Menu

Maragogi: o que fazer, praias, informações e dicas

7 de maio de 2020

Quando falamos em Praias do Nordeste, Maragogi merece seu destaque. Conhecida por muitos como o “Caribe Brasileiro”, a região encanta os visitantes e é um dos melhores destinos para curtir e relaxar.

Certamente a viagem de quem escolhe Maragogi como destino  será recheada de passeios e aventuras inesquecíveis. Além disso, as famosas Galés de Maragogi são as maiores e mais belas piscinas naturais de Alagoas.

Por isso, elaboramos este artigo com informações e detalhes a respeito de Maragogi: Como chegar, onde ficar, mapas e dicas de melhores praias e passeios. Confira:

História de Maragogi

A história do lugar começa por volta dos anos 1000 com a chegada das tribos Tupis vindas da Amazônia que expulsaram os nativos Tapuias para o interior do estado e ocuparam a região. Em seguida, no século XVI chegaram os primeiros exploradores europeus.

A colonização da região começou com uma promessa do povo sertanejo feita a São Bento para receber cura. Por isso, há na cidade uma igreja em homenagem a São Bento e uma das mais belas praias do município recebeu o mesmo nome.

Durante vários anos as terras da região foram disputadas por holandeses e portugueses. Entretanto, os moradores da região defenderam o seu lar com muita luta e evitaram a invasão holandesa.

Primordialmente a região foi um dos berços da história da colonização brasileira, mas foi em 1960 que se tornou um município independente.

Maragogi: Onde fica?

Maragogi é um município que pertence ao litoral Norte de Alagoas e fica a aproximadamente 137 km de Maceió(AL) e 123 km de Recife (PE). Situado em uma área de preservação ambiental conhecida como Costa dos Corais, o município é atualmente o segundo maior polo turístico do estado.

Esta linda cidade litorânea faz divisa com Japaratinga, Jacuípe e São José da Coroa Grande e está situada a 23 km a Sul-Oeste de Barreiros, a maior cidade desta região.

O lugar recebe a alcunha de “Caribe brasileiro” porque suas praias são muito semelhantes as do Caribe.

Recomendo -> O que fazer no Recife

Maragogi Alagoas

O que fazer em Maragogi.Foto: Paula Rocha

Maragogi: Aeroporto

Maragogi fica em uma localização privilegiada, bem no caminho entre as duas capitais Recife (PE) e Maceió (AL). Ou seja, você terá a opção de chegar até lá através dos aeroportos internacionais das duas cidades.

Sendo assim, os melhores pontos de chegada são: O Aeroporto Zumbi dos Palmares(MCZ), em Maceió e o Aeroporto Internacional do Guararapes, em Recife. Veja a distância entre os Aeroportos e Maragogi:

  • Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares (Maceió- AL) – 137, 4 km de Maragogi, cerca de 2h5min de trajeto via AL-105.
  • Aeroporto Internacional do Guararapes (Recife – PE) – 123,0 km de Maragogi, cerca de 2h2min de trajeto via PE-060.

O Aeroporto Internacional dos Guararapes recebe voos nacionais das empresas: Azul, TAM, Gol, Avianca e de companhias estrangeiras. Além disso, possui uma estrutura moderna, lojas e serviços essenciais.

Por outro lado, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares é menor, não recebe muitos vôos diários, mas possui uma boa estrutura com serviços básicos.

Caso esteja em dúvida sobre qual o melhor aeroporto para chegar até Maragogi, sugerimos o de Recife porque possui uma boa infraestrutura e tarifas melhores para diversas regiões do país.

Para se Programar -> Aeroporto do Recife

Além disso, após o desembarque, terá que optar por transportes terrestres até chegar em Maragogi. Nesse caso, a estrada entre Recife é melhor e mais sinalizada do que a da capital alagoana até Maragogi.

Aeroporto Porto Seguro

Maragogi: Como chegar (avião, ônibus e transfer)

Para quem vem de regiões mais distantes e desembarca nos aeroportos de Recife ou Maceió, terá que fazer um trajeto terrestre de mais de 100km. Por isso, é melhor escolher um bom meio de transporte para chegar até lá.

Entre estes dois aeroportos, é possível utilizar táxis, ônibus ou translados com empresas de turismo local. Entretanto, se você prefere maior liberdade e conforto, a melhor opção é alugar um carro.

Avião

O principal meio de transporte para chegar até Maragogi, para quem vem de outras regiões do país ou do mundo, é o avião. Desembarcando no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, na capital alagoana, o melhor trajeto terrestre será através da AL-105.

Se preferir poderá vir pelo Aeroporto Internacional do Guararapes, que fica em Recife, cujo melhor trajeto será através da PE-060.

Carro

Para fazer este trajeto terrestre você poderá escolher diversos meios de transporte. Alugar um carro é a opção mais confortável e prática. E poderá fazer isso no conforto de sua casa através de empresas online que encontra o melhor preço como a Rentcars

Entretanto, vale lembrar que é sempre bom pesquisar antecipadamente e se possível pegar referências com outras pessoas.

Indo de Maceió a Maragogi, poderá escolher entre a AL-101 ou AL-105 e aproveitar para passar pelas cidades de Pedro Calvo, Japaritinga e Paripueira.

Por este trajeto recomendamos dirigir com atenção e evitar viajar durante a noite, pois a estrada não é bem sinalizada e possui muitas irregularidades na pista.

Para ir de Recife a Maragogi, o melhor caminho é pela PE-060, onde a estrada é melhor e possui boa sinalização.

A estrada não é ótima nem péssima, mas buracos na pista fazem com que a viagem exija um pouco mais de atenção.

Fique ligado: durante o percurso, policiais ficam nas estradas parando motoristas que saem das praias para fazer o teste do bafômetro. Com a sorte enorme que tenho (#sqn), claro que fui parada. Mas apesar de gostar de uma cervejinha, não bebo quando dirijo e te aconselho fazer o mesmo.

Caso a bebida seja indispensável pra você, recomendo pegar algum tour partindo de Maceió ou Porto de Galinhas, pois vi muitos policiais na estrada mesmo no meio da semana.

De Maragogi para Porto de Galinhas

Ônibus

O ônibus não a opção mais recomendada devido à falta de linhas até Maragogi. Sendo assim, para quem deseja fazer o trajeto de ônibus é melhor partir das rodoviárias de Recife ou Maceió através da Real Alagoas, que faz as linhas da região.

Vale lembrar que os horários são bem limitados, por isso, é bom entrar em contato com a empresa antes de escolher esta opção de transporte.

Se você vier do Aeroporto de Recife, poderá pegar um ônibus que passa na avenida em frente ao aeroporto. Mas, este ônibus terá como destino as cidades de São José da Coroa Grande (PE) ou Barreiros (PE) que são próximas à divisa com o Alagoas. De lá, poderá pegar uma van ou táxi até Maragogi.

Táxi

Os táxis são opções bem populares entre os turistas, pois são encontrados com mais facilidade próximos aos aeroportos. Esta é a opção mais recomendada para quem não teve tempo de alugar um carro ou ainda para quem viaja em grupos de até 4 pessoas. O preço do taxi para Maragogi saindo de Maceió, custa em média R$450.

Translado e passeios

Há várias opções de empresas que realizam o translado turístico de Maceió ou Recife até Maragogi. Estas empresas oferecem carros compartilhados ou privativos e cobram por pessoa. É uma boa opção para quem não pretende alugar um carro ou contratar serviços de táxis que são mais caros.

Dentre as empresas que prestam serviços de translado e passeios posso citar a Pergentino turismo , com valores a partir de R$50 por pessoa. Se você está na capital alagoana essa será uma boa opção para conhecer o caribe brasileiro e ainda economizar uma grana. Contato Whatsapp (82) 99991-28-70.

Melhores Praias de Alagoas

Melhores Praias de Alagoas. Foto: Paula Rocha

Maragogi a Porto de Galinhas

Essas duas belíssimas cidades são separadas por aproximadamente 110km de distância. Ambas as cidades são conhecidas por suas belíssimas praias e as famosas piscinas naturais que se formam com a maré baixa.

Porto de Galinhas está mais próxima da capital e para chegar lá saindo de Maragogi levaraá aproximadamente uma hora e meia. Portanto, se você deseja fazer o bate-volta entre estas duas cidades deve ir de manhã para aproveitar o dia.

Por isso, consulte antes a tábua das marés para pegar a maré baixa e poder aproveitar as piscinas naturais.

Dica:  Para fazer o passeio nas piscinas naturais de Maragogi a tábua da maré tem que marcar no máximo  até 0.6.

Depois, reserve um tempo para a segunda melhor atração de Porto de Galinhas: a colônia de cavalos marinhos do Rio Maracaípe.

Caso a maré marque alta, uma outra opção bem proveitosa é trocar a piscina natural pela Praia dos Carneiros em Porto de Galinhas, eleita uma das praias mais lindas do Brasil.

A distância de Maragogi para Praia dos Carneiros em Porto de Galinhas é de 55km, mas a paisagem é linda e vale a pena.

Maragogi: Piscinas Naturais

As Galés de Maragogi são certamente as principais atrações do litoral da região. Elas ficam na Costa dos Corais, uma área de preservação ambiental. Além das galés, Maragogi  possui as piscinas naturais de Barra Grande e as Taocas que também atraem muitos turistas.

A Costa dos Corais é uma área protegida pelo ICMBio – Instituto Chico Mendes. Esta área vai de Paripueira, a primeira cidade ao norte de Alagoas após Maceió, até Tamandaré, que fica em Pernambuco.

Esta região foi criada em 1997 e abrange cerca de 120 km de praias, sendo a maior área de conservação da Marinha do Brasil.

Para poder aproveitar as piscinas naturais é preciso ficar de olho na tábua das marés e nas recomendações da APA Costa dos Corais.

Galés de Maragogi

Em dias de “maré morta”, quando não há variação entre as marés, não é permitido ir até as piscinas. O mais recomendado é ir quando a maré estiver abaixo de 0,4 m, pois as águas ficam mais cristalinas e a profundidade mais acessível.

É sempre bom reservar o passeio antecipadamente, já que depende muito do clima e da maré. O trajeto dura cerca de 20 minutos e pode ser feito através de barcos, lanchas ou catamarã.

Se a sua intenção for visitar as Galés, recomendamos agendar o passeio com antecedência, pois elas costumam ficar bem lotadas. E assim que as Galés lotam, os visitantes são direcionados para as Taocas ou as piscinas de Barra Grande.

Segundo informações de visitantes, não há muita diferença entre elas, mas é sempre bom poder escolher.

Vale a pena ler -> O que fazer em Maceió

Quanto custa o passeio para as Galés de Maragogi

Os passeios para as galés podem ser reservados pelas pousadas, hotéis ou nos restaurantes que servem de base para o passeio, e a duração é de aproximadamente 3 horas.

  • O passeio de catamarã custa R$100
  • De lancha custa R$150
  • O aluguel do snorkel no catamarã é R$15
  • Serviço de fotos subaquáticas por R$60
  • O mergulho com cilindro por R$120 (inclui as fotos)
  • Algumas catamarãs vendem água de coco por R$5

Recomendo você a entrar em contato com as empresas e verificar os preços, alguns conhecidos já pagaram entre R$ 65,00 a R$ 115,00.

Maragogi: Praias

As praias de Maragogi estão entre as mais bonitas do Brasil, não é a toa que a região recebe o nome de Caribe Brasileiro. Escolher as melhores é uma tarefa difícil, pois são muito parecidas e dependem muito do gosto particular de cada um. Mas, selecionamos algumas das mais visitadas e mais recomendadas pelos turistas.

Praia de Maragogi

Esta é a praia mais próxima do centro de Maragogi e consequentemente a mais movimentada. É também o ponto de embarque de pessoas para as piscinas naturais, que fica a alguns quilômetros da costa. E também um bom lugar para agendar passeios de Buggy.

Portanto, se você deseja mais badalação e embarcar para as Galés, a Praia de Maragogi é uma parada obrigatória. Além disso, na Beira Mar, você encontrará várias pousadas, restaurantes mercadinhos e lojas de artesanato.

A praia ideal para quem pretende ficar próximo ao centro e não se incomoda com o movimento.

Praias do Litoral de Alagoas

Praias do Litoral de Alagoas.

Praia de Burgalhau

O acesso à praia do Burgalhau é bem sinalizado pelas placas do Restaurante Burgalhau que também disponibiliza espreguiçadeiras à beira da praia.

Além disso, o lugar possui a boa cervejinha, comidas saborosas e instalações confortáveis com tendas. Um lugar bom para quem pretende descansar.

É uma praia bem sossegada, em comparação com a Praia de Maragogi e também fica próximo ao centro, a cerca de 4km da vila principal.

Não é muito atrativa para turistas que  gostam da badalação e ficar perto dos comércios e restaurantes. Porém, é muito recomendada para quem gosta de sossego, coqueiros, mar transparente, recifes e manguezais.

A praia também oferece: Passeios de lancha, esqui aquático, banana boat e os bons passeios pelas piscinas naturais. E para quem gosta de levar lembrancinhas para casa, há muitos vendedores de artesanato por lá.

Praia de Xeréu

A Praia do Xeréu é considerada por muitos visitantes, uma das melhores da região. Tem uma paisagem linda com muitos coqueiros, areia branca e água cristalina. Indo na maré baixa é possível caminhar longos trechos mar adentro e curtir as águas mornas e tranquilas.

Apesar de um pouco deserta, caminhando uns 10 minutos estará na Praia de Antunes que possui bares e barracas para matar a sede e até fazer uma boa refeição.

Localizada a 8 km do centro de Maragogi, a praia fica perto de uma vila com várias casas de veraneio. Como não há muitos comércios por lá,  também não é muito movimentada durante a semana.

A Praia do Xeréu é o lugar ideal para quem quer fugir da agitação do centro e relaxar.

Praia do Xeréu Alagoas

Praia do Xeréu Alagoas. Foto: Paula Rocha

Praia de Antunes

A Praia de Antunes é muito famosa na região o possui mais fácil acesso. Por outro, lado, a orla da praia é bastante movimentada pelas barracas e bares.

A praia fica bem próxima a Barra Grande, a cerca de 7 km, o que leva aproximadamente 15 min de carro, vindo de Maragogi.

É mais uma praia de beleza incomparável, que já ganhou o título de uma das mais bonitas do Brasil! Somente vendo-a pessoalmente para tirar suas conclusões…

Para aproveitar bem, vá durante maré baixa e encontrará um mar calmo, sem ondas. Então aproveite para fazer aquela caminhada até os recifes de corais. Terá que caminhar aproximadamente 1 km, mas vale a pena!

Praia do Antunes

Praia do Antunes. Um paraíso no Brasil. Foto: Leandro Antunes

Praia de Peroba

A Praia de Peroba fica a 12 km da vila de Maragogi e é pouco movimentada. Também não possui muitas barracas na orla da praia. Nas proximidades há algumas pousadas, restaurantes e condomínios.

A paisagem é incrível, com um lindo coqueiral, águas tranquilas e rasas durante a maré baixa. Como todas as praias de Maragogi, ela possui uma temperatura muito agradável e é ótima para o banho e praticar esportes náuticos.

Esta praia é muito indicada para quem gosta de caminhar tranquilamente à beira mar e curtir a paisagem.

Praia Ponta de Mangue

A Praia Ponta de Mangue é uma das mais movimentadas e possui em sua orla uma boa infraestrutura com casas de veraneio e bares. Além disso, há bem próximo à praia, lugares para alugar caiaques e contratar passeios.

Assim como as outras praias vizinhas, a Praia Ponta de Mangue também possui uma grande faixa de areia branquinha e águas rasas. O lugar perfeito para observar os cardumes de peixinhos.

Lá você também encontrará belíssimos coqueiros e ótimas sombras para descansar.

É uma boa praia para curtir em família e se bater a sede, há barzinhos por perto para tomar uma bebida refrescante.

Outro ponto positivo desta praia é a possibilidade de fazer um passeio gratuito até as piscinas naturais. Para aproveitar as piscinas consulte a tábua de marés e vá durante a maré baixa. Depois é só caminhar até lá e aproveitar.

Praia de São Bento

A Praia de São Bento não é uma das mais badaladas, mas é bem bonita e possui suas especialidades. Nesta praia você encontrará um famoso biscoito feito com goma e coco. Acredite! Vale a pena experimentar!

As águas por lá também são bem calmas e há pouco movimento. O lugar é bastante visitado por pescadores e moradores da região. O mar calmo é o lugar ideal para um bom mergulho e para quem busca por calma e sossego.

Maragogi: Passeios

As principais atrações de Maragogi certamente são as piscinas naturais. E para muitos turistas é até difícil diferenciar cada uma delas. A cidade oferece três destinos com piscinas naturais que possuem  podem ser visitados:

  • Galés: Piscinas naturais que costumam ser mais visitadas em Maragogi e estão localizadas em frente ao hotel Salinas.
  • Taocas: Localizadas em frente à Praia de Maragogi.
  • Piscinas de Barra Grande: Que ficam na Praia de Barra Grande

Os passeios até estas piscinas são organizados por várias empresas ou particulares. Entretanto, não recomendamos muito contratar passeios com pessoas que ficam oferecendo serviços pela praia, a menos que você possa ver as condições da embarcação (questão de segurança mesmo) É mais recomendado procurar uma agência física para contratar os passeios.

Outra opção é se hospedar próximo às piscinas e fazer este trajeto a pé, além de mais econômico, você ainda curte mais a paisagem.

A forma como fará o passeio depende de você. São oferecidos passeios de barco, lancha ou catamarã.

Para realizar os passeios é necessário que os turistas usem uma pulseira de identificação. A quantidade de visitantes a cada piscina natural é controlada.

Outra opção de passeio é com os buggys, para quem pretende fazer um tour pelas praias mais rapidamente.

Maragogi: Clima

O clima da cidade de Maragogi, assim como de todo o litoral nordestino, costuma permanecer com temperaturas altas durante o ano todo.

A temperatura média dentro da cidade durante o verão fica em torno de 25 graus. Durante o inverno, não muda muito e pode ficar em torno dos 23 graus.

Embora o clima seja agradável durante o ano todo, Maragogi costuma receber mais visitantes durante o verão. E para evitar os dias de chuva, recomendamos visitar a região entre os meses de outubro e janeiro.

Fevereiro e março possuem uma temperatura um pouco instável, mas ainda dá para aproveitar. Os meses de abril até julho devem ser evitados por que são mais chuvosos.

Durante os meses chuvosos, o mar fica mais agitado e as águas mais turvas, portanto, não dá para aproveitar muito as piscinas naturais que em outras épocas possuem águas calmas e cristalinas.

Vá durante os meses de setembro e outubro para aproveitar os grandes festivais gastronômicos da região. O Festival da Lagosta, em setembro e o Festival na Mariscada em outubro.

Maragogi ou Porto de Galinhas?

Para falar a verdade é bem difícil escolher entre Maragogi ou Porto de Galinhas, pois os dois lugares são maravilhosos. As duas cidades pertencem ao litoral de Alagoas e Pernambuco que estão entre os principais destinos de turistas do Brasil e do mundo.

Entretanto, estes dois destinos que pertencem a Costa dos Corais possuem suas características peculiares. A distância entre Maragogi e Porto de Galinhas é de aproximadamente 100 quilômetros, por isso, muitos turistas se hospedam em uma cidade e visitam a outra.

Porto de Galinhas Maragogi

Praia dos Carneiros. Foto: Paula Rocha

Ifraestrutura

Em relação à infraestrutura, Porto de Galinhas, por ser uma vila maior, possui alguns pontos a mais. O lugar possui maior concentração de restaurantes, bares e lojas de artesanato. Além de muitas atrações turísticas e mais opções de entretenimento durante a noite.

Maragogi possui uma infraestrutura mais básica e a movimentação é mais durante o dia. À noite não há muitas opções de lazer. Isso porque a maior atração do lugar se concentra nas piscinas naturais.

Enfim, os dois lugares atendem bem aos seus visitantes, mas Porto de Galinhas possui mais opções. Inclusive lá você encontrará muitos resosrts.

Localização

Porto de Galinhas fica a aproximadamente 3 horas de Maceió (AL) e a apenas 1 hora de Recife (PE). Ou seja, uma ótima opção para quem pretende conhecer a capital pernambucana e Porto de Galinhas em uma mesma viagem.

Maragogi fica entre Recife (PE) e Maceió (AL), a cerca de 2 horas de cada cidade. Sendo assim, ao se hospedar em Maragogi, poderá reservar alguns dias para conhecer as duas capitais.

Praias

Em relação às praias, é bem difícil decidir qual a melhor opção. Porto de Galinhas possui praias muito exuberantes, algumas bem calmas e outras mais agitadas. Na Praia da Vila você encontrará piscinas naturais e em algumas outras, mas nada que se compare às Galés de Maragogi.

Praias de Alagoas

Maragogi possui praias belíssimas, por isso o título de Caribe Brasileiro. A maioria das praias são quentinhas e a maré bem calma. Há também as famosas piscinas naturais: Galés, Taocas e Piscinas de Barra Grande.

Qual o melhor destino?

A decisão realmente é muito difícil e o bom mesmo é poder visitar os dois lugares. Maragogi é o melhor destino para quem pretende curtir e aproveitar praias e piscinas naturais durante o dia.

Já Porto de Galinhas é mais indicada para quem procura mais opções de passeio e entretenimento durante a noite.

Dica: veja o post Maragogi ou Porto de Galinhas e Não tenha mais dúvidas

Maragogi: Hotéis

Embora seja um vilarejo pequeno, Maragogi tem muitas opções de hospedagem como pousadas, hotéis, campings e até grandes resorts.

A cidade possui 22 km de litoral, onde estão localizadas a maioria das pousadas e hotéis. Por isso, você encontrará hotéis e pousadas próximos a diversas praias. Logo, precisa escolher a melhor localização para se hospedar.

Se preferir ficar mais no centro, o acesso aos comércios poderá ser feito até mesmo a pé. Para ficar nessa área central, poderá se hospedar na Pousada Olhos D’águaPousada Taieiras ou Hotel Areias Belas.

Para quem prefere conforto e não liga de pagar mais caro, a melhor opção é o grande resort Salinas de Maragogi. É um grande hotel integrado à natureza com uma ampla estrutura e de frete para o mar.

E neste mesmo padrão, está o Grand Oca, que também é muito luxuoso e fica em uma ótima localização. O resort Grand Oca fica bem próximo à Praia Ponta de Mangue, uma das mais belas da região.

E se você pretende economizar e quer uma boa localização, as melhores opções são Pousada Ponta de Mangue e Pousada Barra Velha.

Onde ficar em Maragogi

Grand Oca Maragogi All Inclusive. Foto: Booking

Maragogi: Onde comer?

Quem gosta de comer bem não terá dificuldades em Maragogi. Apesar de ser um lugar menos movimentado, em comparação com outros vilarejos vizinhos, possui uma gastronomia muito boa.

Por ser uma cidade praiana, logicamente a culinária evolve pratos típicos com peixes e frutos do mar. E ainda possui a grande vantagem de servir peixes e mariscos frescos com o delicioso tempero nordestino.

É uma excelente oportunidade de encontrar  pratos com lagostas, camarões, mariscos e peixes, com preços bem acessíveis. E para provar estas iguarias você terá diversas opções, dentre elas o Restaurante do Mano, em são Bento ou o Restaurante Burgalhau, que fica próximo à Praia do Burgalhau.

Quem prefere refeições mais refinadas pode optar pelos: Restaurante da Pousada Camurim Grande e Tuyn da Pousada Praiagogi.

Mais ao centro de Maragogi você poderá provar a Tapioca da Martha e  os deliciosos pratos do Restaurante Odoiá, que ainda possui uma linda vista para o mar e um excelente custo-benefício.

E por fim , não deixe de provar o delicioso bolo de goma (sequilho) na Casa de dona Marlene , um dos lugares mais tradicionais que fabrica estes deliciosos biscoitinhos.

Pontal de Maragogi

Localizado em uma das mais belas praias de Alagoas, o Pontal de Maragogi é um oásis de conforto em meio ao paraíso. O local oferece uma ótima estrutura para os turistas que vão visitar as Galés ou aqueles que procuram um lugar confortável em frente ao mar para passar o seu dia.

Só pra você ter idéia da estrutura, lá tem restaurante, bar, redário para descanso, vestiários, guarda volumes, piscinas, serviços de massagem, loja de souvenir, entre outros.

Quanto custa?

  • Para passar o dia no Pontal do Maragogi você paga um ‘day use’ de R$25.
  • O passeio de catamarã com entrada já inclusa custa R$100.
  • Crianças com mais de 5 anos pagam o valor integral.
  • Estacionamento gratuito

O restaurante funciona das 09:00 às 16:30 e oferece um buffet com frutos do mar, carnes, massas e saladas variadas por R$64,90 por kg. E a comida é sensacional. Mas não deixem para almoçar as 16:25 porque quanto mais tarde tem menos opções.

Como economizar ?

Evite ir na alta temporada, ou seja, janeiro, julho e dezembro (meses de férias). É comum na baixa estação ter promoção no preço do passeio.

Na frente da praia, nativos vendem espetinhos, cervejas e refrigerante por um custo bem baixo.

Não deixe de comprar as deliciosas cocadas cremosas vendidas pelos locais. Eles ficam oferecendo bem na frente do Pontal, é barata e deliciosa de verdade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top