Menu

O que comer e beber em Bonn, Alemanha

13 de novembro de 2020

Primeiramente, por ser uma cidade muito internacional, Bonn tem uma gastronomia muito variada com opções de bares e restaurantes de diversos temas e países. Ou seja, quando a questão é o que comer e beber em Bonn, pode ter certeza que tem opções para todos os gostos!

Neste post vou contar um pouquinho para vocês os meus restaurantes e bares preferidos de Bonn, que vão desde lugares típicos alemães, até comida italiana, turca, chinesa, japonesa, espanhola, indiana, entre outros. Aahh e tem comida brasileira também para quem estiver com saudades do Brasil.

Falando em Bonn, Não deixe de ver nosso roteiro completo sobre o que fazer em Bonn e qual é a melhor época para ir a Bonn

Waffle. Foto: Carol Passos

Comer comida alemã em Bonn

Já que estamos falando de viajar para a Alemanha, nada melhor do que começarmos com restaurantes tradicionais alemães né?

Basicamente, a comida alemã tradicional é bem voltada para a carne de porco, batatas e repolho, os famosos Schweinefleisch, Kartoffel e Sauerkraut. Além disso, os restaurantes alemães costumam ter muitas opções de caldos, principalmente no inverno e lógico que comida e bebida alemã é o que não falta em Bonn.

Wirtshaus Salvator

Este é um restaurante típico alemão muito famoso e é um dos melhores lugares para comer e beber em Bonn e fica localizado bem na região central da cidade. Os preços dos pratos variam de 5 a 30 euros (30 a 180 reais), e vão desde saladas, carnes e sobremesas, além de várias opções de cervejas artesanais e vinhos alemães.

Um dos pratos mais pedidos é o Haxenteller, que vem com batatas assadas, carne de porco e um bolinho de arroz (ou tem a opção de trocar por repolho), este prato custa 13,50 euros (aproximadamente 80 reais).

Além disso, não deixe de experimentar uma sobremesa chamada Apfelstrudel, que é uma massa folhada com maçã, canela, creme baunilha e sorvete de creme. Juro, é uma das melhores que já experimentei na vida!

Endereço: In der Sürst 5-7, 53111 Bonn

Prato típico alemão. Foto: Carol Passos

Prato típico alemão. Foto: Carol Passos

Gasthaus Im Stiefel 

Outra ótima opção muito tradicional na cidade para quem quer experimentar a culinária alemã é o Gasthaus Im Stiefel, que também fica na região central de Bonn.

Além disso, os pratos custam entre 4,50 a 18,90 euros (26 a 110 reais) e tem praticamente todas as opções citadas no restaurantes anterior, além de muitas opções de caldos, que simplesmente são perfeitos para dias frios!

Endereço: Bonngasse 30, 53111, Bonn.

 

Comer comida turca em Bonn

Primeiramente, quero dizer que eu sou suspeita para falar da comida turca, porque eu simplesmente amo! Depois da brasileira, a culinária turca é a minha preferida!

Por ter uma grande comunidade turca em Bonn, os pratos turcos costumam ser bem baratos, sendo os mais famosos o Donner, que é carne de boi raspada direto do espeto e o Falafel, que é um bolinho de grão de bico.

Mangal Döner Restaurant

Também conhecido como Lukas Podolski Donner, é um restaurante turco bem famoso na Alemanha que fica aberto até de madrugada, e apesar de poder comer dentro no restaurante, muitas pessoas preferem buscar para levar para casa.

Contudo, as opções não são muito variadas, praticamente há 2 opções, a carne no pão com salada, ou a carne no prato com salada e batata frita, ou a carne na caixa com batata frita e os preços  variam de 3 a 10 euros (18 a 60 reais).

Endereço: Poststraße 14, 53111 Bonn

 

Nazar

Nazar é um restaurante turco bem simples, porém muito tradicional e com uma comida fresquinha e deliciosa.

Os pratos principais são Donner, tendo as opções da carne no pão com salada ou no prato com salada, arroz ou batata frita, além do falafel citado acima.

Além disso, os preços dos pratos variam de 3 a 9 euros (18 a 55 reais) e você pode comer no local ou levar para casa.

Endereço: Kölnstraße 100, 53111 Bonn

Comida típica turca. Foto: Carol Passos

Comida típica turca. Foto: Carol Passos

Comer comida asiática em Bonn

Antes de mais nada, eu amo comida japonesa e é a primeira coisa que eu penso quando o assunto é comida asiática. Porém, além da culinária japonesa, Bonn conta com muitos restaurantes chineses, coreanos, vietnamitas, indianos, etc.

Kolalia

O restaurante Kolalia é um restaurante típico chinês, com diversas opções de pratos como sopas, macarrão, arroz, frutos do mar, etc.

Os preços dos pratos variam de 5 a 30 euros (30 a 180 reais), além disso aos finais de semana pela noite há uma buffet com opções diversas e que você pode comer a vontade por apenas 10 euros (aproximadamente 60 reais).

Endereço: Berliner Freiheit 19-21, 53111 Bonn

Comida típica asiática. Foto: Carol Passos

Comida típica asiática. Foto: Carol Passos

Gingers

Se assim como eu, você também é fã de comida japonesa, o Gingers é uma ótima opção pois tem muitos pratos típicos japoneses, como sushi, sashimi, nigiri, entre outros.

Além disso, tem opções de comida chinesa e vietnamita e muitos combos, e os preços varias de 4 a 50 euros (24 a 300 reais).

Endereço: Lennéstraße 61, 53113 Bonn

Taj India Restaurant

 De antemão já te digo que a culinária indiana vai ter surpreender! Eu nunca tinha experimentado comida indiana antes de vir para a Alemanha, e o primeiro lugar que experimentei foi no Taj India restaurante e amei.

Os pratos são bem temperados, principalmente com curry, como peixes, frango, arroz, caldos e pães, e os preços variam de 3 a 75 euros (30 a 450 reais), sendo que algumas opções servem até 4 pessoas.

Endereço: Kölnstraße 49, 53111 Bonn

 

Comer comida italiana em Bonn

Ristorante Forissimo

Quando penso em comida italiana, imediatamente penso no Forissimo, que é um restaurante italiano simplesmente maravilhoso e é uma ótima opção para quem está em dúvida sobre o que comer e beber em Bonn! Apesar de ser um pouco afastado do centro, em torno de 15 minutos de metrô, vale muito a pena conhecer!

As opções variam muito desde bruchetas, pizzas, massas, carnes, pães e sobremesas e os preços variam de 8 a 30 euros (50 a 180 reais), e eu super indico experimentar o spaguetti com tartufo ou à bolonhesa.

Endereço: Kurt-Schumacher-Straße 18-20, 53113 Bonn

Macarrão a bolonhesa. Foto: Carol Passos

Macarrão a bolonhesa. Foto: Carol Passos

Tuscolo

Assim como o Forissimo, o Tuscolo é um restaurante italiano muito tradicional em Bonn, com diversas opções de pizzas, massas, pães e sobremesas e preços bem similares aos citados acima.

Essa rede tem em várias cidades da Alemanha, inclusive são 2 filiais em Bonn e sempre estão lotadas! Então vale a pena reservar sua mesa antecipadamente por telefone.

Filial 1: Kaiser-Karl-Ring 63, 53111 Bonn. Telefone: +49 0228 694 665

Filial 2: Gerhard-von-Are-Straße 8, 53111 Bonn. Telefone: +49 0228 429 766 05

Pizza de salame com cogumelos e espinafre. Foto: Carol Passos

Pizza de salame com cogumelos e espinafre. Foto: Carol Passos

Comer comida brasileira em Bonn

Se você estiver com saudade da comida brasileira, pode ficar tranquilo (a) que tem um restaurante brasileiro em Bonn!

Apesar de a comunidade brasileira ser grande em Bonn, inclusive conheço muitos brasileiros por aqui, há apenas um restaurante típico brasileiro na cidade, que se chama Limão.

Neste restaurante há muitas opções de pratos e bebidas brasileiras, como por exemplo mandioca, coxinha, feijoada, pastel e picanha, e os preços varias de 4 a 30 euros (24 a 180 reais).

Endereço: Moltkestraße 64, 53173 Bonn

Feijoada. Foto: Carol Passos

Cafeterias em Bonn

Pie me

Esta cafeteria é simplesmente a minha preferida na cidade, tem um estilo australiano e é muito aconchegante.

Os pratos mais pedidos são as tortas australiana, de vários sabores como frango, Mac & Cheese, carne, queijo, etc. E apesar das tortas serem maravilhosas, eu super indico o bolo de cenoura, que é bem diferente do que comemos no Brasil, mas é muito bom!

Endereço: Frongasse 32, 53121 Bonn

Salada mexicana e bolo de cenoura. Foto: Carol Passos

Wonder Waffle

Se existe um paraíso dos waffles, o wonder waffle com certeza é o lugar! Esta rede é muito famosa na Alemanha e é muito famosa por suas variadas opções de waffles doces com nutella, chocolate, frutas, sorvete, etc.

Além disso, tem sorvetes artesanais, cafés e sucos para acompanhar. E os preços variam de 3 a 10 euros (18 a 60 reais)

 Endereço: Poststraße 2, 53111 Bonn

Waffle. Foto: Carol Passos

Bares em Bonn

Sausalitos

Com um tema latino e um ambiente bem descontraído, o Sausalitos é um dos bares mais frequentados e tem muita opção para comer e beber de Bonn. Lá tem diversas opções de coquetéis, cervejas e sucos, além de ter comida mexicana, lanches e sobremesas.

Os preços variam de 4 a 30 euros (24 a 180 reais), porém entre as 17:00 e 20:00 que tem Happy Hour, com várias promoções de bebidas e comidas.

Meu coquetel preferido de lá é a Piña Colada e para comer eu adoro as opções de combos mexicanos, vale muito a pena conhecer!

Endereço: Am Hof 28, 53113 Bonn

 

The Dubliner Irish Pub

Se você gosta de cerveja e karaokê, o Dubliner é o lugar ideal para curtir as noites de sábado! Ainda que o pub abre todos os dias, o seu forte é todo sábado devido ao karaokê.

Infelizmente o bar não serve comidas e snacks, porém tem muitas opções de cerveja e shots. Então vale a pena comer em algum restaurante antes e depois ir lá curtir a noite até de madrugada hahaha

Os preços das bebidas variam de 1 a 20 euros (6 a 120 reais) e tem vários combos legais de bebidas para dividir.

Endereço: Maxstraße 18-20, 53111 Bonn

Shot de Tequila especial . Foto: Carol Passos

Delivery de comida de Bonn

Mesmo valendo muito a pena ir até os restaurantes, se por acaso você estiver muito cansado e quiser comer e beber em Bonn no conforto do seu quarto de hotel, tem muitas opções de delivery.

O aplicativo principal usado pelos habitantes da cidade é o Lieferando, que tem uma gastronomia muito variadas de dezenas de restaurantes da cidade e a forma de pedir é bem parecida com  a dos aplicativos brasileiros. Caso não queira pedir pelo aplicativo, pode pedir também pelo site.

Contanto, seja qual for a sua gastronomia preferida, há muito o que comer e beber em Bonn, e com certeza você encontrará opções perfeitas de acordo com sua preferências.

Espero que tenha ajudado e até a próxima! Se quiser me acompanhar mais sobre minha vida aqui em Bonn, me segue no instagram @escapardarotina e @carolpassos1

Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go top