Top

O que fazer em Ibiza

Praias, festivais, bares, restaurantes, passeios, fortalezas e baladas são algumas das diversas coisas que Ibiza tem a oferecer aos turistas, e por isso, eu vou te contar tudinho sobre o que fazer em Ibiza, essa ilha maravilhosa na Espanha.

Primeiramente, muitas pessoas pensam que Ibiza é um destino de jovens festeiros, porém a verdade é que a ilha tem diversão para todos os gostos e idades, então vamos conhecer um pouco mais deste paraíso?

Sobre Ibiza

Ibiza está localizada nas Ilhas Baleares – Espanha, e é habitada há muitos séculos, pois foi fundada no século 7 para a exploração e comércio de salinas.

Além disso, a ilha no mar mediterrâneo conta com várias cidades, sendo a principal Ibiza, e a segunda maior San Antonio de Portmany que são conectadas em aproximadamente 20 minutos.

Outra curiosidade é que o idioma da ilha é catalão, embora é possível se comunicar facilmente em espanhol ou inglês.

Por fim, a ilha conta com mais de 50 praias e baías, algumas de areias e outras de pedras, muita natureza e lugares paradisíacos de tirar o fôlego!

As cidades mais famosas de Ibiza

Ibiza

A capital da ilha de Ibiza leva o mesmo nome, ou em catalão Eivissa, é uma cidade muito agitada, repleta de bares, lojas, restaurantes, hotéis e atrações.

Porém, o ponto mais agitado da cidade é a zona portuária, onde basicamente você encontrará de tudo e para todos os gostos.

Além de tudo, é o local com as festas mais conhecidas da cidade, e muitos outros lugares como a Necrópole Puig des Molins, a Plaza del Parc ou o Museu Puget.

San Antoni de Portmany

O segundo local mais famoso é a cidade de San Antoni de Portmany, uma cidade muito agitada, cheia de turistas, festas, lojas, bares e restaurantes.

Outro ponto é que San Antoni também tem um porto onde saem diversas excursões famosas, como a da Cala Salada e Cala Saladeta.

Por fim, tem praias muito frequentadas e baladas famosas na cidade, além do Cafe del Mar que é um bar ótimo com vista pro mar, que dá pra ver o por do sol da ilha.

Santa Eulália

Para quem gosta de história, uma das atividades mais interessantes para se fazer em Ibiza é conhecer a cidade de Santa Eulália, uma cidade com um centro histórico incrível.

Atualmente é um dos lugares mais visitados e eu tenho certeza que ao passo que você explora a cidade, vai se encantar por cada rua desta vila.

San Jose

San José é uma bela vila no oeste de Ibiza, perto da Sa Talaia, a montanha mais alta da ilha, que mede 475 metros.

A cidade possui alguns excelentes restaurantes, lojas e bares, ainda mais uma rua principal com uma impressionante igreja onde se pode sentar à sombra das árvores.

Embora a cidade seja mais distante da badalação, ainda é um ótimo local, ideal para relaxar e ter uma noção da parte mais tranquila da ilha.

Ou seja, a vida aqui acontece em um ritmo muito mais lento do que em outras cidades.

O que fazer em Ibiza – Atrações principais

Dalt Villa

Primeiramente, Dalt Vila é o centro histórico da cidade de Ibiza, e se tornou um dos meus lugares preferidos, devido ao charme de cada ruazinha do local.

A vila situa-se numa pequena colina onde encontra-se a Catedral e enquadrado entre imponentes muralhas declaradas Patrimônio Mundial pela UNESCO desde 1999.

Além disso, o local lembra muito filmes e séries históricas como Game of Thrones e Vikings, então passear pelas ruas é incrível, e deste ponto a vista da cidade é de tirar o fôlego!

Por fim, uma recomendação pessoal é, após o jantar ou ao pôr do sol, caminhar pela área da Carrer del Comte de Rosselló.

Deste ponto, você terá uma vista magnífica da Catedral de Santa María, uma das imagens mais bonitas para ver em Ibiza!

Almudaina – Castelo de Ibiza

Um pouco acima da Dalt Vila você pode visitar o Castelo da cidade, o qual possui uma ampla fortaleza e nove torres.

Várias escavações arqueológicas encontraram vestígios de construção dos séculos XII e XIII, porém sofreu várias reestruturações, como a fortaleza construída no século XVI.

Posteriormente, o castelo foi o quartel-general administrativo e militar muçulmano, e foi construído com uma vista privilegiada do mar e da cidade.

Parque Natural de Ses Salines

O Parque Natural Ses Salines é uma área ambiental protegida, que abrange uma área de 16.000 hectares, dos quais 13.000 são marinhos.

Embora Ses Salines seja um Parque Natural desde 2001, anteriormente, em 1995, já era Reserva Natural. Além disso, é Patrimônio da Humanidade pela Unesco desde 1999.

Dentro deste parque você pode encontrar a praia de Las Salinas e a praia de Es Cavallet, a praia gay, uma das mais selvagens e naturais da ilha.

Marina de Ibiza

Frequentemente a marina de Ibiza está repleta de turistas e moradores, pois é o local onde saem mais passeios de barco, como a visita as praias afastadas e a ilhas próximas, como Formentera.

Além disso, aos arredores da marina há muitos restaurantes, bares e lojas, e é basicamente o centro principal da cidade.

Porém, o ponto forte do local é no fim da tarde, o qual tudo fica simplesmente incrível e a agitação aumenta.

Caverna de Can Marcá

Uma gruta numa das falésias do porto, conhecida como Can Marçà, está aberta à visitação e fica no norte da ilha, cerca de 20 quilômetros de San Antoni.

Localizado em um recanto, e com vista para as ilhas de Murada e Ferradura, as formas peculiares das rochas criam uma vista maravilhosa.

Contudo, indicamos fazer o roteiro através de uma excursão até o local.

Caverna Can Marca. Foto: Ibiza Spotlight

Melhores praias de Ibiza

Playa d´en Bossa

APlaya d’en Bossa tem 2 km de extensão e é a mais longa e conhecida da ilha, considerada uma das melhores praias de Ibiza.

O local é onde você pode encontrar todo o tipo de atividades e serviços aquáticos, restaurantes e espaços de música.

Sempre há muitos os jovens que começam a visitar a praia por volta das 17h, hora exata em que lugares como o bar Bora Bora abrem suas portas para contribuir com a festa na ilha de Ibiza.

Por isso, é uma praia agitada e nada indicada para quem quer sossego e tranqulidade.

Cala Salada

Localizada ao norte de San Antonio, ea Cala Salada é simplesmente maravilhosa, sendo o destino preferido de muitos turistas, pois é um paraíso de águas cristalinas e calmas.

Cala Salada é pequena, cheia de pedras e rodeada por colinas repletas de pinheiros, e é um destino de excursão muito famoso por barco!

Eu fiz a excursão pelo Get your guide, com bebida e comida inclusas.

Contudo, a praia conta com um restaurante muito bom, com gastronomia típica espanholas, e rica em frutos do mar, como a deliciosa paella.

Cala Saladeta

Ao lado de Cala Salada, você pode fazer uma pequena trilha até a Cala Saladeta, uma pequena praia que é ainda mais bonita que Cala Salada, e mais confortável, pois é de areia em vez de pedras.

Além disso, não tem tantas águas vivas e a água também é muito calma.

A parte negativa é que a praia é um pouco mais cheia que a praia vizinha e não possui nenhum quiosque ou restaurante.

Es Portixol

Antes de mais nada, este local não é um dos mais conhecidos, mas é tão especial e único, que com certeza tem que estar na lista de principais atrações de Ibiza.

Es Portixol é uma enseada pouco conhecida, com acesso um pouco difícil por trilha, mas que vale a pena explorar.

Este local é uma enseada circular com mar calmo, onde as cabanas dos pescadores são as única construções em poucos quilômetros, porém com uma paisagem natural e tranquilidade absoluta.

Cala Molí

Ao norte da ilha, a Cala Molí é uma pequena praia perto de San Antoni, que é sem dúvida uma das mais tranquilas e melhores de Ibiza.

Por isso, é ideal para quem procura relaxar, embora tenha uma superfície desconfortável, devido as pedras.

Cala Moli. Foto: Ibiza Spotlight

Benirras

Localizada a 10 minutos de San Miguel, Benirras é uma praia muito conhecida, principalmente pelos amantes de snorkeling, devido as rochas, que servem de limite da praia.

Compras na EuropaVeja tambémCompras na Europa

Outro ponto, é que a praia é conhecida como a praia dos hippies, pois é muito frequentada pelos jovens hippies que moram ou vão a turismo na ilha.

