Top

Como é o Spring Break em Cancún

Como é o Spring Break no México

O Spring Break é uma daquelas coisas que você vive e tem vontade de repetir ano após ano, é o ponto máximo da jovialidade e mais do que isso, é a experiência vibrante que a idade pede, por isso, esse artigo vem cheio de informações sobre Como é o Spring Break em Cancún pra que você, que está pesquisando, finalmente decida ir viver essa loucura.

Embora o evento reúna jovens, principalmente dos Estados Unidos e do Canadá quando se dá início ao período de férias de primavera, qualquer pessoa pode ir à Cancún e curtir esse momento icônico!

Portanto, se você está na casa dos 20 poucos anos ou já passou, mas é seu sonho, o que eu posso dizer é: vá em frente, será inesquecível!

Agora chega de enrolação e bora logo descobrir como é o Spring Break em Cancún?

Partiu?

Informações importantes do México

Antes de viajarmos para o exterior, precisamos saber algumas informações básicas para não passar por perrengues, certo?

Então, antes de saber tudo sobre o Spring Break, vamos conferir algumas informações importantes do México.

  • Onde fica o México: é um país localizado na América do Norte e faz fronteira com Estados Unidos ao Norte e outros dois países ao Sul: Guatemala e Belize.
  • Capital: Cidade do México
  • Idioma: o oficial é o espanhol, um dos idiomas mais falados no mundo.
  • Fuso horário: o fuso horário é o GMT-5 e a capital brasileira Brasília/DF está a 2 horas a frente da capital mexicana.
  • Tomada: a maioria delas é do tipo A e B e possuem dois pinos chatos e dois redondos.
  • Voltagem: 110 V
  • Precisa de passaporte? Sim, para entrar no México é necessário apresentar um passaporte válido.
  • Precisa de visto? brasileiro não precisam mais de visto para entrarem no México.
  • Vacina: ao embarcar, será solicitada a carteira de vacinação contra a COVID-19 com 2 doses da vacina. Caso contrário, precisa fazer o teste PCR.
  • Moeda local: a moeda local é Peso Mexicano, porém o dólar norte-americano é aceito na maioria dos pontos turísticos.
  • Melhor chip de internet: Telcel
Informações e dicas sobre o México

Informações importantes sobre o México. Foto: Paula Rocha.

1. O que é o Spring Break?

O Spring Break é simplesmente a festa dos sonhos de todos os jovens, aliás, todos os anos milhares de estudantes, principalmente vindos dos Estados Unidos e Canadá, se reúnem para festejar as férias de primavera com festas incríveis, praias paradisíacas e uma energia absolutamente contagiante!

A origem desse evento é antiga, acredita-se que no início do século XX, as faculdades americanas começaram a oferecer um período de férias para os estudantes durante o inverno com temperaturas extremamente baixas para que pudessem aproveitar o momento em lugares mais quentes.

Assim, os jovens começaram a se reunir no México, e logo, as festas começaram a se tornar uma tradição, atraindo,a té hoje, pessoas do mundo todo para curtir as férias de primavera nesse paraíso.

O que é o Spring Break

O que é o Spring Break, no México. (Foto: Paula Rocha)

2. Quando acontece?

A partir do final de fevereiro, algumas universidades já começam a liberar seus alunos para aproveitarem o período de férias de primavera, mas é em março que realmente começa o famoso Spring Break em Cancún.

Entre os dias 2 a 30 de março, a cidade recebe estudantes do mundo inteiro em busca de diversão e festas, de modo que são várias semanas dedicadas a esses eventos que realmente lotam a Riviera Maya.

Aliás, para quem busca tranquilidade e preços mais baixos em hospedagens para curtir o Caribe, essa é considerada a pior época.

Eventos do México

3. Onde acontece?

O lugar mundialmente conhecido pelo Spring Break é a cidade de Cancún e não é pra menos, né?

Banhada por águas cristalinas do mar caribenho, a cidade mexicana oferece o clima perfeito para garantir as festas e a diversão que os jovens precisam durante esse período de descanso.

Aliás, tudo colabora para que as festas aconteçam: clima favorável, paisagens exuberantes, praias paradisíacas e inúmeras opções de hospedagens que se localizam em toda zona hoteleira de Cancún.

São 22 km de extensão e por lá, desde resorts all inclusive, até albergues com quartos compartilhados podem ser encontrados.

As festas acontecem nas praias que se tornam palcos ao ar livre para receber e proporcionar uma experiência única aos jovens, são festas e diversas outras atividades para celebrar a vida!

Também há festas nos Beach Clubs e alguns se destacam, aliás, são os mais famosos de Cancún.

Portanto, se quiser buscar um lugar com farra garantida, o Coco Bongo e o Mandala Beach Club são boas alternativas.

Durante, o Spring Break, a cidade mexicana que já é comumente animada, se torna ainda mais vibrante e isso se estende até o anoitecer, viu?

A Avenida Kukulka, a principal da zona hoteleira, fica tomada de festas e eventos noturnas, inclusive, festas temáticas também se tornam frequentes!

É de fato o paraíso!

Como é o Spring Break

Estrutura do Spring Break (Foto: Paula Rocha)

4. Como é o Spring Break em Cancún: Quanto custa?

Bom, você já percebeu que esse é um evento que movimenta Cancún e essa é considerada uma época ruim para viajar pra lá, principalmente se você quiser economizar, afinal, com a cidade mexicana lotada, é comum que tudo se torne mais caro.

Por isso, vamos descobrir como é o Spring Break em Cancún e onde se concentrarão os gastos dessa viagem para curtir o Spring Break?

Passagens aéreas

Um dos principais custos a ser considerado é o das passagens aéreas, afinal, dependendo do seu lugar de partida, isso pode sair bem caro.

Portanto, o ideal é que você consiga se programar para pesquisar e adquirir suas passagens com antecedência.

Além disso, se puder flexibilizar essas datas, será perfeito, pois a chance de conseguir preços mais atrativos é maior.

Outra coisa que você deve fazer, é considerar os voos com escalas, eu sei que é horrível passar horas no aeroporto, mas acredite, as passagens ficam consideravelmente mais baratas e acessíveis.

Como chegar no México

Hospedagens

Nos 22 km de zona hoteleira em Cancún o que não faltam são opções de acomodações, como eu disse, das mais luxuosas como os resorts all inclusive, até as mais econômicas com quartos compartilhados, de tudo é possível encontrar por lá.

Além disso, é possível economizar ainda mais se conseguir se hospedar em cidades próximas ou fora da zona hoteleira.

Se estiver com um grupo de amigos, dividindo os valores de locomoção, isso pode ser inteiramente viável!

Outra alternativa viável, são as acomodações no Airbnb, elas podem ter preços bem atrativos, principalmente se forem compartilhadas com outras pessoas.

Se for um viajante solo, conte com os diversos albergues na região…

Além de terem um preço bem bacana, ainda é possível conhecer outras pessoas que também estão viajando sozinhas.

Alimentação e bebidas

O Spring Break é regado a álcool, sim, meus amigos, se você chegou até aqui, você certamente sabe que o consumo de bebidas alcoólicas é alto rsrsrsrs.

O calor da cidade mexicana, as paisagens exuberantes e um monte de jovens reunidos para festejar, imagina só, o que não faltam são opções de drinks, tequilas, cervejas e tudo o que mais que se pode imaginar.

Sendo assim, é comum algumas festas oferecem pacotes completos, o famoso “open bar” com um preço fixo em que você pode consumir a vontade durante todo o tempo que permanecer na festa, mas olha, os preços nem sempre são baixos, viu?

Portanto, o ideal mesmo é que você se organize para mesclar esse consumo, adquirir alguns ingressos coma  versão open bar e ir em outros lugares em que você mesmo possa controlar o seu consumo.

Quanto a alimentação, Cancún tem restaurantes que cabem em todos os bolsos, por isso, é possível gastar uma grana alta ou comer bem gastando pouco.

Sugiro que vá em restaurantes mais distantes da zona hoteleira e que também experimente comer a comida local, assim, poderá economizar um valor considerável!

Dicas de CozumelVeja tambémDicas de Cozumel

Custos com festas e ingressos

Muitas festas durante o Spring Break precisam de ingressos e os custos dependem da atração e do tipo de evento.

Por isso, se você quiser participar de alguma festa específica, o ideal é verificar com antecedência para que consiga comprar nas vendas iniciais quando os preços são mais baixos.

É importante dizer que há muitas atrações gratuitas para você aproveitar durante o Spring Break, você pode visitar as praias, conhecer lugares históricos do México, como Chichen Itzá e até mesmo conhecer a charmosa Tulum.

Festa no Spring Break México

Festas no Spring Break (Foto: Paula Rocha)

5. Como é o Spring Break em Cancún: Onde ficar –  Melhores hotéis para se hospedar

Agora que você já tem muitas informações sobre Como é o Spring Break em Cancún, vamos descobrir quais são os melhores hotéis para se hospedar durante o Spring Break?

Aliás, aqui vão opções desde as mais luxuosas até as mais econômicas, por isso, fique atento para garantir sua presença nessa evento!

Grand Oasis

Esse é um all inclusive que fica ainda mais incrível durante o Spring Break. Localizado na Zona Hoteleira e a beira-mar em Cancún, são muitas festas, bares e restaurantes.

O lugar é realmente muito bonito e há sempre muitas atividades disponíveis para manter os jovens entretidos durante sua passagem por lá.

  • Diárias a partir de R$1.300. Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
como é o spring break em cancún

Quarto com vista para o mar no Grand Oasis na Zona Hoteleira de Cancún. Foto: Booking.

Hard Rock 

Mundialmente conhecido, O Hard Rock é mais uma das melhores opções de onde ficar durante o Spring Break! Festas e bebida liberada, imagina só curtir esse momento em um hotel regado a luxo, parece incrível, né?

Também localizado na zona hoteleira, há acomodações que contam até mesmo com banheiras de hidromassagem.

  • Diárias a partir de R$2.200. Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
quarto duplo em cancún

Quarto duplo em um dos melhores hotéis em Cancún. Foto: Booking.

Cancun Bay Resort

Considerado um hotel 4 estrelas e ainda all inclusive, o Bay Resort também fica localizado a beira-mar, mas tem diárias um pouquinho mais acessíveis, mas olha, ainda longe de ser barato, viu?

As acomodações são espaçosas e confortáveis, todas as refeições, bem como bebidas alcoólicas e não alcoólicas estão inclusas no valor da diária, e claro, a muito agitação por lá durante o Spring Break.

  • Diárias a partir de R$1.053. Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
como é o spring break em cancún

Vista de cima do Bay Resort em Cancún. Foto: Booking.

Wyndham Alltra Cancun All Inclusive Resort

Esse é considerado um dos favoritos de quem vai ao Spring Break, pois além de todo conforto oferecido por um All Inclusive, por lá, ainda há muitas atividades dedicadas ao público jovem, portanto, ninguém vai ficar parado por lá!

Além disso, conta com diárias mais em conta, embora mantenha a qualidade de outros resorts. Há bares, restaurantes, salão de jogos e acomodações absolutamente confortáveis! Será memorável.

  • Diárias a partir de R$1.053. Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
como é o spring break em cancún

Área da piscina onde acontecem grandes festas durante o Spring Break. Foto: Booking.

Mayan Monkey Cancun

Para os estudantes ou animadores do Spring Break mais baixa renda também há opção de albergue com quarto compartilhado e com um preço muito mais atrativo.

É claro que está longe de ter todo o conforto do All Inclusive e você terá que adquirir festas pagando a parte, mas é uma alternativa para não deixar de curtir!

Esse hostel está localizado na zona hoteleira, conta com dormitórios com 12 camas e é bem bonito e confortável, para os viajantes solo, é uma ótima opção.

  • Diárias a partir de R$200 (durante o Spring Break). Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
Hostel em Cancún

Quarto compartilhado no Mayan Monkey. Foto: Booking.

Nomads Hostel

Essa é mais uma opção mais em conta de estadia em Cancún, porém está não fica na Zona Hoteleira, logo não tão perto das grandes festas que rolam durante o Spring Break.

O hostel é bem bonito e conta com quartos compartilhados com 8 camas, além de toda comodidade como banheiro, ar condicionado e roupas de cama disponíveis. Assim como a opção anterior, você também precisará adquirir pacotes de festa a parte se quiser realmente curtir o melhor do Spring Break.

  • Diárias a partir de R$190 (durante o Spring Break). Clique aqui para conferir a disponibilidade para as datas da sua viagem.
como é o spring break

Dormitório compartilhada em hostel em Cancún. Foto: Booking.

Clique aqui para conferir todas as opções e preços de hospedagem em Cancún!

Como você pode perceber, o que não faltam são opções de hospedagens, em todos os cantos de Cancún e para todos os bolsos, por isso, se essa é sua preocupação, fique tranquilo, pois alguma certamente caberá em seu orçamente para curtir o Spring Break.

6. O que fazer em Cancún durante o Spring Break

Olha, se você já acha que há muitas informações sobre como é o Spring Break em Cancún, então agora vamos fechar com chave de ouro falando sobre o que fazer durante esse período insano na cidade mexicana!

Conheça as praias

Você estará em Cancún, em sua melhor época quanto a questões climáticas.

Logo, não dá pra deixar as belezas naturais de fora do seu tour. Portanto, reserve um tempo para curtir as praias e o mar caribenho, pois certamente não irá se arrepender.

Algumas sugestões é que conheça as praias de Playa Delfines, Playa Tortugas e Playa Chac Mool.

Essas praias são populares e garantem muita diversão com um mar de águas claras e várias atividades e esportes aquáticos.

Onde e quando acontece o Spring Break no México

Praia onde acontece o Spring Break (Foto: Paula Rocha)

 

Mergulhos e flutuações com snorkel

Praticar esportes aquáticos como o mergulho com cilindro e as flutuações com snorkel para contemplar a vida marinha é uma atividade indispensável.

Alias, fica em Cancún o Museo Subacuático de Arte (MUSA) que conta com diversas esculturas submersas.

Além disso, é possível também contemplar os recifes de corais e observar peixes típicos da região, tartarugas e se der sorte, até raias.

Visite os Cenotes

Cancún é repleto de cenotes que se localizam próximos a Riviera Maia, portanto, não deixe esse atrativo de fora de ser roteiro.

Aliás, se quiser saber mais sobre isso e descobrir todas as informações e até mesmo como funciona o acesso aos cenotes, confira nosso artigo sobre Os Melhores Cenotes de Cancún.

Conheça os Parques Temáticos

Outra coisa que você pode fazer durante os Spring Break é conhecer os parques temáticos, há vários e certamente irá gostar de conhecer os Xcaret, Xel-Há e Xplor.

Dentro desses parques há muitos atrativos, você poderá nadar praticar tirolesa, explorar rios subterrâneos, praticar esportes aquáticos e muito mais!

Conheça e aprecie a gastronomia mexicana

Em toda e qualquer trip vale muito a pena conhecer e apreciar a gastronomia local, por isso, tire um tempo enquanto está curtindo o Spring Break para vivenciar essas experiências gastronômicas.

Cancún conta com restaurantes muito bons e com preços super acessíveis, há ainda opções mais caras se você estiver buscando algo mais refinado, ou seja, tem pra todos os gostos e bolsos.

Aaaah e vale dizer que nem só de comida mexicana vive Cancún, viu? Há culinária de todo o mundo disponível para os turistas.

Alimentação no México

Alimentação no México e no Spring Break (Foto: Paula Rocha)

Passeios de barcos

Fazer passeios de barcos também são sugestões de atividades para você curtir durante o Spring Break e um dos destinos é a famosa e belíssima Isla Mujeres, uma ilha paradisíaca de cenário perfeito para aproveitar esse icônico momento da sua vida.

Praias de águas cristalinas e ideais para a prática de mergulho e snorkel.

Confira tudo sobre Isla Mujeres.

Praias do México - Cancun

Bom, agora que você já sabe Como é o Spring Break em Cancún, é hora de tirar esse sonho do papel e embarcar nessa aventura que certamente será inesquecível!

Não esqueça de planejar essa trip com antecedência para conseguir preços mais justos!

Boa viageeeeeeem, jovem aventureiro e promete deixar seu nome nesse evento, hein?

Confio em você!

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa