Top

Dicas de Los Angeles e o que fazer

onde comprar ingressos

Los Angeles é uma cidade enorme com uma imensidão de coisas para fazer. Este post vai te ajudar a planejar sua viagem para aproveitar ao máximo a sua estadia. Então confira as melhores dicas de Los Angeles para a sua viagem.

Esta é a segunda maior cidade dos Estados Unidos e localizada no estado da Califórnia. A cidade é um importante centro comercial e financeiro do país, abrigando diversas sedes de grandes empresas. Além disso, Los Angeles também é uma das principais produtoras de filmes e séries do mundo.

A cidade é dividida em vários bairros, cada um com sua característica própria. Santa Mônica e Venice Beach são os principais destinos turísticos da cidade, enquanto Downtown é o seu distrito financeiro. Já Beverly Hills, Bel Air e Hollywood são os locais onde ficam as mansões dos famosos e também os grandes estúdios de cinema.

Dicas de Los Angeles: quando ir?

A melhor época para visitar a cidade de Los Angeles é durante os meses de primavera e verão, quando as temperaturas são mais amenas. A temperatura na cidade em qualquer estação fica na média entre os 13ºC e os 25ºC. Então na realidade qualquer época do ano será ótima para visitar Los Angeles. Mas se você deseja visitar os parques temáticos como Disneyland ou Universal Studios, é aconselhável visitar durante os meses de outono ou inverno, já que as filas das atrações são menores.

Portanto, agora que você já tem algumas dicas de Los Angeles, vamos seguir para descobrir onde ficar!

los angeles

Confira todas as informações e viaje para Los Angeles em sua melhor época! Foto: Paula Rocha.

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Dicas de Los Angeles: Onde ficar

Existem tantos lugares excelentes para se ficar em Los Angeles, que é difícil saber por onde começar. Se você estiver procurando algo um pouco mais descontraído, eu sugeriria Venice Beach ou Santa Monica. Portanto, para estar perto de toda a ação da cidade, então Hollywood é o lugar certo para você. Mas se você tiver um orçamento maior para a viagem, nada como ficar hospedado no bairro de Beverly Hills.

Onde ficar em Venice Beach

Algumas opções de hospedagem na região de Venice Beach:

Onde ficar em Santa Monica

Algumas opções de hospedagem na região de Santa Monica:

Onde ficar em Hollywood

Algumas opções de hospedagem na região de Hollywood:

Onde ficar em Beverly Hills

Algumas opções de hospedagem na região de Beverly Hills:

hospedagens em los angeles

Há muitas opções de hospedagens em Los Angeles. Foto: Paula Rocha

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

Dicas de Los Angeles: Como alugar carro

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a alugar um carro em Los Angeles para fazer uma viagem pela Califórnia. Primeiro, você vai querer escolher uma empresa de aluguel de carros. Existem muitas para escolher, então certifique-se de comparar preços e ler as opiniões dos clientes antes de tomar sua decisão. Algumas boas empresas de aluguel de carros em Los Angeles são: Rent a Car, Hertz, Sixt, Green Motion e Alamo.

Uma vez que você tenha escolhido uma empresa com a qual deseja alugar o casso, é hora de fazer a sua reserva. Você pode geralmente fazer isso online ou pelo telefone, mas se estiver viajando ou no Brasil o melhor é fazer online. É importante saber que muitas vezes há descontos disponíveis se você reservar com antecedência. Então sempre confira antes da viagem a reserva do aluguel de carro.

Portanto, antes de sair com o carro, verifique as condições do veículo antes de assinar qualquer contrato. Você não vai querer pagar por danos que já existiam antes da sua viagem. Então confira certinho todo o carro e tire fotos para depois provar na entrega como estava a condição do carro. Já que assim diminuem as chances de ter algum problema.

Lembre-se também de conferir as regras de trânsito da cidade e dos Estados Unidos. Confira se tem a carteira de motorista internacional válida e que tenha no mínimo 25 anos para conseguir alugar um carro no país. Geralmente também será necessário ter um cartão de crédito válido para compras internacionais quando for alugar um carro.

Portanto, siga nossas dicas de Los Angeles e será um sucesso!

como se locomover

Como alugar um carro em Los Angeles. Foto: Paula Rocha

Dicas de Los Angeles: O que fazer

1- Hollywood Boulevard

Se você está planejando uma viagem a Los Angeles, você definitivamente precisa dar uma olhada na Hollywood Boulevard. Já que esta é uma das ruas mais famosas do mundo.

A Calçada da Fama é um passeio imperdível, é claro. Você pode caminhar ao longo da calçada e ver todos os nomes das estrelas que estão na calçada da Fama. Aliás, se você gosta de cinema, você vai adorar o TCL Chinese Theatre, já que este é o local em que todas as grandes estréias acontecem.

Além disso, existem também ótimos restaurantes e bares nesta área. Então vale a pena passear pela rua mais famosa da California.

2- Hollywood Hills

Outro ponto turístico icônico da cidade de Los Angeles, onde ficar o letreiro de Hollywood. A vista da cidade é absolutamente deslumbrante, sendo assim é o lugar perfeito para assistir ao pôr-do-sol.

Logo, você pode visitar a placa de Hollywood, caminhar pelo Griffith Park ou conferir algumas das famosas casas de celebridades. E se você estiver procurando por um pouco de vida noturna, existem alguns bares e restaurantes para escolher.

3- Tour pelos estúdios de cinema

Os estúdios de cinema em Los Angeles são uma parte importante da história da cidade, e hoje eles continuam sendo uma indústria significativa. Alguns dos filmes mais famosos já realizados, como Star Wars, Jurassic Park, Star Trek e Lalaland foram filmados aqui.

Os estúdios estão espalhados por vários locais de Los Angeles. O mais famoso é o histórico Paramount Pictures na Melrose Avenue em Hollywood, que tem sido usado para muitos filmes e programas de televisão ao longo dos anos. Mas os estúdios maiores e mais atuais ficam localizados em Burbank, que é uma cidade metropolitana de Los Angeles.

`Portanto, alguns dos estúdios oferecem passeios para fazer um tour para conhecer os locais de filmagem. A seguir veja quais possuem passeios e a média de preços:

  • Warner Bros Studios: Conheça as locações que gravaram série icônicas como Friends e Gilmore Girls. Além disso também possui vários sets de cinema, como o do filme Harry Potter and Fantastic Beasts. O valor do passeio guiado é a partir de $69.
  • Universal Studios Hollywood: Um dos maiores e mais conhecidos estúdio de cinema de Hollywood, em que você pode fazer uma tour guiada. O filme Jurassic Park foi um dos gravados nesta locação. Além disso, o local possui um parque com vários atrativos de seus principais filmes. O valor do passeio guiado é de cerca de $106.
  • Paramount Pictures: O estúdio mais clássico para conhecer bem no coração de Hollywood. Alguns dos filmes e séries filmados aqui foram: Forrest Gump, This is Us, Titanic e Indiana Jones. O valor do passeio guiado é a partir de $63 com uma duração de 2 horas de tour.

4- Venice Beach

Se você está indo para Los Angeles, Venice Beach é definitivamente um lugar que você não quer perder. É uma das praias mais famosas do mundo e um ótimo lugar para prestigiar o pôr do sol.

Quando você estiver em Venice Beach, você pode verificar o Muscle Beach. Já que neste local fica uma enorme academia a céu aberto. Se você estiver procurando algo um pouco mais discreto, vá para os canais de Veneza. Eles são absolutamente lindos e definitivamente valem um passeio.

Dicas los angeles

Venice Beach em Los Angeles – pôr do sol inesquecível. Foto: Georgia SZ

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

5- Rodeo Drive

Se você está procurando um lugar para fazer compras, Rodeo Drive é o lugar certo para ir. Esta rua icônica é o lar de algumas das lojas mais prestigiadas e exclusivas do mundo. Você encontrará marcas como Gucci, Prada e Chanel por aqui.

Mas o Rodeo Drive não é apenas para compras de alta qualidade. Existem também muitos restaurantes, bares e cafés para conferir. Então por que não passar um dia aqui e aproveitar tudo o que Beverly Hills tem a oferecer?

o que fazer em Los Angeles

Não deixe de conhecer a Rodeo Drive. Foto: Oleg Pakrovskiy

6- Santa Monica

Quando as pessoas pensam em Los Angeles, a primeira coisa que vem à mente é geralmente Hollywood e Beverly Hills. Mas Santa Monica é uma ótima alternativa se você estiver procurando por uma vibração mais relaxante. É bem na praia, com ótimos restaurantes e lojas na região.

Neste local fica o famoso pier de Santa Monica que possui um parque de diversões. Provavelmente já viu este lugar em diversos filmes. Então, se você estiver se sentindo aventureiro, pode sempre dar uma volta na montanha-russa do Pier.

Mas você está procurando algo mais para fazer, recomendo verificar o Promenade. É um shopping de pedestres de três quarteirões com várias lojas e restaurantes.

Píer de Santa Mônica

Píer de Santa Mônica em Los Angeles. Foto: Paula Rocha

Veja também: onde comer em Punta del Este

7- Griffith Observatory

Se você está procurando por uma vista incrível de Los Angeles, o Observatório Griffith é definitivamente o lugar certo para ir. Você provavelmente já viu este destino turístico em filmes como Lalaland e Rebelde sem Causa. Ou seja, um dos lugares mais icônicos da cidade e da história do cinema.

O Observatório está aberto de terça-feira a sexta-feira do meio-dia às 22h, e de sábado a domingo das 10h às 22h. A entrada é gratuita, mas possui uma taxa para estacionamento. Quando estiver lá, não deixe de conferir as exposições do planetário.

8- Disneyland California

Se você estiver indo para a ensolarada Los Angeles, é provável que você queira conferir a Disneyland enquanto estiver lá. Embora o parque fique em outra cidade, em Anhaeim, a viagem é rápida e vale a pena. A distância entre as cidades é de cerca de 43 km e a viagem de carro dura apenas 1 hora.

Há tanto para fazer na Disneyland, que é difícil saber por onde começar. Existem passeios para todos, desde crianças pequenas até adultos. Portanto, se você está procurando por um dia cheio de diversão, não deixe de visitar a Disneyland California.

  • Disneyland Park

O parque “Disneyland Park” é o principal, com o castelo da Aurora e foi este o primeiro parque de Walt Disney. Algumas das principais atrações são: Piratas do Caribe, Star Wars: Galaxy’s Edge, Haunted Mansion e o show ao vivo de Rei Leão.

  • Disney California Adventure Park

O segundo parque da Disney na Califórnia que lembra mais o parque de Hollywood Studios em Orlando. Algumas das principais atrações são: Avengers Campus, Guardians of the Galaxy – Monsters After Dark (antiga Tower of Terror), Toy Story Midway Mania e Jessie’s Critter Carousel e o famoso River Run.

Valor do ingresso diário para os dois parques (acima de 10 anos): a partir de $169.00
Valor do ingresso diário para os dois parques (criança de 3 a 9 anos): a partir de $163.00

o que fazer em los angeles

Disney Califórnia. Pexels

9- Dolby Theatre

Se você é um cinéfilo, então você definitivamente precisa dar uma olhada no Dolby Theatre em Los Angeles. É um olhar de bastidores sobre como os filmes são feitos, e é realmente fascinante.

A turnê começa com uma introdução em vídeo, e depois você pode ver o palco de mixagem de som e as suítes de edição pós-produção. Portanto, é realmente interessante ver como todos os diferentes elementos se juntam para criar um filme. E a tour não estaria completa sem uma visita ao próprio Dolby Theatre. Você pode subir ao palco e tirar uma foto em frente às icônicas estátuas do Oscar.

10- The Grove

O Grove é um dos melhores lugares para ir em Los Angeles. É um lugar histórico, um centro comercial que data desde de 1892. Nos dias de hoje, o Grove é um shopping center popular que também abriga uma série de restaurantes e lojas. As atrações do Grove incluem a Fonte Dancing Waters, a Estátua do Leão e o Obelisco. Logo, você também pode assistir a apresentações de música ao vivo durante o verão.

11- Staples Center

O Staples Center é um centro de entretenimento multi-funcional localizado no centro de Los Angeles, na Califórnia. É o lar da NBA Los Angeles Lakers e do NHL Los Angeles Kings. O Staples Center também abriga a Academia de Artes e Ciências do Esporte, um museu interativo que celebra o esporte e seus atletas. O centro abriga mais de 20.000 pessoas e oferece acesso a bares, restaurantes e lojas nas proximidades.

Portanto, mesmo que goste ou não de basquete, confira se nas datas em que estará nas cidades se terá algum jogo. A experiência de ver um jogo de NBA ao vivo é incrível!

Staples Center em Los Angeles

Staples Center em Los Angeles. Foto: Flo Tise

Descubra: quanto custa viajar pra Santorini

Dicas de Los Angeles: O que fazer com crianças

Existe atrações para todos em Los Angeles, mas os lugares que as crianças mais amam são a Disneyland e Universal Studios. Se você estiver viajando para Los Angeles com sua família, recomendo vivamente que verifique estes dois parques. Além disso, há muitas outras coisas a fazer em Los Angeles se você estiver procurando uma mudança de ritmo a partir dos parques. Você pode ir à praia, fazer compras, ou fazer uma viagem a Hollywood.

Dicas de restaurantes em Los Angeles

Los Angeles é uma cidade com muitas opções de restaurantes, e pode ser difícil saber qual escolher. Aqui estão algumas dicas para os melhores restaurantes em Los Angeles.

Confira: o que fazer em Colônia del Sacramento

Dicas de restaurantes no bairro de Venice Beach

Restaurantes bem avaliados: Lemonade, Café Gratitude Venice e Superba Food + Bread.
Restaurantes de luxo: Charcoal Venice, Maso e Barrique Venice.
Opções de restaurantes mais baratos: Hinano Cafe, Mao’s kitchen e La Fiesta Brava.

Dicas de restaurantes no bairro de Beverly Hills

Restaurantes bem avaliados: Piccolo Paradiso, Il Pastaio e Gracias Madre
Restaurantes de luxo: Spago Beverly Hills, Culina e Nobu Los Angeles
Opções de restaurantes mais baratos: Pampas Grill, Sushi A Go Go e Chipotle

Dicas de restaurantes em Santa Monica

Restaurantes bem avaliados: The Great Greek Restaurant, True Food Kitchen e Hillstone Restaurant
Restaurantes de luxo: BOA Steakhouse Santa Monica, Tar & Roses e FIG
Opções de restaurantes mais baratos: Big Dean’s Ocean Front Cafe, Johnny Rockets e Hummus Bar Express

Dicas de restaurantes no bairro de Downtown Los Angeles

Restaurantes bem avaliados: Sushi Gen, Perch e Baco Mercat.
Restaurantes de luxo: Water Grill, Redbird e Maccheroni Republic.
Opções de restaurantes mais baratos: Daikokuya, IHOP e In-N-Out.

onde comer em los angeles

Há muitos restaurantes bons em Los Angeles e de gastronomia variada. Foto: Divulgação.

Confira: ilhas baratas pra viajar na Grécia

Portanto, se você gostou destas dicas de Los Angeles, então confira os outros posts do blog Viajando com a Mala Rosa dos Estados Unidos:

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa