Top

Melhores Praias de Aracaju

O que fazer na Praia do Saco SE

Que o nordeste tem as praias mais lindas todo mundo sabe, mas olha, as praias de Sergipe ganham destaque! Então, confira neste post as melhores praias de Aracaju, que abriga as mais lindas praias sergipanas!

Existem muitas praias em Aracaju que valem a visita, pois além de lindas e com boa estrutura, o povo do município é super receptivo. Aliás, há muito o que fazer por lá, fora conhecer as praias. Então, também não deixe de conferir o post sobre o que fazer em Aracaju e se apaixone por todas as maravilhas que essa cidadezinha maravilhosa tem a oferecer.

Antes de viajar, saiba qual a melhor época para ir para Aracaju.

Então, vamos conhecer as melhores praias de Aracaju?

Praia do Atalaia, uma das melhores praias de Aracaju

A Praia do Atalaia é a praia mais famosa e mais urbanizada da cidade sergipana. Ou seja, sem preocupações com falta de estrutura por aqui, pois não será problema! Aliás, isso é o que contribui para o seu título de uma das melhores praias de Aracaju.

A região é repleta de hotéis e restaurantes, tendo também um ótimo calçadão para fazer caminhadas ou pedalar. Além disso, é na Praia do Atalaia que fica a Passarela do Caranguejo, um dos cartões postais da cidade. A propósito, é nesta Passarela em que a maioria dos bares estão localizados.

Fora isso, em Atalaia também tem a Passarela do Artesão, a feira de artesanato ideal para fazer compras de produtos típicos nordestinos!

Ainda nessa região, você encontrará o letreiro com a frase “Eu amo Aracaju”, um ótimo local para registrar fotos da sua viagem.

Ah, e a temperatura da água é bastante agradável, ligeiramente morna, excelente para banho.

Certamente, a Praia do Atalaia é um ótimo lugar para passar o dia em Aracaju.

Melhores praias de Aracajú: Luiza Ribeiro

Praia do Atalaia. Luiza Ribeiro

Praia de Aruana, uma das praias mais famosas de Aracajú

Localizada próxima de Atalaia, a Praia de Aruana possui águas calmas e azuis. Assim como a sua vizinha, ela é um ótimo local para passar o dia, pois a estrutura é ótima, com várias opções de bares e restaurantes. 

Embora seja vazia durante a semana, a vida noturna de Aruana é agitada, mesmo quando não é fim de semana. Isso porque os bares costumam ter música ao vivo e ficam bastante bonitos, muito bem decorados.

Certamente, a Praia de Aruana é uma ótima opção para curtir tanto de dia, quanto de noite.

Praia de Aruana, em Aracajú.

Praia de Aruana, em Aracaju. Kellen Amarante

Praia dos Artistas

A Praia dos Artistas, também conhecida como Havaizinho, é a continuação da praia de Atalaia, mas mais movimentada, seja dia ou noite.

Por sua vez, a Praia dos Artistas tem águas claras e mar agitado, o que a faz ser bastante procurada por praticantes de surf. Além disso, na Praia dos Artistas você poderá ver a Foz do Rio Sergipe se encontrando com o Oceano Atlântico, criando um contraste bem bonito.

Havaizinho/Praia dos Artistas.

Amanhecer na Praia dos Artistas. Luiz Eduardo Andrade

Praia do Sarney

A Praia do Sarney está rodeada de coqueiros e tem uma extensa faixa de areia, ideal para praticar esportes, bem como contemplar o mar azul e cristalino. Aliás, também é um ótimo ponto para a prática de kitesurf, pois os ventos são fortes e propícios. Apesar disso, a Sarney é igualmente ótima para banho, com águas de temperatura morna.

Logo, a Praia do Sarney é perfeita para visitar com a família, pois agrada a todos os públicos! Além disso, sua estrutura é excelente, com diversidade de restaurante e bares, também agraciando todos os paladares.

Praia do Sarney - Aracajú

Praia do Robalo

A Praia do Robalo é um ótimo ponto para o surf, embora não seja a favorita das famílias, pois o mar é mais escuro do que os das outras praias. Isso, somado às ondas fortes, não torna o cenário ideal para crianças, por exemplo. Mas se você é um amante de esportes aquáticos, a Robalo é o seu lugar!

Esta é uma praia que tem uma longa extensão de faixa de areia batida, excelente para caminhadas. Além disso, a estrutura é boa, contando com muitos quiosques, casas de veraneio e restaurantes.

Praia de Aracajú

Aliás, as águas do mar de Robalo são azuis e cristalinas, ótimas para banho. Paula Rocha

Praia do Mosqueiro, uma das melhores e mais calmas praias de Aracajú

A Praia do Mosqueiro fica localizada no Litoral Sul de Aracaju e fica bem próximo a foz do Rio Vaza-Barris, ou seja, mais uma praia onde você verá o encontro do rio com o mar. Aliás, é desta praia que saem os catamarãs para a maioria dos passeios da cidade, como o da Crôa do Goré.

Esta praia é excelente para passar o dia, pois a faixa de areia é larga e tem boa infraestrutura. A propósito, é na praia do Mosqueiro que está a famosa Duna Beach Club Bar, considerada a de melhor estrutura e gastronomia regional da área.

Praia do Mosqueiro Aracajú

Orla do Pôr do Sol, na Praia do Mosqueiro. Paula Rocha

Praia do Refúgio, uma das praias mais calmas de Aracaju

Bem pertinho da praia do Mosqueiro, a Praia do Refúgio fica entre coqueiros e tem águas bem tranquilas, com quiosques rústicos e charmosos ao longo da areia.

E olha, realmente a praia faz jus ao nome, pois é um refúgio para esquecer dos problemas e simplesmente relaxar, pois a visão que ela dá é incrível! Certamente, é uma das melhores praias de Aracaju.

Praia do Refúgio, em Aracajú

Praia do Refúgio. Roseli Alves

Praia dos Náufragos

A Praia dos Náufragos também está ao lado da Praia do Mosqueiro, pertinho da Praia do Refúgio. Mas, se a Praia do Refúgio é um lugar de paz, a Praia dos Náufragos… Também é! hahaha

A praia recebeu este nome devido a um naufrágio que ocorreu em 1907, causando a morte de muitos navegadores. Um tempo depois, começou-se a ouvir histórias dos moradores locais de que os falecidos vagavam pelo mar, assombrando os visitantes. Sinistro, né? hahaha Apesar desse plano de fundo, não tem nada de ruim nela, sério!

Aqui, você encontrará dunas e um mar bastante calmo, além de barracas de comida regionais e quiosques.

Todavia, acho que a história ainda amedronta um pouco os viajantes, pois a Praia dos Náufragos é vazia. No entanto, isso não é ruim; a praia é um ótimo ponto para relaxar e tomar um bom banho. Um ótimo ponto para fugir de multidão!

Praia dos Náufragos, Sergipe

Praia dos Náufragos. Kévin Balao

Praia do Saco, a melhor praia de Aracaju

A Praia do Saco é a minha favorita de Aracaju! No entanto, ela não está exatamente em Aracaju, mas no vilarejo de Estância, a 65 km de Aracaju. 

Por sua vez, a praia do Saco é uma das mais bonitas de Sergipe devido ao seu mar esverdeado, as diversas rochas de diferentes formas na areia e pelo seu encontro com a foz do Rio Real.

Também é a partir desta praia que é possível avistar a Ilha da Sogra, um banco de areia que é a parada dos passeios de barco que levam a Mangue Seco, na Bahia.

Aliás, veja o post completo: O que fazer na Praia do Saco em Sergipe.

Praia do Saco, Sergipe.

Enfim, a linda Praia do Saco! Paula Rocha

Barra dos Coqueiros

A Barra dos Coqueiros é uma ilha que já foi conhecida como Ilha de Santa Luzia, lar de inúmeros passeios de Sergipe. Para chegar, é necessário atravessar a Ponte Construtor João Alves, ou cruzar o rio de barco.

Já na Barra, duas praias chamam a atenção: a praia de Capuã e a Praia da Costa. A Praia de Capuá tem ondas boas para os surfistas e um lindo pôr do sol, enquanto a Praia da Costa tem ondas tranquilas e é ideal para curtir com a família, além de ter vários bares e restaurantes.