Cala Bassa

Considerada uma das mais belas e melhores praias de Ibiza, Cala Bassa é uma autêntica piscina natural com águas calmas, turquesas e rasas, que a tornam um local ideal para a prática de esportes aquáticos.

Ainda mais, está rodeado por uma floresta, entre os quais encontrará inúmeros recantos onde pode descansar, por isso é muito frequentada por famílias em busca de relaxamento.

Cala Bassa. Foto: Ibiza Spotlight

Playa de las Salinas

A praia de Las Salinas está localizada no Parque Natural Ses Salinas, e é muito popular da ilha devido aos famosos que passam por ali em iates e fotografam as águas turquesas e cristalinas do local.

Contudo, é uma praia ideal para banho, com todo tipo de serviços como bares e restaurantes, porém, infelizmente no verão fica tremendamente lotada.

Além disso, possui um estacionamento pago cujo preço é muito alto, então é indicado ir de taxi.

Melhores festas de Ibiza

Ushuaia

Localizada dentro do luxuoso Ushuaia Hotel, onde várias celebridades internacionais como Messi frequentam, a balada Ushuaia tem os shows mais populares.

Entretanto alguns dos cantores que sempre se apresentam por lá são David Guetta, Calvin Harris, Martin Garrix, Ozuna, Dimitri Vegas, DJ Snake, entre outros.

Assim como, todos os sábados tem a festa de Ants Invasion, com o tema de formigas, é uma festa de música eletrônica muito famosa e frequentada em Ibiza.

Pacha

Uma das festas mais antigas e tradicionais de Ibiza fica na zona da Marina Botafoch e se chama Pacha.

Como estilo musical, o house predomina em suas diferentes variantes por alguns dos melhores DJs do mundo. e em 2022 está cheia de grandes festas.

Além disso, a discoteca conta com diversas lojas da marca Pacha espalhadas por Ibiza.

Amnesia

Uma das maiores discotecas de Ibiza é a Amnesia, com capacidade para mais de 5.000 pessoas, e ganhou vários prêmios de Melhor Boate do Mundo.

Está localizado na rodovia San Antonio, bem próximo a San Rafael, frequentemente tem festas de diferentes temas, e a cada ano as programações mudam, mesmo que o foco principal seja a música eletrônica.

Hi Ibiza

O que outrora foi o local da histórica discoteca Space, há alguns anos deu lugar a uma nova forma de entender o conceito e o espírito da ilha, assim nasceu o Hi Ibiza.

Assim como outras festas da ilha, a Hi Ibiza é perfeita para os amantes da música eletrônica, pois também conta com vários djs famosos, como David Guetta e Calvin Harris.

Es Paradis

Primeiramente, a melhor festa da água é na Es Paradis, uma festa com uma fonte gigante onde as pessoas se molham e curtem a festa sem frescura.

Bem como, a festa possui uma decoração linda, foi a mais bonita que eu fui na ilha!

Localizada na cidade de San Antonio, é uma discoteca muito frequentada e fica bem em frente a praia da cidade, fazendo com que o ambiente seja descontraído.

Normalmente as músicas são bem variadas, mas o foco maior é a eletrônica e o reggaeton.

Festa no barco

Da mesma forma que as discotecas são animadas em Ibiza, as festas nos barcos não deixam a desejar e vale muito a pena conhecer.

Normalmente, essas festas podem ser compradas em quiosques pela cidade junto com combos de outras festas, e começam a tarde para poder aproveitar o pôr do sol da ilha.

Contudo, essas festas costumam ser open bar, ou seja, bebida a vontade, e ainda contam com petiscos ou pratos típicos como por exemplo paella.

Boat Party. Foto: Berli Cruiser

O que comer em Ibiza

A Espanha tem uma gastronomia única e simplesmente deliciosa, entretanto meus pratos favoritos são:

  • Paella de peixes e frutos do mar
  • Tortilla de papas (torta de batata)
  • Tapas diversos, como croquetas de jamón e patatas bravas

Além de comida, também há várias bebidas típicas, e a principal é a sangrias ou tinto de verano, basicamente vinho frio pro verão.

Por isso, separei alguns bares e restaurantes deliciosos na ilha para você aproveitar muito a culinária local:

Cafe del Mar

Como eu disse anteriormente, o pôr do sol do Café del Mar na cidade de San Antonio é simplesmente incrível. Com toda certeza contemplá-lo é uma das coisas mais importantes para fazer em Ibiza.

Aliás, os coquetéis são ótimos e o ritmo da música chillout deixa toda a experiência inesquecível.

 

Bar San Juan

Uma das melhores opções para comer em Ibiza é o Bar San Juan em Dalt Vila.

Com preços muito atrativos, o local oferece diversas comida típicas, como peixe grelhado por 9 euros (em torno de 50 reais) ou carne bovina por 7 euros (em torno de 40 reais).

 

La Cantina Portmany

Primeiramente, se você estiver passeando ou se hospedando em San Antoni de Portmany, não deixe de provar a deliciosa paella deste local.

Um restaurante com comidas típicas da ilha, mariscos frescos e um bom preço é a melhor opção para almoço e jantar. Bem como pratos vegetarianos e veganos para quem não come peixes e frutos do mar.

 

Transporte em Ibiza

Embora os taxis de Ibiza sejam um pouco caros e difíceis de conseguir devido a concorrência, o transporte público funciona muito bem, principalmente entre Ibiza e San Antoni.

Os ônibus tem conexões ótimas desde o aeroporto até as cidades maiores, e normalmente os preços são baixos, em torno de 4 euros por viagem.

Contudo, se você estiver em uma vila mais afastada e com poucas conexões, é indicado você alugar um carro.

Onde se hospedar em Ibiza

Raramente você encontrará bons preços de acomodação na cidade de Ibiza em pleno verão, porém em outras épocas do ano as opções são bem mais em conta.

Se você estiver indo para Ibiza no verão e quer economizar na estadia, a melhor opção é reservar um hotel na cidade de San Antoni de Portmany, pois além de mais baratos, tem ótima qualidade e a cidade é bem balada.

Em contrapartida, se você quiser uma acomodação na parte principal de Ibiza, os preços são um pouco mais altos.

Por isso separei algumas opções de acomodação para todos os gostos:

Insotel Club Tarida Playa

Aos amantes de resort, eu super indico o Insotel, que fica na Cala Tarida e é all inclusive, ou seja comida e bebida de graça!

Apesar de estar longe dos pontos mais turísticos como Ibiza e San Antoni, a praia de Cala Tarida é simplesmente linda, tranquila e paradisíaca, então o local é perfeito para quer relaxar.

Os valores da diária são a partir de 300 euros (1600 reais) para 2 pessoas, lembrando que você não terá gastos extras com bebida e comida.

Insotel. Foto: Booking.com

 

Sunside Central Park Apartamentos

Para quem gosta de ter a liberdade de cozinhar e ter um mini apartamento por um bom preço, o Sunside é uma opção perfeita. O hotel está a 2 minutos da praia e conta com duas piscinas e um bar com uma vista linda do porto de San Antoni e da praia.

Além disso, o valor da diária é a partir de 80 euros (45 reais) para duas pessoas, sendo um dos mais baratos da ilha, e o atendimento do hotel é muito bom, super indico!

Sunside. Foto: Booking.com

 

Mirador de Dalt Vila-Relais & Chateaux

Já pensou se hospedar num palácio na Dalt Vila, melhor bairro da cidade de Ibiza, com uma vista incrível da cidade? Pois o Mirador de Dalt Vila é a opção perfeita!

O hotel 5 estrelas é simplesmente completo e maravilhoso, com decoração luxuosa, muito conforto, café da manhã incrível, piscina e bar.

Contudo o valor da diária para o casal é a partir de 471 euros (2450 reais) na baixa temporada.

Mirador de Dalt Vila-Relais & Chateaux. Foto Booking.com

Informações úteis de Ibiza

  • Informações gerais de Ibiza: [email protected]
  • Escritório Ibiza Travel
  • Escritório de apoio ao turista: +34 971301900 ou Paseo de Vara de Rey 1, Ibiza 07800
  • Aeroporto de Ibiza: +34 913211000

Espero que tenham gostado do post, e aproveitem muito a Espanha com os posts de Sevilla, Córdoba e Ronda.

Não deixem de me acompanhar e ver muito mais sobre minhas viagens no insta @EscapardaRotina

Beijinhos e até a próxima!

Eu sou a Carol, apaixonada por viagens, cinema, gastronomia e futebol, aventureira, mochileira na Europa aos finais de semana e sonhadora nata! Sou formada em Comércio Exterior, trilíngue rumo a poliglota e intercambista pela 3ª vez. Atualmente vivo em Bonn, na Alemanha e posto tudo no insta Escapar da Rotina.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa