tamar, assim, suas chances de conseguir a senha para as principais trilhas será maior.

Aeroporto de Fernando de Noronha

Trilha do Farol

Nessa caminhada você verá uma sequência de mirantes que proporcionam uma vista maravilhosa durante o percurso. É uma trilha que pede paradas para pura contemplação. A trilha tem início na Praia do Sancho e termina no farol da Ponta da Sapata. Ao todo são 2,5 km de extensão.

Trilha Baía do Sancho

Esta, com certeza, é uma das melhores trilhas de Fernando de Noronha. Essa trilha começa na Praia da Cacimba do Padre, passa por montanhas rochosas da Baía dos Porcos , e finaliza ao chegar à subida do penhasco que leva à Baía do Sancho. Vale lembrar que essa trilha é acessível apenas na maré baixa.

trilhas de Noronha

Trilha da Baia dos Golfinhos

Essa trilha é para o Mirante dos Golfinhos e é considerada uma das mais calmas de Fernando de Noronha. É o local perfeito para ver os Golfinhos.

Trilha Costa Esmeralda

Essa trilha é um pouco mais pesada. É possível fazê-la num percurso de 2 horas por 2.200 m de extensão. Ela passa por lindas praias e no fim da trilha avista-se o Morro Dois Irmãos.

 Trilha da Atalaia

Essa é uma das trilhas mais famosas de Noronha. É através dela que é possível ter acesso ao aquário natural mais lindo ilha, cheio da vida marinha do arquipélago. Há duas formas de percorrer essa trilha: a primeira é a a trilha mais curta, que dura em cerca de 45 minutos e tem como destino principal a praia do Atalaia e a mais longa dura aproximadamente 3hrs. Importante lembrar que é necessário reservar com antecedência, logo no primeiro dia que você chegar à ilha, e só pode fazer essa trilha com guia!

Trilhas em Noronha. Foto: Breno vieira

Passeios em Fernando de Noronha

Ilha Tour

Nesse passeio chamado Ilha Tour você irá conhecer os principais pontos turísticos de Fernando de Noronha, terá uma visão geral da ilha principal e de das suas praias mais populares.

Funciona da seguinte forma: o visitante embarca em veículos 4×4 e conhece pontos como a Praia do Leão, o Museu do Tubarão, Baía de Sancho, Baía do Sueste e Mirante da Praia do Leão, Morro Dois Irmãos, Baía dos Porcos, a Capela de São Pedro, a Enseada da Caieira, o Porto de Santo Antônio, entre outros. O passeio dura um dia completo e dá a primeira impressão do paraíso Noronha.

  • Quanto custa fazer o ilha tour?

O passeio do Ilha Tour custa R$150 por pessoa e tem duração de aproximadamente 8 horas.

O que fazer em Fernando de Noronha. Ilha tour

Ilha Tour Fernando de Noronha.

Visitar o Naufrágio Eleni Stathatos

Uma das coisas mais interessantes sobre o que fazer em Fernando de Noronha são os mergulhos, que são considerados os melhores do mundo.

Esse passeio é realizado através do mergulho. O navio naufragado em questão é um navio grego de 160 metros de comprimento que afundou devido ao um incêndio em um dos motores próximo ao Porto de São Antônio em 1929.

Devido à rasa profundidade e água clara, é possível observar toda a estrutura do navio. O navio submerso virou um importante ponto turístico já que hoje é casa de tartarugas, lagostas, raias, alguns peixes coloridos e até mesmo tubarões.

  • Quanto custa fazer Mergulho em Fernando de Noronha?

O preço para fazer mergulho credenciado em Noronha é de R$460 por pessoa, com duração aproximada de 3 horas.

Fazer um mergulho na Praia do Atalaia

Esse é um outro passeio relacionado à mergulho. Aliás, Fernando de Noronha arrasa nos mergulhos. Certamente o mergulho na Praia da Atalaia é uma das melhores praias para isso. O local abriga um recife de corais que reúne diversas especies de animais marinhos que vivem só ali em uma água cristalina. O mergulho de batismo nessa praia é algo inesquecível.

  • Quanto custa o mergulho de batismo em Fernando de Noronha?

O mergulho de batismo em Noronha custa R$430 e tem a duração aproximada de 3 horas. Além disso, é possível ir apenas acompanhar uma pessoa, nesse caso você só ficará observando do barco. Entretanto tem custo, R$160.

Snorkeling na Praia do Sancho

Mergulho em Fernando de Noronha. Foto: Paula Rocha

Aventurar-se no Aquasub (Prancha Submarina)

O Aquasub é uma das atividade mais divertidas da ilha, de fato você não pode deixar de fazer. Conhecido também como Planasub ou Prancha a reboque, o esporte aquático consiste em um barco “arrastando” uma prancha, na qual o praticante envolve seus braços. Usando máscara e snorkel, o praticante segura a prancha sem colocar a cabeça para fora d’ água, inclinando sempre a cabeça para baixo para fazer manobras em direção ao fundo e, em seguida, para cima, voltando à superfície. O esporte foi inventado em Noronha e traz uma sensação parecida com um voo embaixo da água, por exemplo. O que faz dele tão especial é que você consegue observar a vida marinha de uma maneira bastante diferente e clara.

  • Quanto custa o passeio de Aquasub ou pranchinha em  Fernando de Noronha?

Para fazer Aquasub ou pranchinha em Noronha você vai pagar R$130.

Passeio de barco

Um dos passeios mais desejados com certeza é esse. Geralmente começa pela Praia do Leão, a preferida das tartarugas marinhas. Depois de passar pela Leão e algumas ilhotas, o próximo destino é Morro Dois Irmãos. Lugares com águas mornas e extremamente cristalinas.

O passeio costuma incluir uma parada para banho na Praia do Sancho e se você tiver sorte poderá admirar golfinhos acompanhando a embarcação durante a atividade. Nesse passeio eu vi até tubarão.

  • Quanto custa o passeio de barco em Fernando de Noronha?

O passeio de barco em Noronha custa em média R$140 por pessoa, esse o mais simples, caso você queira algo mais especial, também tem o Entardecer Vip, onde é feito até um churrasco em alto mar. Entretanto, ele é mais caro, custa em média R$300 por pessoa.

Passeio de barco em Fernando de Noronha

O que fazer em Fernando de Noronha – Passeio de barco. Foto: Paula Rocha

Caminhada histórica

Nessa caminhada você vai conhecer alguns pontos históricos de Fernando de Noronha. Você irá conhecer a Vila dos Remédios, dona da maior parte do sítio histórico da Ilha. Conheça a igreja principal e ande mais um pouco para as ruínas do Forte de Nossa Senhora dos Remédios. Aliás, no alto do forte você terá uma vista incrível! tanto da vila quanto do mar.

  • Quanto custa fazer a caminhada histórica por Fernando de Noronha?

A caminhada histórica por Fernando de Noronha custa R$100 por pessoa e tem a duração de aproximadamente 2 horas.

Dica: leia nosso post da Vila dos Remédios e faça o tour histórico sozinho, economizando 100zão para o almoço.

Recomendo também a leitura do post “Como economizar em Fernando de Noronha“.

 Vila dos Remédios

O que fazer em Fernando de Noronha, Vila dos Remédios. Foto: Paula Rocha

Onde ficar em Fernando de Noronha

Tão Importante tanto saber o que fazer em Fernando de Noronha é saber onde se hospedar, e a gente já sabe que hospedagem em Noronha não é barato, sendo preciso garimpar bem para achar uma pousada boa, com ótimas avaliações.

Se você está em casal e procura por uma pousada boa e barata eu recomendo a Pousada Maré Suítes, ela está perto de várias atrações e também tem um custo benefício muito bom com diárias a partir de R$300.

Agora se o seu objetivo é uma pousada mais arrumadinha com um preço não tão exorbitante, a Pousada Lenda das Águas é muito boa e as diárias são a partir de R$450.

Já aqueles que preferem pousadas sofísticas, com bastante luxo, a Pousada Maria Bonita e a Pousada Maravilha são bem interessantes. Entretanto os preços das diárias são a partir de R$2000. Se quer uma vista de Lua de Mel e um tratamento único, sem vender um rim, a Pousada Filó é a sua pousada. A vista da piscina de borda infinita é Incrível, e as diárias são a partir de R$650.

Agora se você vai viajar sozinho para Noronha, se jogue no Vila Hostel Noronha, as diárias em quartos compartilhamos são a partir de R$150.

Todas as hospedagens que recomendamos em nosso site sempre tem como critério ter nota mínima de 8, ou seja, não tem erro!

Recomendo o post Onde Ficar em Noronha, lá você encontrará muitas pousadas e hotéis para todos os gostos e bolsos.

Pousada boa com preço justo em Noronha

Foto Pousada Filó Booking

Pôr do Sol em Noronha

Fernando de Noronha é surpreendente e claro que o pôr do sol não seria diferente , Terminar um dia com um pôr do sol incrível como os que acontece por lá, é quase que uma obrigação.

A ilha tem lugares incríveis para se apreciar o fim da tarde, um mais imperdível que o outro, a minha sugestão é que cada dia você aprecie o pôr do sol em um lugar diferente.

Lugares para ver o pôr do sol em Noronha:

  • Forte de São Pedro do Boldró
  • Forte Nossa senhora dos Remédios
  • Bar do Meio
  • Bar do Cachorro
  • Praia da Conceição
  • Praia do Bode
  • Igrejinha de São Pedro
  • Entardecer Vip (barco R$300)
  • Praia do Leão (apenas janeiro e fevereiro)

Na minha opinião, os melhores lugares para ver o pôr do sol em Noronha foram:

Forte de São Pedro do Boldró

Eu achei o lugar mais incrível para ver um maravilhoso pôr do sol de cinema com vista para os Dois Irmãos.

Se joga nas dicas:

  1. No local existe um barzinho com bebidas e petiscos com preços ok.
  2. O Ilha Tour finaliza seu dia nesse forte e caso esteja nesse tour terminará seu dia contemplando esse lindo pôr do sol.
  3. Se gosta de vinho leve 1, 2, 3… apenas 1 garrafa ok ! Porque se levar mais vai acabar rolando morro abaixo e não vendo nada.
  4. Repelente e uma canga para esticar ao chão e o mais importante de tudo “Aprecie sem Moderação”! nada de ficar atrapalhando o sol da galera!

 

Pôr do sol em Fernando de Noronha

Forte Nossa Senhora dos Remédios

Esse forte fica na Vila dos Remédios e tem uma subida com médio grau de dificuldade para pessoas sedentárias como eu rsrs. Entretanto, a vista é muito bonita e o visual da uma boa mudada. Além disso o movimento pelo Forte dos Remédios é menor que do Boldró.

Dica: Leve água, canga e repelente, ou hahaha leve um vinho!

melhor lugar para ver o pôr do sol

O que fazer em Fernando de Noronha a noite

Por ser uma pequena ilha, Noronha não tem tantas baladas. Ainda assim, a ilha tem boas opções para quem quer curtir a vida noturna.

Antes de começar a falar da noite vamos falar do finalzinho da tarde… Como já disse anteriormente o Bar do Meio é bastante badalado! Principalmente no final da tarde, onde é possível ver um lindo pôr do sol! Esse bar fica entre a Praia da Conceição e Praia do Meio.

Na parte da noite, de fato, opções não faltam: são vários restaurantes para escolher. Entre as opções para o jantar não há inúmeras opções: Cacimba Bistrô, Varanda, Xica da Silva e restaurantes de pousadas como Zé Maria e Pousada do Vale e Tribojú. A maioria dos restaurantes se concentram na Vila dos Remédios, o local mais “urbano” de Fernando de Noronha.

Para quem quer agito em Noronha não pode deixar de ir ao Bar do Cachorro, é considerado o point da ilha. É lá que os nativos e turistas se encontram para curtir forró, maracatu, MPB, samba… Além disso, cada dia é uma opção diferente.

Um outro local tão agitado quanto o Bar do Cachorro é o espaço cultura Muzenza, lá tem shows ao vivos todos os dias e os ritmos variam de acordo com o dia também. Ou seja, só não curte e a noite em Fernando de Noronha quem não quer!

Para os que gostam de história, todas as noites ocorrem palestras no Projeto Tamar e cada dia é um tema diferente. Há palestras sobre golfinhos, tubarões, história da ilha, etc…

Uma dica boa é conversar com os nativos para saber o que está acontecendo na ilha durante os dias que você estará por lá.

o que fazer em Fernando de Noronha a Noite

O que fazer em Fernando de Noronha com chuva?

Fernando de Noronha é mais sol que chuva, mas chove também. A ideia de fazer algo em Fernando de Noronha com chuva desanima alguns, mas a realidade é que essas chuvas não atrapalham tanto.

De março à agosto pode chover a qualquer momento. Mas é importante ressalvar que o clima oscila demais, então ainda que esteja chovendo é bastante provável que em poucos minutos o sol apareça. Se for uma chuva fraca, não interfere em nada, não deixe de fazer os passeios por isso. Para os aventureiros a chuva pode ser legal, por exemplo, fazer o passeio de buggy, já que tem algumas estradas de terra na Ilha.

Dica: existe um mês bom para cada atividade em Noronha, veja nosso post completo “Qual a melhor época para ir a Fernando de Noronha

E para os dias que estiver chovendo muito e sem parar,  o ideal é curtir a sua pousada e descansar, ir ao Projeto Tamar também é uma boa opção.

À noite pegue um táxi e vá para algum restaurante que esteja no seu roteiro. Aproveite que não gastou com passeios neste dia para gastar em um bom restaurante. Além disso, em casos de chuvas torrenciais os passeios serão reagendados.

 Noronha com chuva

O que fazer em Noronha com chuva. Comeeer! hahaha

O que fazer em Fernando de Noronha com crianças?

Opções para o que fazer com a criança em Fernando de Noronha não faltam! Há desde museus, projetos ambientais e de proteção aos animais, praias maravilhosas, passeios e restaurantes kids friendly. Quase todos os passeios que tem em Noronha são apropriados para crianças. É claro que a depender da idade, existem algumas restrições. Fizemos abaixo a seleção do que fazer em Fernando de Noronha com crianças, indicando os melhores passeios e praias para elas:

  • Passeio de buggy;
  • Passeio de barco;
  • Projeto Tamar;
  • Museu do Tubarão;
  • Passear pela Vila dos Remédios;
  • Praia do Porto e Praia do Sueste são as melhores praias para ir com crianças, já que não exigem nenhum tipo de trilha.

Dica: se você viaja com crianças é sempre interessante levar algum tipo de joguinho ou brinquedo na mala, nunca se sabe o quanto pode durar um chuva.

O que fazer em Noronha com crianças

O que fazer em Fernando de Noronha com crianças. Foto: Poderosas Mães

O que fazer em Fernando de Noronha em 4 dias? 

Para te ajudar a ter um roteiro para conhecer esse paraíso vamos dar algumas dicas de passeios e atrações para fazer em 4 dias em Fernando de Noronha.

Dia 1:  pela manhã faça o passeio de barco R$140 que sai da praia do Porto e vai até o Sancho, à tarde escolha uma praia para ficar e descansar (sugiro a Cacimba do Padre), quando estiver próximo do horário do pôr-do-sol vá para o Forte do Boldró assisti-lo”.

A noite escolha uma dos restaurantes para um jantarzinho (sugiro o Xica da Silva $$$).

Dia 02: pela manhã faça o Ilha Tour R$150 , à tarde continue o tour pela ilha já que o passeio dura o dia inteiro, passe o fim de tarde no Bar do Meio, aprecie um belo pôr-do-sol e aproveite para jantar por lá.

Dia 03: passe a manhã na praia do Leão e na praia do Sueste para mergulho com snorkel (melhor horário para ver os peixes e tubarões é pela manhã). À tarde faça o Aquasub e aproveite para ver o pôr do sol do mar.

A noite escolha um restaurante para jantar em nosso post “onde comer em Fernando de Noronha”

Dia 04: de manhã faça a trilha do Atalaia R$180 (não esqueça de reservar com antecedência), à tarde escolha alguma praia para descansar em nosso post de “melhores praias de Fernando de Noronha”. e enfim, a noite escolha um restaurante para jantar e se despedir do paraíso.

Essa foi a nossa sugestão de roteiro de 4 dias por Fernando de Noronha.

Morro dois irmãos

O que fazer em Fernando de Noronha em 5 dias?

Dia 1: aproveite para visitar as “praias urbanas” de Noronha, que ficam próximas ao centrinho da ilha (Praia do Cachorro, Praia da Conceição, Praia do Meio). Ao final da tarde admire o pôr do sol do Forte Nossa Senhora dos Remédios. À noite escolha um dos vários restaurantes para um jantar.

Dia 2: faça o Ilha Tour, esse passeio dura o dia inteiro e percorre toda a ilha em um carro 4×4, ele passa por várias praias e pontos importantes de Noronha. Ao final da tarde termine com um pôr do sol no Mirante do Boldró.

A noite vá assistir um palestra gratuita no Projeto Tamar que acontece diariamente, a partir das 20h.

Dia 3: escolha alguma das várias trilhas para fazer e aprecie Noronha de um outro ângulo. Ao final da tarde vá ao Bar do Meio para observar um lindo do pôr do sol, ouvir uma boa música e aproveite para jantar.

Dia 4: agende pela manhã para realizar o mergulho de cilindro! O mar de Fernando de Noronha é uma dos melhores do Brasil para a prática de mergulho.

A tarde faça o passeio de barco e com sorte contemple os golfinhos. À noite escolha um restaurante para conhecer.

Dia 5: aproveite a manhã para curtir a praia do Boldró,  onde formam-se pequenas piscinas naturais durante a maré baixa. À tarde faça o Aquasub R$130, certamente vai amaaaar, e aproveite para ver o pôr do sol do mar.

Por fim, à noite escolha um ótimo restaurante para fechar o seu roteiro de 05 dias em Fernando de Noronha com chave de ouro.

Roteiro de 4 e 5 dias em Fernando de Noronha

Perguntas e respostas sobre Fernando de Noronha

O perguntas e respostas será atualizado a maneira que forem surgindo as dúvidas, nesse e em outros posts de Fernando de Noronha. Além disso, o objetivo é sempre tentar fazer da sua viagem uma experiência bem planejada e sem incertezas.

1- Qual o horário nasce o sol em Noronha?

Assim como em todos os lugares no mundo, a hora do nascer e do pôr do sol em Noronha vai depender muito do dia e o mês, não tendo uma única hora para todos os dias.

Veja aqui o horário do nascer e do pôr do sol em Fernando de Noronha nas suas datas de viagem.

2- Qual a capital de Fernando de Noronha?

Fernando de Noronha não é um estado, portanto não tem capital. se tivesse seria chamado de Paraíso:)

Noronha é um conjunto de ilhas localizado no Oceano Atlântico, e apesar de estar mais perto de Natal, ela pertence a Pernambuco (capital Recife)

Recomendo a leitura do post “Onde fica Fernando de Noronha“.

3- Qual a melhor praia de Fernando de Noronha?

Noronha tem muitas praias lindas, é até difícil escolher a melhor. A Praia do Sancho sempre ganha como umas das melhores praias do mundo, mas foi a Praia da Cacimba do Padre a que eu mais gostei.

Recomendo a leitura do post “Melhores praias de Fernando de Noronha”

4- Qual o melhor passeio em Fernando em Noronha?

Caso você nunca tenha viajado para Noronha, eu recomendo fortemente o Ilha tour R$150, o passeio vai ter dar uma boa visão geral da ilha. Além disso, você poderá fazer um planejamento do que fazer em Fernando Noronha baseado nesse passeio.

Recomendo o post “Passeios turísticos em Fernando de Noronha

Espero que tenham gostado do post sobre o que fazer em Fernando de Noronha, ele foi feito com muito carinho e seriedade, nossos posts sempre são atualizados com as dicas e informações passadas por nossos seguidores do Instagram.

Veja também nosso guia completo de Fernando de Noronha

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top