Conheça o Parque dos Falcões, um passeio que não pode ficar de fora do seu roteiro de Aracaju.

Barra dos Coqueiros/Praia da Costa, Sergipe.

Mar que circula a Barra dos Coqueiros. Julio Cesar Leite

Praia de Pirambu

Apesar de não estar tão próximo de Aracaju, pois são cerca de 80 km até ela, a Praia de Pirambu é bem agradável e conta com um lindo pôr do sol. Aliás, é nesta praia que acontece a desova das tartarugas do Projeto Tamar. Logo, há bastante expedições na área, que são muito interessantes.

Praias de Sergipe: Praia de Pirambu.

Praia de Pirambu. Deivid Leme

Crôa do Goré, um dos passeios mais bonitos de Aracaju

A Crôa do Goré é um dos passeios mais procurados em Aracaju, seguido pela Ilha dos Namorados.

Para chegar até a Crôa, é preciso embarcar em um catamarã que parte da Orla do Pôr do Sol situado na praia do Mosqueiro. O trajeto dura cerca de 40 minutos e percorre o rio Vaza Barris.

Por sua vez, a Crôa do Goré é um banco de areia com estruturas de bares com petiscos e bebidas. Ao redor, águas transparentes quentinhas, relaxantes e perfeitas para passar o dia! Certamente, é uma das melhores praias de Aracaju, então não deixe de conhecê-la durante sua viagem a Sergipe.

Uma curiosidade: o nome Goré faz referência a um crustáceo local bem pequenininho. Como a ilha é bem pequena, leva esse nome.

Melhores praias de Aracajú: Crôa do Goré

Crôa do Goré. Paula Rocha

Ilha dos Namorados, uma das praias mais românticas de Aracaju

A Ilha dos Namorados é um dos passeios mais lindos que já fiz na vida, e um dos melhores de Aracaju!

O passeio da Ilha dos Namorados está conectado com o da Crôa do Goré, já que o caminho é o mesmo. Geralmente, as agências de turismo fazem os dois em conjunto, fazendo a primeira parada na Crôa do Goré, e depois de um tempo, seguindo para a Ilha dos Namorados.

A praia da Ilha dos Namorados está situada entre o mar e o rio Vaza Barris. Ela conta com uma piscina natural bem no meio e é uma delícia relaxar! Além disso, as águas são bem calmas e o local conta com infraestrutura de barracas.

Veja o post completo: Crôa do Goré e Ilha dos Namorados.

Ilha dos Namorados

Ilha dos Namorados Paula Rocha

Onde ficar em Aracaju

O melhor lugar para ficar em Aracaju é no Hotel da Costa, que está próximo dos principais pontos turísticos da cidade, além de ter quartos extremamente confortáveis com varanda e servir um banquete maravilhoso no café da manhã. Aliás, o preço bem bacana, sendo a diária de R$230 para duas pessoas. Verifique a disponibilidade aqui.

Outra boa opção é o Hotel Pousada do Sol, que está pertinho da praia do Atalaia. Verifique a disponibilidade aqui. Por outro lado, o Aruanã Eco Praia Hotel também é uma ótima pedida, estando bem perto da Praia de Aruana. Verifique a disponibilidade aqui.

Não deixe de conferir o post completo: Onde ficar em Aracaju

Então, essas as nossas dicas das melhores praias de Aracaju! Qual a sua preferida?

Todos os nossos artigos sobre Sergipe

Está de viagem marcada para Sergipe? Veja abaixo todos os nossos 11 artigos sobre esse destinos imperdível no nordeste brasileiro:

  1. Onde ficar em Aracaju
  2. O que fazer em Aracaju
  3. Quanto custa viajar para Aracaju
  4. Onde comer em Aracaju
  5. Melhores Praias de Aracaju
  6. Melhor época para ir em Aracaju
  7. Dicas de Aracaju
  8. Crôa do Goré e Ilha dos Namorados
  9. Praia do Saco e Lagoa dos Tambaquis
  10. Passeio para os Cânions de Xingó
  11.  Passeio Parque dos Falcões

Envie um comentário