Top

O que fazer em Düsseldorf na Alemanha

Primeiramente, se você quer uma cidade para relaxar no parque ao lado do rio, fazer compras ou passear pelo centro histórico com seus muitos bares e restaurantes, Düsseldorf é uma cidade completa, perfeita para todos os gostos.

Por isso, eu criei este guia com as melhores dicas sobre o que fazer em Düsseldorf na Alemanha.

Sobre Düsseldorf

Düsseldorf é a capital do estado da Renânia do Norte-Vestefália, com mais de 620.000 habitantes, é a segunda maior cidade do estado depois de Colônia.

Bem como, a cidade é uma das mais antigas do estado, sendo fundada em 1288, porém com vestígios de habitação desde anos antes de Cristo.

Contudo, Düsseldorf tem modernidade, história, cultura, entretenimento e luxo, o que deixa a cidade simplesmente uma das melhores para se visitar na Alemanha.

 

3 opções de hospedagem que valem a pena em Düsseldorf

($) Se você quer economizar, o Backpackers Düsseldorf é ótimo e baratinho.

($$) Com bom custo-benefício, o Holiday Inn Express Düsseldorf tem excelente estrutura.

($$$) Mas se você quer algo mais bacanudo, o Hyatt Regency Dusseldorf é excelente!

-> Clique aqui e veja as melhores promoções de hospedagem em Düsseldorf.

Vista de Dusseldorf pelas margens do rio. Foto: Carol Passos

Clima em Düsseldorf

Cada estação tem seus lados positivos e negativos, porém Düsseldorf tem opções de passeios e diversão para qualquer época do ano!

Começando pelo verão, nos meses de junho, julho e agosto, as temperaturas costumam ficar em torno de 30 graus, perfeito para aproveitar o sol próximo ao rio Reno.

A primavera e o outono são as melhores estações, com temperaturas em torno de 20 graus, você pode explorar a cidade, e se chover, há muito para explorar.

Já no inverno, em Dezembro há mercados natalinos na cidade velha e em quase todos os lugares você encontrará barracas de bebidas quentes.

Outro ponto forte do inverno é o carnaval, que começa no dia 11 de novembro até meados de Fevereiro, com várias festas típicas do carnaval alemão.

E para você que está se perguntando “Carnaval na Alemanha?”. Sim, por incrível que pareça aqui na Alemanha também tem carnaval, e é muuuuito legal!

 

O que fazer em Düsseldorf em qualquer época do ano

Há muito o que fazer em Düsseldorf, pois a cidade oferece de tudo: rio, parques, cafés, restaurantes, passeios, bares, edifícios históricos e lojas.

Contudo, por ser uma cidade muito completa, Düsseldorf tem várias atrações que podem ser feitos em qualquer época do ano!

Por isso eu abaixo separei uma lista de lugares ideais para conhecer em qualquer estação:

Altstadt – a cidade velha

A cidade velha, é o coração da cidade e é perfeito para aproveitar a típica cultura de pubs e vida noturna de Düsseldorf, além de ver casas antigas e charmosas.

Compras na EuropaVeja tambémCompras na Europa

Abaixo estão as melhores ruas da cidade para que você possa aproveitar a vida noturna da cidade, fazer compras ou disfrutar o que a cidade oferece.

  • Bolkerstraße, uma rua conhecida como o bar mais longo do mundo, por toda a rua conta com bares, restaurantes e discotecas alinhados um ao lado do outro.
  • Flinger Straße é a área comercial, onde você pode fazer muitas compras. Aqui você encontrará lojas clássicas como Only, Zara, Foot Locker e Rituals.
  • Kurz Straße, a rua curta, é mais alternativa e punk, além de ter vários pubs famosos como  Engelchen e Tube, onde os grupos punks se encontram.
  • Ratinger Straße é onde os tradicionais Düsseldorfers, habitantes locais, encontram-se para se divertir nas mesas de bar da rua.

 

Königsallee – A parte nobre da cidade

Primeiramente, se você busca lojas de luxo, a Königsallee é o local perfeito! Lá você encontrará lojas das melhores marcas como Prada, Bulgari e Versace.

Além disso, nesta rua você vai encontrar muitos carros de luxo, cafés e restaurantes gourmet, e muita arquitetura moderna ao seu redor!

Porém a visita vale a pena mesmo se você não quiser fazer compras e luxo, pois o stadtgraben, um parque no meio da Königsallee, é perfeito para relaxar.

Konigsallee Dusseldorf. Foto: Carol Passos

Der Rheinturm – a torre do Reno

Sem dúvida, você tem a melhor vista de Düsseldorf deste a Torre do Reno!

O elevador leva você ao mirante a uma altura de 168 metros, porém necessita pagar entrada diretamente no piso inferior da torre ou online e os valores dependem do horário.

Além disso, um andar acima do mirante, fica o restaurante Qomo, que gira lentamente em um círculo.

Uma rodada dura 72 minutos, de modo que você consegue ver todas as direções pelo menos uma vez durante a refeição!

Minha dica: De manhã quando a torre abre, e à noite a partir das 22h os ingressos são bem mais baratos.

Der Rheinturm. Foto: Carol Passos

Medienhafen

Medienhafen é um bairro muito moderno com várias empresas dos setores de moda, mídia e publicidade.

Entre os modernos e extraordinários edifícios, o edifício Gehry o é mais conhecido, por ser de uma arquitetura muito moderna e diferenciada de qualquer coisa que você já viu.

Contudo, o local também conta graças a vários clubes. bares e restaurantes, para poder aproveitar ainda mais o bairro.

 

O que fazer em Düsseldorf no Outono e Inverno

Primeiramente, o frio pode ser um incômodo para muitas pessoas, inclusive para mim, porém não é motivo para deixar de aproveitar tudo o que Düsseldorf tem a oferecer.

Portanto, a cidade oferece várias opções de atividades e passeios ideias para as épocas mais frias do ano, e eu vou mostrar as principais.

Weihnachtsmarkt – Mercados de Natal

Primeiramente, a melhor parte do inverno alemão são definitivamente os mercados natalinos que começam na terceira semana de Novembro até a véspera de Natal.

E claro, Düsseldorf não poderia deixar de ter ótimas opções de mercados de Natal, por isso, se estiver na cidade durante essa época, não deixe de aproveitar.

O tradicional mercado de Natal costuma ser realizado em seis locais no animado centro da cidade. Em torno da Königsallee, 200 cabanas temáticas transformam a cidade em um conto de fadas de inverno.

Além disso, os mercados de Natal costumam ter teatros, comidas típicas natalinas, bebidas quentes, artesanatos e presentes, inclusive uma pista de gelo enorme!

  • Horário principal do mercado de Natal em 2021:
    De 18 de novembro a 24 de dezembro diariamente das 11h00 às 20h00 (domingo a quinta-feira) e até às 21h00 (sexta-feira e sábado).

Também pode te interessar: Os melhores mercados natalinos de Colônia e Bonn

 

Mercado de Natal em Dusseldorf. Foto: Dusseldorf Tourismus

Classic Remise Düsseldorf

O Classic Remise  é um museu em Düsseldorf repleto de carros antigos clássicos e luxuosos, e é realmente impressionante.

No prédio existem garagens, lojas de peças de reposição, roupas, miniaturas e acessórios.

Além da antiga arquitetura industrial, em combinação com a coleção de veículos históricos, que garantem uma experiência automotiva única.

Se precisar de um lanche após um passeio pelo museu, há vários lanches, bebidas e pequenas refeições no bistrô e na cervejaria em Hebmüller.

Além disso, a entrada é gratuita e o horário de funcionamento é de Segunda a Sábado, das 8:00 às 20:00, e Domingo das 10:00 às 20:00

Endereço: Harffstraße 110a, 40591 Düsseldorf

Filmmuseum

O Museu do Cinema de Düsseldorf é um paraíso para os amantes do cinema, pois é um museu interativo e oferece uma visão do mundo do cinema desde o início até os dias atuais.

A exposição conta a história do cinema e mostra uma seleção de tecnologia e filmes antigos. como projetores de filme e câmeras do início do século 20 até hoje, cenários e figurinos.

Há também um estúdio de réplicas de filmes e um departamento de efeitos especiais que fornecem uma visão sobre as últimas produções cinematográficas.

Além da exposição permanente, o museu do cinema abriga um amplo arquivo, uma biblioteca e um cinema com exibições diárias.

Contudo, o horário de funcionamento é de Terça das 11:00 às 17:00, Quarta 11:00 às 21:00, Quinta a Domingo 11:00 às 17:00

Endereço: Schulstraße 4, 40213 Düsseldorf

Filmmuseum. Foto: Dusseldorf Tourismus

Stadtmuseum

O Stadtmuseum é um museu dedicado à história de Düsseldorf e o apresenta em uma grande exposição com objetos de importância histórica, pinturas de mestres alemães e muito mais.

Além disso, o museu da cidade conta aos visitantes sobre a história da cidade desde os tempos antigos até o presente com exposições de arquitetura, moda, arte, fotografia, música e cinema.

Entretanto, é o museu mais antigo de Düsseldorf desde 1873. e o horário de funcionamento: terça a domingo, das 11: 00 às 18:00.

Endereço: Berger Allee 2, 40213 Düsseldorf

 

Escape Room – ExitZone

Os Escape rooms são salas de fuga muito conhecidas no mundo todo, então nada melhor do que aproveitar um pouco de um dia frio e chuvoso dentro de um escape room.

Normalmente o escape tem o objetivo de resolver todos os desafios no tempo determinado de 60 a 66 minutos, sendo esta a única maneira de ganhar o jogo!

Por isso, o ExitZone Düsseldorf oferece várias aventuras, como “Vermächtnis des Kapitäns” adequado para famílias para todos os jogadores, maiores de 10 anos.

Além de quartos mais difíceis como o “Reise in den Wahnsinn” para maiores de 12 anos, e os valores são a partir de 19 euros (aproximadamente 115 reais).

Endereço: Diepenstraße 83, 40625 Düsseldorf

 

O que fazer em Düsseldorf na Primavera e Verão

Além de vários museus, atrações e história, a cidade de Düsseldorf conta também com muitos parques e jardins incríveis para aproveitar os dias quentes e ensolarados.

Além disso, os parques oferecem a combinação perfeita de relaxamento, caminhar, praticar esportes, ou até mesmo fazer um piquenique com amigos e familiares.

Por isso, abaixo eu separei os melhores parques e jardins da cidade, todos gratuitos e de fácil acesso!

ZooPark

O ZooPark fica na parte norte da cidade e é um lugar ideal para curtir no tempo livre entre passeios e contato com a fauna e flora em dias agradáveis.

Nesse sentido, o parque conta com diversas áreas de entretenimento, passeios e bancos de madeira com vista para a lagoa, ideal para descansar.

Além disso, o parque possui de um playground clássico, um playground aquático e um campo de futebol tornam o parque particularmente atraente para as famílias.

Endereço: Brehmstraße, 40239 Düsseldorf

Botanischer Garten

O Jardim Botânico de Düsseldorf fica no sul da cidade e conta com estufas, canteiros de flores e jardins da Universidade Heinrich Heine.

Contudo, também conta com uma linda cúpula de vidro de 18 metros de altura, que abriga cerca de 400 espécies diferentes de plantas de todos os continentes.

Durante o passeio pelo jardim botânico, indico passar por um prado de flores silvestres, onde há um apicultor que opera suas colmeias, vle muito a pena ver.

Bem como, a horta do agricultor, ou a “sala de aula verde”, explica a relação entre as plantas com flores, também são ótimas.

Todavia, graças às variadas exposições, visitas guiadas e palestras, você sempre pode aprender coisas novas sobre as plantas no jardim botânico!

Endereço: Universitätsstraße 1, 40225 Düsseldorf

Botanischer Garten Dusseldorf. Foto: Botanischer Garten

Südpark

Primeiramente, o maior parque da cidade fica na parte sul e oferece muitas áreas para tomar sol, restaurantes e food trucks com gastronomia variada, esculturas como o famoso campo do relógio e grandes jardins temáticos.

Também conhecido como Volksgarten, esté é o mais popular da cidade e recebe muitos moradores e turistas, e nas noites de verão é ideal patra fazer churrascos.

Contudo, há um terraço de madeira perto dos barcos na margem do lago, e é um dos locais mais descontraídos da cidade!

Endereço: Werstener Str., 40225 Düsseldorf

NordPark

O Nordpark fica na parte norte de Düsseldorf e encanta a todos com seus canteiros de flores simétricos e fontes de água muito charmosas.

Além disso, a área do parque é bem extensa e espaçosa, repleta de grandes gramados, árvores e jardins temáticos.

Na minha opinião, é um dos parques mais bonitos de Düsseldorf e vale muito a pena visitar, principalmente na primavera!

Endereço: Kaiserswerther Str. 365, 40474 Düsseldorf

OstPark

Com uma localização perfeita entre a cidade e a floresta, o Ostpark fica em Grafenberg e é uma ótima dica para quem procura paz e sossego.

Entretanto, o parque contra com gramados e jardins, árvores impressionantes e um pequeno lago com um terraço arborizado para relaxar, fazer piquenique ou praticar exercícios.

Uma dica quando estiver por lá é também passear pela Floresta Grafenberg, que fica ao lado do parque e é uma bela reserva natural da cidade!

Endereço: Am OstPark, 40625 Düsseldorf

O que fazer com crianças em Düsseldorf

Com as crianças, você pode ir empinar pipa no Rheinwiese em Oberkassel, andar de patins ao longo do calçadão do Reno, ir ao Aquazoo ou brincar em um dos playgrounds.

Por isso, separei uma lista das cosias mais interessantes para fazer com crianças em Düsseldorf

Museu Aquazoo Löbbecke

No Aquazoo, cerca de 600 espécies de animais são apresentadas a você em terrarias, aquários e um salão tropical.

Neste parque você encontrará principalmente pinguins, tartarugas e todos os tipos de vida marinha, o que é um passeio incrível para adultos e crianças!

Infelizmente os fins de semana e feriados são muitos lotados, portanto, se você planeja sua visita em um desses dias, compre seu ingresso online com antecedência.

Endereço: Kaiserswerther Str. 380, 40474 Düsseldorf

Aquazoo. Foto: Dusseldorf Tourismus

Playgrounds

Existem mais de 400 parques infantis públicos em Düsseldorf, então não vai faltar opção para as crianças se divertirem, e por isso, a dica é procurar parques na cidade.

Normalmente, esses playgrounds ficam em parque públicos e são muito fáceis de encontrar espalhados pela cidade.

Capitol Theater

Outra ótima opção é o diversificado programa de entretenimento ao vivo composto por musicais, shows, concertos e comédia no Düsseldorf Capitol Theater.

O teatro foi montado  no início de 1990, tem cerca de 1.100 lugares no grande salão e 400 no pequeno salão, e é o maior teatro da Renânia do Norte-Vestfália.

Contudo, o Capitol Theater fez seu nome com grandes musicais como Grease, e também apresentações como o Quatsch Comedy Club.

Porém, o evento mais indicado para levar as crianças é o circo mágico na África, que é simplesmente colorido, criativo e espetacular.

É simplesmente lindo e impressiona pessoas de todas as idades.

Endereço: Erkrather Str. 30, 40233 Düsseldorf

Capitol Theater Dusseldorf. Foto: Capitol Theater

Transporte Público em Düsseldorf

Como qualquer cidade grande na Alemanha, Düsseldorf também conta com diversas opções de metrôs, trens e ônibus para todas as áreas da cidade.

Além disso, você pode comprar bilhetes para uma ou várias viagens curtas ou longas e alguns ingressos também são válidos por várias horas.

Uma dica valiosa é o Düsseldorf Card, um bilhete turístico que inclui transporte público ilimitado e entrada para muitas atrações. O ingresso está disponível por 24, 48, 72 ou 96 horas.

O cartão curta a partir de 10 euros (aproximadamente 60 reais) e você ganha, por exemplo, entrada gratuita no Aquazoo e no museu do cinema.

Contudo, você pode encomendar o Düsseldorf Card online aqui e depois retirá-lo em um dos postos de turismo na estação ferroviária principal.

Trilhos de trem em Dusseldorf. Foto: Carol Passos

Onde se Hospedar em Düsseldorf

Antes de mais nada, por ser uma cidade grande, Düsseldorf tem centenas de opções de acomodação para todos os gostos.

Por isso, a cidade conta com opções de preços variados, estrelas, e serviços de todos os tipos, e separei algumas ótimas opções:

a&o Düsseldorf Hauptbahnhof

Com uma localização excelente, bem no centro de Düsseldorf e em frente da estação central, o a&o Düsseldorf Hauptbahnhof é uma ótima opção.

Do mesmo modo, o custo-benefício do hotel também é excelente, com diárias a partir de 20 euros (aproximadamente 480 reais) por pessoa.

Além disso, o hotel tem quartos para dividir com a família ou amigos, e quartos compartilhados como em hostels.

Entretanto, o hotel oferece café da manhã, bar, estacionamento e wifi para os hóspedes, além de quartos 2 estrelas, confortáveis e muito limpos.

a&o Düsseldorf Hauptbahnhof. Foto: Booking

Hilton Düsseldorf

Antes de mais nada, você provavelmente já ouviu falar do Hilton, uma das redes de hotéis mais famosa do mundo!

Em muitas cidades, este hotel possui preços mais caros, porém eu achei o Hilton Düsseldorf com um valor excelente pelos serviços que oferece.

Contudo, os preços iniciais são de 84 euros por pessoa no quarto duplo, e o hotel oferece café da manhã, academia, restaurante, bar, wifi, entre outros.

Além disso, o hotel é muito confortável e moderno, e está localizado no bairro de Golzheim, na parte norte da cidade e a 5 do centro da zona central.

Hilton Dusseldorf. Foto: Booking

 

Hyatt Regency Dusseldorf

Á primeira vista, você já vai se apaixonar por esse hotel 5 estrelas chamado Hyatt Regency Dusseldorf!

Este luxuoso hotel fica ás margens do rio Reno, numa localização moderna e privilegiada, e é a opção perfeita para quem busca luxo e conforto.

Além disso, o hotel possui spa, academia, restaurante, café da manhã, bar, estacionamento, wifi, serviço de quarto e uma vista maravilhosa da cidade ou do rio.

Contudo, a diária para duas pessoas custa a partir de 275 euros (aproximadamente 1650 reais), e os quartos são todos espaçosos e excelentes.

Hyatt Regency Dusseldorf. Foto: Booking

 

Enfim, espero que tenham gostado e que sua estadia em Düsseldorf seja incrível!

Ah e não deixem de me acompanhar no Instagram escapardarotina.

Beijinhos e até logo! 😀

Dusseldorf. Foto: Carol Passos

Todos os nossos artigos da Alemanha

Quer saber mais sobre a Alemanha? Clique e confira todos os nossos artigos sobre esse país lindo!

Eu sou a Carol, apaixonada por viagens, cinema, gastronomia e futebol, aventureira, mochileira na Europa aos finais de semana e sonhadora nata! Sou formada em Comércio Exterior, trilíngue rumo a poliglota e intercambista pela 3ª vez. Atualmente vivo em Bonn, na Alemanha e posto tudo no insta Escapar da Rotina.

Envie um comentário

Viajando com a Mala Rosa