Top

O que fazer em Salvador

Pelourinho, Salvador. Foto: Carol Passos

Primeiramente, Salvador é uma das cidades mais famosas do Brasil, principalmente pelo carnaval de rua e suas praias lindas, bem como sua rica história e cultura afro-brasileira. Por isso, separei um guia completo sobre o que fazer em Salvador.

Antes de mais nada, a cidade é muito animada, repleta de rodas de samba, capoeira e uma arquitetura colonial de tirar o fôlego, Salvador tem uma atmosfera colorida, praias paradisíacas e uma gastronomia deliciosa!

Pelourinho, Salvador. Foto: Carol Passos

Pelourinho, Salvador. Foto: Carol Passos

Sobre Salvador

A cidade de Salvador é uma das mais antigas, populosas e economicamente desenvolvidas do Brasil, sendo fundada em 1549 como a primeira capital do país.

Além disso, a cidade é a quarta maior do Brasil, em número de habitantes, com pouco mais de 2.800.000, sendo a maior de toda a região Nordeste.

Contudo, Salvador também é muito conhecida como o centro da cultura afro-brasileira por ter o maior porcentual de população afrodescendente do país.

Por fim, algo muito interessante é que o centro histórico é Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) desde 1985.

Veja também: Gírias baianas

 

4 opções de hospedagem que valem a pena em Salvador

($) Se você quer economizar, a Pousada Solar dos Hermanos e o Hostel My Place são bem baratinhos e ótimos!

($$) Com bom custo-benefício, o Catussaba Resort tem excelente estrutura e localização.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Hotel Deville Prime Salvador é a pedida.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Salvador.

O que fazer em Salvador

Frequentemente Salvador é visitado por milhares de turistas todos os dias, isso por diversos fatos que eu citei anteriormente.

Eu tenho certeza que você vai se apaixonar por esse paraíso, e por isso, abaixo estão as melhores opções sobre o que fazer em Salvador.

Vamos lá?

Centro Histórico – Pelourinho

Antes de mais nada, na minha opinião o Pelourinho por si só é a maior atração de Salvador.

Como eu disse anteriormente, em 1985, o centro histórico foi nomeado Patrimônio Mundial da UNESCO, e é o local mais visitado da cidade.

As casas coloniais coloridas restauradas são muito bonitas. No entanto, as vezes você pode ouvir rodas de samba e ver pessoas se juntando para uma dança.

Outro ponto que você vê muito no cidade velha, são as apresentações capoeira, que mostram as habilidades das artes marciais brasileiras.

Contudo, para poder aproveitar cada cantinho e ainda conhecer a verdadeira história do local, eu indico você fazer um passeio com guia.

Eu fiz o city tour histórico e panorâmico com a Adval Turismo e tive uma experiência incrível, então super recomendo!

Pelourinho, Salvador. Foto: Carol Passos

Pelourinho, Salvador. Foto: Carol Passos

Elevador Lacerda

Antecipadamente, a cidade de Salvador tem a parte alta e a parte baixa, então o Elevador Lacerda é uma atração muito importante para facilitar seu passeio, pois conecta ambas partes.

Sobretudo, a curiosidade mais interessante é que este foi o primeiro elevador urbano do mundo, fundado em 1873!

Além de servir como transporte público, o elevador é uma atração turística incrível e um dos melhores cartões postais da cidade, com uma vista maravilhosa da Baía de Todos os Santos.

Entretanto, a atração tem 72 metros de altura e uma tarifa de R$ 0,15.

  • Endereço: Praça Tomé de Souza – Centro, Salvador

Veja também: Pousadas baratas em Morro de São Paulo

Elevador Lacerda. Foto: Carol Passos

Elevador Lacerda. Foto: Carol Passos

Mercado Modelo

Em primeiro lugar, quem gosta de artesanatos não pode deixar de conhecer o Mercado Modelo de Salvador, o maior mercado de artesanatos do Brasil.

O mercado conta com mais de 260 lojas de produtos variados, como souvenir, alimentos, pinturas, artesanatos e roupas, além de ter restaurantes e bares.

Além disso, fica na Praça Visconde de Cayrú, uma localização bem central próximo ao porto da cidade.

Contudo, não são apenas os produtos do mercado que chamam atenção, o prédio em si já é um ponto turístico por ter sido construído no século 19 em estilo neoclássico.

  • Endereço: Praça Visconde de Cayru, s/n – Comercio, Salvador – BA, 40015-170
Mercado Modelo. Foto: Carol Passos

Mercado Modelo. Foto: Carol Passos

Casa do Olodum

O Olodum é uma banda tradicional de Salvador que ficou muito conhecida por suas músicas tradicionais afro-brasileiro com tambores e muito conhecido no carnaval.

Além disso, também é uma escola e tem vários projetos que transmitem valores socioculturais africanos.

Por isso, uma boa dica é conhecer a sede que fica no Pelourinho, o bairro mais tradicional e popular de Salvador.

  • Endereço: R. Maciel de Baixo, 22 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-240

Casa do Olodum. Foto: Carol Passos

Farol da Barra – Forte Santo Antônio

De antemão, a primeira fortaleza construída no Brasil foi o Forte Santo Antônio em Salvador por volta de 1536, por isso, é essencial visitar esse ponto turístico.

O local foi construído bem na frente da Baía de Todos os Santos, e era um lugar estratégico para evitar invasões de inimigos.

Logo depois, no século 17 foi construído um farol, chamado de Farol da Barra e atualmente é um local muito visitado, principalmente no final da tarde para ver o maravilhoso por do sol de lá.

Ah, inclusive recomendo ler o post do blog Rotina Viajante sobre onde ver o por do sol em Salvador com mais sugestões.

Por fim, ali também está localizado o museu náutico que pode ser visitado com uma entrada de 12 reais por pessoa.

  • Endereço: Forte de Santo Antônio da Barra – Largo do Farol da Barra, s/n – Barra, Salvador – BA, 40140-650

Farol da Barra. Foto: Carol Passos

Morro do Cristo

Não é só o Rio de Janeiro que possui uma escultura do Cristo Redentor, pois Salvador também tem uma que fica no morro do Cristo, porém bem menor.

Além disso, o monumento foi criado em 1920 e atualmente está localizado num morro em frente à Avenida Oceânica e o Farol da Barra.

Entretanto, foi instalada uma tirolesa recentemente no local, deixando a vista ainda mais bonita tanto do morro, quanto da Baía de Todos os Santos e seus arredores.

Dique de Tororó e Estádio Fonte Nova

O lago da cidade Dique do Tororó é adornado com grandes e atraentes figuras de Orixás (deuses do candomblé e da umbanda): Oxalá, Ogum, Oxóssi, Xangô, Oxum, Iemanjá, Iansã.

Além disso, é um local o qual você pode ver o contraste da desigualdade social: de um lado do lago estão os arranha-céus, do outro começam as favelas.

Bem ao lado do lago está o imponente estádio Fonte Nova, que foi usado como sede da Copa do Mundo de 2014.

Dique do Tororó. Foto: Carol Passos

Farol de Itapuã

Construído em 1873, o Farol de Itapuã possui 21 metros de altura e é um local muito especial localizado em frente ao mar, bem na charmosa praia de Itapuã.

Constantemente, artistas como Vinicius de Moraes e Toquinho sentavam próximo ao Farol de Itapuã para ter mais inspiração para compor suas músicas que ficaram famosas no país.

O local é ideal para tirar lindas fotos ao lado do farol vermelho e branco, com a praia e os coqueiros no fundo, ou apenas para relaxar e aproveitar a brisa do mar e a bela vista do local.

  • Endereço: Rua Farol de Itapuã S/N – Itapuã, Salvador – BA, 41630-240

Forte São Marcelo

Assim como o Forte Santo Antônio, o Forte São Marcelo também foi construído com o intuito de proteger a cidade conta invasões de inimigos vindo do mar.

O forte também é localizado na Baía de todos os Santos, porém numa ilha sobre a água, e é um local histórico muito importante, construído em 1623. Atualmente, a fortaleza pertence a Marinha do Brasil e é patrimônio histórico desde 1938.

Infelizmente o local está fechado para visitação há anos, porém é possível ver um pouco do lado de fora em passeios de barco pelo local.

Forte de São Marcelo. Foto: Carol Passos

Forte de Monte Serrat

Voltando um pouco mais no tempo, outro forte muito importante da cidade é o Monte Serrat, construído em 1583 e é patrimônio histórico desde 1957.

Atualmente, o forte também pertence a Marinha do Brasil e é sede do Museu das Armas.

Por fim, o local possui uma vista linda, de um lado a Baía de todos os Santos, e do outro é possível ver a Ilha de Itaparica.

Forte de Monte Serrat. Foto: Carol Passos

Dunas

Ao norte de Salvador entre o aeroporto e a praia de Stella Maris é possível ver as dunas de areia de Salvador.

Normalmente, as pessoas fazem passeios de buggy pelas dunas, ou simplesmente vão para tirar fotos incríveis.

Além disso, o cenário paradisíaco é uma mistura de areia, praia e coqueiros, e agrada ambos os públicos, quem busca aventura e quem busca calmaria.

Ilha dos Frades e Itaparica

Duas ilhas maravilhosas perto de Salvador são as Ilhas dos Frades e de Itaparica, sendo Itaparica a maior ilha da Baía de Salvador.

A ilha dos Frades é praticamente toda cercada por florestas e praias, e é uma ótima opção de passeio para relaxar nas águas calmas e cristalinas.

Já Itaparica, por ser maior, tem 16.500 habitantes e é repleta de edifícios históricos, bem como um castelo conhecido como fortaleza de São Lourenço.

Ambas as ilhas são perfeitas para relaxar, nadar, explorar a natureza e comer nas barracas e restaurantes locais.

Para conhecer as ilhas e aproveitar tudo o que elas tem a oferecer, o ideal é contratar um passeio turístico com guia, e eu recomendo muito o tour pelas ilhas da Alltour, pois tive uma experiência maravilhosa!

Ilha dos Frades e Itaparica. Foto: Carol Passos

Praias em Salvador

Todos nós sabemos que o Nordeste tem praias maravilhosas, de águas cristalinas e perfeitas para nadar, relaxar e ter contato com a natureza e lógico que Salvador não fica de fora dessa.

E já que entramos no ritmo de praia falando das ilhas, eu separei as melhores praias de Salvador para você aproveitar muito!

Praia do Forte

Logo á primeira vista eu já me apaixonei pela Praia do Forte, e posso afirmar que é um dos locais mais interessantes de Salvador.

Ainda mais, a praia de água cristalina e calma é o Projeto Tamar simplesmente ideal para passar o dia, relaxar e tomar sol.

Porém, a praia tem muito mais a oferecer, pois tem cachoeiras, reservas ecológicas ideais para trilhas e uma vila de pescadores repleta de lojas, bares a restaurantes.

Por fim, o que eu mais gostei da praia do forte foi a visita ao Projeto Tamar onde se pode conhecer de perto diversas espécies de tartarugas marinhas, além de outras espécies marinha como o tubarão lixa e arraias.

A entrada do Projeto Tamar é de 35 reais por pessoa, e 17,50 a meia entrada, além de ter uma lojinha de produtos do projeto que ajudam nas pesquisas e preservação das espécies.

Apesar de ficar ao norte da cidade, aproximadamente 80 km do centro, vale muito a pena visitar, e por isso eu indico muito você ir com o tour da Edvan Transporte e Turismo, pois eu amei a experiência!

Praia do Forte. Foto: Carol Passos

Praia da Barra

Uma das praias mais famosas e bem localizadas de Salvador é a Praia da Barra, bem próxima ao farol da Barra e Forte de Santo Antônio.

Apesar de ter apenas 600 metros de faixa de areia, a praia urbana tem águas cristalinas e calmas e foi eleita uma das melhores do mundo, então vale muito a pena conhecer e passar o dia por lá!

Além disso, a Praia da Barra tem várias barraquinhas de comida e bebida, e eu super indico experimentar um delicioso acarajé e tomar uma água de coco.

Por fim, o local também é ideal para tirar fotos, pois tem vista da praia, forte, farol e e da cidade, ou seja, tudo num lugar só!

Praia da Barra. Foto: Carol Passos

Praia da Boa Viagem

Outra praia muito frequentada em Salvador é a Praia da Boa Viagem, ao sul do centro da cidade, com águas cristalinas e calmas.

Além de ser um paraíso, a praia fica perto de vários edifícios históricos como o Forte de Monte Serrat, a Igreja de Boa Viagem e a Basílica do Senhor do Bonfim.

Por fim, não tem nada melhor que relaxar em águas calmas e ainda ter a incrível vista da Baía de Todos os Santos.

Praia da Boa Viagem. Foto: Carol Passos

Praia de Itapuã

Um pouco ao norte de Salvador, tem a famosa praia de Itapuã com uma faixa de areia extensa e um calçadão repleto de bares e restaurantes.

O charme da praia de Itapuã é a vista da faixa de areia com pedras, os coqueiros, as águas claras e o lindo Farol de Itapuã.

Ainda mais, é uma das praias preferidas dos moradores locais e turistas, que além de relaxar na praia, podem experimentar as deliciosas iguarias baianas nas barras e quiosques.

Praia de Itapuã. Foto: Carol Passos

Praia de Stella Maris

De antemão, se você gosta de surfar, a praia de Stella Maria é uma das preferidas dos surfistas, por ter um mar mais movimentado e ondas ideais para o esporte.

Porém, não se assuste com a agitação da praia, pois durante a maré baixa formam piscinas naturais em voltas dos recifes de corais, perfeitos para relaxar.

Outro ponto, é que a praia não é tão lotada quantos as praias mais urbanas, pois fica um pouco mais distante da cidade.

Devido a isso não há muitos banhistas e vendedores ambulantes, apenas alguns quiosques, fazendo com que a extensa faixa de areia seja tranquila.

Além disso, há dois resorts 4 estrelas nessa praia, o Grand Hotel Stella Maris e o Catussaba Resort.

Praia de Stella Maris. Foto: Carol Passos

Igrejas em Salvador

Por ser uma cidade histórica colonial fundada por portugueses, Salvador tem 365 igrejas, uma para cada dia do ano.

Por isso, separei as igrejas mais conhecidas da cidade:

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, pintada de azul, foi construída por escravos e libertos no século XVIII para manter as tradições religiosas locais.

Além disso é dos símbolos mais conhecidos da cidade por estar localizada no Largo do Pelourinho onde foi gravado o clipe They Don´t Care About Us de Michel Jackson.

Por fim, é possível visitar o interior da igreja com uma entrada no valor de

  • Endereço: Largo do Pelourinho, s/n – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-280

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos. Foto: Carol Passos

Igreja e Convento de São Francisco

A Igreja Franciscana de São Francisco foi construída em 1708 e é apelidada de Igreja Dourada.

Por outro lado, o interior da igreja é digno de ser visto devido ao sobrecarregado de detalhes dourados e figuras de santos.

Além disso, a igreja tem a maior coleção de pinturas em azulejo já feita em Portugal, presente do Rei de Portugal, D. João III.

Nos azulejos, o visitante encontrará uma reprodução da pintura do pintor flamengo Otto van Veen, que representam um ensinamento moral natural retirado dos versos Horácio.

  • Endereço: Largo do Cruzeiro de São Francisco, S/N – Pelourinho, Salvador – BA, 40020-280

Igreja de São Francisco. Foto: Carol Passos

Basílica do Senhor do Bonfim

Primeiramente, a Basílica do Senhor do Bonfim é uma atração imperdível e muito popular devido as fitinhas coloridas do Bonfim, que é um símbolo da cidade!

Normalmente, os visitantes compram as fitinhas de vendedores ambulantes para fazer um pedido e colocar no próprio braço ou calcanhar, ou no muro da igreja, dando 3 nós.

O local é ideal para tirar muitas fotos com as fitinhas espalhadas pelo muro! #ficaadica 😀

Entretanto, a igreja é histórica, sendo construída pelos portugueses no ano de 1754 com uma arquitetura neoclássica.

  • Endereço: Largo do Bonfim, s/n – Bonfim, Salvador – BA, 40415-475

Igreja do Bonfim. Foto: Carol Passos

Museus em Salvador

Cidade da Música da Bahia

Antes de tudo, eu não poderia deixar de começar os museus sem falar da Cidade da Música da Bahia, um museu que conta toda a história da música no estado baiano.

Além disso, o museu conta com diversos temas e espaços interativos que mostram ritmos culturais baianos que marcaram muitas gerações.

  • Entrada: Inteira é 20 reais, e meia 10 reais.
  • Horário de funcionamento: De terça a domingo, das 10:00 as 18:00, com entrada até as 17:00. As visitas devem ser agendadas antecipadamente.
  • Endereço: Praça Visconde de Cayru, 19 – Comércio – Salvador – BA, 40015-170

Fundação Casa de Jorge Amado

Localizado no coração de Salvador, Largo do Pelourinho, o museu do Jorge Amado é uma fundação que conserva todo o acervo de Jorge Amado.

Bem como, o casarão é repleto de exposições do escritor e atualmente é uma instituição sem fins lucrativos que apoia os pesquisadores.

  • Entrada: 5 reais
  • Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 10:00 as 18:00 e sábado das 10:00 as 16:00.
  • Endereço: Largo do Pelourinho, 15 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-280

Fundação Jorge Amado. Foto: Carol Passos

Museu Cultural Afro-brasileiro

Pelo fato de Salvador ser a cidade com mais população afro-brasileira, um acervo com mais de 1100 peças que representam essa cultura está disponível no Museu Cultural Afro-brasileiro.

Além disso, o museu pertence á Universidade Federal da Bahia e possui várias coleções como: religiosidade, capoeira, artes plásticas, painéis, entre outros.

  • Entrada: Inteira é 6 reais, e meia 3 reais.
  • Horário de funcionamento: de segunda a sexta: 09:00 – 17:00 (Acesso até 30 minutos antes do encerramento).
  • Endereço: R. das Vassouras, 1-23 – Centro, Salvador – BA, 40020-020

Museu de Arte Moderna da Bahia

O Museu da Arte Moderna da Bahia conta com diversas exposições de artistas, além de atividades educativas e periódicas.

Além disso, as 5 salas de exposições também possuem acervos de artistas brasileiros de outros estados e também de artistas do exterior, ou seja, não são apenas artistas baianos.

  • Entrada: Gratuita
  • Horário de funcionamento: de Terça a Sexta-feira: 13:00 às 19:00 / Sábado, Domingo e feriados, das 14:00 às 19:00. Durantes as manhãs de Terça, Quarta e Quinta das 10:00 às 12:00.
  • Endereço: Av. Lafayete Coutinho, s/n – Comercio, Salvador – BA, 40301-155

Museu Palacete das Artes

Primeiramente, o Museu Palacete das Artes fica num palácio construído em 1912, que já foi sede da Secretaria Estadual da Educação e Cultura.

Desde 2003, o palácio é um museu que possui diversas exposições artísticas temporárias.

  • Entrada: Gratuita
  • Horário de funcionamento: de Terça a Sexta: 13:00 às 19:00 / Sábado, Domingo e feriados, das 14:00 às 18:00
  • Endereço: Rua da Graça, 284, Graça, Salvador, Bahia. CEP: 40150-060

O que comer e beber em Salvador

Primeiramente, a gastronomia de Salvador é moldada por suas influências crioulas e africanas, e por estar no litoral, tem muitas opções de peixes e frutos do mar.

Existem muitos bares e restaurantes acolhedores espalhados pela cidade, principalmente no centro histórico e no bairro Rio Vermelho.

Além disso, um dos pratos mais típicos da cidade é a Moqueca, um ensopado feito de peixe ou polvo com leite de coco, groselha, tomate e pimentão.

Outro prato típico é o famoso acarajé, um bolinho feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, e frito em azeite de dendê.

 

Acarajé da Cira

Um dos acarajés mais famosos e tradicionais de Salvador é o Acarajé da Cira, ele está localizado no Largo da Mariquita, no bairro Rio Vermelho.

O local possui opções de acarajé sem e com camarão, e também de Arabá, a partir de 10 reais.

Além disso, o local possui opções deliciosas de sobremesas, como a cocada tradicional baiana.

  • Endereço: Largo da Mariquita – Rio Vermelho, Salvador – BA, 41940-380

Acarajé. Foto: Carol Passos

Praça Caramuru

O antigo mercado de peixes de Salvador, hoje é uma praça repleta de bares e restaurantes, e é um local perfeito para comer iguarias baianas.

Contudo, eu indico conhecer o local durante o final da tarde ou a noite, para poder curtir as músicas ao vivo dos diversos bares ali.

Este local é uma ótima opção de diversão noturna, e normalmente há diversas opções de comidas e bebidas, então vale muito a pena!

  • Endereço: Praça Caramuru – Rio Vermelho, Salvador – BA

Praça do Caramuru. Foto: Carol Passos

Restaurante Camafeu de Oxóssi

Localizado dentro do tradicional mercado modelo, o Restaurante Camafeu de Oxóssi oferece o melhor da comida tradicional baiana.

Há diversas opções de peixes, frutos do mar, carnes, massas, sobremesas e bebidas, por isso agrada todos os gostos!

Eu super indico fazer compras no mercado e parar para comer o camarão ao alho e óleo de lá!

  • Endereço: Mercado Modelo (último andar) – Praça Visc. de Cayru, S/N – Comercio, Salvador – BA, 40015-900

Prato típico com camarão. Foto: Carol Passos

Touro Louco

Um pouco mais afastado do centro de Salvador, perto do Catussaba Resort e Grand Hotel Stella Maris está a churrascaria Touro Louco.

Além disso, o restaurante oferece rodízio de carne a pratos a la carte, com diversas opções de pratos e sobremesas.

Porém, eu indico a carne do sol à cubana, simplesmente amei esse prato!

  • Endereço: Alameda Praia de Camburiú, 108 – Stella Maris, Salvador – BA, 41600-460

Carne do sol. Foto: Carol Passos

Onde se hospedar em Salvador

Por ser uma cidade grande e turística, Salvador possui diversos hotéis, resorts e pousadas para todos os gostos, valores e expectativas.

Por isso, eu separei algumas opções que vão te ajudar na escolha da acomodação na cidade:

Catussaba Resort

Quando fui a Salvador, fiquei hospedada no Catussaba, que é um Resort Urbano localizado na praia de Stella Maris e gostei bastante.

O resort possui 4 piscinas interligadas e tem acesso direto á praia, além de salão de jogos, mini zoo, restaurante e uma equipe de entretenimento.

Além disso, os quartos são confortáveis e custam a partir de 300 reais a diária, porém depende da época do ano.

Catussaba Resort. Foto: Carol Passos

Hotel Porto Salvador

Com uma localização privilegiada, no coração da Barra, o Hotel Porto Salvador é ideal para quem busca conforto, bom preço e ótima localização.

Ainda mais, o hotel está localizado a 100 metros da praia da barra, uma das mais famosas e tradicionais da cidade de Salvador.

Contudo, os preços das diárias variam a partir de 200 reais o casal.

Porto Salvador Hotel. Foto: Booking

Hostel Ateliê Laroyê

Para os aventureiros de plantão, que buscam preço baixo e conforto, eu super indico o Hostel Ateliê Laroyê.

Acima de tudo, sua localização é excelente, pois está no Pelourinho, o bairro mais tradicional de Salvador, conhecido como o centro histórico, ou cidade velha.

Por fim, os valores da diária por pessoa são a partir de 35 reais em quarto compartilhado.

Hostel Ateliê Laroyê. Foto: Booking

Bônus – Morro de São Paulo

Primeiramente, o Morro de São Paulo é simplesmente um paraíso a parte, com suas piscinas calmas e cristalinas, o local recebe milhares de turistas todos os dias.

Além disso, o local tem diversas opções de praias e lazer, assim como uma grande tirolesa saindo do farol do morro, que é ideal para os aventureiros!

Porém, este paraíso está um pouco mais afastado da cidade de Salvador, e leva aproximada 3 horas de barco desde o porto de Salvador.

Por isso, o ideal é se programar com antecedência para visitar o Morro de São Paulo e contratar uma agência de turismo para isso.

Morro de São Paulo. Foto: Bahia.ws

Informações úteis de Salvador

  • Centro Histórico Pelourinho: R. das Laranjeiras, 2 / Tel: (71) 3321-2133
  • Serviço de Atendimento ao Turista – Bahiatursa: Largo do, Largo Terreiro de Jesus, 02 – Pelourinho /  Tel: (71) 3321-2133
  • Aeroporto Internacional de Salvador – Dep. Luís Eduardo Magalhães: Praça Gago Coutinho, S/N /  Tel: (71) 3204-1444
  • Centro de Convenções da Bahia: Jardim Armação, s/n / Tel: (71) 3370-8494
  • Terminal Rodoviário de Salvado: Av. Antônio Carlos Magalhães, 4362 / Tel: (71) 3616-8300 ou 3616-8357
  • Delegacia de Proteção ao Turista: R. Cruzeiro de São Francisco, 4 (Pelourinho) / Tel: (71) 3322-1188

Confira outras informações úteis direto no site da cidade de Salvador.

Enfim, espero que tenham gostado do post e que tenham uma linda viagem a Salvador!

Beijinhos e até logo!

Igreja do Bonfim. Foto: Carol Passos

Todos os nossos artigos da Bahia

Quer saber mais sobre a Bahia? Clique e confira todos os nossos artigos sobre esse estado lindo!

Eu sou a Carol, apaixonada por viagens, cinema, gastronomia e futebol, aventureira, mochileira na Europa aos finais de semana e sonhadora nata! Sou formada em Comércio Exterior, trilíngue rumo a poliglota e intercambista pela 3ª vez. Atualmente vivo em Bonn, na Alemanha e posto tudo no insta Escapar da Rotina.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa