Top

O que fazer em Calico Ghost Town

Uma antiga locomotiva a vapor vermelha e preta chamada "Calico & Odessa" fica sobre trilhos de madeira na paisagem desértica da Cidade Fantasma de Calico, sob um céu azul claro.

A maioria das pessoas que fazem o percurso da Rota 66, que vai de Chicago à Los Angeles, faz uma parada nessa pequena cidade. E você deve estar se perguntando: o que fazer em Calico Ghost Town?

E a nossa resposta é: muita coisa! Essa cidade fantasma para a história da região é importantíssima, e, se você for fã de filmes e histórias sobre o Velho Oeste, certamente vai achar esse passeio ainda mais imperdível.

Fique conosco nesse post e saiba tudo sobre Calico Ghost Town.

História de Calico Ghost Town

No final do século XIX, nos Estados Unidos, a corrida da mineração estava no seu auge. Com isso, a busca por novas minas e veios de metais preciosos era gigantesca, e a cada vez que se achava um lugar rentável, rapidamente uma cidade era construída.

Em 1881 começa a história de Calico, com a descoberta de uma nova mina de prata. Rapidamente, mineiros de várias outras cidades começaram a migrar, em busca de novos empregos.

Com isso, o lugar foi se desenvolvendo no entorno, com a construção de lojas, casas, escola, igreja, hospedagens e bares – ou seja, tudo o que era necessário para a rotina diária dos mineradores e suas famílias.

Durante um tempo, Calico foi a maior produtora de prata de todo o país. Infelizmente, por volta de 1890, este metal perdeu seu valor. Da noite para o dia, a cidade perdeu seus moradores, que foram em busca de outros locais e outras ocupações.

Após mais de 50 anos abandonada, todo o lugar foi comprado pelo empresário Walter Knott, e nos anos 50, foi reconstruída, mantendo cinco edificações originais.

Por fim, em 1966, ela foi doada para o Condado de San Bernardino, se tornando um parque estadual. Em 2005, o então governador Governador Arnold Schwarzenegger deu o título de “California’s Silver Rush Ghost Town” para Calico.

história de calico

Se encante pela história dessa cidade fantasma nos EUA. Foto: Paula Rocha

Vai alugar carro? Compare os preços no  RENTCARS, é mais barato, não cobra IOF e permite o parcelamento em até 12x! CLIQUE AQUI e economize!

Como chegar em Calico Ghost Town

Calico Ghost Town fica localizada, literalmente, no meio do deserto Moyage, no Condado de San Bernardino, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos.

Uma curiosidade é que ela fica exatamente no meio do caminho entre Las Vegas e Los Angeles, sendo duas horas de viagem de qualquer uma das duas cidades.

Por isso, normalmente, Calico Ghost Town é uma das paradas na famosa rota 66, entre as outras atrações turísticas que demonstram um pouco mais da cultura do país.

como chegar em Calico.

Como chegar em Calico. Foto: Paula Rocha.

Nunca feche um seguro viagem sem antes saber disso! Poucos sabem, mas existe um COMPARATIVO DE SEGUROS, onde você consegue comparar os valores de cada seguradora, garantindo o melhor e mais barato. Ver Preços

O que conhecer em Calico Ghost Town

Conhecer uma cidade fantasma é, literalmente, um exercício de observação. Certamente a melhor parte de visitar o Calico Ghost Town é passear pelas vielas e ver os edifícios abandonados, imaginar como era a vida no lugar quando havia moradores e tirar muitas fotos.

Para ter uma melhor dimensão do que te espera durante o seu tour, ao chegar, tome uma água ou um café no Old Miner’s Café. Portanto, de lá, é possível ter uma visão panorâmica de toda Calisto.

Abaixo, vamos falar melhor sobre as quatro principais atrações. No entanto, saiba que, além dessas, é possível comer em restaurantes temáticos, realizar compras na lojinha de souvenirs e fazer trilhas off roadie ou de mountain bike.

Confira também: onde comer em Punta del Este

1. Maggie Mine

Como já falamos nesse post, o motivo por trás do sucesso de Calico foi justamente a era da mineração. Infelizmente, de todas as minas, somente a Maggie Mine é aberta para visitação, por poder oferecer mais segurança aos visitantes.

Portanto, são mais de 300 metros de extensão, e durante todo o passeio, é explicado como era o trabalho na mina na década de 1880. É imperdível conhecer esse ponto, para entender ainda mais sobre a história do local. Essa atração é paga à parte.

O que fazer em Calico Ghost Town

Maggie Mine em Calico. Foto: Paula Rocha

2. Lucy Lane Museum

No museu da cidade você encontrará muitas informações sobre a história e dos principais eventos que aconteceram, além de documentos, fotos bem como objetos que eram utilizados pelos moradores.

Se você curte histórias assustadoras, saiba que o edifício tem um fantasma para chamar de seu, tanto que nomeia o museu. Lucy Lane morava em Calico com seu marido, desde o boom da era de ouro até o declínio.

Mesmo depois de morar em muitos outros lugares, sempre sentia muitas saudades do lugar e que desejava voltar para lá. Por isso, após a sua morte, muitas pessoas viram o seu fantasma vagando pela rua, e, constantemente, sua antiga cadeira de balanço, que faz parte do acervo, balança sozinha.

3. Fire Hall

Bem ao lado do museu há a antiga estação de bombeiros de Calico. É possível ver, na parte interna, uma réplica de uma máquina a vapor, que era utilizada para auxiliar a apagar os pequenos incêndios que aconteciam no lugar.

A máquina a vapor foi construída e instalada em 1888. Certamente foi um grande avanço, já que o aparato bombeava até 600 litros de água por minuto. Além disso, o Fire Hall tinha uma importância gigantesca no dia a dia dos moradores, já que, devido ao clima seco, era comum que surgissem incêndios.

4. Calico & Odessa Railroad

Em um trem, estilo os modelos “Maria Fumaça” que conhecemos, é realizado um passeio que passa pelos principais pontos turísticos de Calico. O percurso total tem duração de aproximadamente oito minutos.

Infelizmente, os trilhos e o próprio trem não são originais, tendo sido instalados somente nos anos 50. Durante o tour é possível ver o antigo cemitério, a paisagem do deserto californiano e diversas instalações de mineração que resistiram ao tempo. Portando, essa atração é paga à parte.

calico & odessar

Calico & Odessa. Foto: Paula Rocha.

Vai viajar e quer economizar? Encontre aqui os MELHORES e mais BARATOS hotéis

Mais informações sobre Calico Ghost Town

Confira mais informações que auxiliarão no planejamento de sua visita à Calico Ghost Town.

  •  Endereço: 36600 Ghost Town Road, Yermo, CA, United States
  • Horário de funcionamento: todos os dias, de 9h às 17h, exceto no Natal
  • Valores dos ingressos: crianças a partir de 12 anos e adultos – 8,5 dólares, crianças de 4 a 11 anos – 5 dólares; crianças menores de 4 anos – gratuito.
  • A entrada de animais de estimação de pequeno porte é permitida. No entanto, há uma taxa de 1 dólar
  • Site oficial da atração: https://www.calicoattractions.com/home.html
O que fazer em Calico Ghost Town

Visite e se impressione com Calico. Foto: Paula Rocha

Veja também: melhores springs da Flórida

Quando visitar Calico Ghost Town

Lembra que a cidade fica no meio de um deserto californiano? Por isso, as temperaturas no verão são altíssimas, chegando a mais de 40ºC.

Por isso, indicamos que esse passeio seja feito no inverno. Com certeza você irá aproveitar bem mais e conseguirá passar mais tempo explorando o lugar. No entanto, se ir no verão for inevitável, hidrate-se bem, passe sempre protetor solar e use roupas leves.

Onde se hospedar em Calico Ghost Town

Por ser bem próxima de grandes cidades como Las Vegas e Los Angeles, não indicamos a hospedagem em Calico, pois não há uma boa infraestrutura no local. Além disso, é possível aproveitar melhor a hospedagem em outros locais para conhecer novos pontos turísticos.

Caso você esteja viajando de motorhome ou acampando, e queira realmente enfrentar essa aventura, há o Calico Ghost Town Campground & RV Park, que tem espaço para as barracas e estacionamento.

No entanto, o ideal é fazer reserva se realmente tiver coragem! A área de hospedagem fica bem ao lado do antigo cemitério da cidade. Se no museu tem um fantasma de estimação, imagina no lugar de descanso dos mortos?

O que fazer em Calico Ghost Town

Onde ficar em Calico. Foto: Paula Rocha.

Confira: Ilhas baratas pra viajar na Grécia

Enfim, essas são nossas dicas de Calico Ghost Town? Inclua a cidade em seu planejamento e aproveite muito seu tour por esse lugar de grande importância histórica.

Não tenho dúvidas de que será uma viagem incrível, por isso, volta aqui depois e me conta tudo que achou de Calico!

E aí, partiu?

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa