Top

O que fazer em Andernach na Alemanha

Antes de mais nada, se você busca sair um pouco das tradicionais cidades alemãs como Berlin, Munich, Dusseldorf, entre outras, e quer conhecer um poucos mais do interior alemão, vejas as dicas sobre o que fazer em Andernach na Alemanha.

A primeira vista você vai se apaixonar pela beleza medieval que Andernach tem, pois além de ser uma típica cidade alemã, conta com muita história e arquitetura impressionante.

Andernach. Foto: Carol Passos

Sobre Andernach

A cidade de Andernach fica no estado de da Renânia-Palatinado a apenas 17km da cidade de Koblenz e 78km de Colônia e é uma das cidades mais antigas da Alemanha.

Por ser uma cidade rica de história, afinal tem mais de 2000 mil anos desde a sua fundação, Andernach é um ponto turístico muito frequentado pelos alemães.

Além disso, uma curiosidade é que Andernach é um dos mais antigos assentamentos romanos da Alemanha e foi muito importante na região durante a Idade Média.

 

3 opções de hospedagem que valem a pena em Andernach

($) Se você quer economizar, o Hotel zum Anker é um dos mais econômicos da cidade.

($$) Com bom custo-benefício, o Rhein-Hotel tem excelente estrutura e localização.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Stilvoll – Hotel & Restaurant é a pedida.

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Andernach.

O que fazer em Andernach

Mesmo sendo uma cidade pequena, Andernach tem muitas atrações interessantes e históricas que dá para conhecer em um único dia.

Por isso, separei uma lista com os melhores lugares para visitar neste pequeno paraíso alemão.

Pode te interessar: Quanto custa ir para a Oktoberfest de Munique, a maior festa da cerveja do mundo

Castelo de Andernach

Antecipadamente, já digo que essa é a minha atração preferida em Andernach, pois é simpelsmente incrível!

Este castelo foi construído no século 12 com uma mistura dos estilos Romântico e Gótico, que foi destruído na Guerra da Sucessão de 1689, porém suas ruínas estão muito bem preservadas.

Além disso, as ruínas do castelo ficam na beira do rio Reno e a entrada é gratuita.

Endereço: está entre as ruas Hochstrasse e Am Stadtgraben.

Castelo de Andernach. Foto: Carol Passos

Geyser

Primeiramente, um dos pontos mais belos de Andernach é o Geyser, uma fonte de água de sobe até 60 metros, alimentada por dióxido de carbono vulcânico.

Este espetáculo acontece aproximadamente a cada duas horas e é um raro fenômeno natural.

Além disso, é possível fazer uma viagem “subterrânea” até a origem do gêiser, que vale super a pena!

Os preços de 2021 ainda não foram divulgados, porém é possível acompanhas as novidades e ver mais informações através do site.

Endereço: Konrad-Adenauer-Allee 40, 56626 Andernach

Koblenzer Tor

O Koblenzer tor, ou portão de Coblença, é a entrada principal das ruínas do castelo de Andernach, também construída no século 12 junto ao castelo.

Em suma, a entrada também é conhecida como Burgpforte e hoje faz parte do hospital St. Nicholas.

Endereço: Hindenburgwall / Hochstrasse, 56626 Andernach

Koblenzer Tor. Foto: Carol Passos

Fortificações

A cidade de Andernach é rodeada por muros, então vale muito a pena caminhar ao redor da cidade e dessas fortificações.

Assim como o castelo, os muros foram construídos no século 12 para defender a cidade, e uma boa parte está incrivelmente intacta até hoje, mesmo após a destruição do castelo.

Stadtgraben Tor

Outro portão que vale a pena conhecer é o portão de Stadtgraben, um dos portões pertencentes a fortificação do castelo de Andernach e tamvém foi construído no século 12.

Além disso, bem em frente ao portão há um jardim com um lago simplesmente incrível e ótimo para tirar fotos lindas. E há boatos de que esse jardim e o lago são os mesmos desde a era Idade Média.

Endereço: Am Stadtgraben 57, 56626 Andernach

Stadtgraben Tor. Foto: Carol Passos

Runder Turm

A torre redonda de Andernach foi construída no século 15 e servia como uma torre de vigia para o lado noroeste da muralha medieval.

Além disso, a torre tem 56 m de altura e é composta por duas seções: a base redonda de 33 m de altura e uma guarita com um forno e uma lareira.

Contudo, o ingresso da torre tem um valor bem acessível, de apenas 1 euro (aproximadamente 6 reais), e crianças até 14 anos não pagam.

Endereço: Güntherstrasse 14, 56626 Andernach,

Runder Turm. Foto: Carol Passos

Mariendom

Como toda cidade alemã, Andernach também tem uma catedral principal da cidade, que no caso é a Mariendom, construída no século 13 no lugar de outra catedral que havia sido destruída por um incêndio.

Também conhecida como igreja paroquial católica romana Maria Himmelfahrt está localizada no extremo oeste da cidade, nas proximidades da muralha da cidade.

Além disso, a catedral possui uma rica coleção de itens medievais desde a época da construção até os tempos modernos e como resultado, é um dos pontos mais visitados da cidade.

Pode te interessar: Compras na Europa – onde fazer e o que comprar?

Mariendom. Foto: Carol Passos

Castelo Namedy

O Castelo Namedy foi construído no século 14, e foi palco de vários acontecimento, como monarcas da Bélgica, Inglaterra e Romênia que se reuniram para caçar e celebrar e o escritor Apollinaire escreveu histórias de contos de fadas.

Compras na EuropaVeja tambémCompras na Europa

Quase cem anos atrás, o Príncipe Carl-Anton von Hohenzollern e sua esposa Joséphine, Princesa da Bélgica, compraram o Castelo Namedy como residência.

Além disso, duas gerações depois, o neto de Carl-Anton, o príncipe Godehard, e sua esposa, a princesa Heide, renovaram o castelo e o abriram ao público.

Atualmente o castelo é palco de eventos como concertos, teatros e casamentos, e está disponível também como hospedagem, deve ser caríssimo né?

Veja também: O que fazer em Hallstatt nos Alpes austríacos.

Rheintor

O Rheintor, ou em português Portão do Reno, é a entrada representativa da cidade no Reno e é um dos sistemas de portas duplas mais antigos da região.

Dessa forma, a parte voltada para a cidade foi construída por volta do ano de 1200 e há duas figuras de pedra românica no pátio interno, que são conhecidas como os meninos do padeiro.

Além disso, segundo a lenda, os meninos notaram um ataque dos inimigos de Linz a tempo e avisaram á todos, e assim a população conseguiu se defender a tempo dos atacantes.

Rheintor. Foto: Carol Passos

Alter Krahnen

De acordo com a história da cidade, o Alte Ktahnen é um antigo guindaste portuário construído as margens do rio Reno, no século 15.

Além disso, edifício é redondo e feito de pedra, o qual ergue-se na extremidade atual da aldeia na direção a cidade de Bonn diretamente e é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e um dos poucos monumentos industriais renascentistas.

E falando em Bonn, você já viu o post sobre O que fazer em Bonn? Aproveite que as cidades são bem próximas e visite as duas na mesma viagem!

Endereço: Kolner Strasse 10, Andernach 56626

Rheinanlagen

Por fim, uma ótima dica sobre o que fazer em Andernach é andar pelo Rheinanlagen, ou seja, nas calçadas a beira do rio Reno.

Logo após visitar o Alter Krahnen, caminhe em torno de 2 km pela beira do rio e definitivamente você vai adorar as vistas incríveis!

Além disso, é um lugar excelente para praticar atividade física, disfrutar da natureza, ou até mesmo sentar do gramado, relaxar e fazer um picnic. Pois nada melhor do que comer e relaxar depois de andar pela cidade toda né?

Aliás, pode te interessar: Comidas típicas alemãs – O que comer e beber na Alemanha?

Rheinanlagen. Foto: Carol Passos

Onde de hospedar em Andernach

Mesmo sendo uma cidade bem pequena, Andernach tem muitas opções de acomodação, pelo fato de ser uma cidade turística muito visitada devido á sua história.

Portanto, abaixo vou indicar algumas das melhores opções de onde de hospedar em Andernach.

Hotel zum Anker

De antemão, Hotel zum Anker é um dos mais reservados na cidade, pelo fato de ser um hotel bem completo e ter uma localização privilegiada, em frente ao rio Reno.

Apesar de ser um hotel 2 estrelas, é uma ótima opção para quem busca conforto, um café da manhã maravilhoso e ótimo custo-benefício.

Além disso, os preços da diária para o casal são em torno de 50 euros (aproximadamente 300 reais) já com café da manhã incluso.

Hotel Zum Anker. Foto: Booking

Stilvoll – Hotel & Restaurant

Primeiramente, o Stilvoll – Hotel & Restaurant é o hotel mais bem avaliado da cidade, sendo considerado soberbo com nota 9,2 no Booking.

Além disso, é uma ótima opção para quem quer luxo, conforto e uma experiência gastronômica típica alemã.

A diária custa em torno de 90 euros  (aproximadamente 550 reais) o casal, e conta com um restaurante alemão muito famoso na cidade.

Stilvoll Hotel. Foto: Booking

Rhein-Hotel

Outra opção muito tradicional de hospedagem em Andernach é o Rhein-Hotel, com uma localização excelente na cidade velha, entre as fortificações e o rio Reno.

Contudo, para quem busca uma ótima localização, conforto, tradição e uma boa opção de bar e restaurante, com certeza esse é um bom match.

O preço da diária é em torno de 50 euros (aproximadamente 300 reais) o casal, com café da manhã incluso.

Rhein-Hotel. Foto: Booking.

Espero que tenha gostado das dicas e que aproveite muito a cidade de Andernach!

Ah e não deixem de me acompanhar no Instagram escapardarotina.

Beijinhos e até a próxima! 🙂

@escapardarotina

Todos os nossos artigos da Alemanha

Quer saber mais sobre a Alemanha? Clique e confira todos os nossos artigos sobre esse país lindo!

Eu sou a Carol, apaixonada por viagens, cinema, gastronomia e futebol, aventureira, mochileira na Europa aos finais de semana e sonhadora nata! Sou formada em Comércio Exterior, trilíngue rumo a poliglota e intercambista pela 3ª vez. Atualmente vivo em Bonn, na Alemanha e posto tudo no insta Escapar da Rotina.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa